O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


como vocês cuidam/fazem manutenção dos seus equipamentos retrô?

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
[edit: resolvi alterar o tópico pra algo mais abrangente]

vocês costumam levar em assistência ou fazem tudo em casa mesmo? arriscam a fazer mods e tal?
talvez fosse uma boa trocar algumas dicas de manutenção.


outra coisa, vocês tem recomendação de um lugar ou alguém que seja confiável e que não meta a faca pra fazer reparos de consoles e acessórios antigos? ir no escuro na santa ifigênia eu nunca mais vou, muita dor de cabeça. mas não conheço absolutamente ninguém de confiança nem pra fazer um orçamento de nada.
recomendações?

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.219
Pontos
1.619
tópico editado
SE VOCÊ MORASSE EM GOIÂNIA (mas prefere sofrer em São Paulo...), te recomendaria meu 'mecânico' particular, e amigo de infância, José Antônio!

Os preços de manutenção são bem justos e baratos e o serviço é simplesmente maravilhoso! Já fizemos muitos MODs (incluindo o projeto Mars 32X, usando um
mega Drive 2 (modelo com saída para o Sega CD) e o 32X, onde foi usada uma carcaça cinza e a adaptação do 32x, mais uma fonte interna (até hoje, não sei como ele teve a paciência de fazer tal coisa)
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
SE VOCÊ MORASSE EM GOIÂNIA (mas prefere sofrer em São Paulo...), te recomendaria meu 'mecânico' particular, e amigo de infância, José Antônio!

Os preços de manutenção são bem justos e baratos e o serviço é simplesmente maravilhoso! Já fizemos muitos MODs (incluindo o projeto Mars 32X, usando um
mega Drive 2 (modelo com saída para o Sega CD) e o 32X, onde foi usada uma carcaça cinza e a adaptação do 32x, mais uma fonte interna (até hoje, não sei como ele teve a paciência de fazer tal coisa)

olha, a julgar por uns preços daqui, dá pra eu ir e voltar de goiânia.
 


lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
[edit: resolvi alterar o tópico pra algo mais abrangente]

vocês costumam levar em assistência ou fazem tudo em casa mesmo? arriscam a fazer mods e tal?
talvez fosse uma boa trocar algumas dicas de manutenção.


outra coisa, vocês tem recomendação de um lugar ou alguém que seja confiável e que não meta a faca pra fazer reparos de consoles e acessórios antigos? ir no escuro na santa ifigênia eu nunca mais vou, muita dor de cabeça. mas não conheço absolutamente ninguém de confiança nem pra fazer um orçamento de nada.
recomendações?

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Conhece a Games Care e MRM Eletronicos?
Tem vídeo deles no YT.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Eu mesmo faço manutenção nos meus games.

Até agora nunca levei numa assistência, a primeira vez que fiz o cara condenou, quando cheguei em casa consegui consertar o condenado por ele.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Conhece a Games Care e MRM Eletronicos?
Tem vídeo deles no YT.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

games care eu cheguei a ver em alguma pesquisa, a outra não manjo. vou dar uma olhada melhor em ambas, valeu.

Eu mesmo faço manutenção nos meus games.

Até agora nunca levei numa assistência, a primeira vez que fiz o cara condenou, quando cheguei em casa consegui consertar o condenado por ele.

olha, na gametec mesmo condenaram um controle meu que eu consegui, com a ajuda de um amigo engenheiro, arrumar. esse tipo de coisa me deixa cabreiro.

que você acha mais difícil em fazer manurtenção você mesmo e qual dica essencial você daria pra alguém que vai tentar?
tenho feito isso com esse amigo, acho que já salvamos mais de uma dezena de controles aqui.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Manutenção eu mesmo faço, conserto é outra história. Mas aqui na minha cidade não tem quase nada de assistência de games (interior do PR), e provavelmente se tivesse seria furada.
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
games care eu cheguei a ver em alguma pesquisa, a outra não manjo. vou dar uma olhada melhor em ambas, valeu.



olha, na gametec mesmo condenaram um controle meu que eu consegui, com a ajuda de um amigo engenheiro, arrumar. esse tipo de coisa me deixa cabreiro.

que você acha mais difícil em fazer manurtenção você mesmo e qual dica essencial você daria pra alguém que vai tentar?
tenho feito isso com esse amigo, acho que já salvamos mais de uma dezena de controles aqui.
jujuba, me ajuda aê! Minha porta do controle 2 do Sega Genesis. tá doida. É no console. Já até condenaram um chip. Ou não reconhece ou reconhece parcialmente.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.219
Pontos
1.619
Normalmente pra ajudar nessas horas, eu vou à caça de informações em sites na internet, videos explicatívos e FAQs em diversos sites e YT além de usar as explicações do Zé (e sua grande ajuda na conservação e tuning dos videogames) e das blueprints/sketches/schemes que se acham na base do garimpo do Indiana Jones....

Isso remete ao tópico das unidades ópticas que eu estou atualizando com as informações que encontro na internet (e que, ESTRANHAMENTE... Estão desaparecendo de uma forma esquisita!)

jujuba, me ajuda aê! Minha porta do controle 2 do Sega Genesis. tá doida. É no console. Já até condenaram um chip. Ou não reconhece ou reconhece parcialmente.

Verifique os capacitores, trilhas e as soldas pra saber se estão com problemas. Lembre de SEMPRE utilizar um multímetro confiável pra fazer todos os testes necessários!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.235
Pontos
503
Eu não sabia nada de eletrônica até a algum tempo, não sabia nem soldar um terminal direito, mas em 2015 conheci uma eletrônica que o dono ainda pegava consoles antigos para consertar, o cara era das antigas e provavelmente já mexia com videogames desde os anos 80, ai levei vários consoles para ele arrumar, ele era o único da minha cidade que ainda pegava consoles antigos, e era até meio conhecido por isso, mas infelizmente ele acabou fechando a eletrônica no final de 2017, ai fiquei sem técnico de consoles antigos, eu até vejo falar de outro cara, mas ainda não fui conhecer a eletrônica dele.

Ai desde então comecei a estudar e fazer reparos eu mesmo, principalmente esse ano quando comecei a pegar alguns consoles para duas lojas, mas tem muita coisa ainda que eu não sei fazer, por enquanto só mexo com consoles antigos mesmo. Se o cara coleciona consoles é praticamente uma obrigação o cara saber o mínimo de eletrônica para se virar em alguns reparos, pois infelizmente quase ninguém mais pega consoles antigos para consertar, mesmo a maioria sabendo fazer os reparos.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.801
Pontos
749
Tenho esse problema também...

Tenho um Sega Saturn aqui que está parado, mas não manjo nada de eletrônica, nem conheço alguém que conserte.

Estou pensando em comprar outro.
 
Topo Fundo