O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprar computador no Paraguai. Compensa?

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
Saudações, maumbeirOS.
Recebi a grana de um processo e vou investir o dinheiro num desktop, provavelmente um IMAC.
Como trampo com fotografia e, vez ou outra, edito vídeos, quero uma máquina bacana e instável.
Dei uma olhada nos preços do computador no Paraguai e, aparentemente, a compra me economizaria pelo menos 1000 talkeys.
Por outro lado, não sei como funciona. Se é de boas comprar e voltar pra o Huezil, se tem fiscalização e os caras cobram os olhos pelo produto e por aí vai.
Que é da muamba aqui, mora perto da fronteira ou sabe como funciona essas putaria.
Obrigado.
 

jrb004

Veterano
Mensagens
523
Reações
526
Pontos
139
Na década de 1990 compensava.

No mais, procure no Mercado Livre por algum vendedor do Paraná e compre pelo Mercado Pago. Se algo der errado você poderá devolver e reaver o seu dinheiro.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Apple tem o bônus de pra muita coisa honrar a garantia pra coisa importada.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Saudações, maumbeirOS.
Recebi a grana de um processo e vou investir o dinheiro num desktop, provavelmente um IMAC.
Como trampo com fotografia e, vez ou outra, edito vídeos, quero uma máquina bacana e instável.
Dei uma olhada nos preços do computador no Paraguai e, aparentemente, a compra me economizaria pelo menos 1000 talkeys.
Por outro lado, não sei como funciona. Se é de boas comprar e voltar pra o Huezil, se tem fiscalização e os caras cobram os olhos pelo produto e por aí vai.
Que é da muamba aqui, mora perto da fronteira ou sabe como funciona essas putaria.
Obrigado.

Já que quer uma máquina instável, pegaria um positivo mesmo.

Agora, falando sério, são muitos riscos a correr, eu realmente compraria no ML de um Mercado Líder, pelo Mercado Pago.
 


Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
Na década de 1990 compensava.

No mais, procure no Mercado Livre por algum vendedor do Paraná e compre pelo Mercado Pago. Se algo der errado você poderá devolver e reaver o seu dinheiro.

Vou dar uma olhada. Dia atrás um amigo meu levou um belíssimo golpe no ML.
Fico meio cabreiro.
Valeu, man.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
Não. Apple muito menos.

Tenho um Macbook Pro de 2012, com 16GB de RAM e SSD que, mesmo desafado, não me deixa na mão.
Claro que dá pra comprar um bom pc pelo valor de um Imac, mas a estabilidade do sistema e a durabilidade é boa.
E eu nem sou Macfag. No caso dos celulares eu nem ligo pra produto da Apple.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Brabo é garantia. se der problema, como vc vai voltar no Paraguai?

O custo da passagem + hotel + aborrecimento na loja não vai compensar essa economia
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
O Paraguai hoje só compensa se você quiser comprar meias.

Pra perfume ainda compensa, pra videogame tb, comprei o xbox one X lá por 1700 reais.

Minha esposa comprou um Relogio tomtom de sports por 1000 reais, aqui ele saia por 3 mil

se tem duvida olhe no pesquisador de preço abaixo:


67161
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Geralmente, há uma garantia de um ano de Apple, mas já desencanei.
Se vc desencanou com garantia, pq não tenta comprar do exterior? Tipo no Ebay (arcando com a facada de imposto) ou com alguém que esteja indo pra Miami (pagando algo pra pessoa). Computador, no PY, não acho que vale o risco. Muito do que vendem lá é remanufaturado.

Ano passado eu comprei umas coisas em Rivera (espertofone, roupa, tênis), mas eu ia mesmo pra fronteira. Se tivesse ido só pra comprar não valeria muito. Ou só valeria se fosse mais material.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Se vc desencanou com garantia, pq não tenta comprar do exterior? Tipo no Ebay (arcando com a facada de imposto) ou com alguém que esteja indo pra Miami (pagando algo pra pessoa). Computador, no PY, não acho que vale o risco. Muito do que vendem lá é remanufaturado.

Ano passado eu comprei umas coisas em Rivera (espertofone, roupa, tênis), mas eu ia mesmo pra fronteira. Se tivesse ido só pra comprar não valeria muito. Ou só valeria se fosse mais material.
iMac é o tipo de coisa que com frete + imposto pode valer mais a pena comprar aqui de uma vez.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Geralmente, há uma garantia de um ano de Apple, mas já desencanei.

Comprar no paraguai só se vc for de viagem de férias para Foz para valer a pena, ir só para comprar no Paraguai vc já perde uns 800 reais com passagem de avião!
 
Ultima Edição:

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.151
Reações
4.013
Pontos
1.059
Saudações, maumbeirOS.
Recebi a grana de um processo e vou investir o dinheiro num desktop, provavelmente um IMAC.
Como trampo com fotografia e, vez ou outra, edito vídeos, quero uma máquina bacana e instável.
Dei uma olhada nos preços do computador no Paraguai e, aparentemente, a compra me economizaria pelo menos 1000 talkeys.
Por outro lado, não sei como funciona. Se é de boas comprar e voltar pra o Huezil, se tem fiscalização e os caras cobram os olhos pelo produto e por aí vai.
Que é da muamba aqui, mora perto da fronteira ou sabe como funciona essas putaria.
Obrigado.

acessa o site
www.comprasparaguai.com.br
ali vc consegue acessar lojas de informatica, verificar o valor do dolar praticado no dia pelas lojas de lá.
dependendo de onde vc mora, acredito que não vale a pena ir só para comprar uma coisa o outra, agora se vc vier para turismo ou está de passagem, vale a pena.

Dicas:
  • evite pegar transporte, van, taxis, mototaxis, etc, se for optar, busque um taxi da cidade de Foz;
  • se vc for gastar de uma quantia considerável, troque o real em uma casa de câmbio, assim vc economiza um pouco pois as lojas geralmente cobram um valor acima do anunciado no site q indiquei acima;
  • evite as banquinhas;
  • é possível testar algumas peças no local de retirada do produto.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
acessa o site
www.comprasparaguai.com.br
ali vc consegue acessar lojas de informatica, verificar o valor do dolar praticado no dia pelas lojas de lá.
dependendo de onde vc mora, acredito que não vale a pena ir só para comprar uma coisa o outra, agora se vc vier para turismo ou está de passagem, vale a pena.

Dicas:
  • evite pegar transporte, van, taxis, mototaxis, etc, se for optar, busque um taxi da cidade de Foz;
  • se vc for gastar de uma quantia considerável, troque o real em uma casa de câmbio, assim vc economiza um pouco pois as lojas geralmente cobram um valor acima do anunciado no site q indiquei acima;
  • evite as banquinhas;
  • é possível testar algumas peças no local de retirada do produto.

Valeu. Tenho vontade de ir pra conhecer o país também.
Ir lá no baile de Assuncion cantar uma Galopppeeeeeeeira.
Obrigado pelas dicas.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
Se vc desencanou com garantia, pq não tenta comprar do exterior? Tipo no Ebay (arcando com a facada de imposto) ou com alguém que esteja indo pra Miami (pagando algo pra pessoa). Computador, no PY, não acho que vale o risco. Muito do que vendem lá é remanufaturado.

Ano passado eu comprei umas coisas em Rivera (espertofone, roupa, tênis), mas eu ia mesmo pra fronteira. Se tivesse ido só pra comprar não valeria muito. Ou só valeria se fosse mais material.

Desencanando de ir pro Paraguai.
Aqui no Huezil tem duas lojas de confiança que também vendem no ML.
Eu até poderia pedir pra algum amigo trazer das gringas, mas pelo tamanho da caixa daria ruim.
O jeito vai ser esperar um pouco mais. Outra coisa. Pra quem edita vídeo e foto, 8gb ainda é pouco. Vou precisar comprar já com um upgrade de RAM.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Você vai ir buscar ou vai pedir pra alguém trazer?
Se você for buscar, mora longe ou perto da fronteira?


A resposta pra tua pergunta, se compensa montar PC no PY: Sim e Não.


Se você for montar o computador inteiro lá de uma vez só, não morar muito longe (por conta dos custos de viagem), compensa. Mas não espere uma economia absurda, vai ser algo em torno de 15~30%, creio eu.


Se você for montar sem pressa, de repente você consegue pegar coisas em promoção no Brasil mesmo, que compensa mais. Ontem mesmo eu estava trocando ideia com um amigo meu sobre isso, comparei os preços das placas de video e tinha uma GTX 1070 EVGA em promoção na KABUM, dava só R$100 de diferença com o preço do paraguai.


Tem umas coisas que até compensa mais pegar lá, como memória e placa mãe. Mas dependendo da economia, não compensa ir lá pra pegar só isso.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.547
Pontos
1.139
Sei não, tenho um colega que mora perto do PY e segundo ele não está mais valendo tanto a pena, tem coisa que na Kabum está saindo mais barato do que buscar no PY se levar em conta o risco de ser taxado e levar as coisas sem garantia.

Antes do dólar despirocar ele vivia indo lá comprar peças para fazer upgrade no PC.
Como alguém que morou perto da fronteira por praticamente toda a vida, posso dizer ao OP que o colega do @Gacrux tá certo. Já compensou, até uns 6 anos atrás. Hoje Pichau e Kabum conseguem preços bastante próximos, e com garantia.

Ao contrário do que reza a crendice popular, existem muitas lojas confiáveis que vendem produtos bons no Paraguai, mas sempre existe aquela chance de você comprar uma peça que veio zoada de fábrica. Pra conseguir efetuar uma troca, você vai ter uma put* dor de cabeça se não mora perto.
 
Topo Fundo