O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vocês falam o número do telefone +nono dígito

Como falam o número do telefone?

  • 9 (pausa) 9932 (pausa) 8898

    Votes: 52 91,2%
  • 9993(pausa) 2889 (pausa) 8

    Votes: 1 1,8%
  • 99932 (pausa) 8898

    Votes: 4 7,0%
  • 9993(pausa) 28898

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    57

os_metroid

Veterano
Mensagens
800
Reações
236
Pontos
104
Recentemente ocorreu a adição do nono dígito nos números de celulares da minha região, e galera ainda está se acostumando a falar 9 antes do número que já estava mais que decorado.
Ai me veio a dúvida... vocês que já se acostumaram com a mudança falam:

A) 9 (pausa) 9932 (pausa) 8898
B) 9993(pausa) 2889 (pausa) 8
C) 99932 (pausa) 8898
D) 9993(pausa) 28898

por enquanto a maioria aqui tá na opção A
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Acredito que a maioria das pessoas seguem a A, faz mais sentido. Pois como tem celular que começa com 9, e agora ficou 99, fica confuso a pessoa falar tudo junto. Então a pausa depois do primeiro 9, deixa claro que a pessoa não é idiota e tá levando em consideração o 9 dígito.

Pois até agora tem babaca que fala o numero sem o 9, achando que tu tem que deduzir:

"- 9993 (pausa) 7555.... Ah!! E tem o 9 na frente, claro!"

Ai tu tem que voltar tudo pra adicionar o 9.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Eu não falo o 9, não há necessidade. Todo mundo sabe da existência dessa m****, se a pessoa não for capaz de entender que tem um maldito 9 na frente, é porque ela nem é digna de falar comigo.
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Eu não falo o 9, não há necessidade. Todo mundo sabe da existência dessa m****, se a pessoa não for capaz de entender que tem um maldito 9 na frente, é porque ela nem é digna de falar comigo.
Por conta de pessoas como você que causa toda a confusão.

Se tu vai fazer um cadastro em algum lugar e o seu telefone era: 9912-3456
você fala pra pessoa: 9912-3456?
Você quer que ela advinhe que esse primeiro nove que tu falou não é o 9 digito e sim era pra ela ter adicionado antes? Não faz sentido cara. Porque se a pessoa for ficar já colocando 9 por default em todos os telefones, sempre vão ter aqueles que falam o 9, e ai vai ficar um dígito a mais, e tem os iguais a você que não falam o número.

Nenhuma regra funciona bem quando baseada no pré-suposto que o outro tem que advinhar. É como estar dirigindo e mudar de faixa sem dar seta, pois o outro tem que saber que todo mundo entra ali naquela rua.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Por conta de pessoas como você que causa toda a confusão.

Se tu vai fazer um cadastro em algum lugar e o seu telefone era: 9912-3456
você fala pra pessoa: 9912-3456?
Você quer que ela advinhe que esse primeiro nove que tu falou não é o 9 digito e sim era pra ela ter adicionado antes? Não faz sentido cara. Porque se a pessoa for ficar já colocando 9 por default em todos os telefones, sempre vão ter aqueles que falam o 9, e ai vai ficar um dígito a mais, e tem os iguais a você que não falam o número.

Nenhuma regra funciona bem quando baseada no pré-suposto que o outro tem que advinhar. É como estar dirigindo e mudar de faixa sem dar seta, pois o outro tem que saber que todo mundo entra ali naquela rua.
Não é adivinhar, é lógica.
O número de celular é composto por 9 dígitos. Se eu falar para a pessoa que meu número é 9912-3456, veja só, eu só disse 8 números para a pessoa, está faltando 1, não é mesmo? Qual seria? O último dígito? Um número aleatório que eu escolhi do meio?
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
28.193
Pontos
1.359
Eu falo tudo junto e rapidão, só pra deixar a pessoa louca.
 


Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.481
Reações
26.507
Pontos
1.294
não me acostumei ainda
falo 9 (pausa) resto do número como falava antes
 

os_metroid

Veterano
Mensagens
800
Reações
236
Pontos
104
Não é adivinhar, é lógica.
O número de celular é composto por 9 dígitos. Se eu falar para a pessoa que meu número é 9912-3456, veja só, eu só disse 8 números para a pessoa, está faltando 1, não é mesmo? Qual seria? O último dígito? Um número aleatório que eu escolhi do meio?

mas logo logo essa lógica sua falha, porque os novos números vão começar a sair com 8, 7...
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Pra tu ver como o PT ta f**end0 a vida de todos..

Na época do FHC até o número de telefone era mais fácil de pronunciar, hoje em dia estão lotando de números para complicar a vida do cara.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Acredito que a maioria das pessoas seguem a A, faz mais sentido. Pois como tem celular que começa com 9, e agora ficou 99, fica confuso a pessoa falar tudo junto. Então a pausa depois do primeiro 9, deixa claro que a pessoa não é idiota e tá levando em consideração o 9 dígito.

Pois até agora tem babaca que fala o numero sem o 9, achando que tu tem que deduzir:

"- 9993 (pausa) 7555.... Ah!! E tem o 9 na frente, claro!"

Ai tu tem que voltar tudo pra adicionar o 9.

Eu falo assim mesmo... então çou babaca.

Mais aqui todo mundo já coloca o 9 por default, então as pessoas não ficam dando chilique por causa disso.

Edit:

Marquei a opção A pois não tem da maneira que falo...

Eu falo assim: 90028922 (sem pausas), e depois pergunto pra pessoa se ela colocou o 9 na frente e a pessoa responde um "claro que sim", quando eu faço cadastro ou algo do tipo, eu falo 990028922(sem pausas também). Aqui as pessoas já estão acustumada com o 9 que acabam não falando. Se as pessoas ficassem se preocupando por nada, iriam falar assim: (+55 21 9 9002-8922).

Pra mim é algo desnecessário e lento.
 
Ultima Edição:

number431

Supra-sumo
Mensagens
1.675
Reações
628
Pontos
189
O meu celular começava com 7. Aí sempre que começo com o nove me perguntam se tem outro nove.

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
O meu celular começava com 7. Aí sempre que começo com o nove me perguntam se tem outro nove.

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk
Justamente por causa dessa galerinha ai acima que supõe que todo mundo tem que automaticamente deduzir que todo mundo vai colocar no 9 por default. Pra pessoa não preencher todo o número, pra no final ter que contar os dígitos e perceber que tu não falou o primeiro nove.
 

José Vitor

Veterano
Mensagens
669
Reações
317
Pontos
113
Eu falo o 9 normal, se tornou o número padrão, tirando lá no começo nunca vi ninguém colocando o 9 mesmo antes das pessoas falarem, e nem perguntando se ele é o "pre-fixo".

Enfim falo normalmente o número.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
eu falo a primeira:
9 (pausa) 9932 (pausa) 8898

Mas toda vez que alguém repete meu telefone pra confirmar fala assim:
99 - 93 - 28 - 898 ( - = pausa)
Dai me confunde tudo, nunca sei se a pessoa anotou meu telefone corretamente.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Meu cel começava com 8 e já teve uns animal falando "uai, se esqueceu um nove no começo?" mas em geral isso é incomum, pq a maioria do pessoal da região tem celular que começa com 8, mas sempre que vem um forasteiro da capital acontece isso.
O ideal agora eu acho que seria dividir os números como xxx-xxx-xxx, mas como estamos tão habituados a xxxx-xxxx vai demorar pra virar isso.
 

ERC.NA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
426
Reações
970
Pontos
534
Ué, e se eu falar pausando entre todos os números? Não tem essa opção pra votar?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Por conta de pessoas como você que causa toda a confusão.

Se tu vai fazer um cadastro em algum lugar e o seu telefone era: 9912-3456
você fala pra pessoa: 9912-3456?
Você quer que ela advinhe que esse primeiro nove que tu falou não é o 9 digito e sim era pra ela ter adicionado antes? Não faz sentido cara. Porque se a pessoa for ficar já colocando 9 por default em todos os telefones, sempre vão ter aqueles que falam o 9, e ai vai ficar um dígito a mais, e tem os iguais a você que não falam o número.

Nenhuma regra funciona bem quando baseada no pré-suposto que o outro tem que advinhar. É como estar dirigindo e mudar de faixa sem dar seta, pois o outro tem que saber que todo mundo entra ali naquela rua.


Sem contar que tem números que começam com 8, 7 e aí a pessoa fala o primeiro nove e todo mundo já deduz que está falando do novo número.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Falo tipo novecentos e oitenta e dois milhões...
qvv48w.jpg
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
Falo Sempre + 55 (BR) o DDD 11 (SP) + o numero 9 + a primeira parte + a segunda parte
exatidão é o lema :coolface
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Justamente por causa dessa galerinha ai acima que supõe que todo mundo tem que automaticamente deduzir que todo mundo vai colocar no 9 por default. Pra pessoa não preencher todo o número, pra no final ter que contar os dígitos e perceber que tu não falou o primeiro nove.
Só um dica, tem APP que coloca o 9 dígito automaticamente pra você.
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.422
Pontos
1.289
Tocaram no assunto aqui em Brasília. Começa essa bagaceira ano que vem, em maio se não me engano.
Acredito que 'o cantar' de 3 em 3 é mais prático. Vou ditar a moda :obrigue
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Só um dica, tem APP que coloca o 9 dígito automaticamente pra você.
Bom aplicativo. Ai se alguém virar e falar o número incluindo o 9 na frente, não vai conseguir colocar, pq o aplicativo colocou um 9 automático.

Não existe um senso comum dizendo se deve-se ou não falar o 9º digito, então eu acredito que seja mais sensato falar o seu número completo, e o 9 faz parte dele.
 
Topo Fundo