O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Compensa trocar um NES em um Famicom AV?

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.247
Reações
41.426
Pontos
1.064
Compensa?

Eu tenho um NES e estou pensando em vender ele pra pegar um Famicom AV importado do Japão.

A dúvida que fica aqui é que se o Akumajou Densetsu e outros games com chips especiais terão o áudio normal usando o Everdrive nele?
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Não sei quais são as diferenças, mas eu acho a versão americana 10 mil vezes mais bonita que a japonesa.
 

{_Lancelot_}

Supra-sumo
Mensagens
833
Reações
500
Pontos
194
No Famicom jogos com chips de áudio especiais rodam com as melhorias do mesmo cartucho original, fica lindo. Lagrange Point por exemplo ganhou o suporte, só precisa deixar os novos mappers bonitinhos no Everdrive. No NES li que precisa de um mod de hardware para funcionar, já no Famicom é direto.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
No Famicom jogos com chips de áudio especiais rodam com as melhorias do mesmo cartucho original, fica lindo. Lagrange Point por exemplo ganhou o suporte, só precisa deixar os novos mappers bonitinhos no Everdrive. No NES li que precisa de um mod de hardware para funcionar, já no Famicom é direto.
Eu já sabia desse detalhe que o Akumajou Densetsu (Castlevania 3), tinha audio melhorado por causa de um chip especial.
Mas não sabia desse detalhe, que esse chip só funciona no Famicon Japonês, achava que o hardware eram todos iguais.
.
Agora fiquei curioso se funcionaria no NES clone lançados aquí no Brasil, como Phantom System, Top Game ou Dynavision.
Afinal......... um Phantom System é baseado no Famicom Japa ou no NES Americano. ??
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Famicon av é a melhor versão do console japonês, e o equivalente americano é o Top Loader.
Ele tem tudo o que o famicom era compatível e a possibilidade de usar controles removíveis.

Eu trocaria na hora, o problema maior é ter que usar adaptador para fitas americanas, mas se usar everdrive com formato japonês está de boas.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.247
Reações
41.426
Pontos
1.064
Não sei quais são as diferenças, mas eu acho a versão americana 10 mil vezes mais bonita que a japonesa.

Sim também acho, vendi já pra pegar o Famicom AV, deu uma dó no coração de vender o NES, mas entre design do console ou desempenho superior, escolho a segunda opção.

Eu trocaria na hora, o problema maior é ter que usar adaptador para fitas americanas, mas se usar everdrive com formato japonês está de boas.

Vou trocar o meu Everdrive de 72 pra 60 pinos.

Agora fiquei curioso se funcionaria no NES clone lançados aquí no Brasil, como Phantom System, Top Game ou Dynavision.
Afinal......... um Phantom System é baseado no Famicom Japa ou no NES Americano. ??

Olha, testei a rom do Akumajou Densetsu no Turbo Game e o som dele soou melhor que o NES original, coisa de 80% fiel ao som do Famicom, faltou poucos canais pra ficar completo.

Eu acredito também que a imagem do vídeo composto do Famicom AV seja superior ao do NES, porque o Famicom AV não tem saída de RF. Console que tem saída de RF geralmente apresenta alguma interferência na saída do composto.
 
Ultima Edição:


Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Compensa?

Eu tenho um NES e estou pensando em vender ele pra pegar um Famicom AV importado do Japão.

A dúvida que fica aqui é que se o Akumajou Densetsu e outros games com chips especiais terão o áudio normal usando o Everdrive nele?

Não, visto que o everdrive não tem o chip sintetizador FM em questão. Nesses casos, os canais adicionais de audio são produzidos dentro do próprio cartucho. Uma linha adicional no conector do cartucho conduz esse audio "já pronto" para ser misturado aos demais produzidos pelo nes.

Me parece que o Phantom system permite o funcionamento desses cartuchos adicionando apenas um fio em sua placa.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.247
Reações
41.426
Pontos
1.064
No Everdrive tem uma opção que nunca prestei atenção, arrastem o vídeo abaixo pra 9:53 e depois em 11:55:

 

NullPointer

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
240
Pontos
228
Eu acho a imagem do Famicom AV pior que a do Turbo Game... é mais viva no Turbo, no Famicom é desbotada.
Eu tenho um clone genérico aqui que o som do Castlevania 3 (cartucho original) me pareceu melhor que o do Famicom AV... um dia eu tenho que fazer o mod no Turbo Game pra rodar o áudio extra pra ver como fica.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.247
Reações
41.426
Pontos
1.064
Pedido feito:

3yKid9t.jpg


aP2zsbZ.png


Eu acho a imagem do Famicom AV pior que a do Turbo Game... é mais viva no Turbo, no Famicom é desbotada.
Eu tenho um clone genérico aqui que o som do Castlevania 3 (cartucho original) me pareceu melhor que o do Famicom AV... um dia eu tenho que fazer o mod no Turbo Game pra rodar o áudio extra pra ver como fica.

Então a imagem do NES é mais nítida que a do Famicom?

Porque não vi imagem de nenhum clone com nitidez como a do NES e também as cores são mais saturadas.
 
Ultima Edição:

NullPointer

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
240
Pontos
228
Chegou meu everdrive hoje... o som do castlevania 3 me pareceu ficar inferior nele.
Não é que fique ruim, o original parece ter mais grave o que gera mais impacto na trilha.
Quem nunca ouviu o original nada vai perceber de errado.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Uma sugestão que eu gostaria de deixar ao autor do tópico: não venda o Nes antes de dar uma boa usada no Famicom que você comprou. Talvez em alguns aspectos ele seja melhor que o Famicom...
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.247
Reações
41.426
Pontos
1.064
Chegou meu everdrive hoje... o som do castlevania 3 me pareceu ficar inferior nele.
Não é que fique ruim, o original parece ter mais grave o que gera mais impacto na trilha.
Quem nunca ouviu o original nada vai perceber de errado.

Você fala na versão americana ou japonesa?

Uma sugestão que eu gostaria de deixar ao autor do tópico: não venda o Nes antes de dar uma boa usada no Famicom que você comprou. Talvez em alguns aspectos ele seja melhor que o Famicom...

Já vendi, ou era um ou era outro.

A lista de jogos com som diferenciado no Famicom é grande, esperava que fosse menos:

https://wiki.nesdev.com/w/index.php/List_of_games_with_expansion_audio
 
Ultima Edição:

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
ANY DAY OF THW WEEK

Sério, NES é desvantagem em relação ao Fami base, o AV então nem se fala.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Eu acho a imagem do Famicom AV pior que a do Turbo Game... é mais viva no Turbo, no Famicom é desbotada.
Eu tenho um clone genérico aqui que o som do Castlevania 3 (cartucho original) me pareceu melhor que o do Famicom AV... um dia eu tenho que fazer o mod no Turbo Game pra rodar o áudio extra pra ver como fica.
Isso tem a ver puramente com a diferença de hardware, que reflete no fato de que o Turbo por ser clone, não usa a mesma paleta de cores que o Fami.

EDIT: Deixa só eu explicar uma coisa a mais aqui que tem a ver com o som

O que gera 3 canais a mais de som no Akumajou Densetsu é o chip VRC6 da Konami, um dos vários chips especiais que lidam com canais de som de forma diferente. O NES só tem por base 5 canais de áudio, assim como o Fami, com a diferença que o console americano não tem suporte ás expansões de som de chips especiais nem é compativel com o Disk System, que por sua vez tb lida com sons de forma diferente.

Não importa ONDE você mora no Brasil, sua voltagem vai ser no mínimo 27v acima do que o Fami foi projetado pra receber (JP usa 100v). Mesmo que seu console vá ligar e funcionar normalmente, ao usá-lo constantemente numa voltagem maior (a tolerância é bem menor do que os 27v) você VAI estar danificando seu console aos poucos. O everdrive tb faz o mesmo, ainda que mais lentamente. Os dois juntos é praticamente um crime contra o aparelho.

Compre um abaixador de tensãp apropriado pra sua região (127v > 100v ou 220v > 100v) e nunca use seu console sem ele. Vai por mim, eu tenho um.
a de hardware, que reflete no fato de que o Turbo por ser clone, não usa a mesma paleta de cores que o Fami.
 
Ultima Edição:

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
O que gera 3 canais a mais de som no Akumajou Densetsu é o chip VRC6 da Konami, um dos vários chips especiais que lidam com canais de som de forma diferente. O NES só tem por base 5 canais de áudio, assim como o Fami, com a diferença que o console americano não tem suporte ás expansões de som de chips especiais nem é compativel com o Disk System, que por sua vez tb lida com sons de forma diferente.

O everdrive tem esse VRC6 dentro? Como pode a expansão do som funcionar rodando uma rom pelo everdrive?
 

