O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vocês classificariam uma família com um patrimônio de R$ 1.500.000,00 atualmente no Brasil?

Como vocês classificariam uma família com um patrimônio de R$ 2.000.000,00 atualmente no Brasil?

  • Rico.

    Votes: 16 21,6%
  • Classe alta.

    Votes: 9 12,2%
  • Classe média alta.

    Votes: 23 31,1%
  • Classe média random.

    Votes: 7 9,5%
  • Classe média.

    Votes: 7 9,5%
  • Classe média baixa.

    Votes: 4 5,4%
  • Classe baixa.

    Votes: 8 10,8%

  • Total voters
    74

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Esse tipo de patrimônio eu geralmente associo à classe média alta, mas há variáveis:
  • Esse patrimônio foi acumulado ao longo de quanto tempo?
  • Onde a família mora?
  • Quanto disso é fruto da renda que a família possui e quanto é oriundo de herança?
  • A família possui dívidas? Se sim, qual a dimensão delas?
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Patrimônio é relativo, vc pode ter uma bela casa, fruto de herança e viver com um salário de 3k/mês.
Daria nem pra ser considerado classe média. E qdo chegar o IPTU vai ficar pobre.

Agora, se vende esse imóvel e faz uma aplicação com juros de 1% ao mês, vai ter um rendimento próximo dos 15K. Ai já muda de figura


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Normalmente, é melhor a pessoa ter uma renda de 20k líquidos mensais, corrigindo com a inflação, com um patrimônio inferior do que uns R$ 3.000.000,00 de patrimônio somado, mas com uma renda abaixo dos 4 mil mensais.

Pior que, no consciente geral, muitas pessoas associam ter esse valor de um milhão como já feito na vida. Só ver no último BBB vários comentários dizendo que só com o prêmio, a Juliette estaria feita na vida.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
depende.

2M em dinheiro (investimentos) dá pra considerar classe média alta.

2M em imóveis é apenas classe média, na minha opinião.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Acho que todo mundo já deu pitaco, mas de PATRIMÔNIO não é muito não.

Pensem bem uma família de 5 pessoas, com 2 imóveis vai dividida ou um de praia e outro morando todos juntos, cada imóvel de 400k (se for aqui em sp 400k é ap de 70m² para menos o que para uma familia de 5 não é lá grandes coisas).

Mais da metade do patrimônio já estaria em passivos (imoveis que moram mesmo, não alugados nem para investimento).

Coloca carros nessa conta ai pelo menos um vai, e o resto aplicado com essas selic de 4% (renda mensal de uns 1000 - 2000 reais de investimentos).

Ora não estou chamando-os de coitados, mas de fato classe alta claramente isso não é, acho que precisa de uns 3 000 000 para eu considerar classe alta.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Não tenho como classificar. Pra mim a "classe" está diretamente atrelada a renda e a qualidade de vida. Você pode ter um terreno que vale 10 milhões de reais e por razões diversas morar na favela e ter uma renda ruim.

Isso é especialmente verdadeiro quando o tipo de patrimônio que você tem não tem muita liquidez.

Posso dar o exemplo da minha família, temos um patrimônio bem maior que esse, mas somos classe média. Parte do nosso patrimônio tem baixa liquidez e o resto está sendo segurado como herança. E somos definitivamente classe média baseado na nossa renda e qualidade/estilo de vida, do nível "porra, vamos comer X porque o quilo de Y está muito caro".
pode fechar o tópico
 

Bobe esponja

Ser evoluído
Mensagens
96
Reações
66
Pontos
18
Acho que pra definir alguém se é rico ou não só quando o patrimônio é grande e/ou o patrimônio está trazendo renda mensal adequada, se não a renda é mais importante
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
1.5M de patrimônio

isso é um pouco mais complexo patrimônio imobilizado ? em carros e casas e bens ? ou patrimônio em títulos e ações que geram dividendos ?

em todo caso, se tu tiver uma casa TOP e uma safe net de 300 mil reais tu já é rico ou no mínimo classe média alta, visto que quase ninguém tem dinheiro reservado em safe net (que é mais importante que patrimônio)

com 5 milhões a pessoa é definitivamente rica ainda que ela não se sinta assim
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.761
Pontos
703
Sendo membro da OS, só poderia classificar como Pedinte.

Mas como falado, depende do tipo de patrimônio, as vezes o cara ganhou uma casa de herança e nem pode vender.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Considerando patrimônio não é muito.
Como falaram, depende da familia e da idade. Ter 1 milhão com 25 é diferente de ter 1 milhão aos 50.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
Considerando patrimônio não é muito.
Como falaram, depende da familia e da idade. Ter 1 milhão com 25 é diferente de ter 1 milhão aos 50.

acho que depende tb.

1 milhão com 50 anos talvez seja mais tranquilo pra pessoa pq, mesmo considerando aumento de despesas médicas, a expectiva é de mais uns 20 anos de vida (anos bons, depois a qualidade cai demais e pouco importa). e não vai ter mais filhos pra criar, eles já devem estar ajudando nas despesas.

1 milhão com 25 anos sendo acomodado e inútil profissionalmente vai usar a grana nos próximos 50 anos e cuidar dos filhos (se tiver).
acaba rápido.

como disseram, se o patrimônio não está gerando renda, ele é só um número na declaração de imposto de renda.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.674
Reações
5.523
Pontos
799
Pra mim rico é aquele que compra, viaja e faz o que quer quando bem entende.


Tirando essa galera que tem mansão, lancha, helicóptero e carro de luxo o resto pra mim é pobre metido a rico.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
a vida de um pobre pode ser vivida dos 30 a até morte, sem trabalhar, com 300 mil reais
1KG de ouro, o mesmo preço que custava um escravo no tempo antigo.

para uma vida média, algo como 700 mil reais.

Quem supera a necessidade, a luta contra a biologia na pirâmide de Maslow ao meu ver é rico, pois é justamente necessitar delas que fazem o pobre ser pobre, ter de aceitar um trampo de fome.

191996

Em termos de classes sociais, o que manda mesmo é a como eles se reproduzem, mas a combinação renda e patrimônio ainda são necessários, mas num grau de hierarquia a renda vem primeiro.
 
Ultima Edição:

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Aí é que tá.

O impacto real está na renda e não no patrimônio. O patrimônio não quer dizer nada. Você pode ser um caipira fudido dono de um sítio que vale 5 milhões, com 0 de renda, continuará sendo um caipira fudido.

Com R$ 1.500.000,00 você não compra nem um apartamento no Leblon.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
comprava 10 anos atrás :ksafado

Tem um pessoal cabuloso aqui, ontem estava andando de bike e ví um 911 do modelo novo saindo de uma garagem :kluv
Barra é assim msm, Mustang pra um lado, BMW pro outro, e assim vai...

Inclusive por lá uma BMW nova quase me porrou outro dia, mas desviou e bateu sozinha.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Bobe esponja

Ser evoluído
Mensagens
96
Reações
66
Pontos
18
Aí é que tá.

O impacto real está na renda e não no patrimônio. O patrimônio não quer dizer nada. Você pode ser um caipira fudido dono de um sítio que vale 5 milhões, com 0 de renda, continuará sendo um caipira fudido.

Com R$ 1.500.000,00 você não compra nem um apartamento no Leblon.
Pode ser, mas chega uma hora que mesmo não gerando renda não tem como falar que não é rico, tipo uma fazenda de 30 milhões, como não falar que é rico? A renda do cara pode ser baixa, mas se tratando de patrimônio alto fica complicado rotular de classe média..
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
Eu divido as classes assim:
  • Miserável
  • Pobre
  • Classe média baixa
  • Classe média média
  • Classe média alta
  • Rico
  • Milionário
  • Bilionário
Cadê a classe Doraemon? Ela vem ANTES da miserável e está abaixo da 'lata de lixo'..... :coolface

Barra é assim msm, Mustang pra um lado, BMW pro outro, e assim vai...

