O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como você faz para lidar com seu PRÓPRIO mal humor ?

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.429
Reações
13.486
Pontos
503
Sou assim desde que me conheço por gente, mas em situações cômicas consigo descontrair bem. Brinco muito com minha própria desgraça também.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Eu sou o famoso "estourado" discreto. Dou patada em tudo e em todos. Sou grosso quando quero e com grande facilidade pouca coisa me irrita.
Minha esposa me chame de "Seu Lunga" pois eu sou um poço de bom humor, porém qualquer coisinha me tira do sério.
Sei que é um problema. Admito.
Mas eu até curto pois noto que algumas pessoas (garotas/mulheres) sentem até uma certa atração em caras sisudos, cara de mau.
 

Wintermute.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
815
Pontos
844
Sertralina e Rivotril.

Santo remédio.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.722
Reações
94.265
Pontos
2.179
Não se sinta assim, você tem a O.S.. Qualquer coisa é só mandar uma MP, tu me ajudaste bastante quando fui procurar ajuda para ansiedade.

Mas realmente, uma das poucas vantagens de ser uma pessoa só é justamente não precisar ficar se preocupando com mau humor. Acordou mal, fica assim. Outro dia passa.

Aproveitando, não falei no meu primeiro post, mas dormir bastante 9-10 horas depois de um dia ruim também muda meu humor para melhor. Mas não pode passar disso. Se passar o efeito inverte e piora ainda mais.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Eu acho que desenvolvi Transtorno Explosivo Intermitente (TEI). Do nada, eu fico com uma raiva tão profunda que até eu mesmo não entendo.

Há mais ou menos 2 semanas o vizinho (2 casas ao lado) começou uma obra com azulejos. E é o dia inteiro com barulho de corte de azulejo e batida de picareta. O dia inteiro, das 8h as 18h. Só o barulho já tem me deixado louco, mas grande parte da poeira do corte do azulejo vem pra cá. Todo dia acordo com esse barulho e poeira. Já acordo com raiva e cansado. Já vou dormir desanimado pensando que no próximo dia será a mesma ladainha. Estou tentando estudar para finalizar um projeto, mas devido a esse incomodo, eu passo horas tentando estabilizar o meu humor e a minha mente. Estou aqui lendo desde as 8h30 e até agora não produzi nada.

Como lidar com isso? Eu simplesmente não sei. Se alguém tiver alguma ideia, por favor, dê. Sair de casa não é uma opção, pois não tenho pra onde ir e preciso do computador para finalizar o projeto. Ir falar com o vizinho... ele não vai parar as obras por minha causa. O jeito é aguentar. Mas enquanto aguento, minha saúde mental vai se fodendo.
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Cara, que bacana e que inveja de você.

Eu tenho certo repudio a "ajudas". Tipo...não admito um profissional ser pago para me oferecer ajuda. Eu só aceito se a resposta estiver em mim mesmo.

Mas a terapia, a reposta esta em você, o terapeuta se for bom, e voce se abrir e ser sincero com o terapeuta (e voce mesmo), ele (terapeuta), vai fazer voce testar seus limites de compreensão e fazer voce ficar puto com certas verdades, fazendo voce questionar as coisas e chegar em conclusões e respostas que esta dentro de voce, mas de forma que voce não sabe se voce não souber como chegar até elas.

Terapia não é alguém falando isso é A, aquilo é B, terapia é aprender a relatividade das coisas, aprender a relativizar TUDO, e com isso ter maior flexibilidade com o mundo a seu redor.

Mas não recomendo fazer se tem aversão, ou se voce quer resultados imediatos, terapia pra dar certo requer trabalho (mental) e tempo, afinal pense que nosso cérebro é "flexível" e redes neurais podem mudar... talvez por eu ter estudado redes neurais em computação, eu faça uma relação de como eu mesmo posso me re-programar, eu meio que vejo um Matrix que tudo que vemos e sentimos de certa forma é programado e que podemos mudar com esforço.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Sou na minha, quando estou de mau humor eu prefiro ficar no meu canto em paz, só assim evito de descontar em alguém. Mas são raros os momentos em que eu sou estressado/mau humorado.

Só fico -- ou ficava, é que larguei o curso atual para me dedicar a um outro curso que eu realmente me identifico -- de mau-humor quando eu acordo e vejo que será a mesma rotina: ir para a faculdade para um curso em que não me identifico e passar o dia com um galera desprezível e que não espera por uma oportunidade de puxar o seu tapete.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Eu só fico de mau humor quando alguém começa a me encher o saco, mas quando fico assim ou estressado, eu me isolo no meu quarto e não quero que ninguém venha atrás de mim me encher o saco... Se vier alguém para me incomodar, eu mando tomar no cu na hora...
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu sou o famoso "estourado" discreto. Dou patada em tudo e em todos. Sou grosso quando quero e com grande facilidade pouca coisa me irrita.
Minha esposa me chame de "Seu Lunga" pois eu sou um poço de bom humor, porém qualquer coisinha me tira do sério.
Sei que é um problema. Admito.
Mas eu até curto pois noto que algumas pessoas (garotas/mulheres) sentem até uma certa atração em caras sisudos, cara de mau.
Falar em Seu Lunga, já passei em frente a loja dele (na vdd várias vezes)
Sou estressado demais. As vzs, qnd nao me aguento, vou comer algou ou assistir alguma besteira. Atualmente, tudo me deixa estressado e mau humkrado. Tenho nojo até de me ver. Haushsusu
 
Topo Fundo