O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vocês classificariam uma família ganhando R$ 10.000,00 líquidos atualmente no Brasil?

Como vocês classificariam uma família ganhando R$ 10.000,00 líquidos atualmente no Brasil?

  • Excelente!

    Votes: 45 23,8%
  • Muito bem!

    Votes: 50 26,5%
  • Bem!

    Votes: 54 28,6%
  • Normal!

    Votes: 25 13,2%
  • Ruim!

    Votes: 6 3,2%
  • Muito Ruim!

    Votes: 0 0,0%
  • Péssimo!

    Votes: 9 4,8%

  • Total voters
    189

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Se 60% das famílias brasileiras ganhassem pelo menos metade disso esse seria realmente o país do futuro...














































...mas pulíticu num deixa né???
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Esse tópico serviu para mostrar como eu sou um lascado :kcry:kcry:kcry
Pois mesmo sem ganhar os 10K líquidos, na minha visão vivo bem, mais percebi que para a grande maioria isso é dinheiro de pinga! :khuebr

arrivederci

Lamento dizer, mas se mensalmente você gasta menos de 2 mil com cortes premium de carne, você está vivendo mal.

Abraços.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Eu sozinho com esse valor estaria bem tranquilo. Agora pra família aqui em SP acho pouco.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Há um detalhe mais tenebroso: essa pirâmide que você postou é relacionado com o salário bruto.

segue o wall só leia quando tiver tempo.

a pirâmide em si está meio desatualizada mas serve de forte referencia, é interessante que o desgaste brasileiro nessa crise, só afeta de modo profundo as bases e o meio da pirâmide o topo sempre arruma um jeito de virar o jogo e de lucrar, classe em si não é só renda, um operário esforçado pode fazer uma renda similar a de um cara com estudo em inicio de carreira mas nem por isso eles nutrem os mesmos valores e vivência, existem diferenças de valorização e prestígio do trabalho na sociedade, plano de carreira, participação dos lucros, previdência privada, bonus etc coisa que grande parte dos operários não tem, com o tempo eles vão se distanciando, o próprio operário vai ficando desgastado fisicamente e reduzindo ritmo de ganho enquanto o outro aumenta o ritmo de ganho com o tempo, a ação é de modo inverso. Classe em se é uma reprodução de privilégios/situações, que pode ser reprodução negativa ou positiva de privilégios/situações e é isso que no fim levar cada um naturalmente a conseguir a devida renda quando adulto. Na classe grupos sociais terão inicio e pensamentos similares e uma reprodução do modo de vida similar ao longo do tempo.

Para dar imagem ao tema 3 crianças nascem no mesmo dia, uma rica, uma pobre e uma de classe média, todas tomam o leite e materno e saem da maternidade:

1- uma vem para cá

apesar de serem 3 casas distintas, as pessoas que nelas moram só se diferenciam por tempo no local e por maior ou menor tempo de desemprego, em geral ao longo da vida um pobre fica 10 anos desempregado (entre idas e vindas) então o pobre do barraco de madeira com o passar todo tempo e estando empregado o transforma em alvenaria ou dar um acabamento de leve.

190966

2- um vai morar aqui

190988

apesar do visual distinto das casas, são bairros bons e estruturados, as pessoas que aí vivem possuí um padrão consideravelmente distante de realidade vivida pelo melhor colocado do exemplo 1.

3- o terceiro em algo similar ao abaixo, ou então em mansões com heliporto, apês granitados nos leblons da vida etc uma classe definitivamente rica cuja a variação e proporção de riqueza entre um rico e outro é até maior do que a visto entre os pobres e a classe media alta, a partir da classe A dá-se inicio a uma nova pirâmide A, A+, A++ etc que desagua por fim nos bilionários.

Mas vou abordar só o padrão de entrada dessa classe. Na primeira casa são dois carros, um deles o land rover...compra as pessoas podem comprar basta juntar etc só que manter aí já é algo relacionado a renda, só de acordar de manhã e vê-los (parados) na garagem entre seguro e ipva o dono deve deve desembolsar uns 2 mil mensais de gasto 100% fixo, são 24 mil anuais... se os carros ficarem parados por 5 anos na garagem do cara são 120 mil reais mais a depreciação brutal pelo envelhecimento do veículo... isso parado imagina o cara inventar de andar em sapoha, combustível, peça estragada, blindagem... a capacidade de conseguir renda precisa ser altamente eficaz.
190975

Como as crianças que nascem iguais se tornam desiguais

cada uma dessas crianças será educada de uma forma absolutamente distinta, terão uma vivência de realidade social, valores e pensamentos profundamente diferentes. Eu deduzo que o filho do rico é estimulado a ter um conhecimento brutal e uma disciplina estritamente rigorosa, forma no IME, ITA com pós graduação numa faculdade top internacional, porque não Harvard, criação e gestão de grandes e volumosos negócios, toda uma rotina com direito a agenda desde criança com hora para tudo, e ao crescer toda uma proximidade com o jogo do poder público, o filho da classe média por sua vez entra em maior ou menor grau com o que é discutido diariamente aqui no forum e o filho do pobre salvo alguma baita exceção (tão exceção capaz de gerar matérias em tele jornais) não conseguirá disputar um bom concurso que gere um salários como o abordado no tópico ou chegue a profissão como medicina, a tendência social é de os mais bem sucedidos entre os pobres se encaixem em titulação superior pelo campo da humanas, na indústria pela titulação técnica tipo técnico mecânico ao invés de engenheiro mecânico, enquanto a grande maioria se manterá nas profissões de ofício braçal, parte por ver o pai trabalhando pesado e o ajudando desde cedo, talvez quando criancinha já brincava com as ferramentas do pai e com o carrinho de mão enquanto nas classes mais abastadas o filho naturalmente verá o pai fazendo trabalhos intelectuais, tendo hábitos de leitura e vai assimilando aquilo, ninguém ao redor fala nada mas sabem institivamente que tem de estudar, entre os pobres não é comum ver exemplos de vitória pelo campo do estudo, então institivamente nasce uma forte rejeição ao estudo sobretudo superior (visto como ''bobagem'' ou ''sem importância'' ) eu via muito isso na minha sala de aula entrava 40 alunos terminava 15, 2 faziam superior, 1 terminava... esse é um dos poucos enigmas sociais entre os meus que eu não consegui entender ainda, o porque do ódio a quiça principal ferramenta ascensão no estratos social, pelo que vejo não há propaganda contra o ensino superior entre os pobres, não há novela ou musica ''os educando'' a não gostar da ideia, é uma situação que entra pela oculta não da para saber de onde vem, eles próprios institivamente o rechaça e não é 1 ou 2 é uma porcentagem alta pela vivência empírica. minha teoria rasa é de que um dos motivo seja a falsa ideia de o estudo acaba um dia, coisas como ''terminei o ensino médio, agora posso trabalhar'' se ouve bastante, como se houvesse uma obrigatoriedade, como uma etapa chata na vida que precisasse ser superada, como se fosse uma prisão, o pessoal médio pensa algo parecido mas empurra/atribui essa etapa ''a ser vencida'' ao ensino superior, há a ideia que após o superior aí sim inicia ''o inicio'' e ''agora sim posso trabalhar''.
 
Ultima Edição:


Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
segue o wall só leia quando tiver tempo.

a pirâmide em si está meio desatualizada mas serve de forte referencia, é interessante que o desgaste brasileiro nessa crise, só afeta de modo profundo as bases e o meio da pirâmide o topo sempre arruma um jeito de virar o jogo e de lucrar, classe em si não é só renda, um operário esforçado pode fazer uma renda similar a de um cara com estudo em inicio de carreira mas nem por isso eles nutrem os mesmos valores e vivência, existem diferenças de valorização e prestígio do trabalho na sociedade, plano de carreira, participação dos lucros, previdência privada, bonus etc coisa que grande parte dos operários não tem, com o tempo eles vão se distanciando, o próprio operário vai ficando desgastado fisicamente e reduzindo ritmo de ganho enquanto o outro aumenta o ritmo de ganho com o tempo, a ação é de modo inverso. Classe em se é uma reprodução de privilégios/situações, que pode ser reprodução negativa ou positiva de privilégios/situações e é isso que no fim levar cada um naturalmente a conseguir a devida renda quando adulto. Na classe grupos sociais terão inicio e pensamentos similares e uma reprodução do modo de vida similar ao longo do tempo.

Para dar imagem ao tema 3 crianças nascem no mesmo dia, uma rica, uma pobre e uma de classe média, todas tomam o leite e materno e saem da maternidade:

1- uma vem para cá

apesar de serem 3 casas distintas, as pessoas que nelas moram só se diferenciam por tempo no local e por maior ou menor tempo de desemprego, em geral ao longo da vida um pobre fica 10 anos desempregado (entre idas e vindas) então o pobre do barraco de madeira com o passar todo tempo e estando empregado o transforma em alvenaria ou dar um acabamento de leve.

Visualizar anexo 190966

2- um vai morar aqui

Visualizar anexo 190988

apesar do visual distinto das casas, são bairros bons e estruturados, as pessoas que aí vivem possuí um padrão consideravelmente distante de realidade vivida pelo melhor colocado do exemplo 1.

3- o terceiro em algo similar ao abaixo, ou então em mansões com heliporto, apês granitados nos leblons da vida etc uma classe definitivamente rica cuja a variação e proporção de riqueza entre um rico e outro é até maior do que a visto entre os pobres e a classe media alta, a partir da classe A dá-se inicio a uma nova pirâmide A, A+, A++ etc que desagua por fim nos bilionários.

Mas vou abordar só o padrão de entrada dessa classe. Na primeira casa são dois carros, um deles o land rover...compra as pessoas podem comprar basta juntar etc só que manter aí já é algo relacionado a renda, só de acordar de manhã e vê-los (parados) na garagem entre seguro e ipva o dono deve deve desembolsar uns 2 mil mensais de gasto 100% fixo, são 24 mil anuais... se os carros ficarem parados por 5 anos na garagem do cara são 120 mil reais mais a depreciação brutal pelo envelhecimento do veículo... isso parado imagina o cara inventar de andar em sapoha, combustível, peça estragada, blindagem... a capacidade de conseguir renda precisa ser altamente eficaz.
Visualizar anexo 190975

Como as crianças que nascem iguais se tornam desiguais

cada uma dessas crianças será educada de uma forma absolutamente distinta, terão uma vivência de realidade social, valores e pensamentos profundamente diferentes. Eu deduzo que o filho do rico é estimulado a ter um conhecimento brutal e uma disciplina estritamente rigorosa, forma no IME, ITA com pós graduação numa faculdade top internacional, porque não Harvard, criação e gestão de grandes e volumosos negócios, toda uma rotina com direito a agenda desde criança com hora para tudo, e ao crescer toda uma proximidade com o jogo do poder público, o filho da classe média por sua vez entra em maior ou menor grau com o que é discutido diariamente aqui no forum e o filho do pobre salvo alguma baita exceção (tão exceção capaz de gerar matérias em tele jornais) não conseguirá disputar um bom concurso que gere um salários como o abordado no tópico ou chegue a profissão como medicina, a tendência social é de os mais bem sucedidos entre os pobres se encaixem em titulação superior pelo campo da humanas, na indústria pela titulação técnica tipo técnico mecânico ao invés de engenheiro mecânico, enquanto a grande maioria se manterá nas profissões de ofício braçal, parte por ver o pai trabalhando pesado e o ajudando desde cedo, talvez quando criancinha já brincava com as ferramentas do pai e com o carrinho de mão enquanto nas classes mais abastadas o filho naturalmente verá o pai fazendo trabalhos intelectuais, tendo hábitos de leitura e vai assimilando aquilo, ninguém ao redor fala nada mas sabem institivamente que tem de estudar, entre os pobres não é comum ver exemplos de vitória pelo campo do estudo, então institivamente nasce uma forte rejeição ao estudo sobretudo superior (visto como ''bobagem'' ou ''sem importância'' ) eu via muito isso na minha sala de aula entrava 40 alunos terminava 15, 2 faziam superior, 1 terminava... esse é um dos poucos enigmas sociais entre os meus que eu não consegui entender ainda, o porque do ódio a quiça principal ferramenta ascensão no estratos social, pelo que vejo não há propaganda contra o ensino superior entre os pobres, não há novela ou musica ''os educando'' a não gostar da ideia, é uma situação que entra pela oculta não da para saber de onde vem, eles próprios institivamente o rechaça e não é 1 ou 2 é uma porcentagem alta pela vivência empírica. minha teoria rasa é de que um dos motivo seja a falsa ideia de o estudo acaba um dia, coisas como ''terminei o ensino médio, agora posso trabalhar'' se ouve bastante, como se houvesse uma obrigatoriedade, como uma etapa chata na vida que precisasse ser superada, como se fosse uma prisão, o pessoal médio pensa algo parecido mas empurra/atribui essa etapa ''a ser vencida'' ao ensino superior, há a ideia que após o superior aí sim inicia ''o inicio'' e ''agora sim posso trabalhar''.
Só discordo meio da parte das graduações, já que se formar no IME ou no ITA está longe de ser garantia de uma pessoa realmente rica. A grande maioria dos formados se tornam classe média até.

O que mais ocorre, já há um tempo, é o pessoal ir para os caminhos mais seguros dentro do Brasil, por isso muitos pais com condições preferem ver o filho estudando para um concurso bom ou mesmo cursando uma medicina, seja particular ou pública. O patrimônio o pessoal já possui, só criarão uma renda pra manter o padrão sem sacrifícios.
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Eu classifico como excelente diante da situação que estamos vivendo que tem pessoas que não conseguem nem comer direito.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
eu ganhava 10k e tinha um filho
depois q vendi ele tudo melhorou






brinks
10k morando em sp com um filho fica apertado, só olhar os preços de escola decente aqui, vai uns 3, ou 4k
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
eu ganhava 10k e tinha um filho
depois q vendi ele tudo melhorou






brinks
10k morando em sp com um filho fica apertado, só olhar os preços de escola decente aqui, vai uns 3, ou 4k
Escola decente
3 ou 4k

Nego é muito fora da realidade, conheço gente que ganha mais de 10k mole, mole, vai todo ano pra fora do BR, já ficou 6 meses viajando direto, e o filho estuda em escola pública.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Escola decente
3 ou 4k

Nego é muito fora da realidade, conheço gente que ganha mais de 10k mole, mole, vai todo ano pra fora do BR, já ficou 6 meses viajando direto, e o filho estuda em escola pública.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Pois é...fora ilusão que por que tá pagando 3 ou 4 k em um colégio teu filho vai se sair melhor que os demais...tanto de gente que conheço auto didata que faz usp, unesp e passa desbancando a galera dos colégios "tops" não tá escrito, escola ser boa tem que casar com aluno ser bom para dar certo, e aluno bom é aluno bom em qualquer lugar inclusive estudando sozinho.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Pra nível Brasil está ótimo. Meu pai sustentava quatro pessoas ganhando R$1.800,00, e nunca passei fome. Atualmente eu nem chego perto nesses R$10.000,00, mas julgo que vivo confortavelmente. Como o que eu quero (amanhã mesmo irei a um rodízio de churrasco), tenho tempo livre, comprei meu PS5 e o Series S à vista, comprei um piano à vista, torro uns 600 reais mensais em jogo, entre várias outras coisas. Dá pra dizer que eu nem saberia com o que gastar, tendo R$10.000,00 mensais na mão. Eu teria que me esforçar para passar sufoco.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Os comentários aqui da OS mostram pq os funças sempre serão esse peso para o Brasil.

Nego acha 10k pouco por que põe o filho em escola de 4k, nem dá pra ficar impressionado com procurador chamando 30k de merreca.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Tendo em vista a realidade do país, muito bem. Mas é tudo uma questão de perspectiva.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Tendo em vista a realidade do país, muito bem. Mas é tudo uma questão de perspectiva.
Mas tudo é questão de perspectiva. Por que se não é igual o procurador aí, que acha 24k uma merreca por que ELE gasta 20k de cartão. Daqui a pouco o cara que ganha 100k vai estar reclamando por que não consegue bancar um jato ou um iate.

O principal argumento que tiveram aqui é de filhos e escola, como se uma criança que não estude numa escola de 4k seria um b*sta na vida.
Na vida real o que trás mais resultado é criar bem o filho e não meter numa escola de 4k esperando um milagre.

Sem generalizar, né? Como se todo funça ganhasse mais de 2k por mês.
Todo mundo sabe quem é o "funça", é óbvio que não é um policial ou um professor.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
Escola decente
3 ou 4k

Nego é muito fora da realidade, conheço gente que ganha mais de 10k mole, mole, vai todo ano pra fora do BR, já ficou 6 meses viajando direto, e o filho estuda em escola pública.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Eu tb conheço gente assim. Não acho errado não. Eu mesmo não tenho e não quero ter filhos. Se eu tivesse filho, seria escola pública tb, não acredito no modelo de educacao hj, então pagar 3k seria um tiro no cu.
Falei mais pq as pessoas q conheço e que tem filho pagam essa bala aí na escola deles. Eu mesmo não pagaria.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Salário de R$10.000,00 seria um sonho, daria para viver super bem e sem muitos exageros, mas daria para viajar todo ano e conseguir adquirir bens mais caros, como casa e carro. Um plus seria se a pessoa vivesse em uma cidade de média para pequena, daria para ter uma boa vida e ainda guarda alguns trocados na poupança. Infelizmente, esse salário é para poucos no Brasil.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
O problema dos colégios na mensalidade é a cidade em que a pessoa mora. A realidade de locais como SP capital, RJ e Brasília é muito diferente do restante do país, por isso o choque. Em locais mais acessíveis, com três mil a pessoa coloca o filho em diversas atividades (esporte, música, língua, terapia, fono, colégio e outras coisas). O problema é ter uma renda elevada em locais com menos oportunidades de emprego.
Salário de R$10.000,00 seria um sonho, daria para viver super bem e sem muitos exageros, mas daria para viajar todo ano e conseguir adquirir bens mais caros, como casa e carro. Um plus seria se a pessoa vivesse em uma cidade de média para pequena, daria para ter uma boa vida e ainda guarda alguns trocados na poupança. Infelizmente, esse salário é para poucos no Brasil.
A melhor solução para uma pessoa enriquecer no país é passar no concurso famoso e morar no interior barato. O ruim que grande parte desses concursos bons são para morar em capital.
 
Ultima Edição:

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
O problema dos colégios na mensalidade é a cidade em que a pessoa mora. A realidade de locais como SP capital, RJ e Brasília é muito diferente do restante do país, por isso o choque. Em locais mais acessíveis, com três mil a pessoa coloca o filho em diversas atividades (esporte, música, língua, terapia, fono, colégio e outras coisas). O problema é ter uma renda elevada em locais com menos oportunidades de emprego.

A melhor solução para uma pessoa enriquecer no país é passar no concurso famoso e morar no interior barato. O ruim que grande parte desses concursos bons são para morar em capital.
Aqui no estado existem boas escolas públicas estaduais, que são escolas técnicas, onde o aluno entra às 7:00 e sai às 17:00. O ensino no geral é bom, como também os alunos já saem com um técnico junto ao ensino médio. Eu até entendo escola particular se for creche ou ensino fundamental, mas ensino médio aqui é bem interessante. Nesse seu relato ai a gente vê a diferença de renda no Brasil, pois a maioria das pessoas que conheço possuem rendas inferiores a 2k, conheço gente que ganha mais, claro, mas a imensa parte da população brasileira vive com menos de dois salários mínimos.Eu sei que R$10.000,00 é um bom salário, mas é muito pouco para por filhos em escolas com mensalidades tão caras assim, no máximo R$1500,00... e olhe lá.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Aqui tem user que vive num casulo ou bolha. Francamente..

Para mim, as escolas tinham que ser modelo EUA e pública.


Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
colégio não é só educação, é uma questão de socialização também e a ideia por trás do colégio caro é não correr o risco de encontra indesejáveis por lá, em tempo seja onde for no brasil um colégio acima de 2 mil para ensino médio já é bem elitizado (Bernoli) não é necessário mais que isso, ou então coloca na publica, existe 3 públicas: as ruins de bairro periférico apenas para molecada lanchar, as de centro ou referencia (são iguais as particulares) e as públicas que não são nem uma nem outra apenas se esforçam.

eu sou de escola publica e posso atestar o seguinte a diferença entre duas publicas comuns é abissal, as vezes elas são divididas por bairro tem bairro que você na quarta série já sabia mais que a oitava série do outro, se a diferença entre duas publicas é grande imagine entre elas e as particulares e as de publicas de referencia. Não posso confirmar mas em tese todos os colégios pagos, desde que não sejam chinfrin demais ensinam tão bem quanto os tops.
 
Ultima Edição:

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Vou falar pela minha experiência em brasilia quando morava lá, e olha que na época era solteiro e ganhava mais que 10k líquidos.

brwsilia em si eh uma cidade cara, se vc for morar no plano piloto vai gastar bastante, eu gastava 2k de aluguel para morar num lugar de 23 metros quadrados, sim isso mesmo, 23 metros quadrados. Pra uma família morar ali no plano, vai uns 3k fácil de aluguel, e caso, nessa suposição, vc e sua esposa trabalhem, e o líquido de cada seja no total 10k, vc ainda terá que pagar uns 2k de escola Integral.

só aí vai 5k em praticamente com duas despesas, mas se vc quiser pagar um aluguel mais barato, aí terá que ir para cidades satélites como guara, águas claras, que são as melhorzinhas pra morar, mas mesmo assim seu gasto de aluguel mais escola pra filho vai dar uns 4k.

qualiwer role em Brasília tu deixa 100 pila fácil, ai Vc ainda coloca pra pagar supermercado, energia, pode colocar mais uns 2k-3k ai.

com 10k dá pra se viver em Brasília, mas vai viver sobrando pouco por mês.

tudo muda de figura se já possuir um apartamento/casa pagos, aí o negócio muda de figura e fica bem mais tranquilo.

até pra uma pessoa solteira Brasília eh cara, eu mesmo tinha altas despesas lá
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Escola decente
3 ou 4k

Nego é muito fora da realidade, conheço gente que ganha mais de 10k mole, mole, vai todo ano pra fora do BR, já ficou 6 meses viajando direto, e o filho estuda em escola pública.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Pior que é.

e rico nem é muito ligado nisso. ta mais preocupado com a rede de contato que for fazer, pois o amiguinho da escola vai herdar a clinica médica do pai, vai herdar a imobiliária do pai e por assim vai.

os contatos são importantes, agora aprender mesmo da tudo na mesma, o q importam são os principios que se aprende em casa, pra ensinar matematica quimica fisica e os carai qualquer coisa mediana ja serve.

to vendo aqui nego viajar em valor de escola, plano de saúde e mercado. ou nunca precisou realmente fazer essas cotações ou vive uma vida de marajá na casa dos pais.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
Acho lindo aqui na OS, todos gabhando super bem, como se 10k fosse troco de pinga. Temos aqui muitos sortudos e privilegiados, acho que mais de 90% da população não ganha isso

Só acredito com holerites, esse papo de ganho bem já não cola, kd os rendimentos? [emoji28][emoji108]

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
Moro fora do Brasil, e tenho 2 trabalhos, dá uns 3000k e poucos euros. Para não dizer que estou mentindo, segue o print.

Quero ver esses holerites milionarios tbm, quero voltar para o BR no padrão OS [emoji51]
2a7f8d7439db8504f9104db181710e9a.jpg


Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Este renda para uma família de um casal com até dois filhos é muito boa. Até três filhos, dependendo do caso.
Todavia, como disseram aí, os padrões devem ser simples na medida do possível para que as coisas não saiam do controle.
É possível viver confortavelmente, desde que não façam loucuras.
 
Topo Fundo