O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como você define um Next-Gen ?

TheRealDeal

Ser evoluído
Mensagens
293
Reações
0
Pontos
36
Aê galera ! Pra cada um postar sua opinião, como você definem um Next-Gen ?

Next-Gen pra mim é um console que proporciona um adicional tecnológico pra nova geração, tanto em jogabilidade, gráficos e novas tecnologias (Blu-ray, Bluetooth, etc...)

Eu acho que os únicos que cumprem esse papel são o X360 e o PS3.

O que você acham ?
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
X360, gráficos de ponta, melhores jogos da atualidade...



Ou eu entendi o tópico de forma errada?
 

Eriert

Bam-bam-bam
Mensagens
9.818
Reações
78
Pontos
299
[font="Lucida Console"][color="#605ca8"][size="2"]
LedBoy;2623955 disse:
X360, gráficos de ponta, melhores jogos da atualidade...



Ou eu entendi o tópico de forma errada?

sim :p


[/size][/color][/font]​
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
pra mim é o ultimo console que a empresa lançou, nao importa se tem "super gráficos" ou ter que ficar balançando os braços que nem boneco de posto.
 

TheRealDeal

Ser evoluído
Mensagens
293
Reações
0
Pontos
36
Falando nisso, alguém sabe quando surgiu o termo Next-Gen ?

É algo recente ou sempre foi usado ?

Porque realmente não me lembro...
 


Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
next-gen o próprio nome fala....a próxima geração, q veio substituir a q antecedeu.

não importa se estamos falando de games, celulares, computadores...basta eu lançar um novo produto pra substituir um outro e ele jah eh um next-gen!!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Um conjuto de software e hardware..

Hardware:

Que represente um avanço técnico considerável em relação a geração anterior
EX: PS1/PS2/PS3 - Nes/Snes - Master/Genesis

E software compatível com esses avanços de hardware...
O software tem que mostrar avanços tb.. como gráficos, AI, Física etc...

Não considero o Wii um nextgen não, porque os softwares que rodam nele
são jogos técnicamente da geração passada.. suporte a controles diferentes
o PS2 tb tem. e nem por isso considero o PS2 um nextgen.

Nextgen: X360/PS3

Geração passada: PS2, Xbox, GC, Wii
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Next-Gen sempre foi um termo usado pra definir consoles que iriam concorrer entre si em uma determinada época no futuro.

Claro que é natural as pessoas começarem a associar a evolução tecnológica que eles tiveram ao longo das gerações com o termo em si.

Por isso a Nintendo chamou o Wii de New-Gen... pois apesar de existir competição com o 360 e PS3 em alguns aspectos em outros ele busca um publico diferente desses 2.


Se não for o caso... fica complicado querer definir as gerações dos consoles passados... pois o Neogeo não poderia ser da geração do Snes... mesmo sendo lançado um ano depois mas 3 anos antes do lançamento do PS1 e Saturn...



E não seus tolinhos.... PS3,360 e Wii não podem ser Next-Gen pois fazem parte da atual geração, o tempo não parou e os Next-Gen ainda não foram anunciados.
 

Videtonator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.926
Reações
341
Pontos
1.079
um video game q inova em qualquer ponto, naum eh soh pq tenho wii, mas q inove em graficos, jogabilidade, recursos multimidia, recursos online e etc


flwwwwwwwwwwwww
 

Inimigo Número 1

Habitué da casa
Mensagens
668
Reações
45
Pontos
79
Definição de Next-gen eu não tenho, mas os possiveis nomes desses aparelhos seriam MS Xbox 720,Sony PS4 e Nintendo Project-alguma-coisa (que depois viria ter um nome monosilábico).

Ainda não entendo pq net-gen se refere a geração atual, mas deixando isso de lado, seria a geração que veio depois da passada.
 

Anubis >> BrUTe

Habitué da casa
Mensagens
4.021
Reações
2
Pontos
81
Takeji Yakabi;2624036 disse:
next-gen o próprio nome fala....a próxima geração, q veio substituir a q antecedeu.

não importa se estamos falando de games, celulares, computadores...basta eu lançar um novo produto pra substituir um outro e ele jah eh um next-gen!!

E tem cara que acha que é outra coisa :-D.

XINTSUAI2;2624050 disse:
Um conjuto de software e hardware..

Hardware:

Que represente um avanço técnico considerável em relação a geração anterior
EX: PS1/PS2/PS3 - Nes/Snes - Master/Genesis

E software compatível com esses avanços de hardware...
O software tem que mostrar avanços tb.. como gráficos, AI, Física etc...

Não considero o Wii um nextgen não, porque os softwares que rodam nele
são jogos técnicamente da geração passada.. suporte a controles diferentes
o PS2 tb tem. e nem por isso considero o PS2 um nextgen.

Nextgen: X360/PS3

Geração passada: PS2, Xbox, GC, Wii

E quem define o quanto é necessário evoluir!?


Irregular Hunter;2624086 disse:
E não seus tolinhos.... PS3,360 e Wii não podem ser Next-Gen pois fazem parte da atual geração, o tempo não parou e os Next-Gen ainda não foram anunciados.

Uma verdade foi dita aqui!

:lol

Falows...
 

Tetsuo_LW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
161
Pontos
759
Next gen são os consoles mais novos das fabricantes, substituindo claramente os da geração anterior.. não dá pra dizer que o Wii não é um next gen só por conta dos gráficos, já que com ele a Nintendo "aposentou" o GC.

Nesse conceito o mais complicado é colocar o PS3 como next gen, já que ele vem vendendo menos que seu predecessor ¬¬



ehehe zueira minha

Considero o X360, o PS3 e o Wii next gen atualmente, sendo que o Wii é realmente uma novidade pelo fato de a Nintendo ter investido num conceito diferente.. tecnologicamente ele não é muito diferente da geração passada. De toda forma já está na hora de abandonar esse termo pra essa geração, já que ela já está a mais de um ano no mercado e vem se consolidando como geração atual =D

Pra que ficar gerando intriga com bobagem, né!
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Bowser;2623963 disse:
Mas minha definição de next-gen passa longe disso.... next-gen simplesmente é o videogame sucessor, que vai substituir o anterior da empresa no mercado.. simples assim.

Sou obrigado a concordar. É até uma definição meio óbvia, sem nenhum tipo de interpretação, mas acho que está correta.

O negócio de gráficos melhores, som melhor, foi sempre uma conseqüência da evolução de uma gen para a outra.

Do SNES pra o N64 houve aquele salto gigante, mesmo sem o CD. Do PS1 pro PS2 também, mas é que essa melhoria nos gráficos e som (por exemplo) foram escolhas das fabricantes. "Vamos aumentar a potência", deviam pensar os fabricantes. E nessa geração ocorreu o mesmo com o PS3 e Xbox 360, mas a Nintendo quis fazer diferente, só isso. Tanto é que já vi o Wii ser classificado como "new-gen".

Foi bom pra algumas pessoas, eu acho, pois nem todo mundo busca o primor gráfico, sonoro, físico e etc.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.348
Reações
6.882
Pontos
1.099
É um console que você tem que trabalhar mais para poder comprá-lo. No momento não posso comprar nenhum.
:(
 

Chaotic Guy

Larva
Mensagens
23
Reações
0
Pontos
1
Next-Gen é abreviatura de next generation que em portuês quer dizer nova geração.

Geração:
do Lat. generatione

s. f.,
conjunto de funções e fenómenos pelos quais um ser organizado produz outro;
cada grau de filiação;
descendência;
linhagem;
genealogia;
conjunto dos indivíduos da mesma época;
duração média da vida de um homem;

Substitua "indivíduos" por "consoles" e está definido. Simples assim. Sem inventar.

Quando eu não estiver tão bêbado descubro como se coloca em negrito nesse forum e faço uma edição melhor desse post
 

TheRealDeal

Ser evoluído
Mensagens
293
Reações
0
Pontos
36
cheralhoo;2624817 disse:
videogame sucessor
e nada mais.. caralhium!

Não concordo, pra ser Next-Gen tem que trazer inovação tecnológica também, senão não passa de update.

PS: Não precisa estressar né ! :-D
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Anubis >> BrUTe;2624145 disse:
E quem define o quanto é necessário evoluir!?

Falows...

Quem define? A história.

NES --> SNES --> N64 --> GC

Master --> Genesis --> Saturn --> Dreamcast

-------- --> ---------- --> PSX --> PS2 --> PS3
-------- --> ---------- --> ----- --> Xbox --> Xbox 360
 

Lion_Nirvana

Habitué da casa
Mensagens
3.330
Reações
3
Pontos
96
Simples, o termo "next-gen" eh usado no contexto gamisto para definir um novo console, console esse que passe novas sensações de jogo, sejam elas quais forem, nada mais. Por tanto, é obivio que o Wii, o X360 e o PS3, são todos next-gen.
 
Topo Fundo