O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Compatibilidade de controles [+dynacom]

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Ae galeris, tô pra comprar um Dynavision 3



dynavision-3-cabo-de-forca-av-01-controle-e-64-jogos_MLB-F-4499876160_062013.jpg


E queria saber se controles de Mega-Drive (6 botões, originais tectoy) funcionam nele
44704.gif

Tenho um outro controle aqui também, da própria Dynacom, o "Aqua Pad", assim:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489781151-controle-aqua-pad-master-system-e-genesis--_JM

Ele não funciona no meu mega-drive, lembro que esse controle era do meu pai há muito tempo, e não lembro se ele usava pra jogar no Dynacom velho que tinhamos ou no Mega-Drve... Alguma chance dele funcionar?
44704.gif
 

tilipe

Veterano
Mensagens
601
Reações
271
Pontos
129
Não funcionam, a pinagem da Dynacom é diferente da Sega. Só controles Dynacom mesmo, que por sinal são caros!
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Vish :kforever Controles de Famiclones (CCE Top game, Phantom system, etc.) funcionam?
 

tilipe

Veterano
Mensagens
601
Reações
271
Pontos
129
Vish :kforever Controles de Famiclones (CCE Top game, Phantom system, etc.) funcionam?


Sei que o do Phantom só funciona no Phantom também, os clones da CCE já não tenho conhecimento. Mas assim, quando digo que os Dynacom são caros, estou falando de R$ 20 a R$ 30 nada absurdo, e são muito bons. É que se compararmos aos alternativos de Mega Drive por R$ 10 a R$ 15 aí vira o dobro.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Sei que o do Phantom só funciona no Phantom também, os clones da CCE já não tenho conhecimento. Mas assim, quando digo que os Dynacom são caros, estou falando de R$ 20 a R$ 30 nada absurdo, e são muito bons. É que se compararmos aos alternativos de Mega Drive por R$ 10 a R$ 15 aí vira o dobro.
Errado,o controle do Phantom funciona perfeitamente em qualquer clone de Nes com exceção ao Bit System que possui a entrada idêntica a do Nes.
 


tilipe

Veterano
Mensagens
601
Reações
271
Pontos
129
Errado,o controle do Phantom funciona perfeitamente em qualquer clone de Nes com exceção ao Bit System que possui a entrada idêntica a do Nes.


Eu estava certo que Phantom tinha uma pinagem diferente da Dynacom... De qualquer forma melhor saber que é compatível.
 

tilipe

Veterano
Mensagens
601
Reações
271
Pontos
129
Errado,o controle do Phantom funciona perfeitamente em qualquer clone de Nes com exceção ao Bit System que possui a entrada idêntica a do Nes.


Então cara, ontem fiz testes. Gradiente, Dynacom e Sega tem padrões de pinagem diferentes. O únicos compatíveis foram CCE e Gradiente.

Ficou assim:

Dynavision igual do tópico (modelo máquina de escrever)-
Controle Dynavison do mais recente - OK
Controle Phantom - Sem Resposta
Controle CCE (Mega Invertido - Turbo Game)- Sem Resposta
Controle Mega - Tilt
Controle de Polystation - Tilt

Phantom -
Controle Dynavison - Sem Resposta
Controle Phantom - Ok
Controle CCE (Mega Invertido - Turbo Game)- Ok
Controle Mega - Tilt muito nervoso, resetando o console
Controle de Polystation - Tilt
Os controles dos testes estavam todos OK.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Então cara, ontem fiz testes. Gradiente, Dynacom e Sega tem padrões de pinagem diferentes. O únicos compatíveis foram CCE e Gradiente.

Ficou assim:

Dynavision igual do tópico (modelo máquina de escrever)-
Controle Dynavison do mais recente - OK
Controle Phantom - Sem Resposta
Controle CCE (Mega Invertido - Turbo Game)- Sem Resposta
Controle Mega - Tilt
Controle de Polystation - Tilt

Phantom -
Controle Dynavison - Sem Resposta
Controle Phantom - Ok
Controle CCE (Mega Invertido - Turbo Game)- Ok
Controle Mega - Tilt muito nervoso, resetando o console
Controle de Polystation - Tilt
Os controles dos testes estavam todos OK.

Nunca fiz esse teste nos clones mais bizarros tipo o Polystation.
Sei que Turbo Game,Top Game,Phantom System,Hi-Top Game são todos compativeis uns com os outros,e é claro que nunca um controle de Mega Drive não vai funcionar em um da Nintendo,embora o conector seja o mesmo (DB9) a ligação interna é diferente.
 

tilipe

Veterano
Mensagens
601
Reações
271
Pontos
129
Nunca fiz esse teste nos clones mais bizarros tipo o Polystation.
Sei que Turbo Game,Top Game,Phantom System,Hi-Top Game são todos compativeis uns com os outros,e é claro que nunca um controle de Mega Drive não vai funcionar em um da Nintendo,embora o conector seja o mesmo (DB9) a ligação interna é diferente.


Então Milmar também entra na compatibilidade com Gradiente e CCE. Acho que eles faziam isso pra não intercambiar os controles, porém ao mesmo a tempo a Dynacom era esperta e fazia controles pra todas as plataformas, até mesmo pro 3DO e Sega.

Pro dono do tópico @Max payne fox agora deve ter info suficientes, compre controles Dynacom.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Bom, muito obrigado pela ajuda de todos, dúvida sanada sobre a compatibilidade :kjoinha

Agora entrando em questões de ergonomia, conforto, recomendam qual? Os que mais me chamaram a atenção foram o TPC-1, que é quase igual de mega.
 
Topo Fundo