O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprador não quer fazer transferência

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
Mais uma bomba aqui no forum..rsrs:kflame:kflame


Estou prestes a vender meu carro, fiz essa ultima visita com meu cliente e ele veio com papo de não ir no cartório pra não ter que pagar 2 vezes o CRV (pois ele vai revender o carro)...Bom, sei que isso é algo muito perigoso.

Queria saber o seguinte:
O sujeito foi lá e depositou na minha conta.. dai eu vou lá e falo que temos que ir pro cartório e formalizar a compra/venda do carro, correto? Daí, nas piores das hipóteses, o comprador se recusa a assinar que está comprando e não quer fazer a transferência.
Eu posso mesmo assim ir no cartório e comunicar que o veiculo está sendo vendido, mesmo se a pessoa não quis assinar que está comprando? Que recursos posso usar pra não ter dor de cabeça depois?


Me desculpe se alguém vende carro...ô povinho enrrolado e malandro >___>
Só buchas!
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.884
Reações
53.640
Pontos
1.284
Quando vendi minha moto só fiz os tramites no cartório após o mesmo realizar transferencia do valor em minha conta.

Se o cara se recusa a transferir e bom ficar esperto.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
JAMAIS, repito, JAMAIS venda um carro sem ir ao cartório com o comprador e RECONHECER assinatura(firma) sua e PRINCIPALMENTE DELE. E assim que fizer isso, peça ao funcionário do cartório que tire e AUTENTIQUE uma cópia do recibo de transferência do carro "CRV" já preenchido e autenticado. E guarde essa cópia no seu bolso. E SOMENTE DEPOIS DISSO, entregue o recibo original pro comprador. E no mesmo dia, faça a comunicação de venda do veículo.

Se não fizer isso acima, não venha chorar neste fórum depois.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
sim.. eu vou esperar ele fazer o deposito PRIMEIRO.
entrando na minha conta, faremos a documentação. Caso ele se recuse, o veiculo ficará comigo até ele ceder, correto?
 


ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
pra não perder a venda, pague a transferência, assim ele não terá desculpa para não transferir.
vender carro hoje em dia, dependendo da situação pode demorar
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.294
Pontos
1.304
Você já está vendendo por um valor baixo, não aceite isso e exija que ele reconheça firma da assinatura no cartório na sua frente, reconheça a sua assinatura também e faça duas cópias autenticadas. Uma você usa para fazer a comunicação de venda. Depois o problema é dele.
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
boa tarde, obrigada pessoal.. fiquei com o pé atras e fechei à venda em uma agencia que compra e vende carros mais antigos, segunda feira eles vão fazer o ted e dps reconhecer no cartório
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Mais uma bomba aqui no forum..rsrs:kflame:kflame


Estou prestes a vender meu carro, fiz essa ultima visita com meu cliente e ele veio com papo de não ir no cartório pra não ter que pagar 2 vezes o CRV (pois ele vai revender o carro)...Bom, sei que isso é algo muito perigoso.

Queria saber o seguinte:
O sujeito foi lá e depositou na minha conta.. dai eu vou lá e falo que temos que ir pro cartório e formalizar a compra/venda do carro, correto? Daí, nas piores das hipóteses, o comprador se recusa a assinar que está comprando e não quer fazer a transferência.
Eu posso mesmo assim ir no cartório e comunicar que o veiculo está sendo vendido, mesmo se a pessoa não quis assinar que está comprando? Que recursos posso usar pra não ter dor de cabeça depois?


Me desculpe se alguém vende carro...ô povinho enrrolado e malandro >___>
Só buchas!

tem a comunicação de venda pelo Detran né..

A Comunicação de Venda é o documento que transfere ao adquirente do veículo usado a responsabilidade sobre o mesmo, afastando a responsabilidade do vendedor sobre débitos de impostos, taxas, multas, seguro obrigatório e outros ocorridos após a data da venda.
O prazo para a comunicação é de até 30 dias após a data da venda.
Se o reconhecimento da assinatura por autenticidade na Autorização para Transferência de Veículo (verso do CRV - Certificado de Registro de Veículo) for efetuado em cartório neste Estado, a transmissão das informações para o órgão de trânsito deve ser feita automaticamente pelo cartório.

Aqui alguns links pra você sobre o assunto

Comunicação de Venda Detran - SP: https://www.detran.sp.gov.br/wps/wc...caovenda/96830253-ea0a-45a6-b184-d0480535db78

Secretatira da Fazenda SP - Comunicação de Venda - https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/Paginas/mi-comunicacao-de-venda.aspx


Não deixe de comunicar ao Detran.SP a venda do seu carro
http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnot...-comunicar-ao-detran-sp-a-venda-do-seu-carro/
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
boa tarde, obrigada pessoal.. fiquei com o pé atras e fechei à venda em uma agencia que compra e vende carros mais antigos, segunda feira eles vão fazer o ted e dps reconhecer no cartório
fez certo. nunca aceite nenhum esquema na hora de vender ou comprar algo, por mais "inocente" que pareça ser.
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
Boa tarde pessoal... diz isso, fui ao cartório comunicar a venda e tals
Vendi em uma loja que compra e vende carros antigos ^^
 
Topo Fundo