O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprar Kit troca de óleo pela internet

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
696
Pontos
278
Conhecedores de carros, estou com uma dúvida.

Meu pai tá precisando trocar o óleo do carro dele (que estou usando até poder comprar o meu), Renault Duster 1.6.

O óleo em questão é o Elf 10w40 semi sintético, 5 litros dele.

Na minha cidade, pelo que tô pesquisando, o preço dele tá em torno de 35 reais. Na internet da pra achar por 25.

Vi que tem até os kits de troca de óleo, que vem com alguns filtros já.
Tem no Mercado Livre, Americanas, Submarino etc (marketplace).
Os preços são bons.

Minha questão é:
É de boa comprar óleo pela internet ? Vai vir o óleo original mesmo ? Alguém já comprou?

Eu também quero manter o óleo indicado pelo fabricante, Elf, mas tô vendo que da pra achar óleo Lubrax mais barato. Eles são bons? Compensa comprar outra marca, o que acham?

Última questão: na hora de trocar o óleo, precisa trocar o filtro de óleo também?

Desde já agradeço pela ajuda.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Marca do óleo não diferencia muito, desde que ele seja das mesmas especificações do original sem problema.
Quanto ao filtro não faça essa economia boba sempre que trocar o oleo troque o filtro.
E sim ja comprei pela internet e foi tranquilo, só procure por lojas/vendedores com boa reputação!
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
aqui na minha cidade não faz diferença..
prefiro pagar 20 reais a mais do que sairia fazendo pela internet e fazer na concessionaria da VW com direito a cafezinho e tudo... kkkk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Faz uma diferença absurda...

E como faz...

Desde que o óleo tenha a especificação correta de acordo com o fabricante, na teoria dá pra colocar óleo de qualquer marca.

A questão é: Quais marcas tem produtos confiáveis?

Pra mim, qualquer óleo de uma dessas marcas tá bom: Castrol, Shell, Mobil, Selênia e talvez Lubrax.

Do resto eu evito principalmente se for marca desconhecida.
 


RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Conhecedores de carros, estou com uma dúvida.

Meu pai tá precisando trocar o óleo do carro dele (que estou usando até poder comprar o meu), Renault Duster 1.6.

O óleo em questão é o Elf 10w40 semi sintético, 5 litros dele.

Na minha cidade, pelo que tô pesquisando, o preço dele tá em torno de 35 reais. Na internet da pra achar por 25.

Vi que tem até os kits de troca de óleo, que vem com alguns filtros já.
Tem no Mercado Livre, Americanas, Submarino etc (marketplace).
Os preços são bons.

Minha questão é:
É de boa comprar óleo pela internet ? Vai vir o óleo original mesmo ? Alguém já comprou?

Eu também quero manter o óleo indicado pelo fabricante, Elf, mas tô vendo que da pra achar óleo Lubrax mais barato. Eles são bons? Compensa comprar outra marca, o que acham?

Última questão: na hora de trocar o óleo, precisa trocar o filtro de óleo também?

Desde já agradeço pela ajuda.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Acho muito mais prático simplesmente trocar no posto. O preço não é ruim e já é embutido a mão de obra.
Você só precisa levar o filtro e o anel do parafuso do carter, caso não tenha pra vender no posto.

Sobre filtros de ar, eu dá última vez comprei em grande quantidade, uns 8 de ar e cabine, pra compensar o frete. Tenho Prime no shoptime e americanas então também consigo comprar algumas coisas para o carro com frete grátis, outro dia comprei um Limpa TBI por 13 reais já com frete.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Sou muito paranoico com óleo e filtros (óleo, ar, combustível; cabine, nem tanto). São baratos demais para ficar economizando e se falham, o prejuízo é grande. Filtros, compro de fábrica ou da Mann. Comprava da Denso, mas sumiram do mercado. Até o selo do bujão compro na concessionária. Óleo, ou na própria concessionária ou em lojas reconhecidamente honestas.
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
@barba_da_floresta
veja se esse preço tá em conta
https://www.bulloleo.com.br/kit-t-oleo-renault-duster-2-0-flex-2015-a-300696/p
e use o cupom carrosdecolecionadores para ganhar 8% de desconto

Acho muito mais prático simplesmente trocar no posto. O preço não é ruim e já é embutido a mão de obra.
Você só precisa levar o filtro e o anel do parafuso do carter, caso não tenha pra vender no posto.

