O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


comprando games na playasia

Prince~

Ser evoluído
Mensagens
224
Reações
37
Pontos
49
Galera, sou um dos que faz questão de comprar jogos em mídia física. infelizmente, a considerar os altos preços dos games do switao no br, vi que a saída eh importar.

tava atrás do xenoblade chronicles 2, game q encontrei a um preço aceitavel na playasia (aprox. 160 reais). aproveitaria para pegar também o Skyrim, pois assim pagaria um só frete.

a playasia oferece duas opções de envio, uma econômica (20 reais) e outra expressa (100 reais+). infelizmente, não deixam claro se o envio econômico, único que compensaria, traz ou não número de rastreio. essa informação é essencial, pois, suponho, as chances de extravio de encomendas não rastreáveis são bem maiores.

na descrição do envio econômico, apenas escrevem que o rastreio é limitado (“There may be limited tracking only”), mas não explicam em que consistiriam tais limitações. digo, sempre que importo, o rastreio se reduz a informar quando a encomenda entra no BR e quando sai pra entrega. se isso for o que eles chamam de “limited tracking”, não haveria problemas.

o problema eh q, no campo de ajuda do site, li que “while shipments sent by Airmail cannot be tracked online, EMS and courier shipments do offer online tracking facilities”. fica então a dúvida: não seria o método econômico o mesmo airmail, de modo q não traria rastreio?

dito isso, queria saber de alguém que tenha comprado RECENTEMENTE na playasia, usando envio econômico, se eles mandam ou não o rastreio.

alguém? :kpensa
 
Ultima Edição:

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.652
Reações
7.804
Pontos
1.144
Todos os fretes da Play-asia tem registro.
O envio econômico nada mais é que o frete registrado convencional da China (airmail), aquele que atualiza como conferido, liberado pela alfândega e saiu para entrega apenas. A limitação seria quanto ao detalhamento do rastreio.
Já o frete EMS é o expresso e tem detalhamento de todo trajeto.

Só que assim: essa compra vai ficar num valor alto, a não se que vc dê muita sorte com o pacote, a tributação no final tende a tornar a sua compra mais cara do que comprando esses jogos no Brasil.
Infelizmente no seu caso acho melhor não arriscar.

Só para constar: eles tão "certinhos" agora, não adianta nem tentar, é perca de tempo.

PS: a alfândega está em greve desde 01/11/2017 e está trancando os pacotes.
Pra ter noção, eu tenho pacotes desde Julho sem receber. É sem noção importar agora, realmente não recomendo até que toda situação se normalize, porque não está sendo entregue praticamente nada.
 

Prince~

Ser evoluído
Mensagens
224
Reações
37
Pontos
49
@BLUESPEED pelo q vc escreve, então, eles devem mandar pelo mesmo método q aquele usado por vendedores como o mariio128 e outros chinas do eBay, de qm já comprei algumas vezes. da última vez, em outubro do ano passado, entregaram em dezembro. entretanto, acho q eles já haviam passado pela alfândega antes de novembro, talvez por isso não tenha ocorrido problemas.

tá complicado viver de mídia física no Brasil, ein...
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.652
Reações
7.804
Pontos
1.144
@BLUESPEED pelo q vc escreve, então, eles devem mandar pelo mesmo método q aquele usado por vendedores como o mariio128 e outros chinas do eBay, de qm já comprei algumas vezes. da última vez, em outubro do ano passado, entregaram em dezembro. entretanto, acho q eles já haviam passado pela alfândega antes de novembro, talvez por isso não tenha ocorrido problemas.

tá complicado viver de mídia física no Brasil, ein...
Nesse exato momento tá complicado, até poucos meses atrás tava blz importar.
Mas isso deverá normalizar dentro de uns 2 meses após a alfândega finalizar a greve deles.
Acho melhor aguardar no momento e tentar pegar no BR o que for em conta... pra evitar dor de cabeça.
Por exemplo: eu tenho um Mario Rabbids enviado dia 7 de Setembro, foi liberado sem imposto em 1º de Novembro e não recebi até hj... já abri reclamação nos Correios e nada.
 

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
off-topic: toda a RF tá de greve? Tenho uns jogos lacrados p vender, mas com essa lei nova to meio receoso
 

skullomania

Habitué da casa
Mensagens
831
Reações
143
Pontos
94
Isso que é foda. Depois que a receita liberou sem imposto, acho que já é tarefa do correio e não da receita, não é?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Adoraria ter midia fisica. Mas ta tenso isso aí.
Digital no Switch está mais que excelente! Estou adorando!
 


Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Pessoal, a Playasia está cobrando os impostos agora igual acontece ao comprar na Amazon? Fiz uma simulação de compra aqui só de bobeira pra ver o valor final e apareceu a mensagem para pagar as taxas no valor x, impostos e tal.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pessoal, a Playasia está cobrando os impostos agora igual acontece ao comprar na Amazon? Fiz uma simulação de compra aqui só de bobeira pra ver o valor final e apareceu a mensagem para pagar as taxas no valor x, impostos e tal.

Pqp sério?!
Lá se foi meu plano de comprar o Taiko pro Switch......
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Pqp sério?!
Lá se foi meu plano de comprar o Taiko pro Switch......

Pois é, tem muitos anos que eu não compro lá. Fui fazer um teste e apareceu o valor do imposto a ser pago sobre o jogo que estava no carrinho e se eu concordava em pagar, fora as demais taxas que porventura podem ser cobradas pela alfandega. Não sei quando começaram a cobrar.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pois é, tem muitos anos que eu não compro lá. Fui fazer um teste e apareceu o valor do imposto a ser pago sobre o jogo que estava no carrinho e se eu concordava em pagar, fora as demais taxas que porventura podem ser cobradas pela alfandega. Não sei quando começaram a cobrar.

Triste. Comprei todos os meus acessórios do Switch lá, e no Aliexpress....
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.404
Reações
16.592
Pontos
503
Pessoal, a Playasia está cobrando os impostos agora igual acontece ao comprar na Amazon? Fiz uma simulação de compra aqui só de bobeira pra ver o valor final e apareceu a mensagem para pagar as taxas no valor x, impostos e tal.

Acho que já era, então.

Já deixei de comprar no eBay por conta disso, não compensa nem quando a oferta é muito boa.

Abraços!
 
Topo Fundo