O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vocês classificariam uma família com um patrimônio de R$ 1.500.000,00 atualmente no Brasil?

Como vocês classificariam uma família com um patrimônio de R$ 2.000.000,00 atualmente no Brasil?

  • Rico.

    Votes: 16 21,6%
  • Classe alta.

    Votes: 9 12,2%
  • Classe média alta.

    Votes: 23 31,1%
  • Classe média random.

    Votes: 7 9,5%
  • Classe média.

    Votes: 7 9,5%
  • Classe média baixa.

    Votes: 4 5,4%
  • Classe baixa.

    Votes: 8 10,8%

  • Total voters
    74

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Aproveitando o tópico sobre onde ficaria uma família com uma renda de R$ 10.000,00 no Brasil de forma líquida, crio esse já com a ótica relacionada com o patrimônio, mais especificamente de R$ 1.500.000,00.

Há uma diferença entre ser milionário no Brasil e no resto do mundo, já que aí adotam o dólar como base (hoje cerca de cinco milhões de reais). Por essa ótica, quem tem um milhão meio estaria longe de rico. Todavia, diante da realidade do país e por outros motivos, não dá para menosprezar uma patrimônio desse como se fosse nada, até porque construir algo perto disso, por incrível que pareça, é mais complicado comparado com décadas passadas (fazendo a carreta correção dos valores).

Acredito que a renda acaba ainda influenciando mais, até porque muito dos patrimônios acabam sendo mais "elevados" por conta do imóvel da pessoa e fica complicado viver só de dinheiro guardado, principalmente dependendo do estilo e vista.

Penso que colocar classe média alta seja o mais justo, apesar que escolheria classe alta facilmente. Aí vai depender da avaliação da pessoa.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Não tenho como classificar. Pra mim a "classe" está diretamente atrelada a renda e a qualidade de vida. Você pode ter um terreno que vale 10 milhões de reais e por razões diversas morar na favela e ter uma renda ruim.

Isso é especialmente verdadeiro quando o tipo de patrimônio que você tem não tem muita liquidez.

Posso dar o exemplo da minha família, temos um patrimônio bem maior que esse, mas somos classe média. Parte do nosso patrimônio tem baixa liquidez e o resto está sendo segurado como herança. E somos definitivamente classe média baseado na nossa renda e qualidade/estilo de vida, do nível "porra, vamos comer X porque o quilo de Y está muito caro".
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Acho que, para a realidade do Brasil, entra como classe alta, mas não seria uma família rica.

Digo isso porque para acumular esse patrimônio, a renda dessa família precisa ser alta, mas é um patrimônio pequeno demais para uma família rica.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Patrimônio não quer dizer muita coisa. O que importa é a renda. Aí que o bicho pega e nos faz ficar na corrida dos ratos.
Posso ter 2 imóveis de herança nesse valor de 1,5 milha, mas ter uma renda merda, como a maioria dos fodidos desse país.

Renda merda é aquela que não consegue suprir nem uma alimentação decente sem impactar em outros itens básicos, como moradia, vestuário, saúde, educação, transporte, etc.

Aliás, vou mais longe: é melhor não ter patrimônio algum (força de expressão, ninguém vive sem absolutamente nada) e ter renda. Tá cheio de gente montado em patrimônio, mas vive na pendura porque patrimônio significa gasto com manutenção. Que adiantaria eu estar morando numa casa de 1kk, com renda de 4k e tendo que pagar 12k de IPTU por ano? b*sta nenhuma.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Classificaria como "burguês safado"

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.741
Pontos
703
Minha família tem um prédio com 2.000m2 construídos. O terreno que o prédio tá não é o ideal para demolir e construir outro, meu vô quando fez o prédio gastou o equivalente a dois prédios desse na fundação, valeu a pena? Não.

Meu vô tinha muito dinheiro, tinha terrenos em vários lugares, mas por má administração do meu tio e do meu pai foi tudo jogado no lixo. Hoje somos classe média/média quase baixa e a única coisa que restou é o prédio que deve valer 5 milhões pelo tamanho do terreno e localização, alguém vai comprar por esse valor? Não. A gente vai vender por menos que isso? Também não.

Patrimônio não mede riqueza. Meu pai e meu tio vivem com os aluguéis que tem no prédio e com a renda de uma loja de peças de carro. O patrimônio é gigante, mas são uns fodidos.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Patrimônio é relativo, vc pode ter uma bela casa, fruto de herança e viver com um salário de 3k/mês.
Daria nem pra ser considerado classe média. E qdo chegar o IPTU vai ficar pobre.

Agora, se vende esse imóvel e faz uma aplicação com juros de 1% ao mês, vai ter um rendimento próximo dos 15K. Ai já muda de figura


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
então, é e não é rica.
muito mais importante do que ter o patrimônio é o quanto de dinheiro ela consegue trazer todo mês e quanto que gasta.
pq 1,500,000.00 evapora rapidinho se vc não conseguir repor.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
então, é e não é rica.
muito mais importante do que ter o patrimônio é o quanto de dinheiro ela consegue trazer todo mês e quanto que gasta.
pq 1,500,000.00 evapora rapidinho se vc não conseguir repor.
Passou teu condomínio no jornal um dia (na reportagem do MC Kevin), literalmente put* que pariu, daora demais.

1 milha e meia não compra casa aí não :kkk

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Passou teu condomínio no jornal um dia (na reportagem do MC Kevin), literalmente put* que pariu, daora demais.

1 milha e meia não compra casa aí não :kkk

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
comprava 10 anos atrás :ksafado

Tem um pessoal cabuloso aqui, ontem estava andando de bike e ví um 911 do modelo novo saindo de uma garagem :kluv
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
então, é e não é rica.
muito mais importante do que ter o patrimônio é o quanto de dinheiro ela consegue trazer todo mês e quanto que gasta.
pq 1,500,000.00 evapora rapidinho se vc não conseguir repor.

Também depende do lugar em que a pessoa está. For numa cidade do interior, esses 1 milhão e meio valorizam e muito.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.481
Pontos
1.464
Um degrau acima da classe C, e um degrau abaixo da classe B+.
Porém, podem existir variáveis.
Ex: uma família de quatro pessoas, o chefe da família possui um imóvel no valor de aproximadamente R$ 1 milhão, e R$ 500 mil aplicados em diversos produtos financeiros (renda fixa eoutros). Esse caso já poderia ser classe B+. Porém, precisaria de uma renda média mensal na faixa dos 10k. Abaixo disso, seria classe B-.

Agora se você tem uma família com um monte de filhos, tios, avós e um imóvel de R$1,5kk herdado, mas uma renda mensal na faixa R$ 3k, aí tu seria um fodido.
 

akumaevil

Bam-bam-bam
Mensagens
43
Reações
51
Pontos
428
Um degrau acima da classe C, e um degrau abaixo da classe B+.
Porém, podem existir variáveis.
Ex: uma família de quatro pessoas, o chefe da família possui um imóvel no valor de aproximadamente R$ 1 milhão, e R$ 500 mil aplicados em diversos produtos financeiros (renda fixa eoutros). Esse caso já poderia ser classe B+. Porém, precisaria de uma renda média mensal na faixa dos 10k. Abaixo disso, seria classe B-.

Agora se você tem uma família com um monte de filhos, tios, avós e um imóvel de R$1,5kk herdado, mas uma renda mensal na faixa R$ 3k, aí tu seria um fodido.

Fora quantidade de integrante na família tem o fator idade.

Pensa num kra de 19 anos que tem um imóvel próprio e quitado de 1 milhão e 500mil em ativos e compara com o senhor que tem 65 anos um imóvel de 1 milhão e 500mil em ativos.

Não vou dizer que o senhor é um ferrado, mas é o resultado de toda uma vida de trabalho, não vou dizer que não é nada pq a imensa maioria dos idosos não tem essa condição infelizmente(quem vc conhece da sua familia que tem 500mil ou mais em ativos financeiros?), e o kra de 19 anos pra mim é multimilionário, pq se ele consegui isso tão cedo provavelmente vai poder aumentar isso dezenas de vezes trabalhando.

Claro não adianta nada se o jovem de 19 anos herdou isso do tio distante de 65 anos que morreu hahaha.

Pra mim rico tem que ter mais de 10 milhões de patrimonio,abaixo disso é classe média, abaixo de 1 milhão é pobre.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Olha em Patrimônio não é la grande coisa, pelo menos se for falar em riqueza....agora 1,5m disponivel de forma liquida por ex., bom ai pode se dizer que a pessoa é rica
 
Ultima Edição:

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Minha família tem um prédio com 2.000m2 construídos. O terreno que o prédio tá não é o ideal para demolir e construir outro, meu vô quando fez o prédio gastou o equivalente a dois prédios desse na fundação, valeu a pena? Não.

Meu vô tinha muito dinheiro, tinha terrenos em vários lugares, mas por má administração do meu tio e do meu pai foi tudo jogado no lixo. Hoje somos classe média/média quase baixa e a única coisa que restou é o prédio que deve valer 5 milhões pelo tamanho do terreno e localização, alguém vai comprar por esse valor? Não. A gente vai vender por menos que isso? Também não.

Patrimônio não mede riqueza. Meu pai e meu tio vivem com os aluguéis que tem no prédio e com a renda de uma loja de peças de carro. O patrimônio é gigante, mas são uns fodidos.

Mas isso e por um defeito clássico do brasileiro......achar que fazer imoveis de aluguel é um put* negocio
Esse pensamento vem da epoca da inflação galopante onde ai sim esse era a unica proteção possivel contra uma economia inexistente, hoje isso é a maior furada, hoje se gasta 300k numa casa para alugar ela a 1,5k por mes e ter lucro em 20 anos.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Patrimônio é relativo, vc pode ter uma bela casa, fruto de herança e viver com um salário de 3k/mês.
Daria nem pra ser considerado classe média. E qdo chegar o IPTU vai ficar pobre.

Agora, se vende esse imóvel e faz uma aplicação com juros de 1% ao mês, vai ter um rendimento próximo dos 15K. Ai já muda de figura


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
essa aplicação de 1% ao mês no Brasil de hoje que eu quero ver.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Mas isso e por um defeito clássico do brasileiro......achar que fazer imoveis de aluguel é um put* negocio
Esse pensamento vem da epoca da inflação galopante onde ai sim esse era a unica proteção possivel contra uma economia inexistente, hoje isso é a maior furada, hoje se gasta 300k numa casa para alugar ela a 1,5k por mes e ter lucro em 20 anos.

minha sogra tem uns 4M em imóveis, a maioria alugado, não consegue nem 10K de rendimento, isso quando não gasta horrores impostos e manutenções pós locatário. Acho que até na poupança, renderia mais.
Aluguel é muito coisa de Português que construiu patrimônio aqui entre as décadas de 60 a 80


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Um degrau acima da classe C, e um degrau abaixo da classe B+.
Porém, podem existir variáveis.
Ex: uma família de quatro pessoas, o chefe da família possui um imóvel no valor de aproximadamente R$ 1 milhão, e R$ 500 mil aplicados em diversos produtos financeiros (renda fixa eoutros). Esse caso já poderia ser classe B+. Porém, precisaria de uma renda média mensal na faixa dos 10k. Abaixo disso, seria classe B-.

Agora se você tem uma família com um monte de filhos, tios, avós e um imóvel de R$1,5kk herdado, mas uma renda mensal na faixa R$ 3k, aí tu seria um fodido.
Como você classificaria uma familila que mora num imovel de 1,2~1,3kk com 1kk no banco, donos de uma empresa com imoveis no valor total de 3 a 4kk e renda mensal variando de 20 a 30k, sem nenhuma divida
 
Ultima Edição:

akumaevil

Bam-bam-bam
Mensagens
43
Reações
51
Pontos
428
minha sogra tem uns 4M em imóveis, a maioria alugado, não consegue nem 10K de rendimento, isso quando não gasta horrores impostos e manutenções pós locatário. Acho que até na poupança, renderia mais.
Aluguel é muito coisa de Português que construiu patrimônio aqui entre as décadas de 60 a 80


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O problema de investir em imóveis, é que vc precisa entender o mercado, se investe em imóveis é pq acredita no crescimento populacional e na economia local,assim os espaços ficam mais caros e a renda maior ai que se ganha no aluguel, algo muito diferente do que vemos com mulheres tendo 1,7 filhos e nossa economia completamente estagnada.

A pessoa acha que está sendo pragmática ao investir em imóveis acreditando ser uma forma conservadora de investimento, sendo que nada pratica é um investimento que demanda um otimismo, que essas pessoas nem tem, muitos apenas estão caindo na lábia das construtoras e sendo enganados.

Kra vejo gente alugando escritório por 3k, não vejo que negócio seja tão rentável para arcar com tal aluguel, e os espertos investindo nesses escritórios que seguem vazios.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Nesse caso, eu sou pobre ou classe média baixa.Vocês tem uma noção meio estranha de riqueza.

Eu divido as classes assim:

  • Miserável
  • Pobre
  • Classe média baixa
  • Classe média média
  • Classe média alta
  • Rico
  • Milionário
  • Bilionário

O miserável depende de esmola para sobreviver. É alguém/família que não produz nem para sua própria subsistência.
O pobre produz o suficiente para sobreviver e até o acesso regular a alguns bens de consumo (roupas, celular, mobília e eletrodomésticos).
O que diferencia as três camadas da classe média é o acesso a serviços e bens móveis e imóveis, como veículos, apartamentos, etc. Itens de lazer podem também ser utilizados como indicativo.
O rico pode ser já milionário quanto a patrimônio, mas ainda não têm liquidez acumulada aos milhões.
De milionário para cima só muda a quantidade de zeros à direita na conta.

Só pra deixar claro, eu adotei por mim mesmo essa classificação e definição.
 
Topo Fundo