O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[COMPRADO] Nissan Sentra ou Honda City?

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
O meu ta fazendo 10 na cidade, mas o mostrador no painel não da pra confiar, vou fazer no papel. O Sentra não é só gastao, ele tem manutenção mais cara, desvaloriza muito e peças caras e raras. Ser gastao é o de menos. Hehe

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Olha o City automático do meu pai está fazendo 8km/l aqui em SP, mesmo consumo do meu Cruze 2014 Automático.
O City manual da minha irmã está fazendo 10,5km/l mesmo consumo do Punto 1.4 na minha noiva, conferi ontem.

Se o seu automático está fazendo 10km/l no uso normal está ótimo!

Em relação a manutenção não dá para comparar um compacto com um médio.

Agora em desvalorização, você têm toda razão! No geral o city é um compacto bem competente!
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Sentra e City só se assemelham no preço. De resto o carro da Nissan é bem superior.

Meus pêsames :)

Sent from my Moto X Play using Tapatalk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Sentra e City só se assemelham no preço. De resto o carro da Nissan é bem superior.

Meus pêsames :)

Sent from my Moto X Play using Tapatalk

Verdade.
Aí você pode dizer: "ah, mas as peças do sentra são mais caras, o consumo é maior". Sim, pode até ser que seja (não sei se é o caso), mas se comparar um Fiat Uno com um Passat Tsi, o Passat também tem peças mais caras e maior consumo.
Lógico que a diferença entre Sentra e City não é tão gritante quanto Passat e Uno, mas é como comparar City com Civic. Particularmente, inclusive, acho o Sentra melhor que o Civic.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Mas o City é um bom carro. Especialmente se você quer um carro só pra servir de transporte mesmo, sem exigir muito luxo ou prazer na direção.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Eu achei o carro excelente, uma delícia de dirigir, freia muito bem, o câmbio AT é suave e o consumo ta dentro dq eu esperava. Estou feliz com o City. Futuramente pensarei em uma categoria superior. :)

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Ia comentar que achou o sentra 2.0 que 8km/l na cidade gastão! vai ficar doido quando descobrir que o city 1.5 automático faz o mesmo kkkkkk

Mas já comprou, conferi ai.

Meu pai pegou um City EX 2017 ano passado e consumo está na faixa de 7,5/8km/l pqp!!
Para comparação minha irma têm um city ex 2012 manual, faz 10 na cidade tranquilo

Mas qual combustível seu pai usa ? Gasolina ? Tenho um 2015 (modelo novo) e ele faz entre 9 a 10 Km/L. Mas coloco só gasolina aditivada.
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Meu city ta fazendo 12 de media na cidade.
Mas qual combustível seu pai usa ? Gasolina ? Tenho um 2015 (modelo novo) e ele faz entre 9 a 10 Km/L. Mas coloco só gasolina aditivada.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.693
Reações
21.945
Pontos
2.124
vcs medem esse consumo na bomba mesmo? na ponta do lápis ou olham pro painel?
pq eu nunca consigo esses consumos otimos, nem andando igual a vovo
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Na bomba, o meu estava fazendo 7-8 na cidade, eu simplesmente enchi o tanque de aditivada e gastei inteiro, eu IMAGINO que os detergentes limparam algo que estava entupido sei lá, só sei que depois disso o consumo melhorou muito. Pra não dizer que só ando em cidade, esse 12\L eu consigo pegando pista e cidade, mas mais cidade. Ja medi em pista zerado o contador do painel pra ver a média, no painel marca 18/L somente pista boa, não sei se da pra confiar.
vcs medem esse consumo na bomba mesmo? na ponta do lápis ou olham pro painel?
pq eu nunca consigo esses consumos otimos, nem andando igual a vovo

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Mas qual combustível seu pai usa ? Gasolina ? Tenho um 2015 (modelo novo) e ele faz entre 9 a 10 Km/L. Mas coloco só gasolina aditivada.

Meu city ta fazendo 12 de media na cidade.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Gasolina comum! aditivada só têm detergente não melhora consumo.

Consumo de 9 a 10km/L na cidade creio que faz mesmo! Meu cruze 1.8 que dizem ser gastão, faz esse consumo nas férias escolares, ou quando estou em horários alternativos que saio mais cedo e pego a marginal sem trânsito.

Consumo de 12 na cidade, ou é mesclado com estrada, ou têm que conferir no lápis, pois está fora.

Consumo do meu pai de 7,5 cheguei a conclusão que é porque só anda em bairro! Ida a mercado/feira etc.. não têm mesmo como render mais nesse percursos
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Gasolina comum! aditivada só têm detergente não melhora consumo.

Consumo de 9 a 10km/L na cidade creio que faz mesmo! Meu cruze 1.8 que dizem ser gastão, faz esse consumo nas férias escolares, ou quando estou em horários alternativos que saio mais cedo e pego a marginal sem trânsito.

Consumo de 12 na cidade, ou é mesclado com estrada, ou têm que conferir no lápis, pois está fora.

Consumo do meu pai de 7,5 cheguei a conclusão que é porque só anda em bairro! Ida a mercado/feira etc.. não têm mesmo como render mais nesse percursos

Em compensação os donos de postos gostam de batizar mais a comum, porque geralmente é a que o povão coloca e sempre entra em promoção.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Em compensação os donos de postos gostam de batizar mais a comum, porque geralmente é a que o povão coloca e sempre entra em promoção.

Isso não têm nada a ver cara!

Uma coisa é você abastecer em um posto de bandeira, com o preço na média, outra é você abastecer naqueles postos duvidosos com preço de 0,15 centavos menor.

O que temos aqui é isso! gasolina com etanol! pagar mais caro em detergente eu não pago! prefiro uma vez por mês colocar um aditivo eu mesmo!

Na dá para colocar na conta do povo o mal caráter de alguns empresários (bandidos).
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Isso não têm nada a ver cara!

Uma coisa é você abastecer em um posto de bandeira, com o preço na média, outra é você abastecer naqueles postos duvidosos com preço de 0,15 centavos menor.

O que temos aqui é isso! gasolina com etanol! pagar mais caro em detergente eu não pago! prefiro uma vez por mês colocar um aditivo eu mesmo!

Na dá para colocar na conta do povo o mal caráter de alguns empresários (bandidos).

Não sei aí, mas aqui vejo mais adulteração na comum.

Aliás, faz anos que eu adoto a medida de abastecer somente no mesmo posto e quando muda o consumo do carro eu troco de posto. Na gasolina comum eu digo que o batismo é de pai e mãe :klol

Mas acontece na aditivada e até na podium.

edit: só coloco em postos com bandeira.
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
709
Pontos
839
Parabéns pela compra Aldiga!
Obs. Depois de automático, dificilmente vai querer sair (6 meses de 3008 12/13 aqui)

Minha primeira opção era o Fluence 13/13 (mesmo motor e câmbio do sentra)
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Parabéns pela compra Aldiga!
Obs. Depois de automático, dificilmente vai querer sair (6 meses de 3008 12/13 aqui)

Minha primeira opção era o Fluence 13/13 (mesmo motor e câmbio do sentra)
Nem fale mano, o carro da muieh é MT, as vezes dou umas erradas ja. Haha

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo