O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como voce chama os botoes do controle do Playstation?

Como se chama o botão O?

  • Bola

    Votes: 76 38,8%
  • Bolinha

    Votes: 82 41,8%
  • Círculo

    Votes: 36 18,4%
  • Outro

    Votes: 2 1,0%

  • Total voters
    196

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Em ingles ta tendo uma discussão se X se chama "equis" ou "cross".
Em portugues acho que o maior divisor de águas seria o círculo.
Já vi gente que chama de bolinha e ja vi gente que chama de bola.
Como voces falam?

pra mim é triangulo, xis, quadrado e bola



bonus:

87092
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Kkkkkk eu tava comentando justamente sobre o bolinha com a minha sobrinha esse fds que o certo seria círculo

Sempre chamei de bolinha, quadrado, triângulo e xis

Acabei de pensar nisso e tava escrevendo aqui que eu nunca tinha pensado que falar bola é errado, mas aquilo não é uma bola. Uma bola seria 3D. Aquilo é um círculo mesmo.
 

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
Xis, quadrado, triângulo e bolinha.
Chamo assim desde pequeno, pois era o que meus irmãos mais velhos chamavam e acabei me acostumando.
Só fui perceber que talvez eu estivesse chamando errado muito anos depois

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 


McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Na primeira vez que eu tive contato com o Playstation eu chamava de Y,B,X,A que era a disposição dos botões do SNES.

Depois passou a ser o normal. Quadrado, X, Triangulo e Circulo
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.272
Reações
6.296
Pontos
703
Xis, quadrado, triângulo e bola, assim como 99, 99% dos brasileiros. No entanto, o correto seria cruz, quadrado, triângulo e círculo, mas em português não soa legal.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Acabei de pensar nisso e tava escrevendo aqui que eu nunca tinha pensado que falar bola é errado, mas aquilo não é uma bola. Uma bola seria 3D. Aquilo é um círculo mesmo.
Ué, bola 2d, simples assim.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Triângulo, Xis, Quadrado e Bola.
 
  • Curtir
Reações: sux

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
olha só, bola é algo esférico, então isso aí é circulo, e um circulo plano, como a terra!
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.875
Reações
12.323
Pontos
779
Bola ou circulo, tanto faz. Agora, bolinha é loucura! Nunca tinha ouvido alguem chamar assim :klol
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.978
Pontos
1.189
Chamo de círculo. Sou um purista. E até hoje, desde 1995, odeio esses símbolos dos controles do PlayStation. Parte letras, parte símbolos ridículos. Qual é o problema com letras? QUAL?
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Chamo igual a maioria, mas eu tenho direito de chamar do que eu quiser, já que é meu.

Chamo de círculo. Sou um purista. E até hoje, desde 1995, odeio esses símbolos dos controles do PlayStation. Parte letras, parte símbolos ridículos. Qual é o problema com letras? QUAL?

Não copiar a concorrência???
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Bola, bolinha, depende da ocasião.

Estou impressionando com a quantidade de nego reclamando aqui no tópico só porque tem uma galera que chama de bolinha.

Que que tem uai ? :klol

Acho que é costume desde os tempos de criança, quando a molecada se reunia pra jogar "uining elevin" e ficava gritando "aperta bolinha".
Deve ter pegado inconscientemente e virou padrão pra alguns.
No "Bom de Guerra" também era assim quando ia jogar algum amigo lá em casa e na hora de finalizar o inimigo "Aperta Bolinha Zé Ruela!!".
 
Ultima Edição:
Topo Fundo