O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como você faz para lidar com seu PRÓPRIO mal humor ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
Eis que, em função das consequências da vida e da vivência, você se torna uma pessoa mais fria, amarga e ranzinza.
Passa a não rir de qualquer bobeira e consegue passar praticamente todo o dia com semblante sizudo, testa franzida.
E pra piorar você ainda tem o dom de ser o "super autêntico" que se precisar fala o que sente na cara....

Mas não dou patada em ninguém, sou de boa. Sou até educado demais.

Alguém mais compartilha desse sentimento ?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu não sou ranzinza, trato quase todo mundo bem cordialmente, com um sorriso e tudo mais (Menos no ônibus, falta de civilidade no transporte público me revolta os bagos).

Mas eu dificilmente acho graça, ou sequer me interesso, por histórias e assuntos dos outros. E sou bem amargo por dentro também, e costumo guardar rancor dos outros que fazem m**** pra mim (O que é bem hipócrita da minha parte porque eu também já fiz m**** para as outras pessoas e não gostei de quando guardaram rancor de mim).

Mas no fim das contas esse sou eu, é meu jeito. A menos que isso seja um empecilho para mim ou as pessoas a minha volta eu não ligo. Eu só gostaria de mudar um pouco esse rancor que eu fico guardando as vezes.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
Eu não sou ranzinza, trato quase todo mundo bem cordialmente, com um sorriso e tudo mais (Menos no ônibus, falta de civilidade no transporte público me revolta os bagos).

Mas eu dificilmente acho graça, ou sequer me interesso, por histórias e assuntos dos outros. E sou bem amargo por dentro também, e costumo guardar rancor dos outros que fazem m**** pra mim (O que é bem hipócrita da minha parte porque eu também já fiz m**** para as outras pessoas e não gostei de quando guardaram rancor de mim).

Mas no fim das contas esse sou eu, é meu jeito. A menos que isso seja um empecilho para mim ou as pessoas a minha volta eu não ligo. Eu só gostaria de mudar um pouco esse rancor que eu fico guardando as vezes.

Eu estou tomando a tal da "Pilula da Felicidade 10 mg" e não senti grandes mudanças. Só estou mais centrado.
Meu mal humor era personagem (eu atuava para fazer os outros rirem) hoje se tornou persona.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.498
Reações
42.947
Pontos
1.453
se tem uma coisa difícil é me ver mal humorado ou bravo...
 


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.729
Reações
94.286
Pontos
2.179
Antidepressivos que trabalham com serotonina (não é pra isso que tomo, mas ajuda), café também melhora meu humor e ouvir muita música, em especial Edguy.

Na verdade sou tão sozinho e quietinho que nem preciso me esforçar muito porque ninguém se importa mesmo :(
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu fiquei um tempo consumindo Prozac, mas achei uma m**** porque funcionou. Meu sono ficou totalmente regulado (eu ficava com muito sono a partir das 21) e num geral, não ficava exatamente feliz, só não sentia nada. Me dava uma agonia fudida, mas sem ansiedade porque eu tava usando um remédio pra isso tbm. Era horrível
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Não vejo problema de tá de mau humor, o que eu não me permito é descontar meus problemas em quem não tem culpa. Guardo a maioria das coisas pra mim
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.151
Pontos
1.503
Tava começando a ficar assim e estava me isolando demais.
A vida é um copo até o meio, cabe a nós o vermos meio cheio ou meio vazio.
É mais legal passar esses poucos anos por aqui se divertindo. Lhe garanto.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Eu fecho o tempo! Mas não dou patada e não xingo: aflora meu humor negro! Fico com cara de c* mas faço piadas ácidas.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.835
Reações
2.703
Pontos
749
Dificilmente estou de mal humor. Talvez quando muito cansado ou de saco cheio de alguma situação.
Possuo uma paciência invejável.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Tem que ver oq a gente pensa da gente mesmo e como as pessoas nos veem.

Eu um tempo atrás me achava feliz e leve, mas até a mina que tava saindo comigo disse que eu era rabugento e reclamava de tudo, fora que eu era muito grosso as vezes sem perceber com as pessoas (ela faz aulas de teatro comigo então a gente convivia bastante juntos). E realmente ela tava certa, foi um ótimo toque que ela deu, pq eu não tava percebendo isso.

Mas pra lidar com mal humor é bom fazer exercício, libera acho que serotonina no cérebro e te deixa menos ranzinza e chato. Gostar e se amar também ajuda, pq vc ai ja consegue tolerar as pessoas mais facilmente. Tentar ser otimista e empático com as pessoas. E educação é claro.

Agora se vc se cuida mal, ta fora de forma, não tem convívio social, não se diverte, não viaja, não tem hobbies com certeza vai ficar chato e reclamão...e pior, não vai perceber isso.
 

Katú

Supra-sumo
Mensagens
1.110
Reações
617
Pontos
199
Eu não sou ranzinza, trato quase todo mundo bem cordialmente, com um sorriso e tudo mais (Menos no ônibus, falta de civilidade no transporte público me revolta os bagos).

Mas eu dificilmente acho graça, ou sequer me interesso, por histórias e assuntos dos outros. E sou bem amargo por dentro também, e costumo guardar rancor dos outros que fazem m**** pra mim (O que é bem hipócrita da minha parte porque eu também já fiz m**** para as outras pessoas e não gostei de quando guardaram rancor de mim).

Mas no fim das contas esse sou eu, é meu jeito. A menos que isso seja um empecilho para mim ou as pessoas a minha volta eu não ligo. Eu só gostaria de mudar um pouco esse rancor que eu fico guardando as vezes.
Bah... Sou igualzinha... por fora até dou sorrisos e trato as pessoas bem, mas por dentro estou revirando os olhos e desejando que a pessoa só se afaste.
Sei lá, se é um amigo(a) de longa data as vezes acabo até dando umas patadas sem querer. Mas só de vez em quando.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.199
Reações
12.653
Pontos
1.419
Vai fazer uma arte marcial, boxe, kickboxing, Muai thai, esmurrar saco de pancada ajuda pacas...
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu aviso as pessoas ao meu redor e tem dado muito certo. Eu sempre digo “não ligue que hoje eu estou com um mal humor do cacete,” e as pessoas entendem muito bem. Isso ajuda inclusive a baixar o mau humor, pois acaba sendo meio cômico. Até hoje ninguém me rechaçou por causa disso. Geralmente elas se surpreendem e acabam se identificando. Não adianta, tem dias que você não funciona muito bem, e muitas vezes as pessoas interpretam errado. Por isso deixando claro que o problema está tão somente em você faz com que nenhum mal entendido aconteça, e humaniza o seu problema.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Cara, todo mundo oscila o senso de humor.
Eu faço piada o tempo todo e vejo muitas coisas, que EU acho engraçadas, no meu cotidiano.
Agora, acho que é importante você ter rituais de higiene mental, como lazer e, inclusive, choro.
Eu tenho dificuldade para chorar com as coisas da realidade, pois não tenho uma empatia grande por pessoas reais. Mas, se eu colocar um "Goodbye, Michael" para assistir, meuamigo, é um rio Amazonas de lágrimas. XD
Então, você tem que saber se equilibrar.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Cara, todo mundo oscila o senso de humor.
Eu faço piada o tempo todo e vejo muitas coisas, que EU acho engraçadas, no meu cotidiano.
Agora, acho que é importante você ter rituais de higiene mental, como lazer e, inclusive, choro.
Eu tenho dificuldade para chorar com as coisas da realidade, pois não tenho uma empatia grande por pessoas reais. Mas, se eu colocar um "Goodbye, Michael" para assistir, meuamigo, é um rio Amazonas de lágrimas. XD
Então, você tem que saber se equilibrar.

Se o All Might falou, tá falado.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303


Quando eu estou mau humorado (quase todo fim de semana eu fico um poço de mal humor) eu faço que nem esse cidadão fora de casa.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
fecho logo a cara e nem falo nada, ao menos a galera ao redor se toca quando estou de mau humor
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Antidepressivos que trabalham com serotonina (não é pra isso que tomo, mas ajuda), café também melhora meu humor e ouvir muita música, em especial Edguy.

Na verdade sou tão sozinho e quietinho que nem preciso me esforçar muito porque ninguém se importa mesmo :(
Café eu aprovo.

Mas toda vez que alguem vir falar bem de antidepressivos, vou pular no pescoço.

Fica atento.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.854
Pontos
1.844
resposta curta: Terapia

Mais complexa, eu fui atrás de terapia por outros motivos, cisa complicada de familia (que ja postei até), perda do meu pai, etc... mas terapia me fez ter melhor humor também (sem usar remédios) e vez compreender melhor o mundo ao redor

Não vou dizer que sou a pessoa mais bem humorada do mundo e tudo é lindo e maravilhoso, mas eu sei lidar melhor com as coisas e isso muda na relação com os outros e isso muda como os outros se relacionam comigo...
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.434
Pontos
484
Só na hora que acordo
Mas ai resolvo com um cafezinho

Como moro sozinho agora, fico no meu quadrado e não incomodo ninguém
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Antidepressivos que trabalham com serotonina (não é pra isso que tomo, mas ajuda), café também melhora meu humor e ouvir muita música, em especial Edguy.

Na verdade sou tão sozinho e quietinho que nem preciso me esforçar muito porque ninguém se importa mesmo :(
Não se sinta assim, você tem a O.S.. Qualquer coisa é só mandar uma MP, tu me ajudaste bastante quando fui procurar ajuda para ansiedade.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
resposta curta: Terapia

Mais complexa, eu fui atrás de terapia por outros motivos, cisa complicada de familia (que ja postei até), perda do meu pai, etc... mas terapia me fez ter melhor humor também (sem usar remédios) e vez compreender melhor o mundo ao redor

Não vou dizer que sou a pessoa mais bem humorada do mundo e tudo é lindo e maravilhoso, mas eu sei lidar melhor com as coisas e isso muda na relação com os outros e isso muda como os outros se relacionam comigo...
Cara, que bacana e que inveja de você.

Eu tenho certo repudio a "ajudas". Tipo...não admito um profissional ser pago para me oferecer ajuda. Eu só aceito se a resposta estiver em mim mesmo.
 

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
Eis que, em função das consequências da vida e da vivência, você se torna uma pessoa mais fria, amarga e ranzinza.
Passa a não rir de qualquer bobeira e consegue passar praticamente todo o dia com semblante sizudo, testa franzida.
E pra piorar você ainda tem o dom de ser o "super autêntico" que se precisar fala o que sente na cara....

Mas não dou patada em ninguém, sou de boa. Sou até educado demais.

Alguém mais compartilha desse sentimento ?

Na maioria dos dias estou super feliz, tento espalhar alegria no meu dia a dia.
Mas tem algumas coisas que vão acontecendo durante a semana que vão me deixando mais quieta, com cara de poucos amigos ou até triste.
Até alguém perceber e me alertar do meu estado de desânimo, daí tento recuperar as energias.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009
Acompanhando para ver opções sem remédios pois tenho ficado muito quieto, mal humorado e até meio ignorante e mal educado. A vida tá decente(bem melhor que quando eu era mais bem humorado), não sei o que se passa
 
Topo Fundo