O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como voce chama os botoes do controle do Playstation?

Como se chama o botão O?

  • Bola

    Votes: 76 38,8%
  • Bolinha

    Votes: 82 41,8%
  • Círculo

    Votes: 36 18,4%
  • Outro

    Votes: 2 1,0%

  • Total voters
    196

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
Por que condicionaram a diminutivo a criança em questão - alias, maioria dos adultos faz isto!

Eles não entendem que são a mesma coisa (depende da idade, claro, estou considerando criança pequena).

Evito bastante falar em diminutivo para as crianças - apesar de que escapa as vezes :klol

E o engraçado é que eles sempre vão dizer bem no comecinho "BOLA", mesmo você ensinando que é circulo desde sempre - dai, com o tempo, eles vão conseguindo discernir circulo de bola , é bem interessante esta "evolução".

Também evito tratar crianças como se elas tivessem problemas de aprendizagem, mas é foda.
É quase que eu contra o mundo :klol
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Xis, quadrado, triângulo, bolinha, L1, L2, R1, R2. Mesma coisa no controle de Xbox se a pessoa for leiga :kkk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Outra nomenclatura zoada de botões são os RB, LB, RT e RT do Xbox.

R1, L1, R2 e L2 é muito superior.

Mas pra ser justo A,B, X, Y >>> x, quadrado, triangulo, bola.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.551
Pontos
1.689
Tópico mais inútil do fórum, mas to rindo muito.
Aqui é bolinha informalmente.
 


Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.847
Reações
16.705
Pontos
503
Como só mecho no Playstation eventualmente, para não me perder chamo de "B" mesmo... Foda é o "X" que não é "X" mais é "A" e me confunde as vezes...
Por falar em "X", as 3 possuem um "X" no controle mais cada uma em um lugar diferente... :facepalm Uma bagunça só...

Mas acho que daria para chamar os botões de "Vezes", "conjunto", "colchetes" e "menor maior"... kkkk
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Sempre falei circulo.
Parece preconceito de macho escroto chamar de bolinha, pq lembra de cu e b*sta, e não é legal jogar comendo pensando em circulo anal.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Chamo eles de quadrado, triângulo, redondo e X mesmo... Não li todos os posts aqui, mas será que é só eu que chamo o O de redondo?:klol

Só evito falar para os outros, aperte o redondo! :coolface
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Círculo é o auge da nuttelice, esse sujeito não frequentou a locadora do bairro.

Eu falo bola, mas penso bolinha resquícios da infância de locadora, se o pau tiver cantando é capaz deu soltar um bolinha.

Pois é, os caras "tão chamando" de nutella quem fala bolinha.

Mas na verdade os frescos são os que chamam "circulo" :klaco
Tudo tomador de leite com pera e empinador de pipa no ventilador criado com a vô no apartamento.

FALO MERMO! :klingua

#aqui é bolinha!
#bolinha das ruas e da malokerage



:coolface
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Como só mecho no Playstation eventualmente, para não me perder chamo de "B" mesmo... Foda é o "X" que não é "X" mais é "A" e me confunde as vezes...
Por falar em "X", as 3 possuem um "X" no controle mais cada uma em um lugar diferente... :facepalm Uma bagunça só...

Mas acho que daria para chamar os botões de "Vezes", "conjunto", "colchetes" e "menor maior"... kkkk

A Nintendo ganha como maior bagunceira de todas.

Tanto que é uma m**** jogar NES Classic com o controle do Snes Classic, pois não adaptou colocando o Y pra ser o A, mas sim o B. :facepalm

87148
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Acho que uso mais bolinha, mas acontece também de usar bola.

O certo mesmo nem seria círculo, mas sim circunferência, agora imagina ter que gritar pra apertar a circunferência, até terminar de falar ele já morreu.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
O termo correto para o que está desenhado é circunferência.
Círculo é o conjunto de pontos que estão dentro da circunferência.
Eu chamo de bola mesmo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
E faz diferença? Todo mundo vai entender



No mais

69701193_2382660541852972_209771872093470720_o.jpg

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Bola ou circulo, tanto faz. Agora, bolinha é loucura! Nunca tinha ouvido alguem chamar assim :klol
Eu chamava no começo, quando conheci. Tinha uns 11 anos, eu acho. Era comum ouvir "aperta bolinha". Aí fui crescendo e parei de usar o diminutivo.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Eu chamo de círculo, pois o símbolo impresso no botão é um círculo. Bola é uma esfera. Não consigo chamar um círculo de esfera.

Se o círculo for chamado de bola então faria mais sentido chamar o quadrado e o triangulo de cubo e pirâmide.

Mas cada é livre para chamar do que quiser. Se quiser chamado o botão de Adalberto ninguém tem que te julgar por isso.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Outra nomenclatura zoada de botões são os RB, LB, RT e RT do Xbox.

R1, L1, R2 e L2 é muito superior.

Mas pra ser justo A,B, X, Y >>> x, quadrado, triangulo, bola.
Ah mano... esses RT e RB eu chamo tudo de R1 e R2 to nem ai.
Se o problema era patente chamasse logo de R First, R Second...




Me aparece um QTE com RT e eu acho que tem que dar um Retweet na hora.
 
Topo Fundo