O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vocês são em questão de emprestar coisas?

Você é mão aberta?

  • Sim, não vejo problema algum em emprestar qualquer coisa.

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    60

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.886
Pontos
1.044
Eu NÃO EMPRESTO NADA nem para amigos nem para familiares.

Sabe porquê ? Quem pega emprestado e possivelmente danifica, sempre pedirá perdão e que não teve a intenção mas, se for algo que não se acha mais no mercado ou for série limitada...daí fodeo.

Já reparou quando você empresta algo que possui um sentimento de apego, sempre que sai de perto de você, você passa a sentir falta ?!
 
D

Deleted member 219486

Esse tópico me lembrou algo. O OP empresta uma botina que pode ter ganho?
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Raramente. Mas se eu emprestar algo, pode ter certeza que é algo que não dou muito valor, mas obviamente não vou deixar transparecer isso, pois aí sim que não devolveriam. Coisas que uso com certa frequência JAMAIS empresto para alguém.
 


Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
2.025
Pontos
703
Não gosto de emprestar pois eu cuido bem das minhas coisas, esse é o meu jeito, e quem pegar emprestado não vai cuidar pois não foi ele que comprou com o dinheiro dele, sem contar que alguns quando você empresta, não devolvem.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Nao empresto nada pra ngm exceto para os meus pais (e apenas se for um bem material).

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.675
Reações
19.711
Pontos
1.279
Sou bem chato, e se empresto já faço com a ideia de que não terei de volta.. :klol
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.698
Reações
10.754
Pontos
453
Empresto mas peço algo de valor maior emprestado. Assim se a pessoa não devolver fico no lucro, mas quase sempre a pessoa sente falta e devolve minhas coisas rápido.(pega algo que custe 3, 4 vezes mais) um relógio, vídeo game, notebook.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.238
Reações
50.102
Pontos
1.539
Depende do que e pra quem, para meus pais, irmãos, mulher eu empresto acho que tudo, para os meus filhos o que é meu é deles, para amigos depende do amigo e do que é.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.600
Reações
17.888
Pontos
749
Raramente empresto.

Quando o faço, não espero receber de volta.

Se for algo que tenha algum valor, não empresto.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Uma vez eu emprestei Demons Souls para um amigo meu e quando ele anunciou o PS3 dele pra vender anunciou o jogo como bonus... :brbr:brbr:brbr

Hj em dia soh empresto algo com pensamento que eh praticamente um presente, Ja sabendo que nao vou ter de volta, ou seja, raramente empresto algo :klolz
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.397
Pontos
503
Odeio emprestar coisas, quase sempre me ferro, mas as vezes sou obrigado a emprestar alguma coisa... :facepalm

Já me ferrei muito emprestando dinheiro e itens de games, já levei muitos calotes até de pessoas da minha família, e não foi pouca coisa, já perdi 500 reais numa tacada só... Mas sobre games, já perdi muito jogo que emprestei e nunca mais vi... Muitos cartuchos de SNES inclusive... :ksnif

Desde então sempre evito emprestar dinheiro e jogos, esses tempos fui obrigado a emprestar um cartucho de N64 para um cara que fiz negócios recentemente, o cara queria levar meu RE2 de N64 emprestado, e não deixei, mas fui obrigado a emprestar um Batman para ele para não ficar chato, pois tinha feito bons negócios com ele, mas para minha sorte ele me devolveu o cartucho semanas depois, pelo menos nessa não me ferrei...
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Emprestei 7 pila pra um colega e até hj n pagou, depois fica um clima chato pedir. Enfim, só empresto pro meu irmao, pais e pro meu melhor amigo. De resto ngm.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.863
Reações
21.144
Pontos
1.434
Emprestei 7 pila pra um colega e até hj n pagou, depois fica um clima chato pedir. Enfim, só empresto pro meu irmao, pais e pro meu melhor amigo. De resto ngm.
Melhor coisa que vc fez, pq o cara nunca mais vai te pedir.

E se te pedir de novo, vc fala: pô, mas vc nem me pagou o anterior ainda...
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
772
Reações
2.103
Pontos
433
não se deve emprestar livros e esposas.

os livros nunca são devolvidos; as esposas, sempre.

emprestar esposas... n seria um tipo de pensamento moderninho? esses super prafrentex, sei naum hein, tem gente q é capaz
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
A menos que seja uma emergência, nunca atendo a nenhum pedido por mais choro que a pessoa faça.

Hay que endurecerse...
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.000
Pontos
2.139
Anos atrás, um fulano ao ver minha coleção de jogos de PS3:

  • Caramba, Kowalski, me empresta o jogo X?
  • Não dá, tô jogando.
  • Beleza, e o Y?
  • Tô jogando também.
  • Ah....(pausa) e o Z?
  • Tô jogando também.
  • Vc tá jogando todos?
  • Tô.
(pausa)
- Beleza, vou indo então. flw vlw
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Não empresto. Sou bem ciumento com minhas tralhas. Emprestar carro? Não consigo emprestar um simples livro!

Nesse mundo de fdp, tenho certeza que uma pessoa protelaria até a morte pagar por um dano que cometeu ao carro de outro. Vsf
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.186
Reações
44.446
Pontos
803
Não gosto de emprestar minhas coisas. Dois problemas sempre foram muito comuns quando emprestei:
  • A pessoa se "esquece" de devolver, me obrigando a cobrar;
  • O objeto não volta exatamente do jeito que estava antes de ser emprestado;
  • Já cheguei a perder jogos originais porque um resolveu "tomar a liberdade" de emprestar para outro amigo, jogos estes que não mais foram encontrados.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Já emprestei CD de música, livro, revista, fita VHS, até celular, metade não voltou. Em compensação já me emprestaram e nunca mais veio buscar, mudou de cidade e não deu mais notícia, passei para frente anos depois um CD. O maior ato de confiança que vi alguém emprestar algo foi um dos meus melhores amigos, deixou videogame dele comigo alguns meses, devolvi tudo em ordem.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Muito difícil, votei até no nunca porque é praticamente impossível. Até as pessoas mais amadas eventualmente vão cometer erros e não dá nem pra xingar, não que façam por maldade ou desleixo, mas acontece.

Já perdi muita coisa por emprestar pra parente, se é algo barato e sem qualquer apego emocional eu até cogito, mas sugiro que a pessoa compre porque "ah é bom ter né, é barato e nunca se sabe quando vai precisar"

Um primo meu tem a façanha absurda de esquecer pegou emprestado de alguém e emprestar, vender ou dar embora como se fosse dele. Já perdi um livro que eu emprestei pra ele porque ele achava que era dele, emprestou pra alguém, esqueceu pra quem emprestou e a pessoa nunca retornou a coisa. E perdi também um Mario Kart 8 junto com o Pro Controller que eu emprestei pros filhos dele jogarem no WiiU, isso porque ele de novo esqueceu que não era dele e deu junto com o WiiU dele pro capataz. Esses últimos tinham valor sentimental porque eram presentes de amigos que eu fiz num intercâmbio, embora não tivesse nada de especial nos objetos em si, além das boas memórias da época e de pwnar completamente o @ptsousa, @mestre_spore e a galera daqui do fórum, como eles podem muito bem atestar que é verdade :coolface

Mas segue o meu voto de confiança pro @ptsousa que cuidou bem do meu PS4 até eu ir buscar :kjoinha
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
Normalmente só empresto coisas que não me importo em ter de volta.

Pra emprestar algo que me faça falta, só sendo amigo muito próximo.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
28.032
Pontos
1.044
Respondendo sua pergunta, sou fã desse cara aqui.

133272
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
Eu não gosto. Nunca fui rico, demorei pra conseguir coisas que muita gente consegue fácil ainda criança: videogame principalmente. Isso meio que criou um trauma em mim: por ter sido difícil, eu não entrego fácil. Até quando eu jogava game pirata, por exemplo, eu tratava os discos com zelo extremo. Vou entregar na mão da galera que na sua maioria não tá nem aí?

Enviado de meu Pip-Boy 3000...
 

fireshild

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
413
Reações
2.473
Pontos
928
PQP, eu sou pobre mas como todo Homem eu gosto muito de ter minhas ferramentas, tenho de tudo, furadeira, serra tico-tico, parafusadeira, retífica, praticamente tudo, e vira e mexe meu cunhado quer alguma coisa emprestada, emprestei minha retífica pra ele cortar um rolamento, não sei porque diabos ele queria cortar um rolamento de aço puro com uma retífica, ficou com ela 6 meses e quando me entregou estava faltando 4 discos de cortar aço e minhas escovas de aço e de latão também tinha sumido, mas é um caso em que eu nem poderia falar nada porque o cara é gente fina, tudo que eu preciso de favor por exemplo é na hora e tambem nao me cobra, então é aquilo, eu não gosto de emprestar, mas não tem como negar.






e029b46f3789eba60bcdee7de2f82e010a362cc7_00.jpg
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.554
Reações
26.554
Pontos
803
Não curto emprestar nem bateria de celular...
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
No meio social já cansaram de me chamar de egoísta.... Mas eu to pouco me FU$#NDO !!!

Todas as vezes que eu emprestei algo, ou n devolveram ou voltou com algum mal uso.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.456
Reações
28.190
Pontos
1.053
Já emprestei algumas coisas para amigos e familiares, porém algumas coisas nao voltaram e eu já retirei da lista de empréstimos, no caso livros e jogos piratas na época pré steam, malditos, nunca devolveram meu F1 2007 que ganhei de aniversário e nunca achei para baixar mais.

zzzzZZZzzzzZ
 
Topo Fundo