O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Compartilhem dicas para usar PC na sala

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
Dependendo mínimo possível de mouse e teclado, fazendo tudo com joystick.

Cansei de procurar conforto em cadeira e vou abusar do meu sofá mesmo.

Uso PC apenas para jogos.

Tenho PS4 e uma biblioteca massa parada no PC porque dá preguiça, sempre opto por jogar no console.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Bem simples meu amigo.

Use o mapper do Steam.

No meu caso uso muito meu PC esparramado no sofá com apenas um controle.

Minha mapeação é simples, mas torna muito fácil utilizar o PC apenas com o controle:

  1. Os gatilhos L2 e R2 são os botões direito e esquerdo respectivamente;
  2. Os botões de ombro L1 e R1 são mapeados para facilitar o uso no chrome. No L1 está mapeado ctrl+Tab ou seja, ele avança abas no chrome, o R1 está mapeado com o ctrl+T ou seja ele abre uma nova aba;
  3. O quadrado está mapeado o ctrl+f4 que fecha abas;
  4. O X está mapeado o Enter;
  5. Triangulo e Bola fazem o scroll para cima e para baixo;
  6. Option/Start é o Alt+F4, fecha aplicativos;
  7. Analógico esquerdo faz scroll e clicando nele abre o teclado virtual da steam;
  8. O analógico direito simula o mouse e clicando nele é como o clique do meio do mouse, útil para abrir links numa aba separada ou fechados pelo mouse;
  9. share/select muda a config para o modo game nesse caso posso jogar com ds4 jogos que não suportam o controle ou títulos fora da steam;
  10. Para voltar ao modo desktop basta segurar o share/select por 3 segundos;
  11. O Dpad são as setas do teclado.
Dessa forma consigo utilizar o pc com total agilidade do sofá, apenas escrever longos textos no teclado virtual é mais demorado mas mesmo isso eu faço. Só sento na mesa pra jogar jogos competitivos no teclado e mouse e para escrever grandes textos.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
Bem simples meu amigo.

Use o mapper do Steam.

No meu caso uso muito meu PC esparramado no sofá com apenas um controle.

Minha mapeação é simples, mas torna muito fácil utilizar o PC apenas com o controle:

  1. Os gatilhos L2 e R2 são os botões direito e esquerdo respectivamente;
  2. Os botões de ombro L1 e R1 são mapeados para facilitar o uso no chrome. No L1 está mapeado ctrl+Tab ou seja, ele avança abas no chrome, o R1 está mapeado com o ctrl+T ou seja ele abre uma nova aba;
  3. O quadrado está mapeado o ctrl+f4 que fecha abas;
  4. O X está mapeado o Enter;
  5. Triangulo e Bola fazem o scroll para cima e para baixo;
  6. Option/Start é o Alt+F4, fecha aplicativos;
  7. Analógico esquerdo faz scroll e clicando nele abre o teclado virtual da steam;
  8. O analógico direito simula o mouse e clicando nele é como o clique do meio do mouse, útil para abrir links numa aba separada ou fechados pelo mouse;
  9. share/select muda a config para o modo game nesse caso posso jogar com ds4 jogos que não suportam o controle ou títulos fora da steam;
  10. Para voltar ao modo desktop basta segurar o share/select por 3 segundos;
  11. O Dpad são as setas do teclado.
Dessa forma consigo utilizar o pc com total agilidade do sofá, apenas escrever longos textos no teclado virtual é mais demorado mas mesmo isso eu faço. Só sento na mesa pra jogar jogos competitivos no teclado e mouse e para escrever grandes textos.
Que massa, valeu pela dica.

Se você já tem um bom controle, compre um K400 Plus e pronto.
Não conhecia esse produto, realmente parece ser interessante. Só me acostumar com touchpad porque nunca usei, mesmo em notebooks, sempre usei mouse usb, por exemplo, nunca me forcei muito a se adaptar aquilo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Não conhecia esse produto, realmente parece ser interessante. Só me acostumar com touchpad porque nunca usei, mesmo em notebooks, sempre usei mouse usb, por exemplo, nunca me forcei muito a se adaptar aquilo.

Eu detesto touchpad, mas pra usos esporádicos é tolerável. Também uso o PC ligado numa TV, e essa foi a solução menos traumática que eu achei preservando a funcionalidade do PC.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Eu tenho um desses aqui e um DS4.


Olha, pelo preço não tenho do que reclamar, uso tudo perfeitamente, inclusive funciona até na BIOS e em qualquer SO.
Só colocar o Windows pra bootar sem senha direto no Steam bigpicture e já deixar os jogos configurados lá certinho. Tem um programa, que não me lembro o nome (se alguém lembrar dá uma luz ae), que importa os jogos do gamepass pra lançar pelo Steam, funciona muito bem.

Eu tenho jogado muito pouco mesmo atualmente, uso mais o PC de HTPC e quando jogo só RetroArch, que já configura o DS4 liso out-of-the-box, esse controle supre perfeitamente todas as necessidades, até dou uma navegada leve com ele quando quero baixar um torrent e tals.

Apenas uma ressalva, esse controle é um pouco frágil. Eu deixei cair umas vezes no chão (minha filha e meus gatos adoram derrubar ele, ainda mais que tem luzinha euhaeuhae) e ele já tá com um lado meio aberto, mas tá funcionando perfeitamente ainda.
 


Topo Fundo