O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vocês se organizam para zerar o backlog?

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Já há muitos anos minha lista de games tem duplicado de tamanho a cada temporada de sale e isso já estava me deixando louco. São tantos games pra serem terminados (e alguns que ainda precisam ser INICIADOS!) tanto no PC quanto no PS4 que me peguei desesperado essa semana ao ver a listagem de jogos da Steam. 300 Games na conta e se 40 foram zerados é muito do muito. A sensação de dinheiro desperdiçado doeu na consciência e resolvi valorizar a grana que gastei nesses 10 anos de existência dentro da plataforma.

Primeira coisa que fiz foi eliminar de forma consciente todos os games da lista que eu sei que honestamente jamais terei interesse em jogar. Doeu? Doeu pra c***lho porque vi como sou burro e comprei coisa apenas por estar barato ao longo dos anos. Só aí a lista foi reduzida drasticamente, então o segundo passo foi eliminar os que já zerei ao menos uma vez e os que tecnicamente não podem ser "zerados" por não seguirem um roteiro, como games de gerenciamento e afins (Football Manager, Civilizations, etc), sobrando 90 games no backlog Steam + PS4. Ah, também eliminei alguns games (menos de 10) que embora eu não tenha terminado e tenha muito interesse, consumirão muitas horas de gameplay para zerar fazendo todas as quest's, como alguns RPG's bem extensos (Pathfinder e afins), deixando esses aí para quando limpar o restante. Então a lista ficou assim:

137680


Por último, passei todos esses games pra uma coleção criada na steam chamada Backlog e usei o site https://sorteador.com.br/sorteador/numeros porque por conta própria nem fodendo eu conseguiria me decidir por onde começar.

O primeiro da lista a ser destrinchado será....

137681

Que deus me ajude. :kkk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Aqui criei uma planilha colocando o que ta na fila e quantas horas demora pra terminar. Tento terminar os mais curtos primeiro.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
meio que desencanei, backlog é algo infinito.

só me organizo pela grid de Favoritos do Steam mesmo, deixo no máximo 300 jogos.
escolho um, termino ou dropo e depois vou pra próxima linha, quando termina, volto pro início.
no console vai por hype mesmo kkk
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Criei listas no steam de jogos para zerar, zerados e jogos que não se zeram (simulador, esporte, estratégia e etc), pra separar da cacetada de indie e jogo ruim que peguei de graça ou veio em algum bundle.

Atualmente a de jogos à zerar está em 120 e contando eternamente, mas ali tem bastante jogo antigo e jogos que zerei faz muito tempo atrás e gostaria de zerar novamente um dia, ai fico dando prioridade pra coisas mais atuais, na falsa esperança de um dia zerar tudo de atual que eu quero e ai começar a atacar os jogos mais antigos.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.785
Reações
10.923
Pontos
753
só tem backlog quem faz lista.
eu simplesmente jogo o que da vontade no momento, baixo somente 1 game por vez e vou até zerar.
não fico fazendo lista e nem baixando vários jogos pra testar e decidir qual jogar.
 


multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.030
Reações
2.353
Pontos
713
Simplismente comprei tanto jogo a uns tempos atrás que não consegui mais se organizar, estou com 270 games de PS4 e 150 de Xbox para zerar, acho que nunca mais zero eles, vão ficar só pelo tutorial e pelo teste mesmo, sempre que vem coisa nova ação comprando e deixando de lado os antigos.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Simplismente comprei tanto jogo a uns tempos atrás que não consegui mais se organizar, estou com 270 games de PS4 e 150 de Xbox para zerar, acho que nunca mais zero eles, vão ficar só pelo tutorial e pelo teste mesmo, sempre que vem coisa nova ação comprando e deixando de lado os antigos.

Aceito os de PS4. Aproveito e zero pra ti. :klingua
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Eu criei categorias no meu Steam pra pendentes / terminados / jogos que não tem fim e vou trocando conforme termino cada jogo. Pra jogar geralmente eu elejo um ou dois jogos por vez e foco nele até o fim, assim não me distraio com muitos e acabo não zerando nada.




Aí vem uma sale da Steam e fracasso miseravelmente.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Como outros usuários falara, eu vou jogando o que da na telha, no máximo dois ou três simultaneamente e já era. Já tive backlog de livros, jogos e séries e só ajuda a ficar ansioso essas listas (imho)
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Eu comecei a fazer uma planilha pra me organizar, mas percebi que isso estava transformando minha diversão em algo bem diferente. Aí desencanei

Pego o que estou com vontade real de jogar e caso n esteja muito interessado deixo de canto. N conto quantos deixei de canto ou quantos estou interessado

Uma coisa que fiz foi também não comprar jogo a rodo. Sempre ter poucos disponíveis pra n ficar mt disperso
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Tem backlog porque ao invés de estar jogando, está fazendo lista. :kkk

Velho, jogar é diversão, hobby, lazer... Não é trampo não.

O conceito de diversão de cada um é diferente, brother. Minha paranoia por organização faz eu me divertir justamente organizando e depois jogando.
 

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
Nessa questão de organizar backlog, o GOG Galaxy caiu como uma luva pra mim. Unifiquei os jogos de todos as lojas do pc mais emuladores nele, dá pra colocar até os jogos de PlayStation se não me engano.

As TAGS facilitam muito na organização e acho bacana passar pela sua lista de jogos e organizar tudo certinho.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Eu não ligo para quantidade e sei que isso nunca vai acabar porque sempre tem jogos interessantes saindo ou outros antigos que ainda não joguei.

Mas a lista que faço é separar por estilos de jogo, porque tem tanta coisa boa para jogar e destaco os principais que tenho interesse. E assim fico mais focado em jogar o que realmente QUERO jogar.

Atualmente jogando Ninja Gaiden Sigma e Super Mario RPG. Pensando em começar Bordelands 2 e ai vou revezando entre os 3 jogos. :kcool

137920
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Faltou você definir na planilha quantas horas por dia pode jogar e qual o tempo médio pra zerar cada jogo.

Depois voce soma as horas a jogar e divide pelo numero de horas disponíveis, chegando ao total de quantos dias voce irá demorar pra terminar tudo.

Por fim, divida isso por 365 pra estimar o total em anos e observe que, no tempo em que gastaria jogando, daria pra terminar um doutorado em engenharia aeroespacial.

De nada.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Faltou você definir na planilha quantas horas por dia pode jogar e qual o tempo médio pra zerar cada jogo.

Depois voce soma as horas a jogar e divide pelo numero de horas disponíveis, chegando ao total de quantos dias voce irá demorar pra terminar tudo.

Por fim, divida isso por 365 pra estimar o total em anos e observe que, no tempo em que gastaria jogando, daria pra terminar um doutorado em engenharia aeroespacial.

De nada.

Em um daqueles sites que mostra seu perfil da steam já soube quantas horas gastei em jogos nos últimos anos. 6 anos. :klol
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.022
Reações
6.889
Pontos
704
Eu basicamente vou zerando os jogos mais recentes pros mais antigos. O que eu to jogando agora é o DMC 5, de março do ano passado.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.177
Reações
32.502
Pontos
1.629
Tenho uma planilha simples com nome, sistema e disponibilidade de cada título, considerando os que já possuo, os que ainda não comprei e os que lançarão ao longo do ano corrente.

Então ao terminar um jogo vou até ela e escolho o próximo. Meu backlog é bastante curto, hoje mal passa de 10 jogos, considerando que no momento jogo dois que já não estão na lista.

af23450e8c09c20ca76bf105e56c93cd.jpg


Em rosa o que eu tenho e está pendente, em azul o que ainda não adquiri em plataforma Sony e em verde o que ainda não tenho em plataforma Nintendo.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Achei que era o único maluco que fez planilha pra controlar o que joguei. Para com isso galera, put* coisa de doido, eu marcava até o tempo que passei em cada jogo e calculava valor/hora. Hoje só compro quando estou a fim de jogar e se não me agradar nas primeiras horas peço reembolso. Se não der para reembolsar fica lá e acabou, um dia testo novamente.

Olha a doença em spoiler.

Wr8cYIA.png
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu estou desatolando o backlog dando prioridade pra jogos mais antigos. Velharia primeiro.
Alguns são tão velhos que nem tem suporte a 1080p, rodam em 30fps igual no PS3. Isso sem falar nos bugs, especialmente games da EA, tipo o primeiro Dead Space.

Intercalo os jogos da Steam com alguns games antigos de emuladores que sempre quis começar, mas..... né
Antigamente eu fazia planilha tbm, quanta organização. Hoje em dia não vejo necessidade
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Devo finalizar 20% dos meus jogos, não me forço a termina-los, jogo enquanto achar interessante e divertido, alguns eu volto para jogar quando bate a vontade. Devo ter uns 400 jogos espalhados entre minhas contas e aparelhos. Geralmente quando gosto muito de um game, eu fecho ele em uma semana. Os que passam desse período acabam indo parar na pilha dos games abandonados.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
HAHAH cara teu tópico me lembrou do meu black log que eh enorme tbm, se der certo pra ti NÃO esquece de avisar aqui haha, tbm preciso terminar minha lista...
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Eu não me organizo não. Tenho no máximo uma nota Google Keep com os jogos a jogar e os que já estou jogando. As vezes vou jogando outros que nem na lista estavam.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Eu tenho uma lista aqui do meu backlog com os jogos mais curtos de se terminar. Quando termino um jogo, vou nessa lista e vejo o que é que tem de mais rápido.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
HAHAH cara teu tópico me lembrou do meu black log que eh enorme tbm, se der certo pra ti NÃO esquece de avisar aqui haha, tbm preciso terminar minha lista...

Por enquanto tá dando certo, estou avançando no Cuphead (devo terminar até amanhã) junto com o Batman AC. Eu sou dois extremos, ou não me organizo e tudo fica um caos, ou me organizo do jeito mais paranoico possível. :klol
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Tem uma prática que costumo fazer que é tola mas vez em quando me pego fazendo isso. Tento começar por ordem alfabética.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.965
Pontos
1.304
A primeira coisa a se fazer é apagar essas listas de backlog.
A segunda coisa a se fazer é parar de se cobrar de jogar como se fosse um trabalho.
A terceira coisa a se fazer é parar de comprar jogos por impulso só porque está barato.
A quarta coisa a se fazer é jogar apenas o que tem vontade.


Jogue aquilo que você quer jogar, se dropou é porque tem algum motivo.

Eu tenho uma lista bem curta e simples que faço para os jogos que estou jogando no momento e nele tem uma coluna chamada Status que coloco se estou jogando, se quero jogar e a prioridade mas o mais importante são as horas de duração de um jogo, se eu dropo um jogo eu coloco o motivo (sem paciência, sistema de batalha chato, câmera ruim).

No momento estou jogando Divinity OS EE que tem 70 horas +/- de duração então eu não jogo nenhum outro jogo com mais de 30 horas.

O legal de intercalar jogos grandes com pequenos é que da aquela sensação de estar finalizando as coisas, se ficar só com um jogo longo, ainda mais um RPG de turnos que é meio lento vai dar a impressão de que você não conclui nada.

Essa é minha lista atual do que estou jogando :

JogoStatusPHoras de jogo
Infamous: The Second SonJogando110
Crash Bandicoot N SaneJogando115
Divinity Original SinJogando170
Devil May Cry 5Jogando111
 
Ultima Edição:
Topo Fundo