O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vcs organizam e quais apps usam para assistir seus filmes digitais?

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.674
Reações
3.482
Pontos
1.119
Fala galera,

Gostaria de saber, como vocês organizam seus filmes em formato digital? Como vcs assistem eles? Qual o tamanho da sua biblioteca?

Utlizam algum APP pra organizar seus aruivos digitais? Usam algum app pra stream eles pra outros devices como uma Smart TV?
 
Ultima Edição:

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Fala galera,

Gostaria de saber, como vocês organizam seus filmes em formato digital? Como vcs assistem eles? Quais apps utilizam, vcs streams eles pra outros devices também?
Quando tô a fim de ver, procuro nos serviços que eu tenho acesso. Se não tem, vou pro torrent.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Então, mas dai vc baixa um torrent e assste no PC mesmo? Stream pra sua TV?
Baixo no HD externo e plugo na TV, ou então baixo no notebook da mulher e ligo ele na TV. Raramente assisto no PC mesmo.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Netflix ou Bj share (torrent)

Transmito para a TV via cabo HMDI mesmo. Para transmitir 4k real, via streaming, é bem chatinho...
 


PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Pq, qual app vc usava para stream 4K pra sua TV?

Cheguei a usar o Plex. Mas travava demais em 4k....

Daí uso via HDMI mesmo. E vou te falar que mesmo assim não dá para ficar pausando e passando o filme rápido... Pq chega a travar.

Obvio que estou falando sobre 4k real real, aqueles de 50gb HAHAHAHA
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.350
Reações
31.464
Pontos
1.319
Torrent e uso o Plex, app da Samsung TV mesmo (e acho uma b*sta). Até procurei alternativas, mas não encontrei.

Quando quero ver algo em 4k, passo pelo HDMI (PC fica num quarto atrás da parede da TV, passei um cabo HDMI até lá).
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.674
Reações
3.482
Pontos
1.119
Cheguei a usar o Plex. Mas travava demais em 4k....

Daí uso via HDMI mesmo. E vou te falar que mesmo assim não dá para ficar pausando e passando o filme rápido... Pq chega a travar.

Obvio que estou falando sobre 4k real real, aqueles de 50gb HAHAHAHA
Torrent e uso o Plex, app da Samsung TV mesmo (e acho uma b*sta). Até procurei alternativas, mas não encontrei.

Quando quero ver algo em 4k, passo pelo HDMI (PC fica num quarto atrás da parede da TV, passei um cabo HDMI até lá).
Eu uso o Plex também e nunca tive problemas, eu acho esse APP sensacional. Uso ele a uns 2 anos e ele organiza toda a minha library com mais de 370 filmes agora.

Faço stream também em 4K pelo Plex e tambem nunca tive problemas.. mas não em 4K real como vc... LoL.. só os rips mesmo!!

É como se eu tivesse meu próprio Netflix LoL
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.718
Reações
13.717
Pontos
803
baixo assisto deleto

uso o imdb pra dar nota depois pro filme e lembrar anos mais tarde se ja assisti

e tv time para series de tv
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
Eu uso o Plex, se for local, e sua TV tiver configurada direito, não devia travar 4K não

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.350
Reações
31.464
Pontos
1.319
Eu uso o Plex também e nunca tive problemas, eu acho esse APP sensacional. Uso ele a uns 2 anos e ele organiza toda a minha library com mais de 370 filmes agora.

Faço stream também em 4K pelo Plex e tambem nunca tive problemas.. mas não em 4K real como vc... LoL.. só os rips mesmo!!

É como se eu tivesse meu próprio Netflix LoL
Tive alguns problemas de conexão que parou de reconhecer, travamento.. O Plex tá meio poluído agora, tentei desvincular e não consegui.
Acho o app da Samsung TV meio bugadão.
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.674
Reações
3.482
Pontos
1.119
Tive alguns problemas de conexão que parou de reconhecer, travamento.. O Plex tá meio poluído agora, tentei desvincular e não consegui.
Acho o app da Samsung TV meio bugadão.
Entendi. Entao cara, eu tb uso o app Plex da Samsung e na verdade ele funciona até melhor que o do Amazon Fire Stick.

sobre a poluição, vc pode customizar bem ele pra só aparecer aquilo que te interessa..
 
Ultima Edição:

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.833
Reações
1.740
Pontos
964
Uso o Emby para streaming local, é o único que roda 4K HDR aqui pra mim. Baixa legendas automaticamente, uma delícia...
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.674
Reações
3.482
Pontos
1.119
Uso o Emby para streaming local, é o único que roda 4K HDR aqui pra mim. Baixa legendas automaticamente, uma delícia...

Interessante, eu nunca tinha ouvido falar desse APP, me parece bem parecido com o Plex.

Você por acaso testou o Plex? Pode falar os Pros e Cons de cada um?
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.281
Reações
15.511
Pontos
1.439
Pra mim nada conseguiu substituir ainda PC + Cabo HDMI

Torrentão da Massa + VLC + App Legendas Brasil
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.674
Reações
3.482
Pontos
1.119
Pra mim nada conseguiu substituir ainda PC + Cabo HDMI

Torrentão da Massa + VLC + App Legendas Brasil
Pra quem curte qualidade no topo sim, eu ja acho a qualidade de stream suficiente pra mim e pra mim nada substitui não ter cabos passado pra lugar nenhum. Gosto das minhas coisas o mais limpo possivel.

Só ligar a TV, acessar o app e bum, la esta toda a minha biblioteca de filmes e series... como se fosse meu Netflix.

O bom desse Plex e Emby ssão que eles buscam legentas até em portugues automatico, as vezes, elas não batem dai vc tem que baixar manualmente e adicionar, mas muitas vezes ja estao perfeitas.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.281
Reações
15.511
Pontos
1.439
Pra quem curte qualidade no topo sim, eu ja acho a qualidade de stream suficiente pra mim e pra mim nada substitui não ter cabos passado pra lugar nenhum. Gosto das minhas coisas o mais limpo possivel.

Só ligar a TV, acessar o app e bum, la esta toda a minha biblioteca de files e series... como se fosse meu Netflix.

O bom desse Plex e Emby ssão que eles buscam legentas até em portugues automatico, as vezes, elas não batem dai vc tem que baixar manualmente e adicionar, mas muitas vezes ja estao perfeitas.
Também curto o ambiente clean mas sou preguiçoso demais para gerenciar uma biblioteca de stream hoje em dia.
Prefiro baixar o que estou na telha de ver, espetar na TV, assistir e deletar na sequência. Se conseguisse um resultado tão bom quanto reproduzir pelo PC espetando um USB direto na TV o faria, mas os apps de mídia na TV normalmente tem limitações horríveis.
Já fui de catalogar tudo e guardar bibliotecas gigantescas de filmes, séries e músicas mas cansei.
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.674
Reações
3.482
Pontos
1.119
Também curto o ambiente clean mas sou preguiçoso demais para gerenciar uma biblioteca de stream hoje em dia.
Prefiro baixar o que estou na telha de ver, espetar na TV, assistir e deletar na sequência. Se conseguisse um resultado tão bom quanto reproduzir pelo PC espetando um USB direto na TV o faria, mas os apps de mídia na TV normalmente tem limitações horríveis.
Já fui de catalogar tudo e guardar bibliotecas gigantescas de filmes, séries e músicas mas cansei.

Cara, mas o Plex faz tudo isso pra vc, vc não tem que fazer nada, só jogar o arquivo na pasta e o Plex toma conta do resto.. vc tem quase "0" gerenciamento.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.281
Reações
15.511
Pontos
1.439
Cara, mas o Plex faz tudo isso pra vc, vc não tem que fazer nada, só jogar o arquivo na pasta e o Plex toma conta do resto.. vc tem quase "0" gerenciamento.
Eu meio que vi que é "fácil" compartilhar assim porém a integração do plex nem sempre funciona legal e na minha TV teria que ir atrás de gambiarras pra fazer funcionar.
Provável que depois do período inicial de configuração realmente fique fácil, mas só de ter que ir atrás de um instalador específico do plex pra minha TV já se mostra inviável pra mim.
Fora que depois de um tempo a TV perde compatibilidade, saem novas versões, troca notebook, formata.. E tem que pensar em backups, novas configurações,... E por assim vai.
Enquanto isso o combo note + cabo continua funcionando desde que me conheço por gente sem maiores complicações.

Mas sim, sei que é preguiça minha e admito. Ter a biblioteca pelo Plex parece ser muito legal e prático e de certa forma invejo quem tem isso, mas não é pra mim.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.281
Reações
15.511
Pontos
1.439
Ah sim, e já usei muito o XBMC/Kodi no passado, Mas usava em 2 PCs e funcionava like a charm. Meu problema maior é com Smart TV mesmo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.689
Reações
34.823
Pontos
903
Raiz aqui.

  • Streaming: só em site pirata pra ver de graça e conhecer algo (fmovies. seed.us etc).
  • Apps: torrent (pirate bay, nyaa, anidex, fansubs gringos etc). Baixo só o que vale muito a pena e é difícil de achar.
  • Organizar: PC --> Gerenciador de arquivos --> Pasta VÍDEOS.
  • Como assisto: PC ligado direto numa TV LCD 32'' velha via HDMI. Smart TV é pura frescura e botnet.
É claro que existe muita perfumaria (colocar capas, usar um front-end etc), mas
isso acima deveria bastar. Ninguém - na prática - precisa mais do que isso.

Quanto a pagar pra assistir? Mas nem pelo c***lho. É literalmente rasgar dinheiro.
Só analfabetos digitais, como meu velho ou minha tia, acham normal pagar por isso.


Uns 800 GBs de animações e tokusatsu que nao existem mais fontes pra download. E só.

Marvel, DC, filmes de cinema, seriados... Não tenho mais nada. Apaguei tudo.
Se quiser relembrar, são fáceis de achar: assisto pirata nesses inúmeros sites toscos de streaming.
Não é todo mundo que tem tempo livre e paciência pra procurar um torrent decente, descompactar o arquivo, baixar uma legenda...depois que você começa a ter no máximo 3/4 horas livres por dia, percebe que é muito mais cômodo alugar, comprar ou stremar mídia do que ficar caçando torrent
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.504
Reações
10.073
Pontos
764
Uso o tinymediamanager para organizar eles no hd e exibir no Kodi:



XfNEyw9.png
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Fala galera,

Gostaria de saber, como vocês organizam seus filmes em formato digital? Como vcs assistem eles? Qual o tamanho da sua biblioteca?

Utlizam algum APP pra organizar seus aruivos digitais? Usam algum app pra stream eles pra outros devices como uma Smart TV?


Com organizo: Tenho uma pasta chamada filmes. Cada filme está em uma subpasta, junto da legenda. Fiz algumas separações, como filmes apenas para mim, filmes para assistir com a esposa e filmes para as crianças.

Como assisto: Pretendo investir à médio prazo em uma boa TV + uma rede gigabit e talvez um NAS (estou comprando aos poucos, o router para isso já tenho), para manter no NAS uma pasta com os filmes. ATUALMENTE, assisto via pendrive, mas reconheço que não é o melhor sistema.

Tamanho da biblioteca: No passado tive uma baita biblioteca, até porque não existiam os serviços de streaming e alguns filmes eram difíceis de encontrar e baixar. Hoje está tudo muito acessível e os filmes em boa qualidade ocupam muito espaço, então mantenho uma biblioteca apenas do mínimo necessário. Cerca de 50 títulos, entre filmes, desenhos e animações. A lista dos meus filmes prediletos está anotada no IMDB. Ainda pretendo, quando tiver tempo, fazer uma coletânea só dos filmes que mais gosto (tipo um top 20) baixar eles em ótima resolução e manter só isso no pc.

Geralmente busco recomendações de filmes aqui nessa pasta e também no IMDB. Baixo e assisto. Se for bom, deixo no HD, senão, eu deleto.

APP para organizar: Não uso nenhum app, pois nunca achei necessário.

A minha TV não é "smart".
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.327
Pontos
1.554
App pra assistir torrent em casa? App pra organizar biblioteca de filmes no pc? Sério isso caras? Que frescura da pourra :obrigue :klol
Aqui em casa o negócio é baixar o arquivo, baixar a legenda, abrir o arquivo no MPC ou VLC, plugar o pc no hdmi da tv e partir pro abraço. Modo roots aqui tem essa nutelagem de app não:rox:klolz
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.901
Reações
3.035
Pontos
353
Não é todo mundo que tem tempo livre e paciência pra procurar um torrent decente, descompactar o arquivo, baixar uma legenda...depois que você começa a ter no máximo 3/4 horas livres por dia, percebe que é muito mais cômodo alugar, comprar ou stremar mídia do que ficar caçando torrent
Concordo passei por isso com videogames como wii e psp e depois de um tempo cansa e desanima...
Tempo de descanso é sagrado pra ficar se estressando...
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.520
Reações
19.492
Pontos
744
App pra assistir torrent em casa? App pra organizar biblioteca de filmes no pc? Sério isso caras? Que frescura da pourra :obrigue:klol
Aqui em casa o negócio é baixar o arquivo, baixar a legenda, abrir o arquivo no MPC ou VLC, plugar o pc no hdmi da tv e partir pro abraço. Modo roots aqui tem essa nutelagem de app não:rox:klolz
Depois da comodidade de baixar no pc e assistir direto do wifi na TV não tem mais volta.
E ainda poder usar o celular como controle :rox
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Aqui passo pelo HDMI para a TV - geralmente baixo, assisto e deleto!

Nunca fui de acumular arquivos de media que não fosse fotos/videos pessoais - pra mim não há fator "rever" e se um dia sentir vontade (o que nunca só ocorreu até hoje uma vez - cito mais abaixo), eu simplesmente faço o download/stream novamente ou caço pra alugar/comprar.

...mas tem arquivos que voce não acha mais Phoenix - como faz dai?

Não faz pequeno padawan - se não achar, paciência :klol , mas sinceramente - TUDO que procurei até hoje (inclusive um episódio especifico dos Trapalhões de 1989 onde ganhei um mini-buggy ) eu achei - mas se um dia precisar e não achar, paciencia e bola pra frente.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
2020
Plugando PC/HD externo na TV

Porra rapaziada, tanto jeito melhor, me ajuda aí po.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.737
Pontos
1.934
HD externo plugado na TV ou Ps4.

ambos fazem leitura e deixam em pastas do jeito q arrumei no computador. Sem segredo nenhum. Roda até legenda avulsa

Mas to abolindo pouco a pouco comprando filmes originais. Tento assistir no cinema, ver pelos streamings (assino netflix e amazon prime) fora isso coleciono uma penca de blurays
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.833
Reações
1.740
Pontos
964
App pra assistir torrent em casa? App pra organizar biblioteca de filmes no pc? Sério isso caras? Que frescura da pourra :obrigue:klol
Aqui em casa o negócio é baixar o arquivo, baixar a legenda, abrir o arquivo no MPC ou VLC, plugar o pc no hdmi da tv e partir pro abraço. Modo roots aqui tem essa nutelagem de app não:rox:klolz
Você citou 4 passos que precisa fazer no seu método roots ultra power para assistir um filme. Já no método "frescuragem" você só precisar baixar o filme. Não precisa baixar legenda, não precisa abrir mpc ou vlc e também não precisa plugar cabo hdmi na tv. Agora me diz, é nutelagem de quem usa esse método ou é ignorância sua que critica sem conhecer?
 
Topo Fundo