O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Completo, confortável, barato e sem ruidos internos (25-30k)

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Estou na missão de achar um carro popular com esses pontos mas está complicado, só acho isso em carros premium antigos como Vectra e afins. Alguma sugestão? Penso em algo de 25 beirando máximo 30.
Carros que já considerei mas descartei:
  • Honda Fit 1 geração: duro, desconfortável
  • VW Polo 1.6: acabamento e ruídos
  • Renault Sandero 2011/2012: Design externo e interno, revenda
  • GM Meriva: Não preciso nem falar sobre esse motor 1.8
Carros que estou considerando:
  • Fiat Idea 1.4 ELX: Confortável, já tive na família e nunca deu problemas, motorização fire, espaçoso, barato, só é um pouco beberrão, o que eu andei pelo menos era bem silencioso
  • Fiat Palio 1.4 ELX: Um pouco menor e mais econômico que o Idea, porém mais caro
  • Clio 2008 1.6: Completinho, tem o problema da revenda e não sei como é na questão dos barulhos, mas o acabamento parece bom
Creio que nessa faixa seja difícil fugir dos plasticomóveis barulhentos :ktriste2
Alguma sugestão?
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Com esse preço vc não acha nenhum hb20?
Completo, confortável, manutenção barata e ótimo acabamento interno. Dessas opções que vc colocou o hb20 pra mim é muito superior, só não é grande que nem um idea, mas sério que vc pensa em ter um idea cara?
E se vc não quer barulho interno foge do palio, ele é todo de plástico duro e com o tempo ele se desmancha inteiro.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Com esse preço vc não acha nenhum hb20?
Completo, confortável, manutenção barata e ótimo acabamento interno. Dessas opções que vc colocou o hb20 pra mim é muito superior, só não é grande que nem um idea, mas sério que vc pensa em ter um idea cara?
E se vc não quer barulho interno foge do palio, ele é todo de plástico duro e com o tempo ele se desmancha inteiro.
Qual o problema do Idea? E vou dar uma olhada no HB20. O lerdoster e o i30 compartilham dos mesmos pontos positivos?
 


Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Qual o problema do Idea? E vou dar uma olhada no HB20. O lerdoster e o i30 compartilham dos mesmos pontos positivos?
Problema acho que não tem nenhum, mas é muito feio né :khuebr
Mas é questão de gosto, eu que não curto essas minivans mesmo.

O veloster tem mecânica 1.6 do hb20, já o i30 primeiro modelo é 2.0, gosta de beber um pouquinho, já o facelift é um motor 1.8.
Os carros da hyundai tem se mostrado muito bons de mecânica, sem problemas crônicos, bastante duráveis e o acabamento de toda a linha é bom, com bons materiais.
Eles passam uma sensação de estar uma categoria superior aos seus concorrentes, e tem fama de manutenção baixa e barata.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Tome cuidado de não pegar carro tão antigo pra rodar muito. Tenho um conhecido que se ferrou com essa mesma história de conforto e acabamento em carro de até 30k. O resultado foi que pegou um i30 com 10 anos+ de idade e só tá se ferrando na manutenção. Da última vez foi 6k no câmbio automático que quebrou.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Tome cuidado de não pegar carro tão antigo pra rodar muito. Tenho um conhecido que se ferrou com essa mesma história de conforto e acabamento em carro de até 30k. O resultado foi que pegou um i30 com 10 anos+ de idade e só tá se ferrando na manutenção. Da última vez foi 6k no câmbio automático que quebrou.
Regra número um ao comprar um carro usado: fazer uma manutenção preventiva e trocar todos os fluídos. Fluido do câmbio automático inclusive.
Agora o cara compra um carro sem histórico de manutenção e roda com ele sem fazer manutenção aí quebra mesmo.
Câmbio automático só quebra por falta de troca de óleo, ele pegou o carro sem saber se havia sido trocado e rodou sem trocar, aí quebra mesmo.
Quem compra carro usado sem histórico e não faz a manutenção se ferra mesmo, aí fica espalhando pros outros que o carro que não presta.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Não entendi o fator revenda na consideração do Sandero.

Você tá considerando o Clio e o Idea que são bem piores.

Melhor carro do páreo aí é o Sandero (se for 2a gen) seguido do Polo.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Regra número um ao comprar um carro usado: fazer uma manutenção preventiva e trocar todos os fluídos. Fluido do câmbio automático inclusive.
Agora o cara compra um carro sem histórico de manutenção e roda com ele sem fazer manutenção aí quebra mesmo.
Câmbio automático só quebra por falta de troca de óleo, ele pegou o carro sem saber se havia sido trocado e rodou sem trocar, aí quebra mesmo.
Quem compra carro usado sem histórico e não faz a manutenção se ferra mesmo, aí fica espalhando pros outros que o carro que não presta.
PIor que ele fez essas trocas, mas mesmo assim quebrou. Mas não to espalhando nada sobre esse modelo específico apenas comentando que dependendo do financeiro da pessoa seja melhor considerar um carro mais dentro do seu padrão de vida.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Seria para você?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Sim, usaria para ir trabalhar e eventualmente passear no final de semana
Não entendi o fator revenda na consideração do Sandero.

Você tá considerando o Clio e o Idea que são bem piores.

Melhor carro do páreo aí é o Sandero (se for 2a gen) seguido do Polo.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
É mais pelo design, tanto internamente quanto externamente não me agrada
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Sim, usaria para ir trabalhar e eventualmente passear no final de semana

É mais pelo design, tanto internamente quanto externamente não me agrada
Mas não era você que tava reclamando de ter enfiado os pés pelas mãos quando entrou no financiamento de seu atual uno e até postou sobre ir de bike ou rachar gasolina para cortar gastos?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Mas não era você que tava reclamando de ter enfiado os pés pelas mãos quando entrou no financiamento de seu atual uno e até postou sobre ir de bike ou rachar gasolina para cortar gastos?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Surgiram novas oportunidades que me estabilizaram, e o carro seria pro ano que vem, que é quando eu prevejo terminar de pagar meu carro atual
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
PIor que ele fez essas trocas, mas mesmo assim quebrou. Mas não to espalhando nada sobre esse modelo específico apenas comentando que dependendo do financeiro da pessoa seja melhor considerar um carro mais dentro do seu padrão de vida.
o cara q não sabe escolher carro pra fazer uma cagada dessas isso sim.

não tem nada a ver com o modelo.

não é normal vc achar q um carro ta bom e depois ter q fazer tudo isso.

só é normal se vc não entende nada de mecanica e compra o carro no escuro

os problemas ja estavam la. carro não tem sentimento.

o cara q nãou soube ver na hora da compra.

pra gente assim recomendo comprar o carro mais novo q encontrar. pois ja q nao entende nada é só seguir o manual q nao vai ter erro
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Surgiram novas oportunidades que me estabilizaram, e o carro seria pro ano que vem, que é quando eu prevejo terminar de pagar meu carro atual
Mano. Espera chegar ano que vem. Até lá muita água vai rolar debaixo da ponte. Estamos no mês 5 ainda. Quem sabe até lá você tenha um preço alvo mais elevado.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Mano. Espera chegar ano que vem. Até lá muita água vai rolar debaixo da ponte. Estamos no mês 5 ainda. Quem sabe até lá você tenha um preço alvo mais elevado.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
pois é. até o meio do ano passado tava bom de comprar usado, agora ta horrivel, mas vai q fica bom denovo, ou vai que fica pior
images
 

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
Estou na missão de achar um carro popular com esses pontos mas está complicado, só acho isso em carros premium antigos como Vectra e afins. Alguma sugestão? Penso em algo de 25 beirando máximo 30.
Carros que já considerei mas descartei:
  • Honda Fit 1 geração: duro, desconfortável
  • VW Polo 1.6: acabamento e ruídos
  • Renault Sandero 2011/2012: Design externo e interno, revenda
  • GM Meriva: Não preciso nem falar sobre esse motor 1.8
Carros que estou considerando:
  • Fiat Idea 1.4 ELX: Confortável, já tive na família e nunca deu problemas, motorização fire, espaçoso, barato, só é um pouco beberrão, o que eu andei pelo menos era bem silencioso
  • Fiat Palio 1.4 ELX: Um pouco menor e mais econômico que o Idea, porém mais caro
  • Clio 2008 1.6: Completinho, tem o problema da revenda e não sei como é na questão dos barulhos, mas o acabamento parece bom
Creio que nessa faixa seja difícil fugir dos plasticomóveis barulhentos :ktriste2
Alguma sugestão?
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Estou na missão de achar um carro popular com esses pontos mas está complicado, só acho isso em carros premium antigos como Vectra e afins. Alguma sugestão? Penso em algo de 25 beirando máximo 30.
Carros que já considerei mas descartei:
  • Honda Fit 1 geração: duro, desconfortável
  • VW Polo 1.6: acabamento e ruídos
  • Renault Sandero 2011/2012: Design externo e interno, revenda
  • GM Meriva: Não preciso nem falar sobre esse motor 1.8
Carros que estou considerando:
  • Fiat Idea 1.4 ELX: Confortável, já tive na família e nunca deu problemas, motorização fire, espaçoso, barato, só é um pouco beberrão, o que eu andei pelo menos era bem silencioso
  • Fiat Palio 1.4 ELX: Um pouco menor e mais econômico que o Idea, porém mais caro
  • Clio 2008 1.6: Completinho, tem o problema da revenda e não sei como é na questão dos barulhos, mas o acabamento parece bom
Creio que nessa faixa seja difícil fugir dos plasticomóveis barulhentos :ktriste2
Alguma sugestão?
Rapaz, eu tive um Megane grand tour, carro tá em um nível acima desses, não tive do que reclamar, com esse calor talvez consiga um bem conservado 2012.
Agora tô com o polo novo msi "1.6", gosto muito dele, não tem o conforto e acabamento da gt, mas é muito estável e gosto de dirigir, e anda mais, mais sei se o antigo é assim.
 

Prodigy__

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
675
Reações
1.315
Pontos
849
Tucson - tenho um, é um tratorzinho, não quebra, seguro barato, manutenção barata, confortável, sem plástico rangendo... é gastona? É, faz 6 por litro na cidade, mas já planilhei e vi que vale a pena, pois o carro em si é muito barato. Se conseguir uns trocos a mais, já pega a GLS 2013, que tem umas atualizações em relação à 2012.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Tucson - tenho um, é um tratorzinho, não quebra, seguro barato, manutenção barata, confortável, sem plástico rangendo... é gastona? É, faz 6 por litro na cidade, mas já planilhei e vi que vale a pena, pois o carro em si é muito barato. Se conseguir uns trocos a mais, já pega a GLS 2013, que tem umas atualizações em relação à 2012.
A sua é a 6 cilindros ou 4?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Tucson - tenho um, é um tratorzinho, não quebra, seguro barato, manutenção barata, confortável, sem plástico rangendo... é gastona? É, faz 6 por litro na cidade, mas já planilhei e vi que vale a pena, pois o carro em si é muito barato. Se conseguir uns trocos a mais, já pega a GLS 2013, que tem umas atualizações em relação à 2012.
Gastar em carro econômico soh faz sentido se você roda muito.

Se eh um carro rodar no final de semana para dar umas volta.. de boas
 

Prodigy__

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
675
Reações
1.315
Pontos
849
A sua é a 6 cilindros ou 4?

4. A v6 saiu do mercado BR antes de 2010 eu acho. A de 6 cilindros acaba sendo até um pouco mais econômica, por ter mais motor, a minha é essa que falei, GLS de 2013, mas não deve nada em potência viu, a bi***nha anda bem, principalmente na estrada. A retomada dela que é meio fraca.
 

Prodigy__

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
675
Reações
1.315
Pontos
849
Gastar em carro econômico soh faz sentido se você roda muito.

Se eh um carro rodar no final de semana para dar umas volta.. de boas

Exato! Na época comparei com a CRV, e vi que levaria uns 15 anos para ter de volta o valor que gastaria a mais na crv, por ela ser mais econômica. Ou seja, para um uso normal, o gasto com combustível não pesa tanto, acho que o pessoal superestima um pouco.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Exato! Na época comparei com a CRV, e vi que levaria uns 15 anos para ter de volta o valor que gastaria a mais na crv, por ela ser mais econômica. Ou seja, para um uso normal, o gasto com combustível não pesa tanto, acho que o pessoal superestima um pouco.
Eh por isso que estou de olho em uma e36 para gastar uma grana que não posso em algo que não preciso kkkk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Eh por isso que estou de olho em uma e36 para gastar uma grana que não posso em algo que não preciso kkkk
vai fundo. tive uma m3 e36 em 2010 modelo alemão.

alem de andar bem, é muitissimo divertida de andar. a carroceria é magrinha e os espelhos ficam nos locais perfeitos pra guiar.

pena q depois da festa de youtubers "entendidos" de carros esses modelos foram tudo comprados e moídos pela modinha q eles criaram.

ainda bem q a minha tinha comprado antes disso tudo. gastei relativamente pouco e curti bastante o carro antes de vender.

hj em dia até tem algumas e36 boas, mas é o tipo de carro q vale a pena pagar acima do q ela vale se estiver bem cuidada, senão é uma procissão pra levantar o carro e vc ficará desapontado
 
Topo Fundo