O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprando PS4 agora. Jogos Original 1 e Original 2, o que sao? Vale a pena?

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Boa noite galera. Comprei um PS4 hoje (chega semana que vem) e estava procurando no Mercado Livre jogos para comprar. Vi sobre jogos Original 1 e Original 2, o que eles seriam? Igual no PS3? Seria seguro?
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.860
Reações
21.142
Pontos
1.434
Original 1 é o que você pode jogar na sua conta principal.
Original 2 não dá pra jogar na sua conta principal, somente nessa conta.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
É aquelas gambiarras de conta compartilhada. Passe longe.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Boa tarde Azelstan. Por que exatamente passar longe? Quais os pontos negativos?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Se você vai investir dinheiro na sua conta e no seu PS4, qualquer vacilo pode levar a Sony a banir a sua conta ou o seu aparelho. Se eles identificarem gambiarras tipo duas pessoas tentando logar ao mesmo tempo com a mesma conta, ou então os usuários A e B jogando o jogo do usuário C ao mesmo tempo, isso é uma infração do contrato deles e eles tem plenos poderes pra banir a conta ou inutilizar o aparelho fechando as funções online.
 


Dkflpp

Bam-bam-bam
Mensagens
155
Reações
53
Pontos
213
Falta de conhecimento é algo complicado... Compartilhamento de conta e Fraude são coisas muito distintas... Pode compartilhar tranquilamente, eu tenho um ps4 há um ano, e apenas um jogo em mídia física, o resto ou compro em minha conta ou compartilho...

Sobre qual usar vai de seu gosto, principal vantagem do original 1 é ganhar troféus em sua conta principal e poder jogar offline, a única vantagem do original 2, no meu ponto de vista, é o preço... Eu só compro original 2 quando realmente tô afim só de zerar aquele jogo, sem platina ou troféu de meu interesse. Mas a maioria vou de original 1.

Sobre comprar no ML não faça isso, quando comprei ps4 adquiri algumas contas lá, após um tempo perdi o acesso pq as pessoas trocam a senha. Minha recomendação é você mesmo formar grupos e compartilhar entre usuários recomendados do fórum... O próprio outerspace tem um thread dentro de classificados do playstation com diversas ofertas e negócios... Há também o fórum UOL com um thread de quase 2000 pgs de gente negociando...
De todas as compras que fiz apenas um usuário me sacaneou, contudo seu nome está pra sempre queimado e ninguém mais negociará com ele...
Há também alguns grupos de WhatsApp, após alguns negócios entre em contato comigo que peço para te adicionarem...

No mais ignore quem não conhece do assunto e já vá para o thread comprar jogos baratos.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando Tapatalk
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Opa, vou procurar o aqui do forum. Poderia dizer onde fica o no Forum Uol? Obrigado pelas infos!!
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Falta de conhecimento é algo complicado... Compartilhamento de conta e Fraude são coisas muito distintas... Pode compartilhar tranquilamente, eu tenho um ps4 há um ano, e apenas um jogo em mídia física, o resto ou compro em minha conta ou compartilho...

Sobre qual usar vai de seu gosto, principal vantagem do original 1 é ganhar troféus em sua conta principal e poder jogar offline, a única vantagem do original 2, no meu ponto de vista, é o preço... Eu só compro original 2 quando realmente tô afim só de zerar aquele jogo, sem platina ou troféu de meu interesse. Mas a maioria vou de original 1.

Sobre comprar no ML não faça isso, quando comprei ps4 adquiri algumas contas lá, após um tempo perdi o acesso pq as pessoas trocam a senha. Minha recomendação é você mesmo formar grupos e compartilhar entre usuários recomendados do fórum... O próprio outerspace tem um thread dentro de classificados do playstation com diversas ofertas e negócios... Há também o fórum UOL com um thread de quase 2000 pgs de gente negociando...
De todas as compras que fiz apenas um usuário me sacaneou, contudo seu nome está pra sempre queimado e ninguém mais negociará com ele...
Há também alguns grupos de WhatsApp, após alguns negócios entre em contato comigo que peço para te adicionarem...

No mais ignore quem não conhece do assunto e já vá para o thread comprar jogos baratos.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando Tapatalk
Otima explicação sobre o assunto @Dkflpp!

Apenas complementado eu compartilho minha conta com um amigo fixo então sempre compramos jogos 50% pra cada uma vez em cada conta. Se tiver alguém de confiança que aceite talvez seja a forma mais "segura".
 

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
663
Reações
1.365
Pontos
333
Falta de conhecimento é algo complicado... Compartilhamento de conta e Fraude são coisas muito distintas... Pode compartilhar tranquilamente, eu tenho um ps4 há um ano, e apenas um jogo em mídia física, o resto ou compro em minha conta ou compartilho...

Sobre qual usar vai de seu gosto, principal vantagem do original 1 é ganhar troféus em sua conta principal e poder jogar offline, a única vantagem do original 2, no meu ponto de vista, é o preço... Eu só compro original 2 quando realmente tô afim só de zerar aquele jogo, sem platina ou troféu de meu interesse. Mas a maioria vou de original 1.

Sobre comprar no ML não faça isso, quando comprei ps4 adquiri algumas contas lá, após um tempo perdi o acesso pq as pessoas trocam a senha. Minha recomendação é você mesmo formar grupos e compartilhar entre usuários recomendados do fórum... O próprio outerspace tem um thread dentro de classificados do playstation com diversas ofertas e negócios... Há também o fórum UOL com um thread de quase 2000 pgs de gente negociando...
De todas as compras que fiz apenas um usuário me sacaneou, contudo seu nome está pra sempre queimado e ninguém mais negociará com ele...
Há também alguns grupos de WhatsApp, após alguns negócios entre em contato comigo que peço para te adicionarem...

No mais ignore quem não conhece do assunto e já vá para o thread comprar jogos baratos.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando Tapatalk

comprei meu ps4 mes passado, e estou lendo sobre esse lance de compartilhamento, e sua explicação foi bem vinda.
 

Dkflpp

Bam-bam-bam
Mensagens
155
Reações
53
Pontos
213
comprei meu ps4 mes passado, e estou lendo sobre esse lance de compartilhamento, e sua explicação foi bem vinda.
Fico feliz em ajudar, acesse o tópico de compartilhamento e seja feliz Hahaha. RdR 2 está chegando e o grupo vai te ajudar na compra

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
663
Reações
1.365
Pontos
333
ultima duvida, pra eu inserir uma conta ori2, é só criar um usuário com o email e senha q comprar, ou precisa deixa-la como principal do ps4 (no ps4 tenho duas contas, uma minha q acabei de criar pra ganhar os troféus e tudo, e uma do antigo dono, com alguns jogos e ainda com plus ativa, q é a conta principal do ps4).

na criação da conta no ps4, tem direfença entre o ori1 e o ori2?
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.907
Reações
3.676
Pontos
453
Pode comprar conta original 1 sem medo, se quiser pode ate mudar a senha e ficar com a conta para você
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Comprei agora pouco, "conta primária", do mercado livre. Estou buscando saber da segurança porque, honestamente, pretendo pedir devolução dentro dos 10 dias da compra. Até agora, pelo que entendi, qualquer um que venda pela conta primária (ou original 1) pode simplesmente trocar a senha e te deixar a ver navios, o que costumam fazer após 3 meses da venda por conta da política do ML.

Muito mais vantajoso comprar a mídia física e ir revendendo ou trocando. Mas ainda estou decidindo de deixo rolar para ver como anda. De todo modo, o vendedor é um cara com 150+ qualificações positivas. Mas, depois da compra, resolvi buscar melhor e vi que ele tem a conta há só 3 meses...

Aliás, esse negócio de antiguidade também aparentemente não cola. Vi gente dizendo que loga com mais de 8 mil vendas também praticam isso. É muito inseguro.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.662
Reações
510
Pontos
594
O esquema é compartilhar com alguém que você conhece. Faço isso desde o PS3, nunca tivemos problema.
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Cara, eu sicneramente não mexeria com esse sistema de conta compartilhada não. É gambiarra sim, como disse o @Azelstan, apesar de talvez não ser fraude. De todo modo, é uma economia porca. Compartilhar com alguém conhecido é uma coisa, agora entrar nesses esquemas com esses vendedores de contas de Mercado Livre e o caramba é outra coisa totalmente diferente.

Quem adquire um PS4 hoje tem à sua disposição uma leva de jogos em mídia física usados pra comprar à preços muito bons, e se você procurar nesses sites como Buscapé, Bondfaro e Zoom, vai ver que consegue comprar um monte de jogos novinhos em mídia física por volta de R$ 70,00 (até menos).
 

Hurley™

Bam-bam-bam
Mensagens
340
Reações
446
Pontos
238
Eu particularmente também não gosto de jogos compartilhados, todos esses tipos de cambiarras tendem a dar problema uma hora ou outra. Pago um pouco mais caro mas sempre tenho o jogo à disposição e sem dor de cabeça.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Pode comprar no mercado livre sem medo também, é só pesquisar algum vendedor confiável. O que deu problema antigamente foram as contas fantasmas (que realmente eram mutreta), original 1 e 2 é tranquilo. Só achar um vendedor com boa reputação e comprar, inclusive alguns oferecem garantia vitalícia para essas contas.

Mas claro, se puder compartilhar com alguem conhecido, melhor ainda.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Eu acho os jogos do PS4 "baratos" o suficiente para não entrar nesse esquema de contas. É diferente do Switch que tem jogos significantemente mais caros... Todos os jogos que tenho no PS4 eu comprei em midia fisica e não paguei mais de R$50 em nenhum deles...
 

rbsouza

Ser evoluído
Mensagens
138
Reações
17
Pontos
34
Não confie no mercado livre, essa história de garantia vitalícia é balela, depois de 3 meses você não consegue abrir mais reclamação de nada que comprou no mercado livre, é o tempo que os caras tem pra vender sua conta para outra pessoa, ninguém ali está doando jogos todos querem lucrar , não tem como vender um jogo mais barato que na psn mesmo compartilhando é fazer as contas, a mídia física ainda é melhor opção, pois você consegue vender e recuperar no mínimo 70% do que gastou sai mais barato que essas contas do mercado livre que mais cedo ou mais tarde vem o cadeado.
 
Topo Fundo