O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como usar controle de Xbox 360 no Nintendo Switch

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Um amigo comentou q da pra usar controle de Xbox 360, tanto com fio quanto sem fio, no Switch, usando um adaptador, mas ele não sabe mais do que isso. Alguém tem conhecimento disso? Seria otimo pra mim pq tenho 4 controles de xbox 360, 2 sem fio e 2 com fio.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.224
Reações
49.847
Pontos
1.304
Ah pensei em usar 4 controles de xbox 360 pra jogar smash bros ultimate, não daria certo assim?

Não, talvez com 4 adaptadores mas o Switch só tem 2 portas USBs, não tenho nem ideia se aceita um HUB USB e se ainda sim toda essa gambiarra funcionaria... Da uma pesquisada no google.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.678
Pontos
1.604
Eu recomendo o adaptador N100 Plus da marca Coov que funciona o controle 360 com fio tanto sem fio (nesse caso, vc precisa do adaptador wireless da Microsoft). O adaptador da MayFlash indicado por Azeon tb funciona o 360 com e sem fio (inclusive com adaptador wireless da Microsoft). Lembrando-se que a comunicação wireless da Microsoft não é bluetooth, é uma comunicação proprietária da Microsoft para funcionar no 360 apenas.
Para jogar com 4 controles, é necessário que cada um tenha um adaptador e, sim, funciona o hub USB de 4 entradas no Switch, pois tenho 2 adaptadores da Coov que são: N100 Plus e T100. Jogo o controle X-Box One no N100 Plus e o 360 com fio no T100 e funcionam perfeitamente no hub USB.
 
Ultima Edição:

Eufrasin

Supra-sumo
Mensagens
21
Reações
35
Pontos
183
Eu recomendo o adaptador N100 Plus da marca Coov que funciona o controle 360 com fio tanto sem fio (nesse caso, vc precisa do adaptador wireless da Microsoft). O adaptador da MayFlash indicado por Azeon tb funciona o 360 com e sem fio (inclusive com adaptador wireless da Microsoft). Lembrando-se que a comunicação wireless da Microsoft não é bluetooth, é uma comunicação proprietária da Microsoft para funcionar no 360 apenas.
Para jogar com 4 controles, é necessário que cada um tenha um adaptador e, sim, funciona o hub USB de 4 entradas no Switch, pois tenho 2 adaptadores da Coov que são: N100 Plus e T100. Jogo o controle X-Box One no N100 Plus e o 360 com fio no T100 e funcionam perfeitamente no hub USB.
Valeu pela indicaçao desse adaptador N100.

O rumble funciona no controle do One?
 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.678
Pontos
1.604
Valeu pela indicaçao desse adaptador N100.

O rumble funciona no controle do One?

É N100 Plus, ok... pois existem outros N100 que são N100 e N100 Pro, ambos são de linha anterior... então, vá de N100 Plus que é mais completo.
Já a vibração do X-Box One, nunca testei pra saber... pois eu jogo com vibração desligada em todos os consoles desde a época do Wii por um motivo: economia de bateria / pilhas. Se quiser, posso testar hoje à noite pra ver se suporta ou não, ok.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.678
Pontos
1.604
@T-Rexz seria esse daqui?

https://pt.aliexpress.com/item/4000...RrAlxh1uDc9tpVG3jqBoCZxoQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

To perguntando pq no anúncio não menciona q funciona controle de xbox 360

É este o adaptador sim... e entendi que é o de 360, eu tava achando que vc tá falando o do X-Box One... então, não sei, vou fazer o teste da vibração hoje, pois eu sempre deixo desabilitado sempre nos meus consoles. Pode ficar tranquilo que testarei com o do 360 e te responderei, ok. Lembrando-se que o meu é com fio, ok.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
É este o adaptador sim... e entendi que é o de 360, eu tava achando que vc tá falando o do X-Box One... então, não sei, vou fazer o teste da vibração hoje, pois eu sempre deixo desabilitado sempre nos meus consoles. Pode ficar tranquilo que testarei com o do 360 e te responderei, ok. Lembrando-se que o meu é com fio, ok.
Tudo bem eu tenho controle com fio mas queria saber se funciona os sem fio também. Eu tenho o receiver pra usar 360 sem fio no PC qualquer coisa.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.322
Pontos
453
Tenho um Mayflash Magic-NS e recomendo, mas não pelo preço que estão praticando no ML.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.678
Pontos
1.604
Tudo bem eu tenho controle com fio mas queria saber se funciona os sem fio também. Eu tenho o receiver pra usar 360 sem fio no PC qualquer coisa.

Testei agora os dois controles X-Box (360 e One), apenas o One suporta a vibração (dá para regular a intensidade da vibração que o adaptador oferece), já o 360 com fio não suporta.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.678
Pontos
1.604
Tenho um Mayflash Magic-NS e recomendo, mas não pelo preço que estão praticando no ML.

Aproveitando pra tirar uma dúvida... este Magic-NS funciona em controles com fio???
Já o N100 Plus funciona tanto com fio quanto sem fio.




Um amigo meu tem um desses, só que o dele é usar controle de 360 para PS3 apenas. Ele tem o PS4 (não tem mais o PS3), mas o adaptador não funciona no PS4. O ruim da Brook é que são diversos adaptadores com suas finalidades específicas, ao contrário de fazer um de forma mais "universal".
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.678
Pontos
1.604
Sim, tem entrada USB e vem com um cabo próprio.

Este adaptador tem dois modos bluetooth? Tipo, um dos dois modos eh o convencional q eh espetar no console e dps o adaptador e o controle sem fio tem q ser pareados, já o outro modo permite espetar, distante do console, em uma alimentação USB, no meu caso o hub USB q está conectado ao carregador de celular ao meu lado no criado-mudo, conecto um controle de fio nele, dai pareio o adaptador ao console e pronto. É ótimo pra evitar as pessoas passando mo caminho onde ta o fio conectado ao console, e tb pra quem usa um cabo q não eh longo.
 
Ultima Edição:

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
Tá mais que na hora dos switchs jack sparrow conseguirem conectar com qualquer controle Bluetooth...
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
E os controles com fio, como é que fica??
Tbm deviam.
Se não me engano a um tempo atrás vi que tinha gente trabalhando nisso... Com cabo o homebrew já fazia ele aceitar os de 360/one se não me engano. Vou até atrás disso
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.678
Pontos
1.604
Tbm deviam.
Se não me engano a um tempo atrás vi que tinha gente trabalhando nisso... Com cabo o homebrew já fazia ele aceitar os de 360/one se não me engano. Vou até atrás disso

Funciona os controles com fio da PowerA ou Easvita ?
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.678
Pontos
1.604

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.865
Reações
1.282
Pontos
859
Pega um adaptador original da Microsoft do X360 pra PC. Só instalar o Syscon e pronto.

Com esse adaptador da pra conectar 4 controles sem fio. Eu tenho aqui, conectei 3 controles pra jogar Smah com a galera.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.678
Pontos
1.604
Não.
Por hora só dualshock 3, 360, one no cabo

(vi um update q tá rolando o dualshock 4 tbm)

Entendi, pois encomendei o Gulikit NS08 e esse não precisa de outro meio, é só conectar e ser feliz... ao contrário de ter que violar o console, configurar e tals, mto trabalho.


Pega um adaptador original da Microsoft do X360 pra PC. Só instalar o Syscon e pronto.

Com esse adaptador da pra conectar 4 controles sem fio. Eu tenho aqui, conectei 3 controles pra jogar Smah com a galera.

Isso é para quem usa desbloqueio. Esqueça isso.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Quem usa homebrew da pra conectar via bluetooth ou com fio dual shock, wiimote, x360 e outros sem adaptadores. Syscon e o outro homebrew chama missioncontrol.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.678
Pontos
1.604
Quem usa homebrew da pra conectar via bluetooth ou com fio dual shock, wiimote, x360 e outros sem adaptadores. Syscon e o outro homebrew chama missioncontrol.

Controle de 360 não tem bluetooth, é necessário o receptor próprio do 360.
O mesmo vale para controle de primeiro modelo de X-Box One que tb não tem bluetooth (apenas o modelo 1708 para cima vem com bluetooth).
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Controle de 360 não tem bluetooth, é necessário o receptor próprio do 360.
O mesmo vale para controle de primeiro modelo de X-Box One que tb não tem bluetooth (apenas o modelo 1708 para cima vem com bluetooth).
isso aí mesmo, valeu a correção. xbox só do modelo one s pra cima que tem bluetooth.

Para usar o xbox360 sem fio no switch, aí é necessário o adaptador usb para captar o sinal, e usar o homebrew sys-con.

Ao menos, hoje, a lista de compatibilidade do mission control é

  • Nintendo Wii Remote + extensions (Nunchuck, Classic Controller, Classic Controller Pro, SNES Mini, TaTaCon (Taiko drum))
  • Nintendo WiiU Pro Controller
  • Sony DualShock4 Controller
  • Microsoft Xbox One S/X Controller*
  • NVidia shield controller
  • Ouya Controller
  • Gamestick Controller
  • Gembox Controller
  • Ipega Controllers (9023, 9062S, 9076, 9078, 9087 9096 confirmed working. Others may also work)
  • Xiaomi Mi Controller
  • Steelseries Free Controller
  • GameSir G3s & G4s Controllers
  • Hori Onyx Controller
  • 8BitDo ZERO Controller
  • PowerA Moga Hero & Moga Pro 2 Controllers
 
Ultima Edição:
Topo Fundo