O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Comprado] Onix Premier 2 - Adicionado fotos e Primeiras Impressões

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Senhores,

Direto ao ponto...

Devo pegar um desses 2 carros e tô numa put* dúvida de qual pegar.

Onix me parece a escolha mais sensata (motor 1.0 turbo, maior aceitação de mercado, mais opcionais na versão comparado ao 208), mas confesso que o visual do Novo 208 me conquistou e tem me deixado na dúvida.

Sei da desvalorização dos veículos da Peugeot e que isso pode ser um impeditivo pra muita gente, mas não considero que seja um empecilho para mim... devo passar no mínimo 5 anos com o veículo, então o que tiver que desvalorizar, ele vai fazer na minha mão mesmo, então NESSE ponto, ele não será um problema.

Gostaria da opinião da galera...

185-65-R15.jpg


peugeot-e-208-1024x560.jpeg




Vlw!
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Onix, a menos que tu nunca vá querer trocar de carro.
E mesmo que tu queira ficar ad eternum com ele, mesmo assim o onix é melhor.
Nem ao menos a peugeot teve a decência de ofertar o novo 208 com o bom e econômico motor 1.2 da geração antiga. Nem ao menos isso.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.556
Pontos
1.439
onix com certeza.

esse peugeot é muito superfaturado. esse motor dele se vc arrancar e por pra vender no mercado livre não vale nem 3 conto só pra ter uma ideia.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
onix com certeza.

esse peugeot é muito superfaturado. esse motor dele se vc arrancar e por pra vender no mercado livre não vale nem 3 conto só pra ter uma ideia.

Mas o OP não está preocupado com desvalorização e aceitação de mercado, pelo que relatou. E sou capaz de apostar uma coxinha que o motor do 208 dará menos dor de cabeça que o 1.0 T do Onix, em cinco anos.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.556
Pontos
1.439
Mas o OP não está preocupado com desvalorização e aceitação de mercado, pelo que relatou. E sou capaz de apostar uma coxinha que o motor do 208 dará menos dor de cabeça que o 1.0 T do Onix, em cinco anos.
se fosse pra não dar dor de cabeça ele iria de yaris. bom tanto em revenda como de confiabilidade
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Eu troquei o meu 208 modelo anterior nesse Onix, Turbo LTZ. Só alegrias, o motor é bem competente e a gama de equipamento do carro é bem boa. Justamente não optei pelo novo 208 pela relação preço/equipamento, sem contar no motor que foi uma decepção.

Levando em conta então esse modelo premier, não tenho nem o que dizer.

Uma pena que o 208 não veio com motor turbo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.556
Pontos
1.439
eu gostaria de ter o mesmo desapego com meu próprio dinheiro que tem a pessoa que compra francês 0km no Brasil.

a pessoa sabe que vai perder uns 10k /ano e simplesmente não se importa com isso..

que inveja.
pois é. depois o povo da pasta consoles acha ruim nego pagar 4,5k num console sendo q tem gente q faz coisa muito pior
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acho bem complicada a decisão. Apesar de todos os defeitos do PUG ele é sem dúvidas o mais lindo externamente no seguimento. O problema é que os predicados do Ônix são muito fortes e também possui um bom visual (na versão sedã, se for no hatch fica apenas as questões mais técnicas porque visualmente é bem pouco inspirado).

Não sei como anda o preço de ambos, mas lembro que a diferença era grande entre o PUG e o Ônix quando analisado versões que oferecem as mesmas coisas ou quando mais próximas em conteúdo. Como o que está pesando na sua escolha é basicamente o visual eu iria de PUG porque esse Ônix hatch é muito, mas muito sem graça, sem falar que o acabamento interno é paupérrimo. Se ainda estivesse em questão o sedã x pug eu optaria pelo GM.
 
Ultima Edição:

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Eu troquei o meu 208 modelo anterior nesse Onix, Turbo LTZ. Só alegrias, o motor é bem competente e a gama de equipamento do carro é bem boa. Justamente não optei pelo novo 208 pela relação preço/equipamento, sem contar no motor que foi uma decepção.

Levando em conta então esse modelo premier, não tenho nem o que dizer.

Uma pena que o 208 não veio com motor turbo.
Opa, uma pessoa que passou pelos dois motores.. rsrs

O que mais pesar para mim a favor do Onix, eh o motor turbo e a teórica economia que esse motor possa proporcionar... O que você me diz comparando os dois motores, já que o motor do Novo 208 eh o mesmo do antigo? O turbo REALMENTE eh mais econômico dentro da cidade?

As duas versões que estou comparando estão na mesma faixa de preço. Ambos os carros, versão Hatch.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
eu gostaria de ter o mesmo desapego com meu próprio dinheiro que tem a pessoa que compra francês 0km no Brasil.

a pessoa sabe que vai perder uns 10k /ano e simplesmente não se importa com isso..

que inveja.
Primeiro ano sim, mas quando vc faz essa conta pra 5 anos, não fica tão absurdo assim essa diferença.. não eh que eu vá perder 50 mil em 5 anos.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.556
Pontos
1.439
Primeiro ano sim, mas quando vc faz essa conta pra 5 anos, não fica tão absurdo assim essa diferença.. não eh que eu vá perder 50 mil em 5 anos.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk

pagar 75k pra daqui 5 anos estar valendo na faixa de 30 ainda é bastante coisa. fora os juros se for financiar.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Opa, uma pessoa que passou pelos dois motores.. rsrs

O que mais pesar para mim a favor do Onix, eh o motor turbo e a teórica economia que esse motor possa proporcionar... O que você me diz comparando os dois motores, já que o motor do Novo 208 eh o mesmo do antigo? O turbo REALMENTE eh mais econômico dentro da cidade?

As duas versões que estou comparando estão na mesma faixa de preço. Ambos os carros, versão Hatch.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk

Se você for dirigir de uma forma que vá buscar a economia, vai alcançar ótimos números. No meu caso está sendo um ganho na casa dos 2km/L a favor do Onix na cidade e 4km/L na estrada.

Se aqui em BH não tivéssemos tantos morros, com certeza minhas médias seriam ainda melhores.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Primeiro ano sim, mas quando vc faz essa conta pra 5 anos, não fica tão absurdo assim essa diferença.. não eh que eu vá perder 50 mil em 5 anos.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk

desvalorização, dificuldade na revenda.. suspeito que até o seguro desse carro será alto devido ao baixo volume de vendas manter as peças de reposição com um valor bem alto...
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
desvalorização, dificuldade na revenda.. suspeito que até o seguro desse carro será alto devido ao baixo volume de vendas manter as peças de reposição com um valor bem alto...
Em relação ao seguro, já verifiquei.. não ficou um valor bom para nenhum dos dois, mas a diferença entre eles não foi alta, o 208 ficou R$300,00 mais caro.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Em relação ao seguro, já verifiquei.. não ficou um valor bom para nenhum dos dois, mas a diferença entre eles não foi alta, o 208 ficou R$300,00 mais caro.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
Não ficou um valor bom nem para o Onix? Tenso.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Onix R$ 2.351,00
Peugeot R$ 2.665,00



Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
Bem caros. Meu Corolla me surpreendeu com o valor de R$2200 e pouco pela Porto Seguro. O Etios da minha esposa ficou por R$1200 e pouco.

E isso no RJ onde os seguros são mais caros por default.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Vou buscar alternativas.. achei bem caros tbm..

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
Não sei como viu, mas observe outras seguradoras, pois os preços variam bastante entre elas. Compare com outros carros da categoria para ter uma noção mais ampla também.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Bem caros. Meu Corolla me surpreendeu com o valor de R$2200 e pouco pela Porto Seguro. O Etios da minha esposa ficou por R$1200 e pouco.

E isso no RJ onde os seguros são mais caros por default.

Esse Seguro dele está bem caro mesmo.

Para segurar o Onix zero KM 20/20 a seguradora me voltou 70 reais do valor pago pelo seguro do Peugeot 208 14/15 que eu tinha, total era de 1690 reais.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Saí agora da concessionária da Peugeot.

Eles estão com um seguro de R$ 2.080,00... Pela própria Peugeot. Não peguei detalhes de como eh esse seguro, mas já eh uma opção.

Fiz o TD no Griffe, top demais aquele painel... Pena que teria que colocar 10k a mais... Já passa do meu orçamento.. rsrs

Gostei muito do carro, tô BEM inclinado a fechar ele. As duas concessionárias só garantem o preço esse mês... Virou janeiro, tem aumento.

Acho que até amanhã fecho com alguma das duas.. e tá com cara de Peugeot! [emoji51]

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.556
Pontos
1.439
Saí agora da concessionária da Peugeot.

Eles estão com um seguro de R$ 2.080,00... Pela própria Peugeot. Não peguei detalhes de como eh esse seguro, mas já eh uma opção.

Fiz o TD no Griffe, top demais aquele painel... Pena que teria que colocar 10k a mais... Já passa do meu orçamento.. rsrs

Gostei muito do carro, tô BEM inclinado a fechar ele. As duas concessionárias só garantem o preço esse mês... Virou janeiro, tem aumento.

Acho que até amanhã fecho com alguma das duas.. e tá com cara de Peugeot! [emoji51]

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
daqui a 2 anos vc volta aqui reclamando igual outro user que pegou um 2008 de pcd :kkk
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Se me lembro bem, ele adorou o carro, mas suou sangue para vendê-lo. Foi o @king_hyperdyo se não me engano.

adorou quando tava escolhendo, igual nesse tópico. depois só falou mal kkkk


Porra já falei, lições aprendidas. Você só aprende quando se ferrando.

E outra nem as CSS estão satisfeitas com a PSA que tá tentando de tudo para fechar e a Fiat assumir tudo.

Só sei de uma coisa, Carro Frances vou passar longe.
 
Topo Fundo