O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vender um carro surrado e como não perder tanto dinheiro na venda?

lorenço

Lenda da internet
Mensagens
16.522
Reações
21.459
Pontos
1.689
Tudo mais ou menos né...
O cara não pode dar a multa pro comprador pagar né kkk
Nem mesmo os licenciamentos antigos, pois precisam de laudos, e sem a posse do veículo como o novo comprador vai levar pra fazer os laudos ?
pois é. se não quitar não transfere e ficar com nome num carro que ta rodando com um estranho é o maior pepino.

se ele atropela e mata alguém você é responsavel junto :eek:
 

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.906
Reações
5.341
Pontos
703
Cara, não é nada disso. Você vai precisar fazer:

Pagar todas as GRTs / Multas / IPVAs / DPVATs atrasadas;

Vai fazer apenas 01 vistoria do GNV. Não importa que você tá sem fazer a vistoria do GNV desde 2023. Quando você fizer a desse ano, ela vai valer pro ano corrente (2026). O cilindro pelo que você relatou tá na validade ainda, então não vai precisar retestar.

Agora, tem a seguinte dificuldade:

-Todas as peças do GNV tem que ser a mesma numeração que consta no último laudo. Se trocou alguma peça, tipo o redutor, vai ter que levar a NF da peça e a NF de serviço da instalação de uma instaladora credenciada. Por lei, apenas instaladoras credenciadas podem instalar/fazer manutenção em kits GNV. Não é permitido o dono do carro ou terceiros performar qualquer tipo de manutenção no sistema GNV.

- A vistoria do GNV é severa: vão vistoriar limpadores de parabrisa + esguichos (frontais e traseiros) / condições de pneus / supensão / escapamento / longarina / lanternas e fárois / sistema de frenagem (freio de mão incluso) / abertura e fechamentos das portas / buzina / emissão de poluentes / vidros / cintos de segurança. Se algum desses itens tiver ruim, seu carro vai entrar em exigência e terá 30 dias pra fazer as correções. Ah, se a luz do airbag no painel tiver acessa também reprova.

Pelo seu relato das condições do carro do seu pai, o carro NÃO PASSA na vistoria do GNV.

Como falaram aí, procura um despachante bom em fazer uns cambalachos.
Da última vez que vistoriei, o cara que mexe no GNV desse carro me indicou um lugar pra vistoriar que só precisava da parte elétrica funcionando, paguei R$280 na época e vistoriou de boa.
Vou ver se ainda tem esse esquema.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
12.015
Pontos
703
Você deve ser o único cara do RJ que colocou o GNV no documento. A maioria aí é só na ilegalidade.kkkkkkk

Pra passar na vistoria do GNV, os 4 pneus precisam ser a mesma numeração e o mesmo riscado. É bem chata essa vistoria.

Agora sobre o valor do anúncio do carro. Li rápido e não vi se seu carro é quitado ou só tem a documentação em atraso.

Mas se for quitado, pedir 6 mil num carro de tabela de 29 é loucura brava. Muito baixo o valor. Não precisa nem de bateria ou pneu pra vender. Por esse valor o comprador pede um guincho e busca direto na sua casa

Tem que pedir pelo menos uns 17k-19k e fechar por 13k-15k dependendo da condição da lataria.
 

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.906
Reações
5.341
Pontos
703
Você deve ser o único cara do RJ que colocou o GNV no documento. A maioria aí é só na ilegalidade.kkkkkkk

Pra passar na vistoria do GNV, os 4 pneus precisam ser a mesma numeração e o mesmo riscado. É bem chata essa vistoria.

Agora sobre o valor do anúncio do carro. Li rápido e não vi se seu carro é quitado ou só tem a documentação em atraso.

Mas se for quitado, pedir 6 mil num carro de tabela de 29 é loucura brava. Muito baixo o valor. Não precisa nem de bateria ou pneu pra vender. Por esse valor o comprador pede um guincho e busca direto na sua casa

Tem que pedir pelo menos uns 17k-19k e fechar por 13k-15k dependendo da condição da lataria.
Quem colocou foi o primeiro dono do carro que meu pai comprou.

Carro é quitado, mas já tem 17 anos, 200mil km, já perdi as contas de quantas vezes fez o motor, na última o desgraçado do mecânico me comeu R$2300 e o carro voltou uma Maria fumaça, baixando óleo e fazendo 5km por litro de gasolina.
Lataria amassada nas portas laterais, pintura toda arranhada, teto queimado, suspensão ferrada, etc.
Só quero me livrar dessa bomba sem ficar mais ainda no prejuízo, já devo ter gastado uns 30 mil nesse carro e rodei pouco, peguei com uns 171.000km em 2021 por aí e agora tá com 202.000km.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
15.956
Reações
45.477
Pontos
1.048
Quem colocou foi o primeiro dono do carro que meu pai comprou.

Carro é quitado, mas já tem 17 anos, 200mil km, já perdi as contas de quantas vezes fez o motor, na última o desgraçado do mecânico me comeu R$2300 e o carro voltou uma Maria fumaça, baixando óleo e fazendo 5km por litro de gasolina.
Lataria amassada nas portas laterais, pintura toda arranhada, teto queimado, suspensão ferrada, etc.
Só quero me livrar dessa bomba sem ficar mais ainda no prejuízo, já devo ter gastado uns 30 mil nesse carro e rodei pouco, peguei com uns 171.000km em 2021 por aí e agora tá com 202.000km.
Vou te falar que se você baixar o carro no Detran e vender as peças em separado, vão ganhar mais de 6k. Mas é aquilo, vai dar trabalho.
 

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.906
Reações
5.341
Pontos
703
Vou te falar que se você baixar o carro no Detran e vender as peças em separado, vão ganhar mais de 6k. Mas é aquilo, vai dar trabalho.
Acho que o carro ainda tem jeito, afinal tá andando ainda, só vai ter que gastar dinheiro e eu não tenho condições mais, se for um alguém que saibar reformar carros ou essas revendedoras levantam ele rápido, Fiesta ainda é um dos carros que mais tem rodando no Brasil(não sei porque, apesar de ser um tanque de guerra as peças são caríssimas e o arrefecimento é problemático, qualquer coisa o motor ferve), deve ter revenda boa.
Eu que não quero mais dor de cabeça, só quero pegar um troco pra não sair perdendo de muito.
 


B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.907
Reações
4.982
Pontos
969
Acho que o carro ainda tem jeito, afinal tá andando ainda, só vai ter que gastar dinheiro e eu não tenho condições mais, se for um alguém que saibar reformar carros ou essas revendedoras levantam ele rápido, Fiesta ainda é um dos carros que mais tem rodando no Brasil(não sei porque, apesar de ser um tanque de guerra as peças são caríssimas e o arrefecimento é problemático, qualquer coisa o motor ferve), deve ter revenda boa.
Eu que não quero mais dor de cabeça, só quero pegar um troco pra não sair perdendo de muito.
Este lance de arrefecmento problematico, vejo muito ocorrer nestes Fords (Ka, Fiesta, Ecosport).

Também já ouvi dizer que tem defeito cronico na caixa de direção.

Unico Ford que teve aqui na casa do meu pai é a carniça quebra galho dele, um Escort Hobby 1.0, feio, manco e que gosta de uma oficina.

Mas o velho é petista e o carro ainda é vermelho.
Ele admitir que se fudeu com este carro é dificil, embora eu sei que, disparado é o carro que mais arrancou grana dele.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
17.513
Reações
25.313
Pontos
1.619
Pensando em anunciar o carro na OLX, o que acham?

Ford Fiesta Sedan 1.6 8v Flex 4p 2009 Class Flex Manual com GNV
Valor: R$6.000(Quero pelo menos 5 então vou anunciar por 6 porque já sei que vão chorar).
KM: 202.000Km
Motivo da Venda: Não tenho dinheiro pra reformar/manter, estou pagando uma moto financiada e quero sair da casa dos meus pais pra morar de aluguel.

Vou ser bem sincero no anúncio.
Carro anda normal, mas tá fumaçando muito e baixando óleo.
Pára-brisas trincado, amassados na porta passageiro e pára-choque, detalhes na pintura e teto queimado de sol.
Bateria nova, 4 pneus em bom estado.
Ar condicionado não funciona pois quebrou o tubo do compressor, eu arranquei o compressor e o mecânico colocou uma correia menor, talvez o compressor ainda funcione.
IPVA não paga mais.
3 multas(duas de 2011 e uma de 2021) em atuação(pagamento opcional) no valor total de R$236,56. As de 2011 não aparecem pra pagar no site do Bradesco, a de 2021 aparece com desconto por R$104,12.
Último Licenciamento: 2023(mas tá pago até 2024, não licenciou 2024 porque a vistoria do GNV só vale pra um licenciamento anual).
Falta paga o Licenciamento 2022(retroativo): R$83,93, 2025: R$293,71 e 2026: R$293,71
Última vistoria do GNV: 2023(válida até 14/09/2024)
Último Reteste de Cilindro do GNV: 13/07/2023(Próximo Reteste: 13/07/2028)
Manual e Chave reserva.
Carro em nome do meu pai.

Ideal pra quem saiba reformar carro.
Tudo bem explicado no anúncio, dispenso curiosos e não aceito troca.

O que acham desse anúncio? Vale a pena jogar na OLX ou é aporrinhação e melhor levar numa agência?
Se for colocar todos os detalhes no anúncio, NÃO RECOMENDO que você saia avisando que está "saindo da casa de seus pais", até porque, vai é atrair companhias que você pode não estar a fim, tipo....

1779366320796.png

Como disseram antes, peça a mais no valor. 5 mil moluscos é bem baixo pro valor Fipe (e VAI aparecer muita gente procurando). A recomendação seria você colocar um valor médio nele, que seja compatível com a manutenção que irão pagar pra rodar satisfatoriamente com o bicho, tipo assim:

Leve o carro numas 3 mecânicas e faça uma verificação pra ter a ideia média do valor de todas as manutenções necessárias. Tire uma média e reduza esses valores usando a tabela Fipe como base de valor venal (em Goiânia é o que os 'michês' daqui fazem). Qualquer coisa, mande um 'desconto' de 20% no valor, assim você garante uns trocados a mais.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
3.819
Reações
13.256
Pontos
353
Quem colocou foi o primeiro dono do carro que meu pai comprou.

Carro é quitado, mas já tem 17 anos, 200mil km, já perdi as contas de quantas vezes fez o motor, na última o desgraçado do mecânico me comeu R$2300 e o carro voltou uma Maria fumaça, baixando óleo e fazendo 5km por litro de gasolina.
Lataria amassada nas portas laterais, pintura toda arranhada, teto queimado, suspensão ferrada, etc.
Só quero me livrar dessa bomba sem ficar mais ainda no prejuízo, já devo ter gastado uns 30 mil nesse carro e rodei pouco, peguei com uns 171.000km em 2021 por aí e agora tá com 202.000km.
Ou seja, exatamente igual a 80% dos carros de minha querida MG e do RJ...kkk

A cereja do bolo é a fechadura do porta malas quebrada, confere?
 
Topo Fundo