O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comportamento de Consumo OS 2020

Quais desses jogos você jogou em 2020 e o que achou deles?

  • The Last of Us Part II

    Votes: 41 49,4%
  • Final Fantasy VII

    Votes: 34 41,0%
  • Doom Eternal

    Votes: 29 34,9%
  • Hades

    Votes: 14 16,9%
  • Ghost of Tsushima

    Votes: 37 44,6%
  • Assassin's Creed Valhalla

    Votes: 14 16,9%
  • Animal Crossing

    Votes: 16 19,3%
  • Cyberpunk 2077

    Votes: 36 43,4%
  • Half Life Alyx

    Votes: 2 2,4%
  • Gears Tactics

    Votes: 9 10,8%
  • Spider Man Miles Morales

    Votes: 20 24,1%
  • Demon's Souls

    Votes: 19 22,9%
  • Ori and the Will of the Wisps

    Votes: 23 27,7%
  • Yakuza: Like a Dragon

    Votes: 2 2,4%
  • Persona 5 Royal

    Votes: 9 10,8%
  • Immortals Fenyx Rising

    Votes: 9 10,8%
  • Tell me Why

    Votes: 6 7,2%
  • Call of Duty: Cold War

    Votes: 9 10,8%
  • Crash Bandicoot 4

    Votes: 9 10,8%
  • Tony Hawk's Pro Skater 1+2

    Votes: 9 10,8%

  • Total voters
    83

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Senhores estava pensando sozinho esses dias, e achei interessante trabalharmos em um dado para perfilar e verificar como se comportam os jogadores da OS.

Vou colocar os jogos mais populares de 2020 na lista pra sentir o que a galera esta jogando e o que tem gostado de jogar.

Tentem ser o mais assertivos possível e se quioserem podem descrever suas experiências com os que jogaram.

Infelizmente a limitação da enquete não permite que eu vá além dos jogos mais famosos, queria poder colocar cold steel iv, 13 sentinels e outros jogos excelente, mas menos expressivos.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.099
Reações
7.402
Pontos
1.309
Esse post vai servir também pra mostrar que deviam ter dado um jeito de lançar Half-Life Alyx sem VR.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Da lista joguei estes.

TLOU2 = Game fantástico tecnicamente e gameplay / odiei a história. Nota: 8,5

Final Fantasy VII = Adorei o game lindo visualmente / inconsistências gráficas, problemas de ritmo, toda parte da favela podia ser cortada. Nota 9

Doom Eternal = Grande salto visual, altamente optimizado no PC / Não curti muito as mudanças feitas no combate especialmente a falta de munição. Nota 9

Hades = Charmoso, diálogos interessantes e arte fantástica / nenhum contra que venha a mente. Nota 9,5

Animal Crossing = Charmoso, visuais simples e competentes / tedioso, realmente essa franquia não é meu estilo. Nota 8

Cyberpunk 2077 = Showcase técnico, personagens marcantes, imersivo / problemas técnicos e bugs, versão vergonhosa dos consoles. Nota 9 (PC)

Miles Morales = Combate divertido, cidade bem viva, belos visuais, RT / Um pouco curto. Nota 9

Ori WotW = HDR fantástico, lindíssimo, arte soberba e gameplay simples e bem feita / Nada que venha em mente. Nota 9

Yakuza: Like a Dragon = Grata surpresa, Ichiban é muito legal, adorei o estilo mais RPG do combate / Nada que venha a mente. Nota 9,5

Persona 5 Royal = Sou b*tch de Persona e peguei o Royal apesar de já ter o 5, melhor jrpg para mim / podia sair no Switch. Nota 9

Immortals Fenyx Rising = Me surpreendeu, clone de BotW bem feito e charmoso / preço da versão de PC absurdo. Nota 9

Call of Duty Cold War = Campanha interessante, multiplayer clássico da série / inferior ao COD 2019, parece voltar no tempo. Nota 8
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.064
Reações
11.548
Pontos
1.024
Persona 5 e Persona 5 Royal são a mesma coisa? Um amigo sugeriu Persona 5 pra mim, comprei e não gostei

TLOU PT2 achei excelente, entendo algumas críticas mas no geral achei um jogo bem maduro

THPS 1+2 é um remake digníssimo e com muito mais conteúdo, esse fiz questão de platinar mesmo sabendo que ia ter que grindar pra caraio

Miles Morales não joguei ano passado, terminei ontem e achei um jogão

Cyberpunk 2077 eu joguei só o comecinho, achei legal, mas a conta era emprestada e eu decidi esperar pela versão next gen
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
The Last of Us Part II - Uma tremenda porcaria porém tecnicamente é extremamente bem feito.
Final Fantasy VII - Ótimo remake expandindo o original sem parecer filler, mas com conteúdo secundário xexelento.
Doom Eternal - Melhorou todos os aspectos do 2016, e um dos melhores shooters da gen.
Hades - Rogue Like não é minha praia, não encontrei o brilho que estão falando tanto.
Ghost of Tsushima - Ambientação sensacional, mas perde bastante a qualidade na reta final.
Assassin's Creed Valhalla - Acertou a formula RPG na série, mas é tão massivo que cansa.
Animal Crossing - Legal por um tempo.
Demon's Souls - Lindo e atmosférico, mas perderam uma oportunidade de ouro de arrumarem os problemas do jogo.
Ori and the Will of the Wisps - GOTY.
Persona 5 Royal - Não joguei o Royal, mas joguei o normal, excelente JRPG.
Crash Bandicoot 4 - Um dos melhores 3D platformers atuais, mas exageraram no replay value.

13 Sentinels (Que o OP queria colocar) - experiencia única e uma narrativa fantástica.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.229
Reações
42.239
Pontos
1.003
Só joguei um cadin do ori e nao deu pra tirar nenhuma conclusão

passo essa enquete
 


UndercoverCat

Bam-bam-bam
Mensagens
398
Reações
641
Pontos
278
The Last of Us Part II - É um bom jogo, em termos de gameplay / parte técnica / gráficos excelente, mas a história deixa a desejar um pouco.

Final Fantasy VII - Nunca joguei o original, mas como gostei muito do Final Fantasy XV e joguei por um bom tempo o XIV, claramente é um dos melhores RPGs que já joguei. Só achei um pouco curto. Aguardando ansioso pra próxima parte e também o Final Fantasy XVI.

Doom Eternal - FPS foda demais, achei bem melhor que o de 2016, trilha sonora memorável, com destaque pra "The Only Thing they fear is You".

Cyberpunk 2077 - Tirando os bugs, e todo o caos em cima desse jogo, achei um jogo bem mediano de modo geral, infelizmente não chega nem perto da obra-prima que foi The Witcher 3, entregue pela mesma dev. Poucos personagens memoráveis e história meio fraca. Acho que é um jogo legal pra passar o tempo apenas.

Ghost of Tsushima - Curti muito, como um fã de jogo open world e cultura japonesa, achei uma obra-prima e excelente jogo pra encerrar a geração.

Assassin's Creed Valhalla - Atualmente estou jogando, com 90h aproximadamente, como um fã da saga AC, e já tendo terminado o Origins e Odyssey, to curtindo muito o Valhalla. Único problema é que de fato, o jogo é bem cansativo. Prato cheio pra quem assistiu a série Vikings.

Demon's Souls - Também fã de carterinha da saga Soulsborne/Sekiro. Tendo jogado o Demon's Souls original no PS3, não poderia pedir por um remake melhor do que este entregue pela Bluepoint. Zerado e platinado com orgulho.

Call of Duty Black Ops Cold War - Também continuo jogando no PC com meus amigos o multiplayer. Modo campanha achei excelente, bem melhor do que o último MW, Multiplayer divertido (porém pouca variedade de mapas), e Zombies mais divertido ainda.

Spider Man: Miles Morales - Zerado e platinado com gosto, achei melhor que o de 2018.
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.071
Pontos
1.724
The Last of Us Part II: Tecnicamente incrível, mas com roteiro fraco, maniqueísta e que tem intenções completamente diferentes do primeiro. Uma continuação já não me anima como antes.

Final Fantasy VII Remake: Lindo e saudosista, mas datado em level desing.

Ghost of Tsushima: Uma boa surpresa, mas tem uma terceira ilha que como foi entregue seria melhor não ter.

Demon's Souls Remake: É o mesmo DS original com atualizações. para o bem e para o mal.

Sackboy: poderia encantar muito, mas muito mais.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
The Last of Us Part II - Reclamações sobre o roteiro fazem sentido, mas como eu não me importava com a história do primeiro, achei melhor do que ele.

Final Fantasy VII - Joguei 5 horas me arrastando e parei. Gameplay ainda não engrenou e a história parece a de um anime ruim (não joguei o original).

Cyberpunk 2077 - Muito divertido, mas ainda está em beta.

Ghost of Tsushima - Bonito e divertido, mas seria bem melhor se não fosse open-world (cenas de corte seriam melhores produzidas e o combate poderia ser melhor desenvolvido)

Ori and the Will of the Wisps - Comprei mas ainda não joguei

Assassin's Creed Valhalla - Comprei mas ainda não joguei.

Demon's Souls - Achava o pior Souls antes, e o remake confirmou minha opinião. Mas ainda é um bom jogo.

Spider Man: Miles Morales - Fraquinho, só pra cumprir tabela do lançamento do PS5.

Pretendo pegar ainda:

Hades, Doom Eternal, Half-Life Alyx, , Yakuza Like a Dragon, Immortals, Tony Hawk 1+2
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
The Last of Us 2: a história mais impactante já criada para um jogo, causou um choro tão grande que creio eu que vai entrar para a história, o jogo é perfeito tecnicamente e o mais premiado de todos os tempos. Nos apresentou Abby, a melhor personagem feminina da história, desbancando Lara Croft, Samus e etc. Nota 10!

Final Fantasy VII: Gostei bastante, mas me deu a sensação de faltar algo (sem contar que se passa em 5% do jogo original). Esperava algo no nível do FFXV, me decepcionei. Nota 8.5.

Ghost of Tsushima: sempre curti a cultura japonesa e acho que é a melhor coisa de aventura samurai que já experimentei. Só não achei os personagens tão cativantes. Nota 8.

Miles Morales: Sem defeitos, achei a trilha sonora bacana, os gráficos incríveis, duração na medida certa. Excelente jogo! Nota 9.

Immortals: Gostei bastante, achei os gráficos belíssimos, amei a dublagem e o humor. Alguns puzzles bem desafiantes. Joguei em 2021. Nota 8.5

AC Valhalla: Gostei, mas achei repetitivo. Gostei bastante de alguns personagens ao ponto de ficar chateado quando um morreu. Transei com todo mundo. Joguei em 2021. Nota 7.5

Hades: Perfeição, pra mim é top 3 do ano passado, só fica atrás da obra absoluta (TLOU 2) e Bugsnax. Nota 9.5.

Bugsnax: pra mim, a maior surpresa do ano e a perfeição encarnada. A galera que chorou por conta da "lacração" no TLOU sem dúvidas teria um AVC jogando Bugsnax. Quero o 2 logo! Nota 10.

Sackboy: Foi o que o Mario Odyssey deveria ter sido. Nota 8.5
 

pr722

Bam-bam-bam
Mensagens
328
Reações
236
Pontos
474
THPS 1+2: Fazia tempo que não me divertia tanto!! Foi bom demais relembrar tudo. Ficou um remake muito bom e bem feito. O único detalhe que não acostumei é que as músicas começam tocando no menu, ou seja, as vezes vc ta lá e começa Superman do Goldfinger e vc não ta na pista hehehehehe
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
FFVIIR o game quase todo é bom, embora não seja Remake e sim Reboot de FFVII, o final é ruim demais, mas o game como um todo é bom, não espero muita coisa dos games que virão pq a Square pegou a história de FFVII e limpou a bunda nela.
P5R é o melhor RPG da geração passada, não tem muito o que dizer....é P5 com extras.
GoT game lindo demais, temática q eu amo, Japão feudal, o game é maravilhoso, uma grande surpresa de 2020.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Votei no FF7 do Switch. Joguei em 2020, mas não terminei... devo terminar este ano, obviamente.
É um clássico incrível!! Pena que saiu do N64 e foi pro PS1, mas mto tempo depois, finalmente aterrissa em consoles Nintendo.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Votei no FF7 do Switch. Joguei em 2020, mas não terminei... devo terminar este ano, obviamente.
É um clássico incrível!! Pena que saiu do N64 e foi pro PS1, mas mto tempo depois, finalmente aterrissa em consoles Nintendo.
Cara, você sabe que a enquete se refere ao Remake né?

E mesmo assim, o original foi portado pro Switch em 2019, o que não condiz com a enquete.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Cara, você sabe que a enquete se refere ao Remake né?

E mesmo assim, o original foi portado pro Switch em 2019, o que não condiz com a enquete.

Na enquete diz "Final Fantasy 7" e não "Final Fantasy 7 Remake" (que é o nome oficial do jogo).
Se o autor corrigir a enquete, daí eu desmarco e escolherei outro, mas não joguei nenhum deles na lista, só o FF7 propriamente dito como na enquete que joguei na versão Switch.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Da lista, eu joguei:

The Last of Us Part 2: Tecnicamente e artisticamente perfeito! Daria 10/10. Jogabilidade que acrescenta muitas táticas novas, graficamente tira leite de pedra do PS4 e o roteiro adulto, maduro e instigante.
Não há sequer um ponto negativo a se comentar do game. Só coisas boas e muito boas.

Final Fantasy VII Remake: bom jogo, mas se apoia fortemente na nostalgia. O level design deixa a desejar, embora as novas mecanicas de combate agradem muito. Os gráficos dos cenários estão muito mal feitos, chegando a ter fotos jpg em baixa resolução. A música agrada e resgata o espírito do jogo. Boas mudanças na história e no desenvolvimento dos personagens salvam e amenizam os pontos negativos. Ainda bem!

Ghost of Tsushima: excelente nova IP e trabalho da Sucker Punch. Mecanicas agradáveis, mundo aberto lindo e em especial com o uso de cores e partículas. As histórias paralelas são meio fracas e só melhoram no final. A melhor, na minha opinião, é a da Sra. Masako. O uso de elementos para incentivar a contemplação do cenário e evitar as pausas para olhar mapa também foram muito bem vindas. Muita expectativa para melhorar as coisas numa futura continuação.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.375
Pontos
1.554
Dos listados só joguei o TLoU2 que, tecnicamente é primoroso, perfeito, de tirar o fôlego. Já a história simplesmente destruiu tudo que me fez amar o primeiro jogo...
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.426
Reações
11.409
Pontos
503
acabei jogando só dois jogos dessa lista, grana curta é complicado rsrsrs

Cyberpunk 2077: decepção total, joguei algumas horas e devolvi, sem maiores argumentações
Call of Duty Black Ops Cold War: comprei para jogar o multi, já tenho mais de 20h nele (não que seja muito mas considerando meu pouco tempo disponível), cheguei a iniciar o modo campanha mas acabei largando, preciso retomar, eu gostei do jogo mas achei que no Multi poderiam ter mais mapas
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.302
Reações
19.862
Pontos
803
Carai, realmente só joguei Ori 2 dessa lista em 2020 e via Gamepass

Mas 2020 também não gastei muito com jogo além da compra dupla de Mirage#FE
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.190
Pontos
1.003
Vou considerar as horas jogadas pelo Exophase.

Platinados/Miletados

- The Last of Us Part II: 102 horas jogadas. Zerei três vezes, se não me engano, e perdi um tempinho caçando coletáveis. Jogo muito bom, me surpreendeu. Superior ao primeiro em todos os aspectos.

- Streets of Rage 4: 91 horas jogadas. Miletado no Xbox, e top 3 de 2020 na minha opinião, logo atrás de Cyberpunk 2077 e Persona 5 Royal. Bem melhor que a própria trilogia do Mega Drive e muito viciante.

- Persona 5 Royal: 124 horas. Masterpiece absurda, jogão. Pega o maravilhoso Persona 5 e torna ainda superior, por mais que isso pareça quase impossível.

- Bleeding Edge: Não sei quantas horas joguei, mas foi pouco. O jogo em si é divertido e tem potencial, mas falta muito conteúdo. Parece que lançaram por lançar. Se tivesse mais mapas, mais personagens, mais objetivos eu teria jogado muito mais.

- *Cuphead: 32 horas no PS4, mas eu já tinha miletado no Xbox. Não é exatamente um lançamento, mas como só chegou ao PS4 em 2020 e eu peguei day one, decidi considerar. Masterpiece.


Zerados

- Cyberpunk 2077: 252 horas. Continuo jogando, embora tenha zerado a campanha. Talvez eu platine. Melhor jogo de 2020, empatado com Persona 5 Royal.

- Ori and the Will of the Wisps: Não sei quantas horas, mas zerei no ano passado e esse ano. Bom jogo, mas Metroidvania não faz muito o meu estilo.

- Crash Bandicoot 4: It's About Time: 34 horas, mas zerei em 2021. Melhor Crash já feito. Muito divertido, muito conteúdo.

- Resident Evil 3 Remake: 19 horas. Não sou fã de Resident, mas esse é até legalzinho. Zerei, devo zerar novamente no futuro. Gostei por ser curto e bem direto ao ponto.

- DOOM Eternal: 50 horas. Admito que o início foi um porre, cheguei a dropar e recomeçar duas vezes, mas a partir do momento que você libera algumas habilidades, ele fica muito mais interessante. O resultado final foi bem positivo, principalmente a batalha final.

- Ghost of Tsushima: 66 horas jogadas. Zerei e fiz umas sides, tambem zoei um pouco pelo mapa. Achei bem fraco. História clichê, personagens sem carisma, mas o combate salva. Poderia ter comprado em uma promoção ao invés de pegar na pré-venda.

- Tell me Why: Zerado, mas não sei com quantas horas. Jogo absurdamente bonito, de me fazer tirar print toda hora dos personagens e cenários, só achei a trama muito fraquinha se comparada ao Life is Strange, e ninguém ali é realmente memorável. Mas posso dizer que me agradou pelo lado artístico.

- Battletoads: 6 horas, por aí. Não é bom, não é ruim. É meramente mediano. Melhor do que eu esperava, mas ainda é esquecível e sem nada demais. Não chega aos pés de Streets of Rage 4 e River City Girls.

- Minecraft Dungeons: 13 horas. Mesma situação do Battletoads, mas é um jogo que me agradou bem mais. Talvez eu platine algum dia, parece fácil.

- Dreams: 12 horas. Esse deveria ter ido pra PC, aumentando a comunidade do jogo e facilitando para os criadores de conteúdo. Instigou minha curiosidade por algumas horas, mas nenhum jogo realmente me viciou. Achei que evoluiria bem mais rápido.

- Final Fantasy 7 Remake: 45 horas. Gostei mais do que esperava, até porque é o primeiro Final Fantasy que eu aguento zerar na vida. Divertido, personagens carismáticos, mas não me fisgou muito não. Zerei, encostei e é isso. Caguei pra história ou pra continuação.

- Gears 5 Hivebusters (DLC): Zerei só agora em 2021. Bem meh. O Gears de sempre.

- Mortal Kombat 11 Aftermach (DLC): Zerei só agora em 2021. Melhor ver no Youtube.


Jogados

- Fall Guys: 13 horas. É divertido, mas muito repetitivo. Enjoa bem rápido pela falta de variação.

- Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2: 5 horas jogadas. Realmente não consegui me divertir, foram 250 reais jogados no lixo. Prefiro o estilo do American Wasteland.

- COD Warzone: Nem 3 horas. Battle Royale não me desce de jeito algum.

Ratalaikas da vida

- My Name is Mayo 2: Platinado. Nem tem o que comentar, é basicamente apertar um único botão até platinar.

- Syrup and the Ultimate Sweet: Platinado. Joguinho bem curto de escolhas, é até carismático.

Tem mais, mas não vou considerar jogo que eu joguei por uma horinha e não terminei.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Da lista eu só joguei por enquanto o Ghost of Tsushima e achei sensacional. Platinei e fiz 100% no jogo.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
3.074
Pontos
453
Da lista aí vou citar o que joguei ou testei, alguns comprei mas não joguei ainda, caso do hades e cyberpunk.
The last of us 2 - Ótimo jogo, péssima história.
FF7 - Só testei, gostei bastante do combate, mas não posso falar muito.
Doom eternal - Conseguiu ser melhor que o primeiro.
Ghost of tsushima - Jogo de mundo aberto com samurai, gostei bastante, platinei.
Gears tactics - Testei esse jogo e detestei.
Miles Morales - Tão bom quanto o spiderman mas bem mais curto, platinei.
Demons souls - acertaram a mão nesse remake, tinha zerado no ps3 e zerei ele no ps5, é tão bom quanto.
Ori 2 - Espetacular, uma obra de arte.
Immortals fenyx rising - Uma grata surpresa, mistura e zelda e assassins, uma histórinha simples mas legal, zerei com 50h, muito bom.
Cod cold war - Joguei por cerca de meia hora, gostei bastante.
Crash bandicoot 4 - Joguei a primeira fase, ótimo jogo de plataforma.

Aí tem os jogos que não estão na lista mas considero grandes jogos.
Nioh 2 - Um excelente souls like, gostei tanto que platinei.
Sackboy - Ótimo jogo de plataforma 3d, não tive saco de platinar.
Astros playroom - O jogo que veio junto com o ps5, achei melhor que o sackboy mas bem mais curto, platinei.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Como nao tenho comprado mais jogos no lancamento o unico que joguei nessa lista ae foi FF VII... :eek::eek::eek:

Jogaco, sem mais
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.604
Pontos
954
Joguei somente o The Last of Us Part 2 e postei o que achei lá no tópico ''qual o último jogo que você zerou?", mas dando uma resumida o gameplay é um dos melhores dessa geração, junto com o do MGS V, a história é extremamente original e criativa, achei muito boa.
Gráficos são lindos, jogo sem bug algum e jogabilidade excelente. Só não gostei da parte que jogamos com outro personagem, personagem esse que não gostei por motivos óbvios, e sua parte foi excessivamente longa, poderia tirar uns 70% dessa parte. O jogo é muito foda e consegue marcar tanto pela história quanto pela jogatina.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.776
Pontos
503
Desses aí só joguei Ghost of Tsushima, que gostei pra caramba.

Alguns dessa lista que quero experimentar em breve são AC Valhalla e Cyberpunk 2077, que tô esperando pegar um PS5 pra jogar, Crash 4 e Tony Hawk's remake, que ainda não joguei por não terem sido lançados em mídia física no Brasil, e The Last of Us 2, que provavelmente vou comprar logo pra jogar ainda no PS4.

Tem outros de 2020 que também tô interessado, mas esses que citei são os principais.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.243
Reações
4.156
Pontos
453
ori - obrigatório para quem gosta do gênero metroivania/ aventura
to atualmente jogando o 2
streets of rage 4 - jogo muito divertido e simples

não entendi se é pra falar só o que tu jogou ou só jogos do ano de 2020????

joguei mais algumas coisas
dependendo do que responderem, posto mais
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Eu nao compro muito lançamento.
Da lista so joguei
  • The Last of Us 2 - Jogo do ano pra mim
  • Demons Souls - Excelente jogo pra começar a next gen
  • Ghost of Tsushima (emprestado) - Bom jogo mas nada muito além disso
  • Cyberflop 2077 - Mediano pra ruim
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
The Last of Us 2: gráficos impressionantes por rodar em um hardware de 2013. Melhores animações que já vi. Sistema de combate competente, mas poderiam ter incluído mais interações. Mecânicas de survival bem pobre sem gerenciamento de inventário tornando a parte de coleta de itens chata. A história é ruim, não pelo que acontece com o Joel, mas pelos personagens não terem carisma e tomarem decisões inverossímeis pela proposta do jogo, porém a excelente direção narrativa da Naughty Dog conseguiu ao menos me fazer chegar até o final.

Final Fantasy VII Remake: conseguiram de forma espetacular capturar a essência dos personagens do original, mas infelizmente não achei o jogo tão bom pelos graves problemas de level design e pacing. Basicamente todo o Remake se passa em um imenso corredor com várias cutscenes e loadings mascarados interrompendo a jogatina a todo momento não a deixando fluir. Final Fantasy VII Remake lembra muito a estrutura do Kingdom Hearts 2 por ser muito linear e cutscene driven, porém com um pacing muito pior. O sistema de batalha é ótimo e possui muito potencial, porém ao longo do jogo enfrentamos poucos inimigos, poderiam ter equilibrado melhor. A história do original na minha opinião é muito superior e as cenas são construídas de forma mais interessante, o Remake praticamente empobreceu todas as cenas clássicas as alterando de alguma forma, como no prédio Shinra o rastro de sangue ser roxo purpurina ao invés de vermelho ou o presidente da corporação não ser encontrado morto de forma surpreendente com a espada do Sephiroth nas costas, mas estar vivo pendurado na quina do prédio.

Doom Eternal: basicamente o melhor FPS singleplayer que já joguei. O sistema de batalha é tão genial que conseguiu tornar o ótimo Doom 2016 datado. O combate é ainda mais rápido graças a agilidade do Doom Guy e também exige muito mais estratégia por cada inimigo desempenhar um papel diferente dentro da luta. O level design é inteligente por saber manter o pacing agradável sempre deixando o jogado respirar depois de um combate estressante, apresenta ótimas partes de plataforma e exploração sem nunca repetir mecânicas já usadas. Pra mim é o melhor jogo que joguei em 2020.

Hades: excelente roguelite que além de ter um combate viciante também apresenta uma história cativante que vai se desabrochando a cada rodada, assim as mortes não são tão frustrantes como em outros roguelites por sempre desenvolverem os personagens entre as batalhas. Pra mim o segundo melhor jogo que joguei em 2020.

Ghost of Tsushima: possui um sistema de batalha divertido, porém logo fica enjoativo pela pouca variedade de mecânicas que são apresentadas. Depois das primeiras 5 horas o jogador já experimentou praticamente todas as possibilidades do jogo, então na metade da aventura já tinha enjoado e comecei a achá-lo chato. A história começa de forma excelente e emocionante com a invasão na ilha, mas depois vai ficando cada vez mais sem sal com personagens desinteressantes e uma narrativa bem genérica. O jogo possui pouca variedade de missões, a grande maioria se resumem em ir num determinado local e matar todos os inimigos, e as missões secundárias também são bem repetitivas. A estrutura open world é mesma dos outros tantos jogos que se inspiram nos títulos da Ubisoft, enchem o mapa com marcadores para o jogador ir limpando durante a aventura, não existe nada de novo. No final achei apenas um bom jogo pela boa impressão que tive do sistema de batalha no início, mas acabei enjoando dele extremamente rápido por ser um open world mais do mesmo e sem novidades.

Cyberpunk: falando em open world inspirado nos títulos da Ubisoft... Cyber Punk também segue a mesma fórmula, porém com muitos bugs. Achei ele um pouco mais interessante que o Ghost of Tsushima por ter uma história mais cativante e personagens mais carismáticos. O sistema de batalha também não se torna tão enjoativo tão cedo por apresentarem mecânicas variadas para enfrentar os inimigos, apesar de ter sido bem frustrante ver várias promessas da CD Projekt terem sido jogadas no lixo, como por exemplo a possibilidade de andar nas paredes de forma furtiva. A inteligência artificial do jogo é uma piada de mal gosto e estraga muitas partes que poderiam ter um level design interessante.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.181
Reações
32.510
Pontos
1.629
Joguei só 4 destes.

  • The Last of Us 2: Game extraordinário em todos os aspectos, só não é candidato a GOTG porque não gosto de survival, faço esforço extra pra avançar em alguns trechos.
  • FFVII Remake: Outro game incrível e foi meu favorito do ano, atendeu à imensa expectativa.
  • Animal Crossing: Este apenas joguei uns 30min, pior do que bater na mãe pelas costas.
  • Ori and the Will of the Wisps: Excelente jogo, melhor do que o primeiro tanto em gameplay quanto história.

Vários deles certamente jogarei porém ainda tô esperando sair todos os dlc's ou cair o preço pra comprar. São Ghost of Tsushima, AC Valhalla, Cyberpunk, Miles Morales, Demon's Souls Remaster, Yakuza Like a Dragon, Persona 5 Royal, Immortals Fenyx Rising e talvez Tell me Why.
 
Topo Fundo