O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comparativo entre as versões PS4 e PS5 de Spider-Man (Edit: análise técnica do preview - resolução + frame rate)

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
ahh video da gerforce

vamos para o gameplay... e objeto e luz toda hora aparecendo do nada no reflexo..... fala serio.. pc tambem não é perfeito...nao viaja

isso que é uma 2080TI... uma placa muito poderosa


Visualizar anexo 142396




Nunca disse que era perfeito.

Nem sei pq vc veio comparando reflexo do Spider Man com Fortnite. Ai apensa citei um exemplo de vários com Battlefield.

E obrigado pelo vídeo. Nele explica direitinho como os reflexos estão bem certos. Claro que não é 100% perfeito.

Mas muito diferente desses reflexos ai do Spider Man, completamente errados.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.475
Reações
16.956
Pontos
503
EjNF7x-WoAAUjy9

INFORME-SE!!

Na imagem do PS5, a cidade estava em lockdown.

Abraços!
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.982
Reações
7.456
Pontos
694
Vi ese video comparativo do spider, e olha... sei lá, parece que tem coisa que ta mais feia no ps5 que no ps4 kkkkk

Tipo, tem uns reflexos, sombras que tão meio bizarras na versão ps5...



E aproveita do post, vai ter versao fisica no BR de Godfall, ou vai ser mais uma que nao? Se for vou começar ficar com medo, jaja não vai ter ngm mandando fisica pra ca
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
O SSD carrega os carros tão rápido que todos já chegaram em casa.

O super remaster é só um patch que custa 350 reais. Melhor nem esperar melhoras nos jogos de PS4 via BC porque vão faturar bastante em cima dos fanboys.

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk
 


Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.542
Reações
4.707
Pontos
1.319
os carros deve ser o momento do jogo

sobre o rosto o ator do original ja esta velho e vao sair spiderman 2,3,e 4

o cara ja vai estar parecendo o Osborn ate la
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.845
Reações
3.098
Pontos
453
Não existe reflexo de verdade, nunca existiu. Tudo que você viu até hoje eh armengo de renderização dupla, um mero espelho que funciona certo num jogo eh apenas o mesmo cenário sendo renderizado novamente, obviamente com monte de suavização pra ser eficiente( screen space reflections nasceu daí).

Então se o reflexo tá com qualidade reduzida(sombras , lod sei lá) eh pq não eh raytracing. RT eh automático e literalmente reflete o que tinha.
Então o cara da DF tá errado??

Vc q tá certo??

A DF tá falando m****!!! Quem manja msm é o user Passos do fórum tupiniquim Outerspace!!!

:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

É cada figura q aparece... pqp.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.518
Reações
33.032
Pontos
1.674
não tem nada a ver ter ou não algo no reflexo. da o crysis também retira objetos dinamicos do raytracing.
eles retiram justamente por que a imagem do reflexo geralmente é construida a partir de varios frames (as vezes mais de 10, por que o numero de raios em um só frame é absurdamente baixo) e objetos dinamicos mudam, então não da pra usar os dados de um frame pra ajudar a construir o outro por que ia virar uma borreira só. objetos staticos mudam de angulo mas vc consegue preservar a utilidade dele aplicando vetores de movimento nos dados de frames anteriores (tipo o que codec de video faz. alias melhor ainda, como o TAA faz)

no proprio 3dsmax vc pode excluir objetos de serem refletidos, alias.

não que seja tudo raytracing. tão fazendo uma mistureba de tudo que é efeito junto pra suplementar o raytracing porco que da pra fazer em tempo real hj em dia, que dito tudo, acho uma enorme besteira. pra mim raytracing só ia ser util pra global ilumination, mas no fim das contas nem pra isso o custo beneficio presta por que da pra fazer isso mto bem com sparse voxel octree

espero que raytracing em tudo saia de moda depois do hype inicial.



aff que downgrade
Uai, mas é o que eu estou falando.
Não é RT, tem reflexos antigos clássicos de dupla renderização/ssr.

Tudo que você ve removido alterado é porque não está sendo utilizado RT nele.

Agora se eles aplicam rt a um fragmento do reflexo e usa o armengo+ssr no resto são outros quinhentos. O que é mais sem lógica ainda.

O que só mostra o que falei, nosso "armengos" já estavam avançados o suficiente, totalmente desnecessário a forçada de raytracing aonde o custo-benefício é ridículo.
Pior ainda se for aplicado via hardware, fora que ainda não sabemos se o rdna2 tem chip dedicado a calculos disso ou não.


RT da nvidia faz todo sentido, é algo de hardware universal a ser aplicado por cima a qualquer coisa, com hardware dedicado e que vai de acordo com a política de foco grande em IA.
Aponta bem longe, mas da pra apontar.

Agora o resto engrenar nessa onda não.

Então o cara da DF tá errado??

Vc q tá certo??

A DF tá falando m****!!! Quem manja msm é o user Passos do fórum tupiniquim Outerspace!!!

:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

É cada figura q aparece... pqp.
q ce ta falando?
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
nunca fui muito fãããã do homem aranha, li umas boas historias e li a porcaria de saga do clone

aliás, essa porcaria de saga ao menos gerou um uniforme do Aranha que eu gostei bastante na época, aquele de quando o Ben Reilly achava que era o Peter

142411

não gosto do uniforme original

assim como do latinha (Homem de Ferro), tem umas armaduras legais mas tem umas feias

as primeiras são feias, e a modular (que a capcom usou nos jogos dos anos 90 era feia tb)

aliás 2, se não me engano, esse uniforme do Reilly Aranha não tem nesse jogo de ps4/5
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
nunca fui muito fãããã do homem aranha, li umas boas historias e li a porcaria de saga do clone

aliás, essa porcaria de saga ao menos gerou um uniforme do Aranha que eu gostei bastante na época, aquele de quando o Ben Reilly achava que era o Peter

Visualizar anexo 142411

não gosto do uniforme original

assim como do latinha (Homem de Ferro), tem umas armaduras legais mas tem umas feias

as primeiras são feias, e a modular (que a capcom usou nos jogos dos anos 90 era feia tb)

aliás 2, se não me engano, esse uniforme do Reilly Aranha não tem nesse jogo de ps4/5


Não tem, mas eles colocaram o Aranha Escarlate, que é o Reilly também.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
Daqui a pouco vão postar o RT do Minecraft pra comparar com o miranha.

Não fode porra.

 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.950
Pontos
1.049
Acho absurdo como Ela consegue, toda vez, o que parece impossível de melhorar, Ela vai lá e melhora! Eu tinha comprado o Miles Morales avulso, fui obrigado a cancelar e comprar a versão completa! Que coisa maravilhosa essa nova versão, pra mim isso não é nem remaster mais, é um true REMAKE! E esse Peter novo? O melhor Peter já criado!!!
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.635
Reações
3.689
Pontos
1.193
O SSD carrega os carros tão rápido que todos já chegaram em casa.

O super remaster é só um patch que custa 350 reais. Melhor nem esperar melhoras nos jogos de PS4 via BC porque vão faturar bastante em cima dos fanboys.

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk
Você sabe que o Miles Morales que vem o remaster é 350, e o que vem sem o remaster é 250, logo o remaster em si custa só 100 né?
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
amigo essa foto nao entendi e uma com ray tracing on e outra off?
ou e rt on, so que em frames diferentes?


Mostra que os objetos ficaram aparecendo e desaparecendo no reflexo.. mesmo com um Pc da NASA 2080 ti

Nenhum RT é perfeito... Todos tem a resolução mais baixa nos reflexos e somem do nada
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Melhorias insignificantes, pioraram modelos, esse remaster só vai valer a pena pegar quem nunca jogou.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353


E eu que pensava que esse jogo seria o mesmo do PS4 mas rodando a 60fps e com RT. Mas nem RT tem no modo a 60fps. Aff!!!!

No final é o mesmo game do PS4 mas a 60fps. Continua sem RT. Aff!!!

Pelo visto nem vai compensar usar RT. Vai pesar bastante. Pois nem consegue rodar um game de PS4 a 4K Dinâmicos a 60fps com o RT ativado.

Aposto que o modo com RT vai ser a 30fps.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Aí sim. Se o jogo apresentasse esses gráficos do vídeo abaixo eu diria que seria o primeiro game que me mostrou a que veio a nova geração. Porque até agora não vi nada de mais no que foi mostrado. Vamos aguardar um gameplay do novo God of War para ver se melhoram essa percepção né!


 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
E eu que pensava que esse jogo seria o mesmo do PS4 mas rodando a 60fps e com RT. Mas nem RT tem no modo a 60fps. Aff!!!!

No final é o mesmo game do PS4 mas a 60fps. Continua sem RT. Aff!!!

Pelo visto nem vai compensar usar RT. Vai pesar bastante. Pois nem consegue rodar um game de PS4 a 4K Dinâmicos a 60fps com o RT ativado.

Aposto que o modo com RT vai ser a 30fps.

Deixa eu entender, uma máquina com GPU superior, CPU superior, o dobro de RAM (e mais rápida) e com armazenamento muito mais rápido para produzir uma versão do Spiderman a 60 fps melhorada em umas áreas (e sutis) e pioradas em outras (o que fizeram com as sombras e iluminação na versão PS5?). Uma vergonha chamar isso de remaster.

Já divulgaram gameplay no modo quality? Tem RT ou não?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Deixa eu entender, uma máquina com GPU superior, CPU superior, o dobro de RAM (e mais rápida) e com armazenamento muito mais rápido para produzir uma versão do Spiderman a 60 fps melhorada em umas áreas (e sutis) e pioradas em outras (o que fizeram com as sombras e iluminação na versão PS5?). Uma vergonha chamar isso de remaster.

Já divulgaram gameplay no modo quality? Tem RT ou não?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim rapaz. Não da para acreditar né! O mínimo que era esperado era 4K Nativos/60fps sem o RT. Mas nem isso conseguiram. Aff!! Totalmente lamentável e broxante. E realmente tem umas partes que caparam em relação a versão do PS4. Se não nem ia conseguir 60fps. Mesmo sendo 4K Dinâmicos.

Nem postaram vídeo dele rodando com o RT no modo qualidade. Mas já foi confirmado que será a 30fps. Igual ao modo qualidade do Ratchet e do Remake do Demous Souls. Todos rodando a 4K com RT. Tudo a 30fps. E no Ratchet também vai ser 4K Dinâmicos. Acho que só no Remake do Demouls que vai ser 4K Nativos. Pois é um game de corredor e com poucos inimigos ao mesmo tempo. Aí conseguiram os 4K Nativos.

E ainda não se sabe se no modo a 1440p/60fps do Ratchet vai ter RT ou se vai ser como o Remaster do Spider Man onde o modo a 60fps não tem RT.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Sim rapaz. Não da para acreditar né! O mínimo que era esperado era 4K Nativos/60fps sem o RT. Mas nem isso conseguiram. Aff!! Totalmente lamentável e broxante. E realmente tem umas partes que caparam em relação a versão do PS4. Se não nem ia conseguir 60fps. Mesmo sendo 4K Dinâmicos.

Nem postaram vídeo dele rodando com o RT no modo qualidade. Mas já foi confirmado que será a 30fps. Igual ao modo qualidade do Ratchet e do Remake do Demous Souls. Todos rodando a 4K com RT. Tudo a 30fps. E no Ratchet também vai ser 4K Dinâmicos. Acho que só no Remake do Demouls que vai ser 4K Nativos. Pois é um game de corredor e com poucos inimigos ao mesmo tempo. Aí conseguiram os 4K Nativos.

E ainda não se sabe se no modo a 1440p/60fps do Ratchet vai ter RT ou se vai ser como o Remaster do Spider Man onde o modo a 60fps não tem RT.

Ou seja, ou vc joga com RT mas com performance ridícula, ou a 60 fps mas sem RT.

Não, obrigado.
 
Topo Fundo