O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vc escolheu sua profissão? Está feliz com a escolha?

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.370
Reações
15.815
Pontos
503
Cursei ADM, tendo escolhido como quem escolhe uma camisa pra sair. Havia tentado Ciências da Computação na Federal, mas como não estava preparado, perdi feio no vestibular.

Então, meu pai meio que me obrigou a fazer uma faculdade particular. Aí, escolhi a mais barata e próxima de mim, e o curso com menor concorrência, no horário mais fácil de passar no vestibular. Na realidade, o plano dele era que eu cursasse qualquer m**** pra "fazer cuncuço".

Para minha sorte, acabei não odiando Administração, até fiz uma pós em gestão de projetos (cujo TCC não entreguei), mas estou cansado da vida administrativa. Quero jogar para o alto e cursar algo que eu goste de verdade, mas cadê coragem?
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
3.572
Pontos
709
Fiz Direito, mas não gostei da área aí virei bancário. Pago as contas e não passo aperto, mas satisfação passa longe...
9d9dd9bf8a146d5a36d8bb2f7907c751.gif


Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk

Eu sou engenheiro mas tava com a ideia de entrar em banco na cabeça. Algumas pessoas meio que me convenceram do contrário, mas não 100%. Querendo ou não, o financeiro dos cargos lá chama a atenção. Se eu conseguisse vaga numa agência aqui na minha cidade mesmo, seria bão demais pra acumular uma grana rapidamente.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.217
Reações
9.653
Pontos
1.044
Eu sou engenheiro mas tava com a ideia de entrar em banco na cabeça. Algumas pessoas meio que me convenceram do contrário, mas não 100%. Querendo ou não, o financeiro dos cargos lá chama a atenção. Se eu conseguisse vaga numa agência aqui na minha cidade mesmo, seria bão demais pra acumular uma grana rapidamente.
Velho, posso te dizer o que sempre falo pros meus chegados aqui: Se for sentar pra fazer concurso, melhor estudar pra algo que dê mais qualidade de vida. Se for entrar num privado, desista... as condições de trabalho são ruins. Só entre se for caso de necessidade, ou se você se identificar com a área.

Basicamente, você num banco vai iniciar como vendedor. Se for algo com que você simpatize, talvez seja bom pra você.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Eu sou engenheiro mas tava com a ideia de entrar em banco na cabeça. Algumas pessoas meio que me convenceram do contrário, mas não 100%. Querendo ou não, o financeiro dos cargos lá chama a atenção. Se eu conseguisse vaga numa agência aqui na minha cidade mesmo, seria bão demais pra acumular uma grana rapidamente.
Leia esse tópico de 2016, onde o user faz a mesma pergunta e dois anos depois ele responde ela:

Porem vai ai um resumo com o post de abertura do OP:
Olá pessoal, boa tarde.
Hoje fui no banco pagar umas contas, e como estou desempregado, pensei em entrar nesse ramo, parece ser um trabalho bem interessante em vários aspectos, tanto financeiramente, como o conhecimento adquirido nessa carreira.
Conversei com o Caixa, ele me informou que entrou cadastrando seu curriculo pelo site, e depois indo nas agências diretamente, me disse também que existe uma apostila, CPA10 que é um "boost" muito grande no seguimento dessa carreira.

Queria saber se alguém aqui trabalha nesse setor, e se tiver algumas dicas de como trabalhar num banco, serei eternamente grato.

2 anos depois ele responde novamente:
Galera, só fazendo um update, já estou na área faz 2 anos... Um ano e meio estagiando numa instituição e 7 meses completando agora em outra, vocês estavam certos, trabalhar em banco é uma m****, vontade de mandar todos os funcionários tomar no meio do cu, hahahaha, mas acho que o salário "vale a pena", estou tentando criar uma poker face, pq se eu vendo 10 produtos ou 100, a meta é estática, não melhora.
Só vejo gerente ganhando prêmio em cima do trabalho do burro de carga aqui e eu só tomando naquele lugar.

Enfim... Estou montando um negócio com meu pai, vou tentar segurar até o negócio dar uma deslanchada, queria mesmo era ser mandado embora, :(, mas vida que segue.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Tópico:
https://forum.outerspace.com.br/ind...os-alguém-aqui-trabalha-como-bancário.463418/
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
3.572
Pontos
709
Velho, posso te dizer o que sempre falo pros meus chegados aqui: Se for sentar pra fazer concurso, melhor estudar pra algo que dê mais qualidade de vida. Se for entrar num privado, desista... as condições de trabalho são ruins. Só entre se for caso de necessidade, ou se você se identificar com a área.

Basicamente, você num banco vai iniciar como vendedor. Se for algo com que você simpatize, talvez seja bom pra você.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
Leia esse tópico de 2016, onde o user faz a mesma pergunta e dois anos depois ele responde ela:

Porem vai ai um resumo com o post de abertura do OP:


2 anos depois ele responde novamente:


Tópico:
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/bancarios-alguém-aqui-trabalha-como-bancário.463418/

Obrigado pela contribuição de ambos... é o que eu já imaginava, a grana é legal mas eu acho que não iria me identificar. Vou continuar no meu planejamento mesmo e ir vendo quais caminhos seguir.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.502
Reações
11.535
Pontos
1.439
Cursei ADM, tendo escolhido como quem escolhe uma camisa pra sair. Havia tentado Ciências da Computação na Federal, mas como não estava preparado, perdi feio no vestibular.

Então, meu pai meio que me obrigou a fazer uma faculdade particular. Aí, escolhi a mais barata e próxima de mim, e o curso com menor concorrência, no horário mais fácil de passar no vestibular. Na realidade, o plano dele era que eu cursasse qualquer m**** pra "fazer cuncuço".

Para minha sorte, acabei não odiando Administração, até fiz uma pós em gestão de projetos (cujo TCC não entreguei), mas estou cansado da vida administrativa. Quero jogar para o alto e cursar algo que eu goste de verdade, mas cadê coragem?

E você já sabe o que você gosta de verdade?
 


Pecado puro

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
106
Pontos
33
Infelizmente eu não escolhi, mas vivo na esperança de realizar o que eu escolher, não trabalho com o que escolhi mas com o que pode me servir até então.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Questão de necessidade de conseguir um emprego para sobreviver como muitos brasileiros que tem que pegar o que vier para pagar as contas, muito longe dessa visão romantizada do mercado de trabalho onde é muito fácil conseguir trabalhar com o que gosta e ter brilho no olhar ao trabalhar. Não estou satisfeito com meu serviço principalmente por causa das condições de trabalho, o salário ser baixo é a cereja do bolo podre.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo