O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vcs reagem ao serem humilhados ou tratados com desrespeito

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Mas ue, se as pessoas são escrotas, isso é problema delas, não teu.
Tu simplesmente passa a ignorar e, caso lhe perguntem o pq tu não gosta de fulano, fala que ele é um escroto e te faltou com respeito.

Agora, o do "fala pra fora, porra", estavam é te fazendo um favor. Pior coisa é conversar com gente que tu não consegue entender o que a pessoa fala pq parece que ela fala com medo. Falou m****? Tá falado, fim, tu não vai morrer por isso.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Fala Shelby, como que tá? Melhorou já da asnomia?

Cara, eu não lembro de ter sido tratado assim pois não dou muita liberdade, não sei, geralmente fico com a cara fechada sem dar muita moral pra desconhecido não.

Esse do cumprimentar "Ae v***ã0" cara é só com amigo que vc tem liberdade mesmo, ai a resposta é no mesmo nivel é "fala PNC" pra cima, mas como eu disse é só brother mesmo que tem já aquela abertura pra isso, nunca que eu faço isso com colega de trabalho por exemplo...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.664
Reações
38.874
Pontos
1.444
Olha, a reação realmente não é seu forte, mas digamos que muita gente tenta de fod3r pelo relato, muito fora do normal.

precisa ver se o problema não é você, as vezes por ser muito passivo.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Eu ia postar algo nessa linha.

Independentemente de como alguém fale com vc, se sentir ofendido é mais coisa sua. Até mesmo em casos de ofensa clara, tipo alguém te chamar de FDP... o peso que vc dá para isso esta sob seu controle.

Dito isso, sobre esse seu comportamento, eu entendo seu questionamento e achei que expôs de uma forma muito clara e concisa. Vc SABE onde reside o problema, então fica mais fácil resolver. Engolir sapo de vez em quanto até vai, mas chegou a hora de começar a estabelecer limites.

Eu uso, as vezes, o seguinte método: "Vc falou comigo dessa forma querendo ser agressivo ou eu entendi errado? Gostaria de saber isso antes de responder" se a pessoa usar a tática do morde assopra passivo agressivo e responder "Não, vc me entendeu errado" , o que eu respondo é"Tranquilo, mas tal coisa que vc falou eu considero desrespeito, acho legal deixar claro assim vc já sabe" e sigo a conversa/vida, se ficar de cara feia é fome.

Outros pontos como fofoca eu indico simplesmente relevar, colocar sua paz nas mãos dos outros é escolher ser escravizado, como já diziam os estoicos há milhares de anos.

Recomendo tb, FORTEMENTE, o livro do Jordan Peterson: 12 regras para a vida.
Esse livro está no meu kindle e nao li ainda, mas curto tudo do Jordan Peterson. Ele até lançou um novo esse ano acho.

É que eu nunca tenho essas ideias na hora H, só ganho discussões no banho :/.
 


Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Mas ue, se as pessoas são escrotas, isso é problema delas, não teu.
Tu simplesmente passa a ignorar e, caso lhe perguntem o pq tu não gosta de fulano, fala que ele é um escroto e te faltou com respeito.

Agora, o do "fala pra fora, porra", estavam é te fazendo um favor. Pior coisa é conversar com gente que tu não consegue entender o que a pessoa fala pq parece que ela fala com medo. Falou m****? Tá falado, fim, tu não vai morrer por isso.
Vtnc mano, cada um fala do seu jeito... Eu tenho nojo de quem fala alto, gosto de falar no meu tom normal, quem gosta de ficar gritando e fazendo arruaça é as pessoas mais trash que tem.

É que eu não quero ignorar, eu quero cortar.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Vtnc mano, cada um fala do seu jeito... Eu tenho nojo de quem fala alto, gosto de falar no meu tom normal, quem gosta de ficar gritando e fazendo arruaça é as pessoas mais trash que tem.

É que eu não quero ignorar, eu quero cortar.
Opa calma lá, achei que tu fosse levar na boa :klolwtf

Não digo que tu deve sair gritando, longe disso. Mas acho que falar pra dentro é mais relacionado a tu falar com medo do que realmente falar baixo, fala com convicção e sem medo de errar, isso que eu acho que você deva fazer.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.647
Pontos
1.353
depende muito da pessoa,
se é alguém que é visivelmente um desperdicio de oxigenio da Terra, nem ligo e dependendo do humor, parto pra "trucar" a ofensa.

Mas sinceramente nunca chegou ao ponto de eu precisar me estressar. Ou chegou e eu ja tava "full pistola" e virou discussão, como ja passei inumeras vezes.

A regra da sociedade é clara, se deixar o povo monta encima. Ensinado da maneira "mais cruel" nas escolas.


Edit: sobre a regra da sociedade citada acima, "levo tão naturalmente a sério" que até meus chefes tem medo de mim.
 
Ultima Edição:

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Não é de hoje que eu noto preciso evoluir minhas social skills. Mas se tem uma coisa que é bem notória é a minha incapacidade de reagir à insultos/humilhações passivo-agressivas.

Vou exemplificar. Recentemente teve uma parada da turma e pedi pra uma mina tirar uma foto pra mim, ela foi grossa e falou pra arrumar outro pra isso (ela tinha tirado pra 2 antes) e eu nem falei nada.

Outra fez falei um negócio meio baixo e um colega falou, fala pra fora porra e eu fiquei tela azul...

Como tem hierarquia no hospital onde faço estágio eu sou subordinado à algumas pessoas e muitas vezes elas pedem as coisas mandando, sem dizer pfvr ou obg. Isso me irrita um pouco, mas não é nada absurdo e é só as vezes.

Tem outra mina tri feia e escrota, que me olha com soberba e tenta me diminuir sempre que pode, falou mal da minha cidade, tinha perguntado um negócio ela respondeu com ironia, entre outras coisas.

Outras vez perguntei um negócio no grupo do whats e uma mina disse que era só eu procurar, daí eu dei uma cortada de leve nela e ela nem falou nada... Falei que o grupo tinha trocentas mensagens e não dava pra achar porcaria nenhuma, algo assim. Daí até outro cara concordou cmg.

Houve outras situações em que me zoaram, alguns de brincadeiras, outros mais pra maldade e desprezo sei lá e eu não sei muito bem oq fazer...

Digamos que um cara chega e fala pra ti "Como vai, v***ã0", eu não vou responder : "Estou comendo a put* da tua mãe" e dar um murro no cara... Essa mina que foi grossa cmg, não ia falar pra ela "vtnc então, qual tua serventia" e cuspir na cara... E esse é o meu problema, eu não sei calibrar bem essas reações... Não quero aceitar passivamente essas situações mas tbm não quero agir como um animal primitivo ou com instabilidade emocional kkk.

Vejo pessoas, que tem sempre uma resposta pra tudo na ponta da língua, que tem essa malandragem ou desenvoltura, que reage exatamente no frame certo e faz aquele "tramontina, corte rápido". Quero muito ser assim mas não sei muito como chegar nesse nível.

Outra coisa que notei que muitas vezes ajo com uma humildade doentia e peço de maneira pedante às coisa aos outros... Depois que noto minha atitude sinto raiva de mim mesmo e penso que na próxima vez vou mudar e logo mais entro nesse ciclo vicioso de m****. Hj, por exemplo, em vez de pedir pfvr pra um pessoal do hospital, cheguei e falei, preciso que vcs façam isso e tal coisa, de maneira mais imperativa e seca e a galera pareceu respeitar bem mais. Noto, que eu me acovardo ao usar da imperatividade, da voz de comando, da altivez, digamos assim, por achar que isso vai me fazer ser um escroto. No entanto, muitas vezes, na maioria das vezes eu diria, temos que agir quase sempre assim para termos o respeito dos outros e isso me intriga um pouco, sei lá... Não sei pq eu tenho esse comportamento excessivamente cordial e servil, que só me prejudica nas maioria das vezes, não sei as raízes disso, só sei que quero mudar.

Teve outras várias situações na minha vida em que passei por isso, que não lembrei agora, mas fica essa minha dúvida e reflexão. Sintam-se convidados a me ajudar com dicas ou contribuir com relatos. Abraço!

Vou te dar a unica resposta realmente válida, procure ajuda profissional, e não estou falando isso na maldade não.

Muita gente vê um psicologo ou mesmo um psiquiatra como médico para loucos ou frouxos, mas não é assim, ele é um profissional que vai ouvir os seus problemas, vai questionar muitas coisas e a partir dai definir um tratamento de como te ajudar, quais mudanças de postura vc deve seguir, como se condicionar a agir (e mais importante, seu processo mental) durante uma situação, etc.

Isso é o que vai te ajudar, ler resposta de achismo na internet é a receita perfeita para piorar sua situação, a pessoa vai simplesmente vomitar um monte de experiência que funciona com ela, mas não tem ideia do seu contexto e sua forma de pensar, então é claro que não vai funcionar para ti.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.581
Pontos
903
Vtnc mano, cada um fala do seu jeito... Eu tenho nojo de quem fala alto, gosto de falar no meu tom normal, quem gosta de ficar gritando e fazendo arruaça é as pessoas mais trash que tem.

É que eu não quero ignorar, eu quero cortar.
Cada um fala do seu jeito, não discordo, mas não pode reclamar depois que ninguém tem paciência pra entender o que você fala. Uma coisa é falar berrando, outra é falar com um piru na boca.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Conquiste respeito por quem você é e não por aquilo que quer vejam.

Se você não esta sendo respeitado, reveja o motivo.
Roupa? Forma de falar? Aptidão para o trabalho? Forma de andar? Aparencia?
Reavalie tudo isso e busque forma de melhorar.
Mudar de roupa, ser menos ou mais sociável, buscar ser mais inteligente (essa aqui funciona muito bem) pessoas respeitam pessoas mult funcionais)... etc...
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.581
Pontos
903
Conquiste respeito por quem você é e não por aquilo que quer vejam.

Se você não esta sendo respeitado, reveja o motivo.
Roupa? Forma de falar? Aptidão para o trabalho? Forma de andar? Aparencia?
Reavalie tudo isso e busque forma de melhorar.
Mudar de roupa, ser menos ou mais sociável, buscar ser mais inteligente (essa aqui funciona muito bem) pessoas respeitam pessoas mult funcionais)... etc...
Fato, as pessoas podem negar mas todo mundo vai julgar o que você veste, a forma que você fala, a forma que você anda, como você reage as pessoas, a forma que você trabalha, seu intelecto, seu físico, seu financeiro, seu social...você é julgado da cabeça aos pés, ainda mais no mundo corporativo.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Minha reação hoje em dia é a que tá descrita abaixo:
Não tolero, eu corto a amizade;
Já percebi que algumas pessoas se incomodam com minha presença em diversas instâncias e depois se fazem de desentendidas, ou quando tiver pra baixo aproveita pra te dar rasteira. Ou então agem como duas caras te confundindo e depois te dá rasteira quando você menos espera.
Por isso não conto mais intimidades pra ninguém e mudei meu comportamento. Agora é 100% reciprocidade, o que me dá, recebe.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Opa calma lá, achei que tu fosse levar na boa :klolwtf

Não digo que tu deve sair gritando, longe disso. Mas acho que falar pra dentro é mais relacionado a tu falar com medo do que realmente falar baixo, fala com convicção e sem medo de errar, isso que eu acho que você deva fazer.
Ele já ta tentando aplicar as dicas no próprio tópico, recebe uns conselhos e manda tomar no cu, ta igual o Chris bad boy.

 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Eu já fui humilhado muitas vezes na vida, sempre fui passivo, abaixava minha cabeça e não falava nada, aquilo me sufocava e um dia eu simplesmente explodi, hoje meu pavio é curto, se as pessoas me tratam com educação eu faço a mesma coisa, se são mal educadas devolvo no mesmo nível ou pior, na verdade gostaria de controlar um pouco, só que infelizmente não consigo mais.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
20.198
Pontos
954
Eu sempre tratei com sarcasmo minha vida, em tudo, mas humilhação eu sempre explodi, porém, humilhação pra mim é mais uma questão de princípios do q outra coisa então não é sempre q me sinto humilhado, no caso, é muuuuuito raro eu ter esse sentimento, mas muito mesmo, mas mesmo assim, trabalhei para um certo banco grande ai q não só eu eu era humilhado constantemente, mas como todos ali, pela gerencia e diretoria, ate que cheguei em um ponto de não aguentar mais e entrar na sala deles e mandar todo mundo tomar no cu (se alguem trabalha em um certo banco e soube dessa historia, pois é, sou eu, não posso falar o nome do banco ainda por conta do processo que movi contra eles, mas, soy jô) e pedir demissão depois, mas uma coisa sempre soube, a gente só é humilhado quando permitimos sermos, não digo a culpa é tua pelo outro tentar te humilhar, mas é culpa nossa absorver isso, quando a gente trabalha isso em nós, e alguem tenta humilhar a gente caga e ate retruca
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Ta na escola ainda? Nos meus tempos de escola a solução era simples, tapa na cara e porrada. Se apanhar a apanhou, bola pra frente. Bons tempos de escola onde tudo era mais simples.

Hoje o máximo que vou falar é "nossa, que deselegante..." e assumir que errado é quem esta sendo grosseiro, não tenho tempo para ficar prestando atenção nesse tipo de coisa, coisa de mulher ficar pensando nesse tipo de coisa para falar a verdade.

Muitas vezes o que você interpreta como humilhante para as pessoas que estão de fora é algo que vão esquecer em questão de segundos ou a própria pessoa que te fez sentir humilhado não se deu conta.

Vou ficando velho e me importa cada vez menos com o que as outras pessoas acham de mim, me incomodo é quando eu faço algo onde sei que estou claramente errado e não tenho desculpa.

Essa mina que foi grossa cmg, não ia falar pra ela "vtnc então, qual tua serventia"
Dava pra ter falado essa primeira parte tranquilamente, se eu entendi o contexto corretamente. Agora imagino que ela não tem obrigação alguma de ter serventia pra você.
 
Ultima Edição:

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
depende muito da pessoa,
se é alguém que é visivelmente um desperdicio de oxigenio da Terra, nem ligo e dependendo do humor, parto pra "trucar" a ofensa.

Mas sinceramente nunca chegou ao ponto de eu precisar me estressar. Ou chegou e eu ja tava "full pistola" e virou discussão, como ja passei inumeras vezes.

A regra da sociedade é clara, se deixar o povo monta encima. Ensinado da maneira "mais cruel" nas escolas.


Edit: sobre a regra da sociedade citada acima, "levo tão naturalmente a sério" que até meus chefes tem medo de mim.
Qual é a regra?

Meus chefes não tem medo de mim, mas não vou mentir, gosto demais quando consigo deixar eles inibidos nas interações.. vejo como se estivessem mostrando respeito
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Cada um fala do seu jeito, não discordo, mas não pode reclamar depois que ninguém tem paciência pra entender o que você fala. Uma coisa é falar berrando, outra é falar com um piru na boca.
Cara, eu não sei como é falar com um piru na boca, se vc tem experiência nisso bom pra vc. E já aconteceu de alguém falar baixo e eu não entender, ainda mais nessa época de pandemia com essas máscaras. Eu só falo educadamente: "não entendi/escutei, poderia repetir". Não vou chegar sendo grosseiro do nada pra pessoa falar alto, sendo que é uma coisa que é só repetir. Acho que quem se irrita com uma coisa tão simples é que tem problema, não quem falou baixo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.581
Pontos
903
Cara, eu não sei como é falar com um piru na boca, se vc tem experiência nisso bom pra vc. E já aconteceu de alguém falar baixo e eu não entender, ainda mais nessa época de pandemia com essas máscaras. Eu só falo educadamente: "não entendi/escutei, poderia repetir". Não vou chegar sendo grosseiro do nada pra pessoa falar alto, sendo que é uma coisa que é só repetir. Acho que quem se irrita com uma coisa tão simples é que tem problema, não quem falou baixo.
Pra ter levado pro pessoal você deve ter desses que fala com um ovo na boca mesmo. Mas não leve a mal, não falei isso pra caçoar de você, é que tem uma diferença entre falar baixo e falar pra dentro, ninguém se irrita por alguém falar baixo, as pessoas se irritam se você fala que nem alguém morrendo. Ler livros em voz alta, cantar e fazer aquecimentos de voz pode te ajudar.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Ta na escola ainda? Nos meus tempos de escola a solução era simples, tapa na cara e porrada. Se apanhar a apanhou, bola pra frente. Bons tempos de escola onde tudo era mais simples.

Hoje o máximo que vou falar é "nossa, que deselegante..." e assumir que errado é quem esta sendo grosseiro, não tenho tempo para ficar prestando atenção nesse tipo de coisa, coisa de mulher ficar pensando nesse tipo de coisa para falar a verdade.

Muitas vezes o que você interpreta como humilhante para as pessoas que estão de fora é algo que vão esquecer em questão de segundos ou a própria pessoa que te fez sentir humilhado não se deu conta.

Vou ficando velho e me importa cada vez menos com o que as outras pessoas acham de mim, me incomodo é quando eu faço algo onde sei que estou claramente errado e não tenho desculpa.


Dava pra ter falado essa primeira parte tranquilamente, se eu entendi o contexto corretamente. Agora imagino que ela não tem obrigação alguma de ter serventia pra você.
Claro que não tem, mas eu diria isso pra rebater a grosseria dela saca.
 

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
Cara, felizmente sempre fui muito caseiro e nunca convivi com muitas pessoas aleatórias, então no meu "círculo social" mais fechado, sempre fui bem tratado e pequenas humilhações passei apenas convivendo com pessoas MUITO ALEATÓRIAS, tipo aqueles colegas de sala que quando criança "ridica" um lápis, um lanche e etc.

Aprendi desde criança a repartir meus lanches com os amigos (nem sei se isso é certo, mas julgo que sim, sempre que via um colega "sem condição" eu oferecia um pedaço de bolacha e tal, coisa que aprendi dentro de casa) ,porém é impossível durante a vida nunca passarmos por humilhações ou tentativas de humilhações.

Eu tenho um modo "desliga" que quando alguma coisa absurda acontece para o meu lado, eu simplesmente vou para outro mundo e fico TOTALMENTE SEM REAÇÃO, a minha reação primária seria dar um tiro em gente ruim que gosta de humilhar, mas sempre fico "paralisado" e ignoro a pessoa mentalmente, e depois de algum episódio de "tentativa de humilhação", aquela pessoa pra mim "morre" mentalmente, e não faz falta (já não fazia pra chegar em tal ponto).

Enfim, a vida é isso, queria também ser um dos caras que sabe DAR NA LATA, mas infelizmente vejo isso como "alinhamento" com gente sem educação e espírito de porco, se eu faço igual acabo me sentindo "pesado" depois de ter "me equiparado" com gente tão safada e nojenta, então meu modo de sobrevivência é este, eu sigo normalmente, finjo que nem percebo, faço a leitura da pessoa e coloca ela no modo "Morto".
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Quem vê trouxa quer zuar.

Se você não se impor vai ser sempre mal tratado. As pessoas já viram que você fica quieto então agora tá virando o saco de pancada.

Você não é obrigado a respeitar quem te desrespeita. Chefe ou não, f**a-se. Só tive dois chefes realmente escrotos até hoje. Os dois me demitiram porque eu não deixei me tratar como as negas deles. E nos dois casos foi a melhor coisa que pordia ter acontecido.

Já tive outros arranca rabos com chefes, colegas e até com clientes. E depois dessas tretas só fui ganhando mais respeito e autoconfiança. Você pode ser "bonzinho" mas não precisa ser otário.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Falando sério, que ambiente de trabalho é esse de vcs?

Aqui o pessoal é respeitoso e ajuda os outros sempre que possível. Q loucura
faculdade de medicina
Quem vê trouxa quer zuar.

Se você não se impor vai ser sempre mal tratado. As pessoas já viram que você fica quieto então agora tá virando o saco de pancada.

Você não é obrigado a respeitar quem te desrespeita. Chefe ou não, f**a-se. Só tive dois chefes realmente escrotos até hoje. Os dois me demitiram porque eu não deixei me tratar como as negas deles. E nos dois casos foi a melhor coisa que pordia ter acontecido.

Já tive outros arranca rabos com chefes, colegas e até com clientes. E depois dessas tretas só fui ganhando mais respeito e autoconfiança. Você pode ser "bonzinho" mas não precisa ser otário.
estou começando a me impor, pra começar estou sorrindo menos e falando mais secamente.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Não é de hoje que eu noto preciso evoluir minhas social skills. Mas se tem uma coisa que é bem notória é a minha incapacidade de reagir à insultos/humilhações passivo-agressivas.

Vou exemplificar. Recentemente teve uma parada da turma e pedi pra uma mina tirar uma foto pra mim, ela foi grossa e falou pra arrumar outro pra isso (ela tinha tirado pra 2 antes) e eu nem falei nada.

Outra fez falei um negócio meio baixo e um colega falou, fala pra fora porra e eu fiquei tela azul...

Como tem hierarquia no hospital onde faço estágio eu sou subordinado à algumas pessoas e muitas vezes elas pedem as coisas mandando, sem dizer pfvr ou obg. Isso me irrita um pouco, mas não é nada absurdo e é só as vezes.

Tem outra mina tri feia e escrota, que me olha com soberba e tenta me diminuir sempre que pode, falou mal da minha cidade, tinha perguntado um negócio ela respondeu com ironia, entre outras coisas.

Outras vez perguntei um negócio no grupo do whats e uma mina disse que era só eu procurar, daí eu dei uma cortada de leve nela e ela nem falou nada... Falei que o grupo tinha trocentas mensagens e não dava pra achar porcaria nenhuma, algo assim. Daí até outro cara concordou cmg.

Houve outras situações em que me zoaram, alguns de brincadeiras, outros mais pra maldade e desprezo sei lá e eu não sei muito bem oq fazer...

Digamos que um cara chega e fala pra ti "Como vai, v***ã0", eu não vou responder : "Estou comendo a put* da tua mãe" e dar um murro no cara... Essa mina que foi grossa cmg, não ia falar pra ela "vtnc então, qual tua serventia" e cuspir na cara... E esse é o meu problema, eu não sei calibrar bem essas reações... Não quero aceitar passivamente essas situações mas tbm não quero agir como um animal primitivo ou com instabilidade emocional kkk.

Vejo pessoas, que tem sempre uma resposta pra tudo na ponta da língua, que tem essa malandragem ou desenvoltura, que reage exatamente no frame certo e faz aquele "tramontina, corte rápido". Quero muito ser assim mas não sei muito como chegar nesse nível.

Outra coisa que notei que muitas vezes ajo com uma humildade doentia e peço de maneira pedante às coisa aos outros... Depois que noto minha atitude sinto raiva de mim mesmo e penso que na próxima vez vou mudar e logo mais entro nesse ciclo vicioso de m****. Hj, por exemplo, em vez de pedir pfvr pra um pessoal do hospital, cheguei e falei, preciso que vcs façam isso e tal coisa, de maneira mais imperativa e seca e a galera pareceu respeitar bem mais. Noto, que eu me acovardo ao usar da imperatividade, da voz de comando, da altivez, digamos assim, por achar que isso vai me fazer ser um escroto. No entanto, muitas vezes, na maioria das vezes eu diria, temos que agir quase sempre assim para termos o respeito dos outros e isso me intriga um pouco, sei lá... Não sei pq eu tenho esse comportamento excessivamente cordial e servil, que só me prejudica nas maioria das vezes, não sei as raízes disso, só sei que quero mudar.

Teve outras várias situações na minha vida em que passei por isso, que não lembrei agora, mas fica essa minha dúvida e reflexão. Sintam-se convidados a me ajudar com dicas ou contribuir com relatos. Abraço!
Se for em ambiente profissional. Nem responde nada e sai. Se o cara inventar de te humilhar. Aí tu manda ele se ferrar e sai também... Mas nada que passe disso.
Em ambiente pessoal. Manda se fuder na lata e corta laços. Gente assim só vai parasitar a sua saúde. Falo por experiência própria.
Hoje se não tô contente no ambiente de trampo,pesso pra sair do setor e já era. Pessoal corto mesmo. Se for pra trocar ideia,muito melhor esse fórum aqui ou outros do que "garotada de bar"
Colegas que eventualmente podem te apunhalar pelas costas.
Minha vida social é praticamente zero,mas me sinto melhor assim. Antes só que mal acompanhado.
E muitos colegas meus,super sociáveis. Quando ficaram na pior ficaram completamente sozinhos. Então eu não sei até que ponto a camaradagem vai, se é que ela existe.
Ironicamente,na igreja tu acha nego muito mais brother que por aí,claro que tem nego seboso lá como em qualquer lugar. Mas quando o maluco e camarada ele é. Até de madrugada ele ajuda.
E vai em locais paradisíacos sozinho. Tu estranha no início mas se acostuma.
T-
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tem que meter o shape. As pessoas sempre respeitam quem são maiores que elas.
Também é bom. Mas o essencial é ter confiança, convicção e olhar no olho! Eu faço os três via de regra!
Falando por mim, um problema que tinha era de "andar desarmado" com "amigos" e "familiares próximos"(O que não era/é um problema, até eu notar certos comportamentos e atitudes de pessoas especificas), porém quando percebo a coisa, a malícia, eu já capto a mensagem e já entro em outro modo de comportamento. Quer disputa, quer achar que é a maioral pra cima de mim? tem sentimento de inferioridade sem motivo para tal e quer me trair pelas costas/fingir ser amigo? Recebe o mesmo de volta, e olha, embora inexperiente em certos parâmetros, tenho prazer em jogar esse jogo e tenho armas muito boas quando se trata disso. Reciprocidade para tudo e para todos. Sou Brother até um certo limite de respeito mútuo e confiabilidade. Passou do ponto, é reincidente? Já foi!

Se eu fosse feio não passava por certas situações e experiências, porém ia passar por outras características do grupo, então f**a-se, faz parte da vida.
Faz parte do aprender a se impor!
Mas na real não tive muita experiência de humilhações ou desrespeito, ainda não comecei trabalho na minha área, porém já passei por certas situações mesmo sem ter feito nada, literalmente só por estar presente e por chamar atenção de garotas, isso me rendeu algumas situações chatas, de pessoas tentando me passar a perna e de tentarem me rebaixar, mas eu saquei e entrei naquele modo que falei acima, e dava o troco, foi bom, pq fui ficando experiente, e os caras pararam. Teve uma ou outra também, seguindo mais ou menos o mesmo arquetipo de situação :klolwtf
 
Topo Fundo