O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Compositora de MGS diz que Konami dispensou o Kojima por ele não ter "senso de negócios".

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
E graças ao senso comercial, uma franquia que evoluiu muito a cada nova interação, vai perder o toque genial de seu criador.

Cada MGS foi impressionante para sua época, seja pela narrativa, seja pelo gameplay sempre em evolução e riquíssimo, não quero nem ver o que a Konami lixo vai fazer com a franquia.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Bem, se tratando de desenvolvimento de produto geralmente engenheiro ou desenvolvedor não quer parar porque tem noção das áreas onde o produto pode melhorar, geralmente quando é esse o caso a gerencia coloca um ponto final no projeto, exceto quando o projeto não consegue atingir um estado finalizado porque o foco da equipe esteve em outras áreas, o que por essas informações parece ter ocorrido diversas vezes.

Não é dificil ver como uma situação dessas que envolve muito dinheiro simplesmente escalar para uma crise entre executivos (e o Kojima era um dos executivos da empresa, inclusive em certos momentos cotado para assumir cargos maiores), se tem algo que pesa para o lado do Kojima é as informações que dizem que o presidente atual da Konami não é particularmente uma pessoa muito sensata.

Para não ser injusto com a Konami, essa discussão é bem parcial sem que tenhamos noção de tempo e valores investidos no projeto, a Konami como qualquer empresa precisa fazer dinheiro e por mais talentoso que o Kojima seja essa é uma realidade que não tem como fugir.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.868
Pontos
2.069
MGS é uma série que só vende o que vende exatamente pelo perfeccionismo do Kojima. Quem conhece a saga nota que o núcleo do jogo é o próprio Kojima. São coisas que outros criadores não fariam. Então, se Kojima fosse só mais um, sangrando a companhia, tudo bem. Mas Kojima é um cara foda e todos sabem, e a saga que ele criou vende muito a fatura muito dinheiro pra Konami. Então não é como se estivessem investindo em algo duvidoso.

Pode apostar que Metal Gear Solid sem Kojima ou vai morrer, ou vai virar um novo Resident Evil - uma série que já foi muito importante, e que ninguém dá mais bola.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.759
Reações
14.427
Pontos
1.624
E desde quando é assim? Pois o cara está lá há trocentos anos e só agora eles acharam ruim?
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
E desde quando é assim? Pois o cara está lá há trocentos anos e só agora eles acharam ruim?

Atualmente o preço de fazer um jogo AAA é astronômico.

Entendo facilmente o posicionamento da Konami.

Não é pelo Kojima ser um gênio que ele não deva atingir as metas da empresa.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.759
Reações
14.427
Pontos
1.624
Atualmente o preço de fazer um jogo AAA é astronômico.

Entendo facilmente o posicionamento da Konami.

Não é pelo Kojima ser um gênio que ele não deva atingir as metas da empresa.

Ok, mas mesmo assim deveriam ter feito isso faz tempo então. Ou então mudar o contrato dele.
 


pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Pior que isso não é incomum, o problema é que ninguem explicou o motivo.
Mas normal muitas coisas da produção (música, arte, conceitos, textos) acabarem ficando de fora da versão final.

Nesse caso ai parece que ficou muita coisa, precisaria saber o motivo.
Eu sei disso mas 30 a 40 musicas parece ser muita coisa mesmo para um projeto desse tamanho
 

Baku

Supra-sumo
Mensagens
1.356
Reações
474
Pontos
179
Acho simples, lançando o jogo, a empresa tem lucro? certeza q sim e muito com os jogos do kojima.

Logo, quem vai perder mais com isso?

Enfim, não vejo a Konami ganhando em nenhuma situação.
 

YodaMestre

Veterano
Mensagens
2.718
Reações
291
Pontos
149
Kojimão é megalomaniaco mesmo, e pra uma empresa como a Konami que só tem Metal Gear e PES de relevante atualmente, fica dificil manter os projetos dele(só ver quanto tempo faz desde o anuncio de GZ), principalmente porque Metal gear quer você aceite ou não, não vende feito um GTA da vida(inclusive isso me faz lembrar das declarações do Kojima sobre o trailer do GTAV). Ainda acho estranho tudo isso ter rolado depois de terem lançado o P.T., tô começando a achar que tudo isso rolou por causa do Silent Hills e o Kojima não sabendo se conter e trabalhar dentro de um budget determinado. Agora isso não justifica tirar o nome dele da capa do jogo, é o trabalho da vida do cara e uma marca registrada na série.
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Aposto que colocando na ponta do lápis, o saldo do Kojima é positivo para a Konami, tanto pelas vendas quanto pela valorização da marca.

Mas f**a-se, Konami já morreu para mim mesmo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.242
Reações
46.773
Pontos
1.934
queria muito que o Kojima entrasse na produtora Sony Japan Studio

faria horrores la
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Aposto que colocando na ponta do lápis, o saldo do Kojima é positivo para a Konami, tanto pelas vendas quanto pela valorização da marca.

Mas f**a-se, Konami já morreu para mim mesmo.
Na ponta do lápis Metal Gear nem existiria sem o Kojima.

Se MGS não existisse a Konami já tinha ido pro saco igual várias outras empresas japonesas ai.
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Eu já imaginava que o Kojima fosse esse tipo de pessoa, eu defendo o Konami, devem estar sangrando dinheiro e cobrando o lançamento do jogo faz tempo e o Kojima gastando tempo com PT.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Pessoal criticando o Kojima por querer fazer o treco o melhor possível... não dá pra acreditar. Merecem ficar jogando as merdas iguais e bugadas de sempre.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.475
Reações
17.133
Pontos
1.389
A Konami deve muito a ele, ele deveria receber salário da Konami até o fim da vida, mesmo sem trabalhar :obrigue
Fechou o tópico parça.
Isso me lembrou um pouquinho de como o Jobs foi quicado de sua própria empresa e depois o receberam de volta com o rabo entre as pernas.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.421
Pontos
2.419
Pessoal criticando o Kojima por querer fazer o treco o melhor possível... não dá pra acreditar. Merecem ficar jogando as merdas iguais e bugadas de sempre.
Não é criticar por querer o melhor é sim que é um negócio, tem que conciliar com a parte financeira da empresa.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pessoal criticando o Kojima por querer fazer o treco o melhor possível... não dá pra acreditar. Merecem ficar jogando as merdas iguais e bugadas de sempre.

Essa tática foi tão boa que o Kojima foi despedido e não teremos mais Metal Gear feito por ele.

Agora se ele tivesse tido um pouco mais de bom senso poderia ter continuado comandando a franquia.

Encomendar 30 músicas e não usar nenhuma pra mim já é exagero, a Konami está longe de ter cheat de dinheiro infinito.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.034
Pontos
2.059
Se for mesmo esse o caso é até compreensível.

Enviado de meu GT-N7100
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
A Konami deve muito a ele, ele deveria receber salário da Konami até o fim da vida, mesmo sem trabalhar :obrigue

E eles vão descobrir isso ano que vem, depois que MGSV sair e ele for desligado, de fato, da Konami, e começarem a viver só de PES.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
A participação do Kiefer Sutherland deve ter custado baratim...:coolface
Aí vem a maioria preferindo o Dayvid Hayter e a Konami fica pensando: custaria muito + barato e agradaria os fans nostálgicos mas o Kojima tacou o f**a-se money.:kcaro
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.048
Pontos
1.724
Adoro o Kojima, acho ele genial, acho exemplar o cuidado dele com a série MGS, tentando se superar a cada novo game e trazendo sempre novidades no gameplay que mantém a evolução da série...

Mas não é barato mante-lô. MGS V está em produção a quantos anos? Até uma nova engine própria foi construída para o game. Esse relato da compositora mostra quanto dinheiro jogado fora. Olha o ator que dubla o Big Boss agora, imagina o valor?

Tanto que forçaram ele a lançar o GZ para recuperar uma grana.

E isso eu já disse quando dos rumores da saída dele, esse seu custo é complicado para a contratação em outro estúdio, mesmo sendo genial.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Já imaginava que fosse por esse motivo.
Fluxo de caixa é algo realmente difícil, uma empresa pode se ferrar com isso, mesmo ao longo do tempo o projeto dando lucro.
Antes tinha PES que conseguia segurar um pouco anualmente o caixa, mas agora a franquia não está mais vendendo como antigamente e os custos de produção também aumentaram.
Kojima precisa ir pra empresas mais grandes onde se tem um caixa mais gordo se quiser manter o patamar de vida. Ou abrir sua própria empresa e viver um tempo com um salário bem brega.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Kojima era o unico dentro da konami que estava trazendo o dinheiro para esse monte de empresários incompetentes.

Eu acho que podemos falar que o Kojima é um egocêntrico loucão, mas essa critica que ele gasta muito é totalmente injusto e maldoso com a pessoa dele.

Se não fosse o Kojima, a konami já teria fechado o setor dos videogames a muito tempo. A sony usou o MGS4 como a principal arma na guerra dos consoles nos primeiros e mais difíceis anos de vida do PS3.

Vcs não acham que isso ajudou muito financeiramente a konami?

Então por favor. E prefiro muito mais um cara que usa os recursos da empresa para criar o melhor trabalho possível do que um otario que recebe uma fortuna para criar lixo.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
E outra, assim como a capcom perdeu demais quando saiu os principais desenvolvedores da empresa (como o povo da Clover), a konami também vai sofrer do mesmo destino.

Enquanto a Platinum esta a todo vapor criando jogos, a capcom está praticamente morta.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Atualmente o preço de fazer um jogo AAA é astronômico.

Entendo facilmente o posicionamento da Konami.

Não é pelo Kojima ser um gênio que ele não deva atingir as metas da empresa.
Os caras pagam miseria para desenvolvedores lá no japão, quero só ver agora a konami sem equipes de desenvolvimento interno precisando contratar equipes ocidentais que cobram o dobro para criar um novo MGS, que provavelmente não vai vender nem metade que os anteriores.

A capcom já tentou ir nesse caminho e se deu mal.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.969
Reações
7.011
Pontos
1.004
Olha, essa galera que fala que ele se daria bem na Sony precisa dar uma pesquisada melhor nos inúmeros estúdios que a Sony fechou por algo parecido. Até mesmo a Nintendo vendeu a Rare alegando esses atrasos contínuos.

No mais, o MGS4 levou um tempão pra sair...foi o único da geração, enquanto que na era PS2, sairam 2 MGS principais. Agora nessa geração lançaram o estranho Grounds Zero, e ainda tem esse pra lançar.

Acho que a realidade do mercado tá criando uma competição injusta com o Kojima, que lança um jogo no período de 5 Assassin's Creed.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
E outra, assim como a capcom perdeu demais quando saiu os principais desenvolvedores da empresa (como o povo da Clover), a konami também vai sofrer do mesmo destino.

Enquanto a Platinum esta a todo vapor criando jogos, a capcom está praticamente morta.
Platinum só esse ano mostrou que expandiu a equipe e assumiu uns 5 ou 6 jogos ao mesmo tempo.

Falta pouco pra "criança" que saiu da Capcom estar fazendo mais jogos que a própria Capcom... isso se já não tiverem passado.
Um dia vamos ver a Platinum contratando a Capcom pra terceirizar um jogo deles.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.271
Reações
33.569
Pontos
1.399
A Konami tem muito neh ? Quais os últimos jogos dela mesmo ?
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.704
Reações
11.113
Pontos
1.034
..... ele encomendou e pagou a composição de 30 a 40 músicas e no fim das contas nenhuma foi usada e ele foi solicitando que fossem escritas outras e mais outras. :lolwtf


po é nessa que o reporte tem que enfiar o pe na porta e dizer .... mais sera que ele nao usou nenhuma musica por que todas ficaram uma b*sta ? :coolface

 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Pra mim, é o maior desenvolvedor em atividade hoje. Uma das maiores lendas japonesas em games.

Com um demo consegui fazer um dos melhores jogos da geração até agora.

E ai querem tratar uma genialidade dessas como um mero empregado. :viraolho

Só pra constar, Konami morreu. Pode continuar em máquinas pachinko e o c***lho a quarto, mas em games, morreu. Tem algum jogo que alguém espere dessa empresa depois da saída dele?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Quem não tem senso de negocio é a Konami, é só ver o que fez com a franquia. Qualquer IP na mão do Kojima vira ouro vide o que fez com Silent Hill.

Além disso o cara fez uma engine foda pra poder ser usada nos outros jogos da Konami, lançou uma demo paga que vendeu muito bem, além de P.T uma das melhores jogadas de marketing da história dos VGs. Ai vem a Konami e caga tudo.

MGS sem o Kojima não tem nenhum valor. Empresa maldita, já vai tarde.

A unica noticia triste ai é que o Kojima não comeu a mulher do presidente da empresa, mas nunca se sabe.

Espero que o Kojima faça uma parceria com alguma empresa que de valor ao cara. Se não lucravam com o Kojima é porque eram burros.

..... ele encomendou e pagou a composição de 30 a 40 músicas e no fim das contas nenhuma foi usada e ele foi solicitando que fossem escritas outras e mais outras. :lolwtf


po é nessa que o reporte tem que enfiar o pe na porta e dizer .... mais sera que ele nao usou nenhuma musica por que todas ficaram uma b*sta ? :coolface
A pessoa faz 40 musicas, o mestre escolhe uma e ela entra pra história, é assim que funciona.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo