O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vocês lidam com travas ou procrastinação no trabalho?

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.597
Pontos
503
Tenho um projeto que preciso fazer que estou há 1 semana sem nem encostar. Passei a semana toda fugindo disso... outras tarefas médias e pequenas fiz até na hora, dava até um alívio ter outra coisa pra fazer, coisa chata até, burocrática ou infeliz, fiz com gosto... mas o projeto que realmente preciso fazer tá completamente parado, e o pior, me gerando uma ansiedade monstruosa.

É esquisito, eu quero fazer mas eu não quero, eu ligo o PC pra fazer, abro os programas e meu cérebro: "nananinanão, nem fodendo".

Chega a dar vontade de fugir, dizer que não vai rolar, é uma aversão ao trabalho que preciso fazer, mas obviamente que não posso fazer isso, dependo do emprego. Caras, que mer.da!

Tus já sentiram isso? Isso me faz sentir tão mal, fis, me sinto uma fraude, me remoo, chego a suar de ansiedade, mas o trabalho que é bom, nada. Acontece com vcs?



Meu blog tá show.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.462
Pontos
803
De vez em quando aparecem algumas coisas que gostaria de pular devido ao nível de complexidade (gosto mesmo é daquelas situações em que a solução vem imediata e automaticamente no meu cérebro), mas não tenho como fugir porque há prazos para elaborar minhas análises/minutas.

Além disso, talvez devido à ansiedade, o que eu faço é justamente cuidar dessas tarefas mais difíceis para me ver livre daquilo o quanto antes.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.598
Reações
19.283
Pontos
503
Tenho um projeto que preciso fazer que estou há 1 semana sem nem encostar. Passei a semana toda fugindo disso... outras tarefas médias e pequenas fiz até na hora, dava até um alívio ter outra coisa pra fazer, coisa chata até, burocrática ou infeliz, fiz com gosto... mas o projeto que realmente preciso fazer tá completamente parado, e o pior, me gerando uma ansiedade monstruosa.

É esquisito, eu quero fazer mas eu não quero, eu ligo o PC pra fazer, abro os programas e meu cérebro: "nananinanão, nem fodendo".

Chega a dar vontade de fugir, dizer que não vai rolar, é uma aversão ao trabalho que preciso fazer, mas obviamente que não posso fazer isso, dependo do emprego. Caras, que mer.da!

Tus já sentiram isso? Isso me faz sentir tão mal, fis, me sinto uma fraude, me remoo, chego a suar de ansiedade, mas o trabalho que é bom, nada. Acontece com vcs?



Meu blog tá show.
Sim, já passei por isso, como venço essa situação ocorre, me tranco em um cômodo em que não serei incomodado, dependendo ligo um som e foco no que tem que ser feito, é treta, mas tem que ser feito, encar como um Boss d algum jogo qu vc gosta e tem que derrotar, vai fazer de boa
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Começa a fazer, já começa deslogando da OS

Não fica esperando a inspiração aparecer, até porque nada impede que ela venha depois que você já começou.

Se quiser ver um canal sobre isso, eu curto esse:

 


Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.023
Reações
6.890
Pontos
704
O que eu procuro sempre é analisar o que as pessoas que realizam o mesmo serviço que eu, e fazer um cadinho a mais apenas, dosando o tempo.
 

marknight

Veterano
Mensagens
56
Reações
219
Pontos
123
Tomo banho, deixo o celular desligado e bem longe do meu alcance e faço as coisas que devo fazer.
Outras dicas:​
1. Deixar o ambiente organizado também é bom pra diminuir a procrastinação​
2. Café​
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Fazer um bom sexo antes da fatidiga e chata atividade ajuda, pois melhora os hormônios, o humor fica melhor e mais estável e provavelmente as substâncias química e humor associada a procrastinação "dão um intervalo". This is your moment. Think about this bro!
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
Eu como todas as travas, melior jeito de lhes dar.

fik cu deus ai parça
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.181
Reações
31.164
Pontos
903
Impossível eu procrastinar no meu trabalho. Serei demitido, ou tomarei um put* esporro.

Corda eles dão pra ver até onde tu vai... mas dá mole pra ver o que acontece. Amanhã colocam outro no meu lugar.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Impossível eu procrastinar no meu trabalho. Serei demitido, ou tomarei um put* esporro.

Corda eles dão pra ver até onde tu vai... mas dá mole pra ver o que acontece. Amanhã colocam outro no meu lugar.
Depende muito do trabalho também, tem trabalhos que dá pro cara procrastinar, já outros não, ou se dão, é bem pouco mesmo.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
O Ego é o seu inimigo.
Na minha opinião o ego só é inimigo mais em relacionamentos, em trabalho pro cara inteligente, isso é mais um plus do que um contra.
Ter ego é sempre importante, agora ter soberba exagerada aí sim é um problema, agora o ego em sí é até importante até certo ponto claro.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.476
Reações
14.128
Pontos
453
Coloque em mente que, quando mais cedo, melhor para se livrar, por mais complexo que seja.
Foque no projeto, se livrando de distrações, como celulares, notificações, etc.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
nessas situações eu começo fazendo uma parte qualquer, de preferencia a mais fácil (se possível), pra tentar engrenar.
 

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528

Como vocês lidam com travas?​


11539688_855138407873589_2448723922800734802_n.jpg


viviany.beleboni02.jpg

image.jpg



Não, pera...
 

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
Tus já sentiram isso?

Amigo, agora falando serio ao tópico, nunca senti isso no trabalho, exceto um tempo que passamos literalmente sem SERVIÇO devido a falta de RECURSOS, daí eu ia para o trabalho para ficar OCIOSO (situação oposta a tua), e juro, preferia naquele momento ir carpir um lote para alguém do que ficar OCIOSO no trabalho, muito ruim, sorte que tinha algumas coisas pessoais para ler e neste dia desenrolei.

Tu já consultou para saber se tem alguma hiperatividade patológica? Consegue ficar sentado e analisando algo em outras situações?
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Comece eliminando todas as distrações que possam atrapalhar a sua obrigação: redes sociais, esse fórum, video-games, netflix, etc.
Quando eu estava desesperado sem saber o que fazer, eu tomei uma decisão radical que foi deletar/desinstalar todos os jogos do meu PC.

A melhor hora pra fazer alguma coisa chata é depois de acordar e tomar café, é nessa hora que as energias estão recarregadas e você tem mais disposição.
 

Sesmer

Veterano
Mensagens
235
Reações
417
Pontos
148
Acho que pode ter ligação com a obrigação. Por exemplo, eu curto ler sobre negócios, leio um “livro X” espontaneamente e a leitura flui bem. Mas se eu fosse obrigado por alguém a ler esse mesmo “livro X” e fazer algum trabalhos, provavelmente eu procrastinaria e o leria arrastando.

Nunca parei para ver o que ocorre no nosso cérebro para ocorrer essa dinâmica, já vi muita gente assim.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.730
Reações
10.838
Pontos
453
No fundo você não quer fazer isso e fica se alto sabotando.

Sei lá tenta terceirizar e paga alguém para terminar.
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.540
Reações
13.007
Pontos
824
Você pode ter TDHA, Ansiedade, Stress, não saber como fazer aquilo (e achar que sabe) ou ser só um preguiçoso mesmo.

Única dica: Comece
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu queria muito retornar a tomar o Frontal (Xanax) porque dá uma aliviado boa na ansiedade e lhe deixa mais concentrado para fazer as tarefas.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
minha empresa é da BTG, se procrastinar e o resultado n vir, a demissão vem sem dó;
sabendo disso, tento não procrastinar.
 

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.062
Pontos
179
Leia o livro "Solving the procrastination puzzle". Eu li.
Baixei uns materiais para não procrastinar um dia lerei. Obrigado pela dica.

:coolface


Falando agora sério com o criador do tópico, exercícios físicos ou pelo menos uma caminhada na parte da manhã constuma me deixar melhor concentrado, pode ser que ajude também.
Outra coisa deixar o celular longe, quando reparei o quanto disperso nele sem querer, comecei a fazer isso.
 
Topo Fundo