O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprar carro crise coronavírus

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
653
Pontos
844
Uma curiosidade. Essa fiorino quando vc vendeu, informou ao comprador que ela teve passagem por leilão?

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk

Claro, mas essa fiorino peguei de leilão da copasa (companhia de água de MG), então foi renovação de frota. Não é que o carro estava impecável mas tinha procedência

Não sei a região aí, mas aqui é muito raro conseguir o valor da FIPE, que dirá acima!
Aqui a FIPE é pra balizar o valor máximo, de um veículo impecável em todos os aspectos. Pra falar que nunca vi isso, só vi com um modelo: Corolla.

A fipe serve basicamente pra duas coisas. Quando você vai vender, o povo usa pra falar que o preço tem que ser abaixo dela. Quando você vai comprar falam que o valor tem que ser da fipe (pra cima) pra justificar o valor.


Eu não trabalho com venda de veículos, foi apenas uma coincidência (estava vendendo dois carros e comprando dois novos, um pessoal e um para trabalho, e me desfiz da moto por estar pegando poeira na garagem) mas passei por 3 situações diferentes. Em dezembro vendi um Palio que a fipe era 29, anunciei por 27, cheguei em 24 e não consegui vender particular. Cansei de ficar tentando e passei pra concessionária por 21. Aí final de março anunciei a fiorino por 17, em menos de duas semanas negociei com um cara que quis pagar no cartão parcelado, passei na maquininha da empresa com ele pagando as taxas e no fim ficou 17,5 (uns 16,5 líquido pra mim). Nesses dois casos os carros não estavam perfeitos mas o carro de passeio desvalorizou muito. O carro de trabalho mesmo sendo de leilão acabei “lucrando”. Por fim a minha moto estava impecável, 4 anos de uso, 7mil km sem um arranhão e tudo mais. Anunciei em um dia e vendi dois dias depois, acima da fipe mas essa eu venderia pelo valor que quisesse tanto pelo estado quanto por ser uma moto com menos circulação. Para fins de comparação, sou de BH.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Fipe só serve pra fuder preço de seguro e IPVA, tem carro que se vc pegar a fipe de 50 k por exemplo só vai conseguir entregar por 40 k.
Eu mesmo só consegui vender um carro na Fipe, um Voyage que peguei em um negócio, mas estava impecável e achei o comprador certo.


Não sei a região aí, mas aqui é muito raro conseguir o valor da FIPE, que dirá acima!
Aqui a FIPE é pra balizar o valor máximo, de um veículo impecável em todos os aspectos. Pra falar que nunca vi isso, só vi com um modelo: Corolla.

Adiciona a Hilux, o desgraça que só vende pela Fipe.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.782
Reações
9.025
Pontos
753
nunca vi carro de leilao sendo vendido pela tabela FIPE , parabens vendeu bem entao

Carro de leilao sempre vejo o pessoal vendendo 30 % a menos da tabela
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.291
Reações
16.337
Pontos
1.439
nunca vi carro de leilao sendo vendido pela tabela FIPE , parabens vendeu bem entao

Carro de leilao sempre vejo o pessoal vendendo 30 % a menos da tabela
eu também, até pq pode dar problema na justiça se não avisar o comprador da procedencia do veiculo
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.854
Pontos
1.049
eu também, até pq pode dar problema na justiça se não avisar o comprador da procedencia do veiculo
Exatamente. Por isso perguntei se ele informou isso ao comprador e mesmo assim ele pagando preço fipe.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo