O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Compra de carro para substituir a moto

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Olá pessoal.

Depois de pegar a estrada na chuva na última sexta-feira com a moto, resolvi que não quero mais passar por essa experiência m**** que foi.

Vou me desfazer da minha Xre que iria fazer 10 anos comigo ao final do ano, e vou trocar por um carro.

Minha faixa de preço é até 33 mil, o mais novo possível e o mais econômico possível.

Sendo assim, cheguei como principais opções o Fiat Mobi e o Renault Kwid. São carros pequenos, com baixo consumo de combustível, e que nessa faixa de valor dá pra pegar até mesmo 2019.

Ar condicionado e Direção hidráulica são indispensáveis. O resto de opcionais é bônus pra mim.

Estou querendo um desses pra ser carro de me deslocar até o trabalho durante a semana, quando voltar ao trabalho presencial. Não vai ser o principal carro. O creta é o carro para viajar com conforto. Vou usar como substituto às coisas que fazia com moto.

Entre esses 2, considero pontos fortes do kwid o porta malas, altura do solo, largura do veículo (pro meu fim, quanto mais estreito melhor, pois as 2 vagas da minha casa ficam apertadas e o creta já é larguinho). Tem mais airbags, melhor nota no latinncap. Por outro lado tem problemas nos freios.
Mobi tem maior rede de concessionárias, consigo coisa de mil a 2 mil mais barato, não tem esse problema nos freios mas tem menos estrelas e menos airbags.

Outras sugestões são bem vindas. Pensei somente nestes dois até o momento, pois gostaria de uma média de consumo na gasolina perto de 15km/l na cidade.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
Não tenho vivência com nenhum deles. Mas uma amiga tinha um Mobi e gostava muito. E vejo muita reclamação sobre a qualidade construtiva do Kwid pelos fóruns sobre carros. E o UP? Não será tão novo, mas acho melhor que Mobi e Kwid.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Recomendo o Kwid dessa versão do vídeo. Não sei quanto custa, mas aparentemente melhoraram bastante o carro (estrutura e freios).





Edit: Deixa quieto. 45 cruzeiros num Kwid é de foder o cu do palhaço. :klol
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Em casa tivemos kwid zen 2017 ( já ate postei todos os problemas que tivemos com ele). NÃO recomendo.
Kwid só se for 2020, mudaram os freios para disco ventilado a partir desse ano. Agora não sei te dizer se melhoraram a suspensão dianteira que tem desgaste prematuro e se arrumaram o radio da versão zen.

Se você também tiver interesse em carro usado nessa faixa há varias opções bem interessantes. Basicamente todos os hatchs você consegue pegar versões completas nessa faixa.

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
O mobi é extremamente desconfortável, não recomedaria a ninguém.

Não sei como está o preço dos UP após sair de linha, mas ainda é um ótimo carro que atenderia totalmente a sua proposta.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Bom, vendi a moto pela olx.
Não tenho vivência com nenhum deles. Mas uma amiga tinha um Mobi e gostava muito. E vejo muita reclamação sobre a qualidade construtiva do Kwid pelos fóruns sobre carros. E o UP? Não será tão novo, mas acho melhor que Mobi e Kwid.
E, no final das contas, acabei pegando a tua sugestão, um Up. Mas acabei pegando zero.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
Bom, vendi a moto pela olx.
E, no final das contas, acabei pegando a tua sugestão, um Up. Mas acabei pegando zero.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Bacana! Parabéns pelo carro novo! Pegou qual? E o que está achando?

Estou pensando em pegar um Up usado há algum tempo. Vou ter que trabalhar em um dos piores lugares de Brasília, para estacionar. E um carrinho compacto e barato (por isso tem que ser usado, só faço questão do ar condicionado) seria o ideal.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Bacana! Parabéns pelo carro novo! Pegou qual? E o que está achando?

Estou pensando em pegar um Up usado há algum tempo. Vou ter que trabalhar em um dos piores lugares de Brasília, para estacionar. E um carrinho compacto e barato (por isso tem que ser usado, só faço questão do ar condicionado) seria o ideal.
Peguei o 1.0 aspirado.
Por mais que o tsi seja tentador, eu passei um pouco da minha pretensão de gasto pra pegar zero e consegui com preço promocional.
Semana que vem devo estar com ele em mãos.

E , na verdade, vai ser o carro reserva, por assim dizer. O creta, obviamente, continua sendo o carro principal pra viagem especialmente.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo