O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprar computador no Paraguai. Compensa?

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.522
Reações
16.628
Pontos
1.664
Saudações, maumbeirOS.
Recebi a grana de um processo e vou investir o dinheiro num desktop, provavelmente um IMAC.
Como trampo com fotografia e, vez ou outra, edito vídeos, quero uma máquina bacana e instável.
Dei uma olhada nos preços do computador no Paraguai e, aparentemente, a compra me economizaria pelo menos 1000 talkeys.
Por outro lado, não sei como funciona. Se é de boas comprar e voltar pra o Huezil, se tem fiscalização e os caras cobram os olhos pelo produto e por aí vai.
Que é da muamba aqui, mora perto da fronteira ou sabe como funciona essas putaria.
Obrigado.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Alguém foi. Não lembro quem. Acho que o @Azeon.

Não vai economizar horrores a ponto de valer a pena ir lá só buscar. Mas se já estiver indo para lá fazer outra coisa, você pode aproveitar a ida.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Atualmente - na MINHA opinião - não em qualquer cenário!

Até onde tenho conhecimento as peças estão pouca coisa mais barata e em alguns casos estão mais caras, você ainda se quiser alguma marca especifica é pouco provável que encontre lá, além do fator garantia - soma a tudo isto os custos da viagem - acredito que na ponta da caneta não vale.

Acho que já dei este exemplo em outro tópico - mas amigo comprou um computador TOP do TOP aqui no Brasil e comparando ao Paragua (indo buscar la) a diferença dava uns ~3K (isto em um PC de ~18K) e lá não tinha todas as peças que queria - ele então simulou com "alternativas" = ~16% de diferença bruta, tira dai os custos da viagem e a falta de garantia...
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.522
Reações
16.628
Pontos
1.664
Atualmente - na MINHA opinião - não em qualquer cenário!

Até onde tenho conhecimento as peças estão pouca coisa mais barata e em alguns casos estão mais caras, você ainda se quiser alguma marca especifica é pouco provável que encontre lá, além do fator garantia - soma a tudo isto os custos da viagem - acredito que na ponta da caneta não vale.

Acho que já dei este exemplo em outro tópico - mas amigo comprou um computador TOP do TOP aqui no Brasil e comparando ao Paragua (indo buscar la) a diferença dava uns ~3K (isto em um PC de ~18K) e lá não tinha todas as peças que queria - ele então simulou com "alternativas" = ~16% de diferença bruta, tira dai os custos da viagem e a falta de garantia...

Entendi. To cotando a máquina com um camarada da A2you pra ver se consigo um abate.
Tem mais uma muambeira fodona que vende equipo pra fotógrafos e uma outra empresa chique de SP.
Quem fizer o menor preço, leva. Corta o coração pagar uma nota em algo que é bem mais barato nos USA, mas como é instrumento de trabalho não tem jeito. Obrigado.
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
986
Reações
295
Pontos
544
Eu sempre recomendo o Paraguai, mas depende de onde mora, transporte, etc. Para mim eh 1h daqui.

[ ]'s
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.267
Reações
49.949
Pontos
1.304
Eu fui lá sim, só que eu fui de lua de mel e aproveitei para fazer compras lá.

É mais barato ? É, mas não é tanto... Se você for viajar apenas para comprar eu não recomendaria não porque vai gastar grana com hotel/airbnb, avião/gasolina etc. para economizar pouca coisa.

E sobre a máquina eu recomendo uma estável, máquina instável dará dor de cabeça.
:coolface
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Besteira, monte aqui. 1000 reais não vale o esforço e nem o risco.

Ccomo o dólar tá alto e o movimento não tá grande, tem chance de você cair na fiscalização e se lascar.
E se você resolver declarar, se for pagar os 60% de imposto sobre o que passar da cota, fica mais barato aqui.
 

dough

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.272
Reações
1.105
Pontos
603
Moro 150km de la. Praticamente todos PCS que ja montei pra mim ou familia/amigos sao de lá e NUNCA tive problemas. Pra mim vale a pena pq todo mes tem alguem da familia ou conhecido indo, entao a viagem me custa 50 mango e ainda faço mais algumas compras.

Questao de atravessar é sorte e tem épocas que tem fiscalizaçao pesada. Uma dica pra atravessar é nao entrar com carro de placa fora (cidades muito distantes + 200km por exempolo), pq se nao policial acha que teu carro ta abarrotado de coisa dentro por ser uma viagem de turismo até foz, e consequentemente entrou no PY pra fazer umas comprinhas. Ja atravessei com iMac All-in-One de tela gigante (10k++) e passei de boa com meu amigo, mas admito que certo momento nao passsava uma agulha.

Hoje tem peças que valem a pena, outras nem tanto, mas no geral é sempre mais barato, porem tem o esquema da garantia né?! Entao é um caso a se pensar
Um exemplo de comparativo de preços foi o SSD BX500 Da Crucial que peguei la a uns 2 meses atras, o preço de 480gb saiu menos que o de 240 no BR. Entra no www.comprasparaguai.com.br pra voce ter uma ideia de como estao os preços

Lojas que EU confio e sempre comprei (sempre optando pelo menor preço): Master10, Navenet, iCompy, Compubras, Alborada, Nissei.

No mais é isso... nao sei onde voce mora e qual seria o valor da viagem, mas dependendo acaba se tornando inviaável o risco.
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
A principal vantagem de Apple é a garantia, já viu se comprar ele no Paraguai a Apple BR da suporte?

Já buscou no Mac Magazine por vendedores que trazem do USA com invoice e nota fiscal no seu nome?
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.295
Reações
230
Pontos
1.054
Claro que compensa. Só compro os meus lá. Recomendo Ciudad del Este. Lojas como Casa Nissei, Cell Shop e Atacado Games, são as melhores. Acabei de montar lá esse PC que tá na minha descrição no Carnaval:
 
Topo Fundo