O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprar, financiar ou construir uma casa?

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
Bom dia, tarde ou noite pra você que visualiza esse tópico. Estou com uma dúvida aqui qual seria a melhor opção para se iniciar? Não pretendo fazer isso agora mas bem no futuro, porém gostaria de saber a melhor opção de acordo com a opinião de vocês, agradeço!
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.249
Pontos
1.003
O dinhero de uma pronta, dá numa construção

mas a construção é vc que faz, mas leva tempo

mas vc economzia tempo comprando uma, mas nao é do jeito que vc quer
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Você também pode optar por comprar uma apartamento na planta, normalmente leva 5 anos, quando estiver pronto é seu e estará quitado.
 
Mensagens
4
Reações
4
Pontos
3
Galera, eu acho que vale a pena pensar no seu momento financeiro atual e avaliar quais são os seus objetivos para os próximos anos com a compra, construção ou financiamento de uma casa. Se for financiar, é melhor dar o maior valor possível de entrada e pesquisar muito pelos melhores financiamentos e taxas. Só que também é importante avaliar no quanto a parcela vai impactar na renda da família. Em todos os casos, acho que você precisa avaliar as suas condições atuais e ver o que mais faz sentido para suas metas lá na frente.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Construir, em teoria, é a melhor opção pois pode moldar a casa do seu jeito, e aproveitar melhor a grana, especialmente no que diz respeito a acabamento (pintura, porcelanato, portas, pisos, etc).

Mas, como alguém que está construindo faz pouco mais de dois anos, te digo que nesse caso, o maior problema não é o dinheiro, e sim o nível de incômodo que terá com prestador de serviço. Construtor civil (vulgo pedreiro), em especial. Quando não fazem serviço porco, te deixam na mão. O único que não me incomodou com o serviço só podia trabalhar fora do horário comercial, mesmo sendo serviços pequenos que ficaram pendentes, demorou um eternidade.

Enfim, se for encarar, o ideal é ter alguém que possa acompanhar a obra com frequência, senão é certeza que terá dor de cabeça e principalmente desperdício de material.
 


Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Construir está muito mais barato do que comprar ou financiar.
Além de você não pagar juros em nada (pois pode ir comprando os materiais conforme o dinheiro vai entrando), está crescendo muito a construção de casa com parede de Isopor que diminui o custo de construção em mais de 60%, além de ser mais rápido e resistente.

 

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
Construir, em teoria, é a melhor opção pois pode moldar a casa do seu jeito, e aproveitar melhor a grana, especialmente no que diz respeito a acabamento (pintura, porcelanato, portas, pisos, etc).

Mas, como alguém que está construindo faz pouco mais de dois anos, te digo que nesse caso, o maior problema não é o dinheiro, e sim o nível de incômodo que terá com prestador de serviço. Construtor civil (vulgo pedreiro), em especial. Quando não fazem serviço porco, te deixam na mão. O único que não me incomodou com o serviço só podia trabalhar fora do horário comercial, mesmo sendo serviços pequenos que ficaram pendentes, demorou um eternidade.

Enfim, se for encarar, o ideal é ter alguém que possa acompanhar a obra com frequência, senão é certeza que terá dor de cabeça e principalmente desperdício de material.
Argumento coerente, conheço bastante casos assim. Se não houver acompanhamento na obra é quase certeza que da ruim...
 
D

Deleted member 35588

Construir está muito mais barato do que comprar ou financiar.
Além de você não pagar juros em nada (pois pode ir comprando os materiais conforme o dinheiro vai entrando), está crescendo muito a construção de casa com parede de Isopor que diminui o custo de construção em mais de 60%, além de ser mais rápido e resistente.



Eu acho esse método legal mas é muito caro, pelo menos aqui na minha região. Antes de construir a minha casa eu orcei pra fazer as paredes assim e o custo foi praticamente o dobro quando comparado com a alvenaria tradicional.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Em minha opinião pessoal, financiar é jogar (muito) dinheiro fora. Claro que acaba sendo a possibilidade pra muitos nesse Brasil totalmente desequilibrado, mas, se tivesse que financiar, eu iria de aluguel e aplicaria a grana que usaria como entrada pro financiamento.

Ou compra, ou constrói. Se for comprar, com um acompanhamento qualificado, uma forma excelente é comprar de Leilões. Repito: como acompanhamento qualificado, senão pode fazer m****.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Mas, como alguém que está construindo faz pouco mais de dois anos, te digo que nesse caso, o maior problema não é o dinheiro, e sim o nível de incômodo que terá com prestador de serviço. Construtor civil (vulgo pedreiro), em especial. Quando não fazem serviço porco, te deixam na mão. O único que não me incomodou com o serviço só podia trabalhar fora do horário comercial, mesmo sendo serviços pequenos que ficaram pendentes, demorou um eternidade.
Minha mãe teve o mesmo problema com os prestadores de serviços de todas as etapas da obra.
Se a pessoa não tiver uns 3 profissionais de total confiança, tanto na expertise, quanto carater, melhor juntar e comprar a vista
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Construa, mas não por conta própria. É stress e você vai entrar na casa já com desgosto pela dor de cabeça que foi a obra.

Digo por experiência própria. Hoje estou finalizando minha futura casa com empreiteiro de confiança e não tive nenhum stress.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.111
Reações
172.171
Pontos
2.599
A única vez que meus pais inventaram de construir foi uma dor de cabeça imensurável. E foi com uma empresa e ainda ficaram com prejuízo porque tiveram que arcar com parte da obra porque os caras abandonaram.

No mínimo precisa conhecer muito bem quem vai trabalhar para levantar a casa e tudo mais.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Eu acho esse método legal mas é muito caro, pelo menos aqui na minha região. Antes de construir a minha casa eu orcei pra fazer as paredes assim e o custo foi praticamente o dobro quando comparado com a alvenaria tradicional.

Caramba, sério? De que estado você é?
Um amigo meu está construindo uma casa no interior de SP, em um condomínio que ele adquiriu perto da represa de Avaré. O Custo total da casa ficou 40% mais barato que alvenaria padrão.

Por ser uma "novidade", muitas empresas vão usar isso como chamariz para colocarem preços absurdos.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
A única vez que meus pais inventaram de construir foi uma dor de cabeça imensurável. E foi com uma empresa e ainda ficaram com prejuízo porque tiveram que arcar com parte da obra porque os caras abandonaram.

No mínimo precisa conhecer muito bem quem vai trabalhar para levantar a casa e tudo mais.

Aconteceu a mesma coisa com meus pais porém aqui o meu tio que estava monitorando a obra. Acabou q meus pais tiveram desperdicio de material e ele nem terminou a obra na parte do fundo. :\
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Minha mãe teve o mesmo problema com os prestadores de serviços de todas as etapas da obra.
Se a pessoa não tiver uns 3 profissionais de total confiança, tanto na expertise, quanto carater, melhor juntar e comprar a vista

É foda cara, muitas vezes mesmo você pegando gente com indicação e pagando bem pelo serviço, não é garantia de que o serviço ficará bom ou entregue no prazo.

Pra você ver, a parte elétrica fiz todo o projeto já que tenho formação técnica, e tive que contratar um eletricista para fazer a instalação dos eletrodutos, pois na ocasião a empresa que iria fornecer o concreto tinha alta demanda e não tinha como postergar a data de entrega do concreto, portanto não havia tempo hábil para que eu pudesse fazer, já que trabalho durante horário comercial. Pois bem, serviço feito, aparentemente tudo ok, afinal é só seguir o projeto. Tempos depois, peguei férias para fazer a instalação dos condutores, e o que encontrei foram várias rotas diferentes do que estava no projeto, algumas até fazendo com que eu perdesse uma tarde inteira pra solucionar, além de erros grosseiros, como eletroduto de luminária passando por quadro de comunicação, entre outras coisas menores.

Enfim, isso é só um exemplo, se eu fosse falar sobre o restante provavelmente daria uma redação. Agora que estou na parte do acabamento, como meu pai é muito parceiro e manja um pouco de tudo, estamos encarando fazer muita coisa, como colocação do porcelanato e piso vinilíco. Dá um put* trabalho, e faz tempo que não sei o que é ficar em casa num sábado ou domingo, mas se for pra pagar e me incomodar com serviço porco, prefiro eu mesmo fazer o serviço, se ficar porco pelo menos não gastei com mão de obra :klol
 
D

Deleted member 35588

Caramba, sério? De que estado você é?
Um amigo meu está construindo uma casa no interior de SP, em um condomínio que ele adquiriu perto da represa de Avaré. O Custo total da casa ficou 40% mais barato que alvenaria padrão.

Por ser uma "novidade", muitas empresas vão usar isso como chamariz para colocarem preços absurdos.
Sou do RS. Achei só uma empresa aqui na região que constrói assim, talvez pela falta de concorrência eles tenham colocado o preço lá em cima. E eu percebi que o foco deles era vender os benefícios (conforto térmico, acústico, velocidade da obra) em vez de bater no preço. Foi uma pena porque eu também tinha lido sobre o preço ser menor, me empolguei e depois acabei tendo que desistir.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Bom dia, tarde ou noite pra você que visualiza esse tópico. Estou com uma dúvida aqui qual seria a melhor opção para se iniciar? Não pretendo fazer isso agora mas bem no futuro, porém gostaria de saber a melhor opção de acordo com a opinião de vocês, agradeço!
Tem bastante grana guardada? Compre a vista.

Tem um bom crédito? Financie.

Tem grana, tempo, paciência e manja de construção? Construa uma.

Dá pra fazer o combo de comprar o terreno e financiar a construção. Fica top também.

Já construí três casas nesses últimos 15 anos e a última que terminei é o ápice da excelência. Gastei, incluindo o terreno, 50% do que ela vale no mercado imobiliário.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Eu acho esse método legal mas é muito caro, pelo menos aqui na minha região. Antes de construir a minha casa eu orcei pra fazer as paredes assim e o custo foi praticamente o dobro quando comparado com a alvenaria tradicional.
Aqui no BR cimento, areia e tijolo é muito barato, assim como a mão de obra. Por isso esses métodos de construção mais avançados não pegaram por aqui.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Em minha opinião pessoal, financiar é jogar (muito) dinheiro fora. Claro que acaba sendo a possibilidade pra muitos nesse Brasil totalmente desequilibrado, mas, se tivesse que financiar, eu iria de aluguel e aplicaria a grana que usaria como entrada pro financiamento.

Ou compra, ou constrói. Se for comprar, com um acompanhamento qualificado, uma forma excelente é comprar de Leilões. Repito: como acompanhamento qualificado, senão pode fazer m****.
Mito. Você financia 35 anos, sai pagando 30% da sua renda nas prestações e em 10 anos vai estar pagando menos de 15% da renda.

Na metade do financiamento você vai estar dando risada da prestação. Com 2/3 do financiamento o condomínio será mais caro que a prestação.

Fora que nesse período seu imóvel vale cada vez mais e mais, dobrando, triplicando de valor e sua parcela vai diminuindo. Já o aluguel vai subindo e acompanhando o mercado.

100% das pessoas que financiaram (e pagaram), se deram bem. O Governo Federal até queria mudar o método de cálculo dos juros porque beneficiou muito o povo.

Os gurus de economia fazem comparativos tendo o mercado dos USA como parâmetro porque é de lá que eles copiam esses estudos. Aqui no BR a melhor a fazer é tentar meter um financiamento logo que você começa a idade adulta. Antes dos 40 anos pode ter imóvel quitado e sem estresse.

Huebr não é para amadores.
 
Topo Fundo