O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[COMPRADO] Nissan Sentra ou Honda City?

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Pessoal estou pensando em trocar meu atual carro e pegar um desses dois usados até 2013 no max. Pelo o que vi o Sentra é bem mais barato, o que me deixa com pé atrás, no entanto o City tem um painel bem safado e normalmente a versão completa custa bem mais que o Sentra.
Sei que a mecânica do City é muito superior, mas a do Sentra é muito ruim? Pretendo pegar câmbio automático.
Existe alguma opção melhor?

Obrigado manolos.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.243
Reações
2.945
Pontos
844
City e Sentra, ambos 2013?

Os Hondas tem caído pouco de preço, vejo city 2015 custando quase o mesmo que Civic do mesmo ano. Se for pegar 2013, eu iria de city por conhecer a marca. O Sentra infelizmente sei pouco sobre o carro, isso da um put* medo na hora de comprar

O problema nao é nem a manutenção básica do carro, isso ai deve ser quase o mesmo preço nos dois. A questão mesmo é uma peça mais especifica dar problema e nao ter facilidade pra achar

Mesmo o Sentra sendo mais carro eu iria de city pela tranquilidade e revenda mas vamos esperar pra ouvir o que os conhecedores de sentra tem pra falar
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Sentra sem pensar duas vezes. Já tive um e foi só alegria. Excelente carro!
Qual era o ano? Automático? Ainda estou pensando, no primeiro momento eu queira um City, mas agora pendendo pro Sentra, vish, vamos ver mais opiniões dos manjadores. Hehe

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Pra ser mais específico, tive um Sentra 2010, 2.0 S (na época "S" era a versão intermediária). O câmbio CVT era fenomenal, cabine muito silenciosa, conforto excelente (melhor que o Jetta Tsi 2013 que tive). Na estrada, com piloto automático ligado, chegava a fazer 17km/l, mantendo uma velocidade constante de 90km/h/100km/h. O carro era um tanque!
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Honestamente. Se me perguntassem se eu compraria um Sentra ou um Civic (este sim concorrente do Sentra, o City está um degrau abaixo), eu ainda assim iria no Nissan.
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Pra ser mais específico, tive um Sentra 2010, 2.0 S (na época "S" era a versão intermediária). O câmbio CVT era fenomenal, cabine muito silenciosa, conforto excelente (melhor que o Jetta Tsi 2013 que tive). Na estrada, com piloto automático ligado, chegava a fazer 17km/l, mantendo uma velocidade constante de 90km/h/100km/h. O carro era um tanque!
Me preocupa isso tbm, por ser 2.0 imaginei ser gastao, principalmente na cidade. Mas 17km/l é mais que meu corsa na estrada. Kkk, na cidade fazia quanto?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Então, geralmente não gosto de falar sobre consumo em cidade porque varia muito da cidade e do pé do motorista. Eu, por exemplo, moro em uma cidade que tem semáforo a cada esquina (literalmente, não é modo de dizer não) e todos mal sincronizados de modo a te fazer parar em todos. De quebra eu tenho o pé nervoso (o que não combina com economia ou CVT. Hehehe) e só fazia curtas distâncias dentro da cidade (coisa de 5 a 7km apenas). Então pra mim, girava em torno de 7,5km/l. Mas é possível atingir médias bem melhores dependendo destes fatores.

O câmbio CVT, por não possuir marchas, mantém a rotação sempre em baixa, o que propicia economia (basta ver que todo carro que busca economia o utiliza, como o próprio Prius). Então se você tiver o pé leve, o consumo é bem tranquilo.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Então, geralmente não gosto de falar sobre consumo em cidade porque varia muito da cidade e do pé do motorista. Eu, por exemplo, moro em uma cidade que tem semáforo a cada esquina (literalmente, não é modo de dizer não) e todos mal sincronizados de modo a te fazer parar em todos. De quebra eu tenho o pé nervoso (o que não combina com economia ou CVT. Hehehe) e só fazia curtas distâncias dentro da cidade (coisa de 5 a 7km apenas). Então pra mim, girava em torno de 7,5km/l. Mas é possível atingir médias bem melhores dependendo destes fatores.

O câmbio CVT, por não possuir marchas, mantém a rotação sempre em baixa, o que propicia economia (basta ver que todo carro que busca economia o utiliza, como o próprio Prius). Então se você tiver o pé leve, o consumo é bem tranquilo.
Na cidade eu tenho o pé leve, mas essa média ta bem baixa mesmo, e tbm ando 5km por dia, nem isso, e tem muita parada, cidade pequena. Acho que o City é mais econômico, mesmo pq é 1.5, hehe.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Eu também iria no Sentra com o seu CVT lindão. Além do mais, posso estar enganado, mas o conjunto da obra me parece superior ao City.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Pelos relatos o Sentra é um carro gastão, e não somente no combustível, manutenção parece cara e óleo de cambio passando de mil reais. Acredito que pra mim o City é mais negocio, vou pensar melhor a respeito, valeu mesmo.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.122
Reações
17.405
Pontos
1.444
Pelos relatos o Sentra é um carro gastão, e não somente no combustível, manutenção parece cara e óleo de cambio passando de mil reais. Acredito que pra mim o City é mais negocio, vou pensar melhor a respeito, valeu mesmo.

Ele é um sedã médio, os custos dele são de sedã médio.

Sentra entrega mais coisas (principalmente conforto) que o city mas cobra por isso. É questão de pesar se os extras do carro valem o custo ou não. Fora isso ambos são bons carros.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.080
Reações
47.638
Pontos
2.009
Tenho um amigo que tá vendendo o carro. O dele é justamente o Sentra.

Baixa km, nunca batido, sem detalhes, doc em dia e carro de mulher.


O user é o @Rodrigo Zé do Cx Jr . Pode confiar :kjoinha
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Ele é um sedã médio, os custos dele são de sedã médio.

Sentra entrega mais coisas (principalmente conforto) que o city mas cobra por isso. É questão de pesar se os extras do carro valem o custo ou não. Fora isso ambos são bons carros.
Sim, com certeza, mas ainda assim achei que falta coisa ainda por ser tão gastão. Vou conferir em alguma cc, dar uma volta, vamos ver, o City vi que também é gastão em termos de combustível e barulhento. Fora o problema da suspensão dura. Tenho trauma da suspensão dura do Fox, que é uma desgraça. E tem o fato do seguro também, o Sentra aparenta ser surrealmente caro, pra um carro de 30 conto. hehe
 

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
490
Reações
521
Pontos
278
nao sou manjador.

apenas entrei curioso.

já pensou em um civic ao inves de city?

civic é um carro q eu conheço bem, pois meu pai ja teve 1 e foi o primeiro carro q eu andei após a auto escola...

motor dele(civic) é bem melhor q o do city (nao sei se isso importa pra voce?)
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.122
Reações
17.405
Pontos
1.444
Sim, com certeza, mas ainda assim achei que falta coisa ainda por ser tão gastão. Vou conferir em alguma cc, dar uma volta, vamos ver, o City vi que também é gastão em termos de combustível e barulhento. Fora o problema da suspensão dura. Tenho trauma da suspensão dura do Fox, que é uma desgraça. E tem o fato do seguro também, o Sentra aparenta ser surrealmente caro, pra um carro de 30 conto. hehe

Não acho a suspensão dura, mas tá longe de um fiat, por exemplo.

O resto é como falei, custos de sedã médio. A "vantagem" de comprar ele é levar o pacote de uma categoria acima (por conta da desvalorização maior dele), mas o carro tem motor maior, peças mais caras, etc. Acho que o melhor é andar nos 2 para entender a diferença mesmo.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.984
Reações
27.239
Pontos
1.434
Tenho um amigo que tá vendendo o carro. O dele é justamente o Sentra.

Baixa km, nunca batido, sem detalhes, doc em dia e carro de mulher.


O user é o @Rodrigo Zé do Cx Jr . Pode confiar :kjoinha
Esses anúncios de nunca batido, que oc sabe que só faltou triturar o carro são os melhores.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Esses anúncios de nunca batido, que oc sabe que só faltou triturar o carro são os melhores.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando Tapatalk
Pior sou eu, que tenho um carro nunca batido mas que teve que trocar o teto.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Não acho a suspensão dura, mas tá longe de um fiat, por exemplo.

O resto é como falei, custos de sedã médio. A "vantagem" de comprar ele é levar o pacote de uma categoria acima (por conta da desvalorização maior dele), mas o carro tem motor maior, peças mais caras, etc. Acho que o melhor é andar nos 2 para entender a diferença mesmo.

Assino embaixo.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
No fim das contas eu acredito que pro uso diário e familiar, nenhum desses dois carros irá me servir, o City fui ver na CC e achei meio zoadinho por dentro pelo o que está oferecendo, podia ser melhor.
Vou acabar ficando nos populares econômicos. Vou pegar um Cobalt ltz ou um Prisma, tbm completo. Ta foda. Kkk

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.122
Reações
17.405
Pontos
1.444
No fim das contas eu acredito que pro uso diário e familiar, nenhum desses dois carros irá me servir, o City fui ver na CC e achei meio zoadinho por dentro pelo o que está oferecendo, podia ser melhor.
Vou acabar ficando nos populares econômicos. Vou pegar um Cobalt ltz ou um Prisma, tbm completo. Ta foda. Kkk

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Dá uma olhada no versa e no etios sedan também.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
São carros de categorias diferentes. Mas ambos são muito bons. Depende mesmo do seu gosto para carros.
Se quer espaço interno, porta malas (500L) e conforto, vai de City. Já tive o modelo que você cita (LX) e garanto que é um carro muito bom, bem acabado e bem espaço. O problema é que o motor é só razoável, ainda mais com o câmbio automático que é bem "borocoxo", mas é bem econômico. Manutenção é tranquila, razoável e carro é bem resistente.
Já o SENTRA não tem o mesmo espaço que o City, porta malas de uns 440L, acabamento interno bem "xoxo", mas tem um motor mais apimentado. Amigos meus que tiveram este carro reclamaram muito dos preços das peças deste carro por serem muito caros.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Eu tenho um City Ex completo, ano 2014.

Me serve muito bem. Minha cidade é só subida e ele faz uma média de 10.5/ 11 na gasosa.
Conforto dele é excelente, bancos em couro que são super tranquilos de tratar, porta-malas grande, espaço interno agradável. Painel do meu já é o de iluminação azul, assim como o rádio. O que destoa um pouco é o ar digital, de iluminação laranja.

Ele é automático e o câmbio é super legal, a troca manual pelas borboletas também é bem suave, sem trancos.

Como é 1.5, não é uma Ferrari pra sair correndo, mas no propósito que tenho (família, bebê, carrinho, mala) ele me atende muito bem. As rodas 16’ também são um show (duro é na hora de trocar o pneu $$$)

Eu gosto muito dele e pretendo ficar um bom tempo com meu city, pelo menos até eu ter condições de pegar um sedan de nível superior.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Compray! Achei um City EX automático branco, não resisti, estava difícil achar branco, vi esse e não deixei passar. Me acostumando ainda, achei mais complicado de dirigir dq meu corsinha, vamos ver se acostumo. Hehe
557058993453e2ea49ad7d641462e0af.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.884
Reações
7.081
Pontos
1.039
Agora você vai entender o ditado
"Honda te conquista nos detalhes"

Você vai curtir bastante.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Compray! Achei um City EX automático branco, não resisti, estava difícil achar branco, vi esse e não deixei passar. Me acostumando ainda, achei mais complicado de dirigir dq meu corsinha, vamos ver se acostumo. Hehe
557058993453e2ea49ad7d641462e0af.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Ia comentar que achou o sentra 2.0 que 8km/l na cidade gastão! vai ficar doido quando descobrir que o city 1.5 automático faz o mesmo kkkkkk

Mas já comprou, conferi ai.

Meu pai pegou um City EX 2017 ano passado e consumo está na faixa de 7,5/8km/l pqp!!
Para comparação minha irma têm um city ex 2012 manual, faz 10 na cidade tranquilo
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Ia comentar que achou o sentra 2.0 que 8km/l na cidade gastão! vai ficar doido quando descobrir que o city 1.5 automático faz o mesmo kkkkkk

Mas já comprou, conferi ai.

Meu pai pegou um City EX 2017 ano passado e consumo está na faixa de 7,5/8km/l pqp!!
Para comparação minha irma têm um city ex 2012 manual, faz 10 na cidade tranquilo
O meu ta fazendo 10 na cidade, mas o mostrador no painel não da pra confiar, vou fazer no papel. O Sentra não é só gastao, ele tem manutenção mais cara, desvaloriza muito e peças caras e raras. Ser gastao é o de menos. Hehe

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Olha, nunca precisei fazer absolutamente nada no sentra que tive. Então fica difícil dizer se as peças eram raras e/ou caras. Só posso falar do conforto e da robustez do carro mesmo porque o veículo só me deu alegrias.
 
Topo Fundo