O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprar hardware do Aliexpress, alguém já se arriscou?

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Caras, estou precisando dar um up no meu PC, pois pretendo mexer com edição de video. Porém, a última vez que fiz isso foi há 4 anos, então vou ter que comprar uma placa mãe, processador e alguns pentes de memória. O preço de hardware aqui no BR tá assustador... então estou considerando a ideia de pegar alguma coisa lá no Ali. Já comprei muita porcaria por lá, a maioria veio de boa, algumas não. Por isso a pergunta, compensa comprar peças de PC lá? Alguém aqui já fez isso?

Desde já, obrigado.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Sim, costumo comprar sim, só nesse período da pandemia já comprei vária coisas. Processador, Memórias e SSD é super tranquilo, vem rápido e na maioria das vezes não paga taxa (eu mesmo não paguei nenhuma vez). Placa mãe já acho que não vale tanto a pena, seria mais negócio comprar aqui, pois como é uma caixa grande, deve taxar. O cuidado que você precisa ter é em relação ao vendedor, se ele já fez muita venda, principalmente venda pro BR.
 
Ultima Edição:

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
Caras, estou precisando dar um up no meu PC, pois pretendo mexer com edição de video. Porém, a última vez que fiz isso foi há 4 anos, então vou ter que comprar uma placa mãe, processador e alguns pentes de memória. O preço de hardware aqui no BR tá assustador... então estou considerando a ideia de pegar alguma coisa lá no Ali. Já comprei muita porcaria por lá, a maioria veio de boa, algumas não. Por isso a pergunta, compensa comprar peças de PC lá? Alguém aqui já fez isso?

Desde já, obrigado.
Eu já comprei SSD Sata da Adata, NVME da Kingspec, Processador Xeon e3 1225v2 e muitas outras coisas como ferramentas e cis pra reparo de placas e tudo chega normalmente.

O que eu sei que tem muito lá é placa de vídeo falsificada e é bom tomar cuidado.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Sim, costumo comprar sim, só no período da pandemia, comprei vária coisas. Processador, Memórias e SSD é super tranquilo, vem rápido e na maioria das vezes não paga taxa (eu mesmo não paguei nenhuma vez). Placa mãe já acho que não vale tanto a pena, seria mais negócio comprar aqui, pois como é uma caixa grande, deve taxar. O cuidado que você precisa ter é em relação ao vendedor, se ele já fez muita venda, principalmente venda pro BR.
Teria algum vendedor pra me recomendar brother?
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Comprei um 3600X que veio com problema no controlador de memória!
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Teria algum vendedor pra me recomendar brother?

Meu Ryzen veio da SZCPU Store, as outras peças eu peguei de vendedores aleatórios que tivessem recomendação. A SZCPU tem um caso famoso do rapaz que recebeu um consolão no lugar do CPU, ficou com um baita pc "pica". Até onde acompanhei, devolveram a grana dele, mas ficou claro que roubaram o processador dele em alguma etapa, antes de sair da China, o importante é filmar o unboxing de um produto caro desses.
 


Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.080
Reações
9.047
Pontos
994
Já comprei processador, placa mãe, memoria ram e SSD. Tudo tranquilo até o momento.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.502
Reações
42.951
Pontos
1.453
minha ultima compra foi um ssd . que chegou funcionando 100%
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Comprei placa mãe, processador, RAM, e SSD. Tudo suave.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
desde novembro peguei por lá:
SSD M2 SATA 1TB
RYZEN 3600
2x ROTEADOR HUAWEI AX3

Não tive problema com nenhum deles. minha ultima compra, inclusive, chegou em incriveis 9 dias!
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
Pode comprar.

Só tomar cuidado com SSD falsificado, dizem que Kingston é bem comum.

Já comprei nvme kingspec e funciona até hj .

Comprei na loja oficial mesmo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.116
Pontos
2.044
Comprei um SSD NVMe 970 Evo Plus da Samsung e veio em 15 dias. Não paguei taxa e tá 100% funcional.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
comprei memoria ram duas vezes, 2 ssds e meu 5800x lá, de longe o mais caro, sem contar muita bugiganga não relacionada a hardware, tudo chegou tranquilo. Chance de ser taxado em coisa que vem em pacote pequeno anda minimo, mas sempre bom estar preparado.

Eu dei sorte de nada que comprei estragar ainda, gostaria até de ver relatos de quem recebeu algo DOA e precisou devolver ou usar algum tipo de garantia depois de uns meses (se é que tem garantia)
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
aproveitando o tópico, o que o pessoal recomenda de legal pra pegar no ali tirando o básico que já cansaram de falar aqui (ram, ssd, processador, webcam, roteador...)
o tédio dessa pandemia tá impulsionando meu consumismo. pensei em pegar um daqueles minis PC ryzen, mas tá caro demais pra algo que quero pegar só pra brincar... tô sem ideias haha
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Comprei muitas vezes

RAM DDR3 e DDR4, processador (de Xeon a Ryzen), Placa mãe, SSD Sata, SSD NVMe, etc

Nunca tive problema, veio tudo certo e funcionando 100%
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.575
Pontos
614
Direto eu compro, só tive problema com um SSD kingdian que deu pau uns 3 meses depois e não consegui acionar garantia nenhuma =/
Como disseram, SSD, memória ram e processador é de boas, placa mãe ainda cismo pelo tamanho e por ser mais fácil de danificar alguma coisa no transporte.
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Comprei um M2 NVME 512GB da Kingspec e uma Memoria DDR4 16GB 2666 da KLLISRE e tudo 100% até hoje.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
É o mesmo esquema do mercado livre, você olha a qualificação do vendedor, os comentários do produto que você quer, se ele já vendeu muita unidade do hardware. Se estiver tudo beleza, manda bala.

Já comprei SSD, memória RAM, Headset, pendrive. Tudo funcionando perfeitamente.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Caras, estou precisando dar um up no meu PC, pois pretendo mexer com edição de video. Porém, a última vez que fiz isso foi há 4 anos, então vou ter que comprar uma placa mãe, processador e alguns pentes de memória. O preço de hardware aqui no BR tá assustador... então estou considerando a ideia de pegar alguma coisa lá no Ali. Já comprei muita porcaria por lá, a maioria veio de boa, algumas não. Por isso a pergunta, compensa comprar peças de PC lá? Alguém aqui já fez isso?

Desde já, obrigado.
Coisas que vc pode comprar despreocupado no Ali em relação a hardware:

  • Memórias
  • CPU
  • SSD
  • Pequenos objetos em geral

Mas ainda assim placa-mãe costuma passar batido. Placa de vídeo já foi tempo que passava batido, mas hoje além de estarem caras, corre risco de serem taxadas.

"Que cuidado devo ter?"
Vendedores preferencialmente entre 95% e 100% e com muitos anos de Aliexpress. Ficar de olho no volume de vendas daquele produto, feedback das pessoas. Tudo isso faz muia diferença pra saber que tá lidando com gente séria. Outra coisa importante é filmar a abertura do pacote. Sempre. Nunca deixe de fazer isso. Mostra o pacote todo na filmagem e abre ele de frente pra cãmera.

"Ah, mas se vier com defeito?"
Já passei por isso e foi resolvido muito rapidamente. Só enviar um vídeo demonstrando a falha do produto e o Aliexpress vai julgar. Eu não sei se pelo fato de estar comprando lá há anos e anos e nunca ter tido qualquer problema ou aberto qualquer reclamação tenha ajudado, mas acho que isso pode sim ter alguma relevância.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
ja comprei processador, memoria ram e ssd. tudo ok e chegou sem precisar pagar imposto de importação.
 
Topo Fundo