NullPointer

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
240
Pontos
228
Não importa ONDE você mora no Brasil, sua voltagem vai ser no mínimo 27v acima do que o Fami foi projetado pra receber (JP usa 100v).
O console não tem contato algum com a voltagem AC da tomada... ele só vai receber o que a fonte mandar em DC 9V e ainda vai converter pra 5V no regulador interno.
O everdrive tem esse VRC6 dentro? Como pode a expansão do som funcionar rodando uma rom pelo everdrive?
Ele emula esses chips de áudio, daí vem a imperfeição.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
O everdrive tem esse VRC6 dentro? Como pode a expansão do som funcionar rodando uma rom pelo everdrive?
Não tem. O Everdrive emula uns chips de som, mas a qualidade é questionável. Pelo que eu li, no forum do Krikkz, tem um tópico com mappers desenvolvidos pela comunidade (nao pelo Krikkz) que tem uma qualidade melhor.

Há diversos mappers e chips de expansão de audio e mesmo em um cartucho oficial seria impossivel/imprático/nao faria sentido usar mais de um. O que o N8 faz é emular eles da melhor forma que consegue (que ainda é longe do original).

Jogos bons pra se ver essa diferença são Akumajou Densetsu (VRC6) x Castlevania 3, Gimmick!! [JP] (Sunsoft 5B) x Mr. Gimmick! [EU] e Zelda no Densetsu (FDS) x Legend of Zelda (NES/Famicom em versão cartucho).

Há o já mencionado Lagrange Point, rpg exclusivo do Famicom e único a usar o chip VRC7 feito em conjunto pela Konami com a Yamaha.



Há tbm a versão caseira de Gradius 2 que é exclusiva do Famicom, e usa o chip VRC4 que melhora graficos e sons (mais grafico do que sons, na verdade) e que tem uma OST com som bem peculiar

 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
O console não tem contato algum com a voltagem AC da tomada... ele só vai receber o que a fonte mandar em DC 9V e ainda vai converter pra 5V no regulador interno.

Ele emula esses chips de áudio, daí vem a imperfeição.
Sem usar o abaixador de tensão, tanto a fonte como os cartuchos aqui ficavam claramente quentes em coisa de 15 minutos de uso, especialmente jogos com mappers avançados como os Rockman, Bases Loaded 3 e o mais gritante de todos, Salamander. Com o abaixador de tensão isso simplesmente não acontece.

Por mais que ele não receba sobrecarga diretamente, algo que eu duvido muito pois a diferença na geração de calor é clara e grande, a fonte vai ser danificada sem que precise. um abaixador de tensão custa menos do que uma fonte original, então já que vai pegar um console que é meio unicornio por aqui, não é absurdo investir em algo pra proteger o aparelho.
 

NullPointer

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
240
Pontos
228
Eu até estava pensando em tirar umas fotos mas achei esse vídeo que demostra perfeitamente a diferença que eu vejo aqui na qualidade de imagem do Famicom AV, falta brilho e contraste... fica uma imagem morta (pelo menos no meu console é assim também).
A comparação é entre NES e Turbo Game:
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.247
Reações
41.426
Pontos
1.064
Isso tem a ver puramente com a diferença de hardware, que reflete no fato de que o Turbo por ser clone, não usa a mesma paleta de cores que o Fami.

EDIT: Deixa só eu explicar uma coisa a mais aqui que tem a ver com o som

O que gera 3 canais a mais de som no Akumajou Densetsu é o chip VRC6 da Konami, um dos vários chips especiais que lidam com canais de som de forma diferente. O NES só tem por base 5 canais de áudio, assim como o Fami, com a diferença que o console americano não tem suporte ás expansões de som de chips especiais nem é compativel com o Disk System, que por sua vez tb lida com sons de forma diferente.

Não importa ONDE você mora no Brasil, sua voltagem vai ser no mínimo 27v acima do que o Fami foi projetado pra receber (JP usa 100v). Mesmo que seu console vá ligar e funcionar normalmente, ao usá-lo constantemente numa voltagem maior (a tolerância é bem menor do que os 27v) você VAI estar danificando seu console aos poucos. O everdrive tb faz o mesmo, ainda que mais lentamente. Os dois juntos é praticamente um crime contra o aparelho.

Compre um abaixador de tensãp apropriado pra sua região (127v > 100v ou 220v > 100v) e nunca use seu console sem ele. Vai por mim, eu tenho um.
a de hardware, que reflete no fato de que o Turbo por ser clone, não usa a mesma paleta de cores que o Fami.

Valeu por lembrar disso, já tava ligando o PC Engine sem esse detalhe. Realmente, temos tensão acima dos japas.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Pedido feito:

3yKid9t.jpg


aP2zsbZ.png




Então a imagem do NES é mais nítida que a do Famicom?

Porque não vi imagem de nenhum clone com nitidez como a do NES e também as cores são mais saturadas.
Eu peguei um desse também, o meu veio um pouco amarelado, e com menos jogos, e o conctor da fonte original da hori, veio com problema, ai eu tinha um conector compatível sobrando, arranquei original da fonte que estava quebrado e coloquei o outro, e está funcionando perfeitamente, o cabo av que veio no meu também é da hori. Eu tenho um turbo game desde 93, mas eu sempre quis ter o nes original, e eu sempre pensei no jap pela possíbilidade de usar famicom disk, e os jogos com chip extra de áudio, ai eu ficava entre o nes original americano, porém não tem os extras, mas tem av, e o famicom original, porém o mesmo não tem controles removiveis, o fio do controle sai pela lateral do controle, o que é estranho, e só tem rf, o famicom av e o top loader eu sempre acheio caro, porém eu consegui esse famicom av por um bom preço, e fiquei muito feliz, eu nem esquentei a cabeça quando cheguei em casa e vi que o conector da fonte estava quebrado, pois no anuncio nem dizia que vinha a fonte, e como era um reparo simples, troquei o conector de boa, agora no final do ano, vou ver se pego um n8, no site do krikzz sempre tem black frayday, e normalmente os descontos são de 20%.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Eu até estava pensando em tirar umas fotos mas achei esse vídeo que demostra perfeitamente a diferença que eu vejo aqui na qualidade de imagem do Famicom AV, falta brilho e contraste... fica uma imagem morta (pelo menos no meu console é assim também).
A comparação é entre NES e Turbo Game:

Mas se tu reparar o turbo game continua com as linhas verticais, mesmo com o mod, eu fiz o mod no meu turbo, e fiz a plaquinha também, melhora muito, e fica muito bonita a imagem do turbo, mas ele continua com um pouco de linha, mas perto do que ele tem originalmente, praticamente somem as linhas. Se tu reparar o nes tem bem menos linhas que o turbo com mod, e eu acho que isso acontece pelo fato das cores do nes serem menos saturadas.
Eu acho que a imagem do famicom av, e nes top loader, deve ser um pouco melhor que a do nes original.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.247
Reações
41.426
Pontos
1.064
Eu peguei um desse também, o meu veio um pouco amarelado, e com menos jogos, e o conctor da fonte original da hori, veio com problema, ai eu tinha um conector compatível sobrando, arranquei original da fonte que estava quebrado e coloquei o outro, e está funcionando perfeitamente, o cabo av que veio no meu também é da hori. Eu tenho um turbo game desde 93, mas eu sempre quis ter o nes original, e eu sempre pensei no jap pela possíbilidade de usar famicom disk, e os jogos com chip extra de áudio, ai eu ficava entre o nes original americano, porém não tem os extras, mas tem av, e o famicom original, porém o mesmo não tem controles removiveis, o fio do controle sai pela lateral do controle, o que é estranho, e só tem rf, o famicom av e o top loader eu sempre acheio caro, porém eu consegui esse famicom av por um bom preço, e fiquei muito feliz, eu nem esquentei a cabeça quando cheguei em casa e vi que o conector da fonte estava quebrado, pois no anuncio nem dizia que vinha a fonte, e como era um reparo simples, troquei o conector de boa, agora no final do ano, vou ver se pego um n8, no site do krikzz sempre tem black frayday, e normalmente os descontos são de 20%.

Esse seu Famicom AV comprou aqui no BR ou importado?

Pelo que vi em alguns vídeos e análises, o NES tem a melhor imagem disparada, de todos os clones que testei ele ganha de lavada tanto na nitidez como nas cores. Acho que o Famicom AV puxa mais pra imagem dos clones (espero estar enganado quando eu testar aqui).

Sobre o mod do Turbo Game, é isso mesmo, fiz o mod e mesmo assim as linhas verticais continuam (mas com menor escala). É mais visível em telas modernas do que em tubo.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Esse seu Famicom AV comprou aqui no BR ou importado?

Pelo que vi em alguns vídeos e análises, o NES tem a melhor imagem disparada, de todos os clones que testei ele ganha de lavada tanto na nitidez como nas cores. Acho que o Famicom AV puxa mais pra imagem dos clones (espero estar enganado quando eu testar aqui).

Sobre o mod do Turbo Game, é isso mesmo, fiz o mod e mesmo assim as linhas verticais continuam (mas com menor escala). É mais visível em telas modernas do que em tubo.
Foi aqui no BR mesmo que eu peguei.
 

NullPointer

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
240
Pontos
228
Mas se tu reparar o turbo game continua com as linhas verticais, mesmo com o mod, eu fiz o mod no meu turbo, e fiz a plaquinha também, melhora muito, e fica muito bonita a imagem do turbo, mas ele continua com um pouco de linha, mas perto do que ele tem originalmente, praticamente somem as linhas. Se tu reparar o nes tem bem menos linhas que o turbo com mod, e eu acho que isso acontece pelo fato das cores do nes serem menos saturadas.
Eu acho que a imagem do famicom av, e nes top loader, deve ser um pouco melhor que a do nes original.
O Famicom AV tem zero linha, o único dos nintendinhos que não vi as linhas. Sempre tive a teoria de que a imagem é esmaecida intencionalmente justamente pra esconder as linhas o que está alinhado com teu raciocínio sobre as cores.
Amigo, vc sabe se existe por ai o mod pro áudio extra no Turbo Game? Jurava já ter visto mas não acho em lugar nehum mais.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
O Famicom AV tem zero linha, o único dos nintendinhos que não vi as linhas. Sempre tive a teoria de que a imagem é esmaecida intencionalmente justamente pra esconder as linhas o que está alinhado com teu raciocínio sobre as cores.
Amigo, vc sabe se existe por ai o mod pro áudio extra no Turbo Game? Jurava já ter visto mas não acho em lugar nehum mais.
Nunca vi o esquema se áudio para o turbo, mas já vi video no youtube dele funcionando no turbo, eu iria tentar fazer o mod de audio no meu turbo, pois eu estava com o diagrama dos terminais do cartucho, ai eu iria fazer como fazem em alguns clones que é mandar a saída de áudio do chip especial direto para saida do vabo av, pelo que eu vi em outros clones da certo, mascomo eu peguei o famicom av eu acho que nem vou tentar.
Realmente ontem wu testei o meu famicom av depois que eu troquei o conector da fonte, ebao menos nq minha tv de tubo eu vi as fomosas linhas verticais.
Agora o difícil vai ser encontrar um adaptador 72pin para 60 pin, e por um bom preço, normalmente metem a faca no 72 para 60, ou inverso eais barato o 60 para 72, deve ser por ser mais comum.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.247
Reações
41.426
Pontos
1.064
Foi aqui no BR mesmo que eu peguei.

Ah tá explicado então.

:coolface

O Famicom AV tem zero linha, o único dos nintendinhos que não vi as linhas. Sempre tive a teoria de que a imagem é esmaecida intencionalmente justamente pra esconder as linhas o que está alinhado com teu raciocínio sobre as cores.
Amigo, vc sabe se existe por ai o mod pro áudio extra no Turbo Game? Jurava já ter visto mas não acho em lugar nehum mais.

Sempre penso que o que deixa as linhas verticais e outras interferências é quando o console tem componentes pra saída de RF, tanto que se retirar do Turbo Game melhora a imagem mais ainda e só não melhora 100% por causa de um erro de projeto da placa mãe dele.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Ah tá explicado então.

:coolface



Sempre penso que o que deixa as linhas verticais e outras interferências é quando o console tem componentes pra saída de RF, tanto que se retirar do Turbo Game melhora a imagem mais ainda e só não melhora 100% por causa de um erro de projeto da placa mãe dele.
Não entendi. O que está explicado?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.247
Reações
41.426
Pontos
1.064
Achar consoles e acessórios bem conservados no BR é bastante difícil.
 

NullPointer

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
240
Pontos
228
Sempre penso que o que deixa as linhas verticais e outras interferências é quando o console tem componentes pra saída de RF, tanto que se retirar do Turbo Game melhora a imagem mais ainda e só não melhora 100% por causa de um erro de projeto da placa mãe dele.
Acho que não tem relação... eu tenho um Mega japones que não tem saída RF e tem as linhas.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Achar consoles e acessórios bem conservados no BR é bastante difícil.
Tirando o conector da fonte ele está bem conservado, não riscos, e nem trincos na carcaça, e controle está muito bom. Mas realmente eu não sei como seguiram arrancar a parte do meio que é o negativo do conector original.

Aqui um vídeo comparando av famicom com o fimicom original no rf, e com mod para av.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.247
Reações
41.426
Pontos
1.064
Acho que foi em 5 anos atrás, eu ia fazer a burrada de comprar um Famicom original (esse aí que tem os controles embutidos e RF), hoje o arrependimento seria maior.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Eu também já pensei pegar o famicom, por ele ser mais barato que o nes, mas eu iria fazer o mod av, o que me desanimou mais nele foi o cabo do controle sair pela lateral, isso deve incomodar quando se está jogando.
Uma curiosidade é que o top loader americano só tem saída rf, enquanto o famicom av,só tem av. Engraçado que é meio uma regressão, pois o nes original tinha rf e av, o modelo seguinte o nes top loader só tem rf, muito sem sentido isso.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo