O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como você lida com seu(s) empregado(s) ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.439
Reações
20.895
Pontos
1.044
Tenho uma senhora (57) que mora com minha mãe (72) e a mesma é como uma dama de companhia.
Não possui filhos, não tem namorado, nunca foi casada, porém é bem arrogantezinha.
Através de uma indicação, trouxe ela do Centro Oeste para o Sudeste com a promessa de salário em carteira +benefícios previdenciários + levo para os eventos os quais frequento com minha mãe e tal.

Dou folga no FDS e deixo bem a vontade de quiser me acompanhar ou não.

Porém a danada é "pobre de espírito", prepotente e arrogante.

"Quem beija minha mãe, meu bico adoça" já dizia o ditado.

Ela """"cuida"""" da minha mãe então tento fazer meu melhor. Ela perdeu um óculos RayBan no restaurante, fui lá e comprei um novo igual e dei pra ela.

Ela chegou com um celular caindo aos pedaços, fui no shopping e tirei um zerinho.

Dou presentes e mimos baratos fora de época para agradar e, mesmo assim, a pessoa não baixa a crista.

No ano Novo, aguardei minha esposa chegar do trabalho tarde (20h) para se arrumar e seguirmos para o local. Ela aceitou acompanhar minha mãe.

Quando passei para buscá-las, ela entrou no carro e primeira coisa que disse foi : "Nossa, se tem uma coisa que eu detesto é esperar !"

Eu como patrão direto ignorei, porém minha esposa não aguentou e descascou com ela.

O duro que está difícil arrumar alguém de confiança, pois senão eu já tinha chutado !
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Ração e água da privada

images
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.490
Pontos
1.253
Lida com empregado com respeito e só isso mesmo.

Ficar dando mimo bixo? Tá querendo comer ela é isso? Tu tem que pagar um salário digno, todos os benefícios e é isso, tratar com respeito e acabou.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
1.541
Pontos
574
Esse negócio de "teria chutado" não é legal ouvir.
Se você dá presentes a mulher, não espere nada em troca. É muito estranho querer comprar o comportamento de uma pessoa com dinheiro.

Enfim, o correto seria você ter uma conversa franca com a mesma. Caso a situação não melhore, talvez a melhor opção seja uma recisão de contrato. Interessante seria saber o que a sua mãe acha da funcionária. Idosos nessa idade costumam se apegar fácil as pessoas.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Tenho uma senhora (57) que mora com minha mãe (72) e a mesma é como uma dama de companhia.
Não possui filhos, não tem namorado, nunca foi casada, porém é bem arrogantezinha.
Através de uma indicação, trouxe ela do Centro Oeste para o Sudeste com a promessa de salário em carteira +benefícios previdenciários + levo para os eventos os quais frequento com minha mãe e tal.

Dou folga no FDS e deixo bem a vontade de quiser me acompanhar ou não.

Porém a danada é "pobre de espírito", prepotente e arrogante.

"Quem beija minha mãe, meu bico adoça" já dizia o ditado.

Ela """"cuida"""" da minha mãe então tento fazer meu melhor. Ela perdeu um óculos RayBan no restaurante, fui lá e comprei um novo igual e dei pra ela.

Ela chegou com um celular caindo aos pedaços, fui no shopping e tirei um zerinho.

Dou presentes e mimos baratos fora de época para agradar e, mesmo assim, a pessoa não baixa a crista.

No ano Novo, aguardei minha esposa chegar do trabalho tarde (20h) para se arrumar e seguirmos para o local. Ela aceitou acompanhar minha mãe.

Quando passei para buscá-las, ela entrou no carro e primeira coisa que disse foi : "Nossa, se tem uma coisa que eu detesto é esperar !"

Eu como patrão direto ignorei, porém minha esposa não aguentou e descascou com ela.

O duro que está difícil arrumar alguém de confiança, pois senão eu já tinha chutado !

Complicada a situação. Acho que vc deveria cortar os mimos e fazer ela merecer eles com bom comportamento.

Mas na real essa relação empregatícia é bem complicada pros dias atuais. Pode esperar processinho quando mandá-la embora.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.439
Reações
20.895
Pontos
1.044
Esse negócio de "teria chutado" não é legal ouvir.
Se você dá presentes a mulher, não espere nada em troca. É muito estranho querer comprar o comportamento de uma pessoa com dinheiro.

Enfim, o correto seria você ter uma conversa franca com a mesma. Caso a situação não melhore, talvez a melhor opção seja uma recisão de contrato. Interessante seria saber o que a sua mãe acha da funcionária. Idosos nessa idade costumam se apegar fácil as pessoas.
Minha mãe de certa forma se apegou a ela. Minha mãe está em fase inicial de demência/Alzheimer. Mas anda, conversa, se alimenta. Só é muito caseira.
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.439
Reações
20.895
Pontos
1.044
Lida com empregado com respeito e só isso mesmo.

Ficar dando mimo bixo? Tá querendo comer ela é isso? Tu tem que pagar um salário digno, todos os benefícios e é isso, tratar com respeito e acabou.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Salário digno ?
Pago um mínimo, que foi a proposta que a fiz ha 1 ano mais os benefícios devidos.
Não sei se você tem filho mas quando vc deixa alguém que ama com um estranho, a """"""tendência"""""" é querer agradar a pessoa para a pessoa se sentir querida.
Estou pensando seriamente em rescindir e pagar as beneces da demissão.
O que não dá pra aguentar é levar a acompanhante da sua mãe num CocoBambu e a mesma dizer que é restaurante popular e que preferia comer em outro lugar.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.439
Reações
20.895
Pontos
1.044
Complicada a situação. Acho que vc deveria cortar os mimos e fazer ela merecer eles com bom comportamento.

Mas na real essa relação empregatícia é bem complicada pros dias atuais. Pode esperar processinho quando mandá-la embora.
Processo ? Mas o que eu fiz até então ?

A pessoa vai ao supermercado e ESCOLHE o que quer para comer (marrom glacê / BIS / caixa de bombom / mangas especiais / uvas exóticas / ovos de codorna )
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Processo ? Mas o que eu fiz até então ?

A pessoa vai ao supermercado e ESCOLHE o que quer para comer (marrom glacê / BIS / caixa de bombom / mangas especiais / uvas exóticas / ovos de codorna )

Sempre vai ter hora extra, intervalos, mimos integrados ao salário real etc. Essas compras aí podem se integrar ao salário na hora de calcular hora extra.

Minha visão é de antes da reforma trabalhista recente, pois parei de atuar na área em 2015. Sei que tudo ficou mais difícil pra judicializar, mas acho que os "direitos" se mantém.

No seu lugar eu consultaria um advogado trabalhista sério ontem, só pra se precaver e entender direito a situação.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.547
Pontos
1.139
Quisera eu estar numa situação financeira que me permitisse ter empregados :klolwtf

Sei lá, é complicado opinar sem conhecer nenhuma das partes, mas me parece que você está dando munição pra ela ser desse jeito.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
vai ter sempre nego reclamando, a questão é se o trampo é bem feito. Tem que ver claramente

eu não tenho saco para nada, seria um péssimo patrão. Tomara que nunca tenha funcionários
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Na moral, que put* ingrata hein!
Sem ideia a vontade no seu lugar seria de chutar bunda dessa aí com gosto, me desculpe mas é a real.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.439
Reações
20.895
Pontos
1.044
Eu botaria umas câmeras pra filmar essa madame no trato com a sua mãe
Ela trata bem, creio que disso não posso desconfiar.
SIM, tenho 3 câmeras com monitoramento em tempo real direto no meu celular. Sei quem entra e quem sai, com áudio e imagem FullHD.

Só desconfio do óbvio. Se compro 10 maçãs, 8 são delas e o restante da minha mãe.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.439
Reações
20.895
Pontos
1.044
classe média sofre


cara, ela mora com sua mãe, é isso?
posso estar errado, mas isso não pode dar problema depois se ela resolver dizer que trabalhava full time e só recebia por 44h/semana?
Sim, creio que sim, mas eu toquei o F*- pois preciso de alguém que cuide dela. Estou resolvendo o hoje. Amanhã a Deus pertence.

Mas vc está certo.

Mas.....ela assinou um contrato com clausulas......não sei até onde este vale.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Pq ela iria mudar? Vc recompensa ela por ser escrota...
Nessa situação aí tem que cortar todos mimos e cortesias, e ser mais curto, "grosso" e frio com a pessoa em questão, obviamente, com educação e classe.
Se ela acha ruim algo, quero ver dps de ver tudo isso, aí aprende.
Tem seres humanos que infelizmente nunca estão satisfeito com nada, sempre acham ruim alguma coisa, não são agradecidos, e quando tem oportunidade ainda sacaneia a pessoa sem dó. Infelizmente, acredito eu, que tais pessoas são totalmente amargas e vazio por dentro, é unica razão que consigo encontrar...
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Sim, creio que sim, mas eu toquei o F*- pois preciso de alguém que cuide dela. Estou resolvendo o hoje. Amanhã a Deus pertence.

Mas vc está certo.

Mas.....ela assinou um contrato com clausulas......não sei até onde este vale.

Isso e nada é a mesma coisa pra (in)Justiça do Trabalho.
Eles se baseiam da verdade real (sim, redundante assim) e não na verdade formal (em contratos).
Pq é aquilo, patrão é sempre mauzão e mente nos contratos. :kclassic
É nisso que a justiça trabalhista se baseia. Se ela tiver testemunhas (o que nem sempre é fácil em relações de trabalho domésticas) ela pode "provar" qualquer coisa que quiser, até que vc batia nela.

Mas tô divagando aqui e mudando o foco. Agora se tiver algum brother seu que advogue nessa área recomendo bater um papo e tomar uma breja.

No mais, acho que cortar os mimos é um bom começo. Não dá pra diminuir na comida, por exemplo, pq sua mãe sofreria com isso. Mas tirar presentes tipo cesta básica, celular etc. E talvez ter uma conversa franca com a maluca. Senta com ela pra conversar num dia que sua esposa levar sua mãe pra passear.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.126
Reações
7.839
Pontos
1.214
Velho, tem empresas que fazem esse serviço de cuidador, e quem vai é TEC de enfermagem, fisioterapeuta etc e não uma velha rabugenta.
Com certeza sai mais barato que pagar salário e benefícios.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Processo ? Mas o que eu fiz até então ?

A pessoa vai ao supermercado e ESCOLHE o que quer para comer (marrom glacê / BIS / caixa de bombom / mangas especiais / uvas exóticas / ovos de codorna )
É exatamente isso que preciso pra viver
Posso ser seu empregado, caso queira algo novo e diferente
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.439
Reações
20.895
Pontos
1.044
Com todo respeito sabe....mas eu queria ser como uma tia minha. Ela trata empregado como empregado. Ela exige, sem classe, porém com respeito - e só !

Nunca deu nenhum BO.

Só que eu não sei ser meio termo. Ou eu sou uma porta de ignorância ou gentil diferenciado.

Adianto pagamento sempre que posso. Já paguei hotel fazenda para ela e mamãe passarem um fim de semana com tudo pago para que eu pudesse ter um descanso com a patroa.

Vou mudar. Preciso mudar.

No mais, se eu não mudar não farei jus ao meu avatar.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.439
Reações
20.895
Pontos
1.044
Velho, tem empresas que fazem esse serviço de cuidador, e quem vai é TEC de enfermagem, fisioterapeuta etc e não uma velha rabugenta.
Com certeza sai mais barato que pagar salário e benefícios.
Engano seu.
No momento mamãe ainda não precisa de enfermagem. Precisa de uma companhia, sem uniforme, para caminhar, ir ao shopping, para sair para lanchar, tomar sol.
Apressei a ultima vez esse serviço de home care, c***lho, sai muuuuito caro.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Mas.....ela assinou um contrato com clausulas......não sei até onde este vale.


como disseram, vale praticamente nada, as leis trabalhistas "passam por cima" de contratos que forem contra as leis

falo pq uma vez uma mulher que cuidava da minha bisavó processou ela por motivo semelhante, ela ganhava por 8h/dia só que acabava ficando 10/12h (eram duas que ficavam 12h cada, o certo seria 3 fixas de 8h e uma ou duas folguistas)
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Engano seu.
No momento mamãe ainda não precisa de enfermagem. Precisa de uma companhia, sem uniforme, para caminhar, ir ao shopping, para sair para lanchar, tomar sol.
Apressei a ultima vez esse serviço de home care, c***lho, sai muuuuito caro.

Sua mãe tem problemas de saúde ou algo do tipo pra alguém ficar cuidando dela? :kpensa

Edit: Li aqui e vi que sim, uma avó minha tem Alzheimer, nem sei como minha tia consegue trabalhar e cuidar da minha avó.
 
Ultima Edição:

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.343
Reações
26.674
Pontos
1.359
Você tá fudido, se ela não tá assinando o ponto todo dia e tá dormindo com sua mãe e é esse poço de arrogância, certeza que vai te processar!
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.805
Pontos
999
Lida com empregado com respeito e só isso mesmo.

Ficar dando mimo bixo? Tá querendo comer ela é isso? Tu tem que pagar um salário digno, todos os benefícios e é isso, tratar com respeito e acabou.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
oloco mano, tem muito empregado que merece. Não é pq tem uns fdp que todos devem entrar na roda.
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.805
Pontos
999
Sua mãe tem problemas de saúde ou algo do tipo pra alguém ficar cuidando dela? :kpensa

Edit: Li aqui e vi que sim, uma avó minha tem Alzheimer, nem sei como minha tia consegue trabalhar e cuidar da minha avó.

O certo é o resto dos irmãos ajudar(caso tenha).

Pq sempre tem um filho que se lasca sozinho enquanto os outros ficam de boa, sem ao menos perguntar se a pessoa precisa de ajuda.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Que velha filha de uma put*!
Fiquei indignado com sua situação e compadecido do seu amor com a sua mãe.

Corte os mimos agora.
Trate essa filha da put* como a filha da put* que ela é.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Tem gente que reclama de tudo mesmo.

Tinha uma mulher lá na empresa (jovem, 20 e tantos anos) que reclamava da porra toda. Salário, faltava, sacaneava os colegas, ia trabalhar com cara emburrada, reclamava do serviço, falava de política com quem não deveria... enfim... pra piorar pediu demissão no meio do ano, deixando a superior dela em maus lençóis, já que foi difícil arrumar alguém pra substituir.

Po... patrão nunca atrasou o salário, dava festa com churrasco liberado, bebida, dava presente nas datas especiais...

Não adianta dar mimos pra gente assim.
 
Topo Fundo