Inclusive por lá uma BMW nova quase me porrou outro dia, mas desviou e bateu sozinha.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

E você deixou ela escapar assim? Tem que desviar pra ele acertar na boa! O seguro dela serve pra reformar teu carro...
 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
É aquela coisa, depende qual patrimônio é, aqui você pode comprar dois aptos de 450mil e pegar um renda de aluguel de uns 4,5k os dois e os outros 500mil ficar brincando de construir e vender e ir aumentando
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
É aquela coisa, depende qual patrimônio é, aqui você pode comprar dois aptos de 450mil e pegar um renda de aluguel de uns 4,5k os dois e os outros 500mil ficar brincando de construir e vender e ir aumentando

O problema é que aqui é Brasil, "Irmaos compra e venda" nao existe, aqui vc controi, fica com o imóvel encalhado e reza para vender um dia.
E quem paga aluguel de 2k em apartamento de 450mil?? Aqui imoveis acima de 1,3k de aluguel estão tudo encalhado
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Pode ser, mas chega uma hora que mesmo não gerando renda não tem como falar que não é rico, tipo uma fazenda de 30 milhões, como não falar que é rico? A renda do cara pode ser baixa, mas se tratando de patrimônio alto fica complicado rotular de classe média..

Se o cara tem uma fazenda de 30mi e nao gera renda nao se preocupe, logo ele nao vai mais ter esta fazendo pq ela vai a leilão.
 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
O problema é que aqui é Brasil, "Irmaos compra e venda" nao existe, aqui vc controi, fica com o imóvel encalhado e reza para vender um dia.
E quem paga aluguel de 2k em apartamento de 450mil?? Aqui imoveis acima de 1,3k de aluguel estão tudo encalhado
Ixi aqui ta cheio de gente locando apto de 450mil por 2,5k, estou em Sorocaba-SP, minha mae foi ver e é concorrido
 

kkps

Supra-sumo
Mensagens
97
Reações
99
Pontos
188
Minha família tem um prédio com 2.000m2 construídos. O terreno que o prédio tá não é o ideal para demolir e construir outro, meu vô quando fez o prédio gastou o equivalente a dois prédios desse na fundação, valeu a pena? Não.

Meu vô tinha muito dinheiro, tinha terrenos em vários lugares, mas por má administração do meu tio e do meu pai foi tudo jogado no lixo. Hoje somos classe média/média quase baixa e a única coisa que restou é o prédio que deve valer 5 milhões pelo tamanho do terreno e localização, alguém vai comprar por esse valor? Não. A gente vai vender por menos que isso? Também não.

Patrimônio não mede riqueza. Meu pai e meu tio vivem com os aluguéis que tem no prédio e com a renda de uma loja de peças de carro. O patrimônio é gigante, mas são uns fodidos.
Mas esse prédio tem quantos apartamentos? Tem sala comercial? Isso dae deve gerar no minimo uns 30K de alugueis.
 

Bobe esponja

Ser evoluído
Mensagens
96
Reações
66
Pontos
18
O problema é que aqui é Brasil, "Irmaos compra e venda" nao existe, aqui vc controi, fica com o imóvel encalhado e reza para vender um dia.
E quem paga aluguel de 2k em apartamento de 450mil?? Aqui imoveis acima de 1,3k de aluguel estão tudo encalhado
Casa/apartamento imóvel novo é difícil encalhar ein... É um dos melhores negócios que existem, falam tanto mal de engenharia civil hoje em dia mas quem tem uma graninha pra começar a construir pra mim é um ramo imbatível.. mas pouca gente se liga nisso, galera pensa numa profissão mais pra arranjar emprego, quem pensa em empreender sabe que essa área é imbatível
 
Ultima Edição:
Topo Fundo