O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vocês lidam com a "finitude" de vossas vidas?

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Quando se tem consciência da finitude de suas vidas (q todos nós vamos morrer um dia), existem 3 caminhos a se seguir:

1 - Aceitar e aproveitar, o máximo possível, sua vida.
2 - Aceitar mas sofrer por saber que um dia você morrerá.
3 - Não se importar com isso e seguir em frente, seja lá como for.


Iai, oq vcs pensam sobre isso?


Ps.: Não é um tópico de verdades absolutas.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Eu vi, mas fiquei com vergonha de desenterrar o topico
rsrsrs
:kvergonha

Pq acha q n tem oq fazer? quero dizer, ja q se preocupa muito...

você poderia ter desenterrado o topico, não tem problema se vc tem algo a acrescentar

sobre a morte, o jeito é aceitar né, eu tenho bastante dificuldades nisso tanto que comecei até a ir em psicologo porque isso estava me preocupando muito
 

maxnew

Bam-bam-bam
Mensagens
5.379
Reações
9.416
Pontos
409
morreu já era, agora só se preocupe com os novos. (tô falando do tópico antigo e deste aqui)
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.245
Reações
22.565
Pontos
1.324
Penso em fazer o melhor aqui e fazer o bem as pessoas, isso que fica.


e quem ficar aqui que se vire. quem manda fazer 4/5 filhos num mundo com 8 bilhões de pessoas!!
 


Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Tento não pensar nisso, mas o que me dói nem é comigo... mas saber que um dia ficarei sem meus pais. Saber que um dia vou acordar e não vou poder comer aquele monte de comida que minha mãe faz de domingo quando vou comer na casa dela. Saber que meu pai não vai mais me tirar a paciência com suas piadas sem graça.

Sempre que penso, uma lágrima escorre dos meus olhos de forma sucinta. Geralmente sou bem frio e evito transparecer sentimentos, mas não sei como vou reagir quando um deles se for. Pode ser até que eu faça alguma besteira.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.755
Reações
92.891
Pontos
1.353
To nem ae. Inclusive já fiz diversas coisas que eu achava que dificilmente sairia vivo, só pelo Lols. Se morresse, alguns iriam querer dar o Darwin Wins pra mim, mas no fim 1dia depois todo mundo esqueceria e o mundo seguiria sua rota normal.

Tudo é passageiro.


Aliás, ficaria xatiado se existisse alguma coisa eterna tipo céu da mitologia cristã.
Deve ser um porre passar a eternidade em um único lugar.

Se rolar um vida pós-a-morte que seja no Mundo Médio.


Tetando pela tetatalk enquanto pego carona no Monotrilho Blaine.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Quanto mais velho, mais você vai se deparar com as questões da finitude, seja a morte ou a inevitável velhice, é normalzão.
Acho que o valor à vida vem com a reflexão sobre a morte e sua inevitabilidade.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.891
Reações
95.006
Pontos
2.179
Eu ignoro o fato. Tento me enganar que a morte não existe.
 

HSaint

Veterano
Mensagens
497
Reações
905
Pontos
133
Só espero que seja indolor hehehe

Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Eu não acredito que tenha uma vida após a morte e acho que isso facilita em não dar muita importância para essa questão, se eu morrer eu simplesmente vou desaparecer, seria algo natural, igual como nascer.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Eu me dou super bem com a ideia.

Já não basta a gente só se aposentar com praticamente 70 anos tento que trabalhar a vida toda.

Eu ja trabalho desde 11 anos de idade e sei que vo ter q trabalhar o resto da vida até a morte...
 

I_Like_more

Bam-bam-bam
Mensagens
490
Reações
806
Pontos
278
Não tenho medo de morrer, mas tenho medo se vai doer!

Enviado pela força do pensamento
 

Conta desativada

Supra-sumo
Mensagens
325
Reações
1.384
Pontos
158
Eu nem lembro da morte.
Talvez, quando ficar velho, eu lembre.
A única coisa que eu torço é para que a reencarnação, ou algo próximo disso, exista para eu continuar tocando o terror.
 

Benny_Wade

Supra-sumo
Mensagens
777
Reações
1.958
Pontos
163
Tema deveras interessante. Indico o livrinho "Sobre a brevidade da vida", do estoico Sêneca ou se você é nerd e não gosta de ler, indico aquele desenho atual dos Thundercats, nele têm um episódio inteiro abordando a brevidade da vida, e o Lion-o descobre que diante da finitude o que nos resta é viver o momento com toda intensidade.
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
seguir em frente evitando qualquer tipo de dor possível (a pessoa pode ate usar drogas que amenizem um pouco o sofrimento natural da vida).
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
existem vários modos de se levar a vida, não existe o certo e o errado.
eu acredito em uma vida mais leve, trabalhar sim pois é preciso, mas nao se privar a vida toda de prazeres para uma aposentadoria como muitos fazem.
o momento de aproveitar é sempre.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Indo pelo viés do Albert Camus, por mais que eu tenha ciência da questão, eu ainda não aceitei plenamente o absurdo.

Assumo que ainda fica puto em rolar a pedra morro acima só pra ela terminar me esmagando.

Um dia eu chego lá, acho.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.256
Reações
9.511
Pontos
1.229
Viva e morra como quiser. O choro é livre, tanto pra quem sofre quanto pra quem se alegra.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
Até os 20-30 anos a morte parece algo distante, mera possibilidade remota.
Aos 40 a morte passa a frequentar nossos pensamentos, qualquer desconforto no estômago é seguido de um "e se...".
É mais próximo da concretude do que da possibilidade. Como algúem que está esperando ônibus e sabe que, como já espera há muito tempo, ele não deve demorar.
Mas acho infinitamente pior o medo da velhice. A velhice é seguir a viagem numa estrada esburacada em um ônibus com a suspensão quebrada.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
A maneira que me lido com isso, eh nao levando nada a serio d+, como tambem nao envarando nada como absoluto. Assim como a vida e a morte, tudo tem seu comeco e seu fim. E todo fim eh um novo inicio.

Por isso, nao ha nada com que se preocupar muito. Quando algo der errado e mostrar ser seu fim, procure o inicio de algo que isso possa te indicar, e segue a vida.
 

Gibbs

Veterano
Mensagens
246
Reações
533
Pontos
128
É lamentável passarmos toda a nossa vida trabalhando para alguém, seja privado ou público. Quando chega perto da idade da aposentadoria, a pessoa fica sem qualquer rumo. Eu vejo isso no meu pai, está totalmente perdido. Ou seja, nunca aproveitamos de fato nosso tempo terrestre. Também não acredito em vida após a morte.
 

.gandalf the grey.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.141
Reações
8.055
Pontos
453
E mais, espero morrer sentado em cima de uma montanha fumando um charuto e bebendo um whisky enquanto vejo todo o mundo indo pro c***lho, afinal se é pra morrer, que morra todo mundo junto:kdiabo:kpirata
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Quando se tem consciência da finitude de suas vidas (q todos nós vamos morrer um dia), existem 3 caminhos a se seguir:

1 - Aceitar e aproveitar, o máximo possível, sua vida.
2 - Aceitar mas sofrer por saber que um dia você morrerá.
3 - Não se importar com isso e seguir em frente, seja lá como for.


Iai, oq vcs pensam sobre isso?


Ps.: Não é um tópico de verdades absolutas.
Ninguém REALMENTE "aceita" ou "confronta" a "Morte". Se você porventura "aceitá-la", também já estará negando-a de alguma forma - precisamente ao pretender querer "aproveitar a vida ao máximo", ao "plenamente assumir as consequências de nossa finitude", já estarás existencialmente negando-a; pois que ao mergulhar integralmente nas "coisas da vida", já não haverá mais tempo para se pensar na "Morte" em todo o seu horror traumático.

Há, também, a versão lacaniana desta questão, onde o horizonte último de nossa "humanidade" não é um "ser-para-a-morte" (como nos diria Heidegger), mas sim um "ser-para-além-da-morte" (isto é, onde a nossa finitude já é uma reação algo desesperada para o potencial horror de uma "vida eterna" espiritual, o que nos encharcaria com uma "insuportável responsabilidade plena e eterna sobre a existência", por assim dizer). Como já dá para ter alguma vaga ideia, este é um tema por demais complexo para ser satisfatoriamente discutido num fórum de internet.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Eu queria viver pra todo o sempre só pra ver até aonde o ser humano vai !!
Uma pena eu não estar presente no last day (Isso me desanima um pouco); Sério !
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Lendo esse livro ano passado, me deparo com uma das frases mais profundas que senti, e isso me tocou de tal forma que até a destaquei.

“Essa consciência de si mesma; tem, consciência de si, de seus semelhantes, de seu passado e das possibilidades do seu futuro. Essa consciência de seu próprio e curto período de vida, do fato de haver nascido sem por vontade própria e de ter morrer contra a sua vontade, de ter de morrer antes daqueles que ama, ou estes antes dele, a consciência de sua solidão e separação, de sua impotência ante às forças da natureza e da sociedade, tudo isso faz da sua existência apartada e desunida uma prisão insuportável”

É saber que um dia vamos morrer e ela, a própria vida, se torna uma prisão e ao mesmo tempo uma necessidade insuportável de se findar nela mesma, de procurar viver acima de tudo.
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Tento não pensar nisso, mas o que me dói nem é comigo... mas saber que um dia ficarei sem meus pais. Saber que um dia vou acordar e não vou poder comer aquele monte de comida que minha mãe faz de domingo quando vou comer na casa dela. Saber que meu pai não vai mais me tirar a paciência com suas piadas sem graça.

Sempre que penso, uma lágrima escorre dos meus olhos de forma sucinta. Geralmente sou bem frio e evito transparecer sentimentos, mas não sei como vou reagir quando um deles se for. Pode ser até que eu faça alguma besteira.
Mesma coisa aqui.

Eu nem me importo se EU tiver um ataque fulminante agora e morrer com muita vida pela frente.

Já quando eu penso na morte de algum dos meus pais já dá uma suadeira.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.305
Pontos
1.619
Olha, essa sim, é uma questão BEM complexa!

Como muitos já sabem, sou Presbiteriano, portanto a primeira coisa a se tornar relevante pra mim, são as palavras escritas no 'manual de instruções' a respeito disso. (não vou citar a Bíblia aqui porque sei que cada qual tem a sua visão do que pode acontecer no futuro, independente do que está descrito, assim como eu também tenho)

Eu já fiquei em coma duas vezes em minha vida: uma vez aos 3 anos (o medo de balão... Piscina... Quase afogamento.... Blábláblá....), e a segunda vez, quando fui atropelado por um caminhão aos 16 anos.

Eu nunca tive (relativamente) um 'medo' sobre a morte e nem imaginava muita coisa sobre isso! O pensamento de 'bater biela' era diferenciado quando eu era solteiro. Afinal de contas, se eu tivesse morrido ANTES de ter conhecido a leoa, pra mim, não ia fazer diferença. Meus pais já haviam falecido e eu morava com a minha avó.

Quando conheci a leoa, parece que alguma coisa mudou dentro de mim. Me vi gostando de estar vivo, apegado a quem se gosta e principalmente, de ter uma outra perspectiva. Seria quase que... Se eu encontrasse a saída pro túnel escuro em que eu habitava.

Agora, com a chegada do meu filho, isso realmente mudou de novo porque, o que eu vivi com a Eva até hoje já me deixava feliz. Com o futuro nascimento do Yuri (deve ser no final de janeiro ou fevereiro), eu quero mais e mais, ver como é ser um pai. Poder ver e acompanhar o crescimento dele juntamente com a leoa e poder moldar essa partícula de vida para o lado dos mocinhos (apesar de que, ainda tentarei dominar o mundo.......:ksafado)

Portanto, morrer não é só uma questão de "deitar, dormir, e sonhar para todo o sempre". Agora, apesar de acreditar que existe um 'level 2' de níveis diferentes, ainda quero trilhar mais essa estrada antes de pegar a highway, seja lá pra onde eu for!:kcool
 
Topo Fundo