Sobre filtros de ar, eu dá última vez comprei em grande quantidade, uns 8 de ar e cabine, pra compensar o frete. Tenho Prime no shoptime e americanas então também consigo comprar algumas coisas para o carro com frete grátis, outro dia comprei um Limpa TBI por 13 reais já com frete.
trocar óleo em posto eu acho muito arriscado, frentista não tem muita noção de mecânica, um simples excesso de aperto do bujão ou um filtro mal colocado, você amarga um belo prejuízo.

Prefiro trocar na concessionaria quando carro tem garantia, ou numa oficina de confiança.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
@barba_da_floresta
veja se esse preço tá em conta
https://www.bulloleo.com.br/kit-t-oleo-renault-duster-2-0-flex-2015-a-300696/p
e use o cupom carrosdecolecionadores para ganhar 8% de desconto


trocar óleo em posto eu acho muito arriscado, frentista não tem muita noção de mecânica, um simples excesso de aperto do bujão ou um filtro mal colocado, você amarga um belo prejuízo.

Prefiro trocar na concessionaria quando carro tem garantia, ou numa oficina de confiança.
Aí vai do profissional que o posto contratou, e quem troca de óleo não é qualquer frentista, é o carinha responsável pela área do box da troca de óleo ali, ele já é contratado sendo obrigado a ter noções básicas de mecânica. O do posto onde eu troco sabe que tem que apertar o filtro com a mão e dar um torque leve no bujão do cárter. Vai da capacidade do profissional contratado.

Eu já peguei carro com revisão na concessionária e excesso de aperto no filtro. Não vai achando que se usa torquímetro pra essas coisas em concessionária não. Já os filtros de ar são mamão com açúcar pra trocar em casa (se você não tem um carro francês).
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Aí vai do profissional que o posto contratou, e quem troca de óleo não é qualquer frentista, é o carinha responsável pela área do box da troca de óleo ali, ele já é contratado sendo obrigado a ter noções básicas de mecânica. O do posto onde eu troco sabe que tem que apertar o filtro com a mão e dar um torque leve no bujão do cárter. Vai da capacidade do profissional contratado.

Eu já peguei carro com revisão na concessionária e excesso de aperto no filtro. Não vai achando que se usa torquímetro pra essas coisas em concessionária não. Já os filtros de ar são mamão com açúcar pra trocar em casa (se você não tem um carro francês).

De fato. O Clio da minha esposa amanheceu com uma poça de óleo no chão. O Zé da concessionária apertou demais a capa do filtro de óleo e estourou o anel de vedação. Nó cego tem em todo lugar, mas na concessionária pelo menos há a garantia do serviço. Quanto a trocar filtro de ar de carro francês, concordo totalmente. Francês gosta de criar uma complicaçãozinha a mais.
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
Aí vai do profissional que o posto contratou, e quem troca de óleo não é qualquer frentista, é o carinha responsável pela área do box da troca de óleo ali, ele já é contratado sendo obrigado a ter noções básicas de mecânica. O do posto onde eu troco sabe que tem que apertar o filtro com a mão e dar um torque leve no bujão do cárter. Vai da capacidade do profissional contratado.

Eu já peguei carro com revisão na concessionária e excesso de aperto no filtro. Não vai achando que se usa torquímetro pra essas coisas em concessionária não. Já os filtros de ar são mamão com açúcar pra trocar em casa (se você não tem um carro francês).
então, numa concessionaria tem garantia do serviço, as coisas ficam registradas.
já num posto de combustível, cansei de ver enquanto abastecia frentista se oferecendo pra completar o óleo do motor dos carros lá com base nos preços ("temos óleo de 25 reais mineral, até de 55 reais sintético....")

sobre a troca de filtro, eu me referia ao filtro do óleo, basta um excesso de aperto ou uma má instalação e provavelmente danifica o corpo onde fica o filtro na melhor das hipóteses

em relação a troca de filtro de ar do motor, em carro francês não tem algo muito diferente do normal
se for considerar troca de filtro do ar condicionado, o 206/207 é o mais fácil de todos
 
Topo Fundo