O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprar carro melhor ou investir numa viagem?

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Fala galera da teta murcha
Tenho um CELTA 2011/2012 1.0 com DH travas e vidros elétricos, porém não tem ar condicionado. Oq pra mim num carro 1.0 não combina muito, pois 1.0 já é fraco e com ar fica pior, claro que esse não foi o motivo de ter escolhido um carro sem ar.
Era oq dava pra comprar sem se endividar muito na época.
Tenho um dinheiro guardado mas pra dar um v up primeiro preciso vender o carro particular ou trocar, já que as lojas baixam muito o preço e ter um carro melhor por assim dizer implica em outros gastos extras, que acredito nem precisar mencionar.
Não viajo muito o carro é mais pra ir ao mercado e uma ou duas vezes no ano ir a praia. Não rodo nem 6 mil km no ano.
Não quis postar na pasta automobilística pois quero a opinião da galera geral e imparcial.
O celta é super econômico, difícil dar problema mas o ar faz falta no calor.
E Ai oq vcs fariam???
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
De que adianta viajar uns dias e passar anos suando?

Agora sério, não tem um meio termo aí? Vender o Celta e inteirar num carro mais ou menos do mesmo nível, mas completo, e fazer uma viagem menor do que você planeja?
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Estamos falando de quanto?
A viagem seria pra onde? Só ou acompanhado? Tem sonho de ir a algum lugar?

Não tenho carro e as poucas vezes que uso (mercado/hospital/rodoviária/aeroporto) peço um táxi/uber/99.
Se precisar viajar vou de ônibus/carona/carro alugado.
Não sinto falta de ter carro.
Somos dois.
 


Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Como você usa pouco o carro, não tem necessidade de ser um carro mais potente ou muito confortável.

Carro se desvaloriza muito, tentaria pegar até talvez um outro Celta ou carro popular que fosse equipado com ar, e com o resto do dinheiro iria viajar.

É tudo uma questão de prioridades. Acredito que você pode conciliar entre esses dois objetivos: pegar um carro um pouco melhor e viajar.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
Eu não pensaria duas vezes em trocar de carro e viajaria (nem que fosse uma viagem curta) com o carro novo.
É pior ficar sem carro, mas ter um sem o kit dignidade (ar, dh, ve) é de fuder.

Ah, os projetos mais modernos 1.0 aguentam o ar ligado sem queda muito perceptível no desempenho.
Se precisar de dicas para o carro novo é só falar. :kjoinha
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
Tenho sonho de ir pra n lugares, mas gostaria de conhecer alguma praia do Nordeste e vou com minha família, esposa mãe e enteada.

Com esse tanto de gente e pensando até na mobilidade por lá, seria mais negócio ir com o carro novo mesmo.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.148
Pontos
974
Amigo, eu estou na mesma situação que você, tenho um Uno Economy 1.0, fiquei pensando se trocava de carro ou gastava a grana para viajar ... prefiro muito mais viajar.

Faz uma falta do c***lho o AR. DH e vidro elétrico? Sinceramente eu considero isso um conforto e apesar dos pesares são coisas que atualmente são essenciais e itens de série, antigamente não era assim como o airbag hoje é obrigatório.

Ia pegar um HB20 no início do ano, mas moro em SP capital e quer ter um carro mais roubado que o HB20 aqui não existe, só o seguro custava 5k. Resolvi não trocar pelo menos nos próximos 2 anos, após isso eu troco.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
A ideia seria ir de avião devido a distância, e la, onde quer que seja se precisar usaria Uber.

De carro gastaria bem menos. Só o que vai de passagem ida e volta de avião para 4 pessoas já banca boa parte da viagem de carro.
Vai gastar mais tempo na estrada, mas pelo menos você faz seu roteiro e pode conhecer outros lugares pelo caminho.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Não sei onde moras, mas carro sem ar é lenha. Aproveitaria para trocar o carro.
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
398
Reações
2.006
Pontos
418
Acredito que você pode fazer as duas coisas. No momento, avalie se precisa mesmo do carro. Se sim, melhor trocar o carro por um que te dê mais conforto. Quanto à viagem, porque ser tão imediatista? Se você conseguir poupar todo mês ao menos 20% de sua renda colocando em alguma aplicação você consegue fazer, a médio prazo, a viagem que quiser sem precisar se desfazer dos seus bens.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Você anda menos de 6000km por ano? Nesse caso o melhor seria não ter carro. Você paga IPVA, manutenção e seguro para usar muito pouco. Faria mais sentido usar motorista de aplicativo e alugar um carro para fazer viagens à praia.

Venderia esse carro e aplicaria o dinheiro. O rendimento do dinheiro já dá conta dos motoristas de aplicativos e eventuais locações para pequenas viagens.

falow
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Carro como investimento para quem gasta tão pouco é loucura.

E olha que tenho a mesma situação que você: ando muito pouco de carro, no máximo vou 5x por ano para a praia e só 2x por ano o carro é extremamente útil, pois levo minha mãe com a 'mudança' pra praia. Ela fica entre dezembro e abril lá e não entra na cabeça dela que é muito mais prático alugar um carro pra essas 2 ocasiões.

Como já estou acomodado a sempre ter carro também não me desfaço dele.

Mas no caso do OP, eu juntaria mais grana e viajaria com o carro novo. Se são tantas pessoas para viajar, talvez seja melhor fazer a viagem de carro. Pode sair até mais barato que ir de avião. Menos conforto, mas uma aventura a mais pra contar de história da viagem.
 
D

Deleted member 241274

A vida não é uma simples matemática.

Carro te dá muito mais liberdade e conforto, não é só porque você usa pouco que deve andar de uber.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Viagem é aquilo,gasta-se muito para poucos dias de alegria. O que ela traz é a experiência em conhecer novos lugares,gastronomia local e pessoas novas.
Se puder ter os dois(carro e viagem) é melhor ainda pois com o carro você tem uma liberdade maior de locomoção para poder conhecer vários lugares bonitos no Brasil afora.
Só que não sei como é sua condição financeira e como você disse viajar muito pouco fica dificil de responder você.
Talvez no seu lugar deixaria como está mesmo ou se fosse trocar por um modelo com ar pegaria um carro com valor proximo do seu Celta para não gastar muito o que você tem reservado, E carro é sempre bom ter para uma emergência.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.223
Pontos
703
E desde quando viagem é investimento? Cê vai gastar pra c***lho pra sair um pouco da rotina só pra depois voltar pra ela e ainda andando de 1.0 sem ar.
Compra o carro.

Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Invista num carro mais confortável, quem sabe você consiga fazer algumas viagens com ele... :klol
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.920
Reações
3.689
Pontos
453
Viagem com certeza, mas ai é bom escolher um lugar bem topper
 
Topo Fundo