O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vai a bateria do seu laptop?

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Meu primeiro laptop a bateria estragou completamente depois que instalei o windows 7. Tinha um bug la que fodia a bateria, e o tadinho foi vitima disso. resultado, depois da instalacao a bateria perdia diariamente muita capacidade e em pouco tempo nao sustentava o pc nem 1 segundo ligado. virou lixo.

meu laptop atual, comprado em 2013, esta indo melhor, mas claramente ja tá dando sinal de idade.
Descobri que o windows tem um comando para gerar um relatório da bateria que detalha bem o histórico dela.
pra executar, basta abrir o powershell e digitar
Código:
powercfg /batteryreport
report1.png

Depois de 5 anos de uso, a capacidade total passou de 57 mwh para 29.
Duração estimada 2:58.35 para 1:31.43

e o teu laptop? como ta indo a bateria?
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Cara, estava ontem chorando no grupo do zap zap da OS pelo fato da minha bateria ter ido pro vinagre com dois aninhos de uso. E foi simplesmente do nada, um belo dia ela passava dos 15% e no outro dia já não passava dos 0%. Estou procurando lugares para adquirir uma nova mas só achei no ebay D:
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Meu lenovo tem o controlador de longa vida: quando chega em 60% ele para de carregar se estiver na tomada direto. Como eu uso ele mais na mesa do que no colo, acho melhor.
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Chequei o meu aqui. Comprado em 2016.

Engraçado que ele foi feito pra ter 37mwa de fábrica, primeira vez ligado ja tava em 32.

Hoje está em 23. Complicado.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
A minha foi mais ou menos como a do @eth0 , um dia simplesmente zoou por completo.

Notebook comprado em junho de 2014, numa viagem no começo de 2017 para Santos a bateria passou de 2h45 minutos (originalmente dava 3h30) para coisa de 1h. Hoje dura mais ou menos uns 10 minutos se o uso for moderado, é basicamente o suficiente para eu desligar o computador caso a energia acabe, haha.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Vai fazer 2 anos em novembro. Quase sempre na tomada, devo tirar 1-2 vezes na semana.

Já percebi uma redução de uns 30-40% na duração da bateria, se não foi mais.
 


Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
A bateria do meu pifou esses dias ainda, nem sinal de vida!!! =/
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Dos meus cacarecos...... Um deles (O HP) acabou de me dar essa mensagem:

1111.png

11112.png

11113.png


Não entendo do porque da Chica Ximbica não mostrar dados anteriores a esse ano.....:kzangado
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Dos meus cacarecos...... Um deles (O HP) acabou de me dar essa mensagem:

1111.png

11112.png

11113.png


Não entendo do porque da Chica Ximbica não mostrar dados anteriores a esse ano.....:kzangado
só mostra dados desde quando voce instalou a sua instalação atual do windows 10 :P
meu laptop só mostra desde o começo de 2016 por exemplo. lá ja tava com 46mwh dos 57 originais

então baterias com sudden death são mais comuns que pensei. achei que era só meu pobre kennex de 2009 que sofreu disso de do nada passar a ter zero de carga praticamente.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.937
Reações
16.980
Pontos
1.524
meu note é do fim de 2011, em 2016 a bateria começou a dar sinais de problema. O note se desligava quando a bateria chegava a 40%. Comecei a monitorar via HWMonitor e a capacidade dela ficava menor a cada dia até que no fim daquele ano ela morreu por completo, não segurando nem 10 segundos.

Desde então uso ele somente na tomada. não encontro bateria original pra vender e não sei qual marca genérica presta.
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Do meu MacBook Pro Late 2012 hoje bateu 1400 recargas ainda com 73% de saúde, durando na média 4 horas.
 
Topo Fundo