O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprar PS4 Slim ou PS4 Pro?

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
Boa noite cambada de putos:

Recentemente eu Vendi meu PC, infelizmente para mim o PC Gamer não está valendo a pena devido a alta absurda das placas de vídeo. (Por favor, sem flame, é opinião pessoal de pobre que não tem dinheiro para investir no PC).

E como eu quero (e sempre quis) um Playstation 4 ou Playstation 4 Pro, minha dúvida é a seguinte na hora de comprar:

1° Qual modelo seria mais recomendado? O Slim ou PS4 Pro?

2° Eu não tenho TV 4K, e sinceramente nem sei quando vou poder ter, minha TV é Samsung de 32". Resolução máxima de 768p. A outra de 42" também não é FullHD.

3° Existe muita diferença do PS4 Pro para o Slim? Nos jogos mais pesados? Vi uns vídeos do PS4 Pro que chega a quase 58 dcb de barulho, coisa de louco...

4° Do Playstation 4 Pro que eu vejo só tem os modelos sem revisão para vender, tipo CECH 7015, CECH 7016. Eles são bons? Ou eu preciso comprar o 7200 em diante?

5° Se eu optar por pegar um Slim, qual versão eu tenho que pegar para não me dar dor de cabeça depois?

6° Se eu optar por pegar um PS4 Fat, qual a versão para pegar e não me dar dor de cabeça?

Tenho até mais dúvidas, mas para não ficar algo muito extenso, prefiro pagar por aqui. Eu comprarei usado, mas em boas condições. Portanto eu preciso da ajuda de vocês, ou quem entende mais.

Não tenho nada contra Xbox Series S, Series X, Xbox One X, Xbox One Fat (já tive um, comprei só para jogar o Master Chief Collection) mas eu não quero Xbox. Sei que tem Gamepass, mas não desejo.

Obrigado a quem puder me responder, sem flame war, sem console war, sem PC war, sem war, sem nada. Só uma opinião técnica do aparelho, para eu poder comprar certo sem dor de cabeça.
 

Resplendent Azure

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
253
Pontos
88
Se vai pegar usado, acredito que seria melhor um Pro por ser mais atual, só procure um modelo sem ruídos (o meu peguei no lançamento e faz muito barulho, tive que comprar um headset pra jogar em paz).
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
Se vai pegar usado, acredito que seria melhor um Pro por ser mais atual, só procure um modelo sem ruídos (o meu peguei no lançamento e faz muito barulho, tive que comprar um headset pra jogar em paz).

Entendi, mas tu tá quanto tempo com ele? O bicho é tão barulhento mesmo assim? Pois aquilo que eu escrevi lá em cima: é muita quantidade de decibel para um aparelho.
 


Resplendent Azure

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
253
Pontos
88
Entendi, mas tu tá quanto tempo com ele? O bicho é tão barulhento mesmo assim? Pois aquilo que eu escrevi lá em cima: é muita quantidade de decibel para um aparelho.
Acho que uns 3 anos, o problema é que gosto de jogar perto da TV, daí tenho que ficar próximo do console e o barulho me incomoda. Se você joga "de longe" acredito que o barulho não atrapalhe tanto.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.812
Reações
14.706
Pontos
1.054
@Burraxaum

não existem nem ps4 FAT novo e nem o ps4 PRO novo , o primeiro vc subistuido pelo slim e o segundo a sony parou de vender para alavancar as vedas do PS5, só existem esses 2 usados

juntando o fator acima com o seu tipo de tv e por não ligar para gráfico eu recomendo MUITO um ps4 slim (isso se quiser pegar novo)

OBS: tenho um ps4 slim desbloqueado , SE VC não liga para jogar online eu recomendo que espere algumas semanas que TALVES saia um desbloqueio para os ps4 atuais e vc poderia aproveitar melhor por tudo 0800

EDIT: agora que li que vc quer usado , eu também peguei o meu usado, olha se for usado ESQUECE o fat e tenha em mente que o ps4 slim lançou em 2016 e o pro em 2018 ,ou seja, se pegar um slim usado vc pode ter o azar de pegar um com 5 anos de uso e se focar no PRO vc pode ter azar de pegar um com 3 anos de uso

recomendo que olha as caixas do ps4 que da pra ver o ano de lançamento dele pela caixa que ele veio , de preferencia a ps4 slim ou pro usado que na caixa tenha jogos novos como days gones (lançado em 2019) o também the last of us part 2 ou ghos tof tsushima ( lançado em 2020)
 
Ultima Edição:

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
@Burraxaum

não existem nem ps4 FAT novo e nem o ps4 PRO novo , o primeiro vc subistuido pelo slim e o segundo a sony parou de vender para alavancar as vedas do PS5, só existem esses 2 usados

juntando o fator acima com o seu tipo de tv e por não ligar para gráfico eu recomendo MUITO um ps4 slim (isso se quiser pegar novo)

OBS: tenho um ps4 slim desbloqueado , SE VC não liga para jogar online eu recomendo que espere algumas semanas que TALVES saia um desbloqueio para os ps4 atuais e vc poderia aproveitar melhor por tudo 0800

Amigo, Não ligo para on line. Só quero jogar mesmo os jogos normais e os exclusivos. Seja ele desbloqueado ou não. Meu medo de pegar um PS4 Pro seria esses modelos que levantam vôo..
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.812
Reações
14.706
Pontos
1.054
Amigo, Não ligo para on line. Só quero jogar mesmo os jogos normais e os exclusivos. Seja ele desbloqueado ou não. Meu medo de pegar um PS4 Pro seria esses modelos que levantam vôo..

eu atualizei o meu post que vc citou com dica pra pegar um mais conservado possivel (peço que releeia ele)

sobre o desbloqueio , hoje o sistema mais atual é a 9.0 e o ps4 precisa estar nele para entrar na PSN e jogar online, ele foi lançado ha´1 mês atrás. O sistema anterior a ele é 8.52 , e estão surgindo boatos que vai sair um desbloqueio nesse final de ano para o 8.52

RESUMINDO: se curte a ideia do desbloqueio, espere até dezembro/janeiro e confirmando o mesmo vc procure um usado nessa versão (dificil achar) ou decida pegar um novo (que terá 95 por cento de chance de vir na 8.52) . Lembrando que dinheiro que vc vai perder pegando um novo COMPENSARÁ pela economia de não ter que gastar com jogos
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
eu atualizei o meu post que vc citou com dica pra pegar um mais conservado possivel (peço que releeia ele)

sobre o desbloqueio , hoje o sistema mais atual é a 9.0 e o ps4 precisa estar nele para entrar na PSN e jogar online, ele foi lançado ha´1 mês atrás. O sistema anterior a ele é 8.52 , e estão surgindo boatos que vai sair um desbloqueio nesse final de ano para o 8.52

RESUMINDO: se curte a ideia do desbloqueio, espere até dezembro/janeiro e confirmando o mesmo vc procure um usado nessa versão (dificil achar) ou decida pegar um novo (que terá 95 por cento de chance de vir na 8.52) . Lembrando que dinheiro que vc vai perder pegando um novo COMPENSARÁ pela economia de não ter que gastar com jogos

Entendi sim. E li novamente o post seu anterior. Ótima dica. Procurar com caixa que venha Days Gone ou Last of Us 2.

O problema é que o novo é um pouco mais caro, os usados vem com um pouco mais de jogos e controles extras.

Mas nada tira aquela sensação de ter o aparelho novo. Mas valeu pelas dicas. Fat então nem pensar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Amigo, Não ligo para on line. Só quero jogar mesmo os jogos normais e os exclusivos. Seja ele desbloqueado ou não. Meu medo de pegar um PS4 Pro seria esses modelos que levantam vôo..

Eu tive um Slim, faz barulho pra c***lho também.

Console com refrigeração ativa mais silencioso que já tive foi o Series S.
 

pr722

Bam-bam-bam
Mensagens
328
Reações
236
Pontos
474
Cara, eu tinha um FAT e pretendia pegar um PRO, mas a turma ficou tão sem noção que pulei logo pro 5. Mas no seu caso($$$) eu iria no normal mesmo. O barulho é chato, mas de fone não tem bronca. Mete um fone e joga em paz.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
Cara, se você achar que vale a pena, compre. PS4 é legal, tanto faz se PRO ou base.

Eu particularmente não sou muito entusiasta na questão gráfica, tenho TVs 4K mas nunca foi o meu foco, tanto que ainda tenho notebook comigo com 736p e S9 que setei para HD+ (não só para economizar bateria). Jogar FHD do Xcloud no notebook chega a ser um pouco estranho devido ao upscalling ou redução desta, sei lá como se diz uns trem daqueles. Mas fica legal jogando pelo navegador EDGE.


O que eu tô tentando dizer é o seguinte: o PS4 PRO (que eu nunca tive) deve compensar mais quando a intenção é desempenho. Se topar só por essa razão fora o tempo de carregamento um pouco mais rápido e armazenamento interno maior, beleza, cai pra dentro. O viés seria seu custo maior, além do aumento da tarifa energética por kWh corrida em comparação com o SLIM ou mesmo FAT. Se você preocupa com menor consumo e o gráfico tá OK e desempenho tu não se vê limitado na experiência usual (30fps), o slim deve cair bem no seu perfil, além de ser esteticamente mais bonito sem parecer com a sanfona de Gonzaga.


Eu particularmente, no seu lugar, iria aguardar a movimentação dos lançamentos dos respectivos jogos que até então eram exclusivos para a plataforma principal (PC) e com isso, despencar os valores do console de geração passada ao patamar mais baixo, pois querendo ou não, o fator novidade além da qualidade poderão justificar a forte depreciação que ainda não veio nesses consoles, inclusive PS5. Até lá vá usando Xcloud, há muitos jogos interessantes pagando uma merreca, consegui emular gamepad aqui e a experiência tá bacana.


No mais, é isso. Qualquer coisa só perguntar. (obs: tive X1X, PS4 fat/slim. Eu pessoalmente prefiro o Xbox, mas agora tá disponível na nuvem, então o PS faço questão só do Gran Turismo, aguardando o lançamento dele pra futuramente jogar no steam deck :ksanfona :ksanfona :ksanfona )
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
Cara, eu tinha um FAT e pretendia pegar um PRO, mas a turma ficou tão sem noção que pulei logo pro 5. Mas no seu caso($$$) eu iria no normal mesmo. O barulho é chato, mas de fone não tem bronca. Mete um fone e joga em paz.

PS4 não é barulhento. Nem mesmo o fat. Talvez a sujeira possa estar comprometendo ao ponto de estressar a ventoinha para a sua refrigeração adequada.


O X1X sim é uma máquina de respeito, bichinho bonitinho e bem interessante em sua proposta. O gamepad achei muito infantil, mas nada comprometedor. Peguei na cor preta/cinza, de uma edição especial e sinceramente, é um dos consoles mais bonitos que já vi. Inclusive o XSS poderia ser ainda mais bonito se não fosse aquela parte preta que estragou o design.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
Sobre PC, eu só iria das três condições: notebook gamer da linha Avell, Lenovo, Acer; ou iria para Steam Deck; ou arrumaria um notebook bem atual, com CPU intel da linha de baixo consumo/rayze APU, ambos com SSD. Se tiver HDD no meio, nem de graça vou querer.

Desktop gamer tem que ser muito corajoso pra alguém embarcar nessa, é um chupão de TDP com reposição de peças ou atualização mais caras possíveis. Com a falta de chips nos dias de hoje, seria uma loucura gastar dinheiro nisso. Fora o design trambolhão que em nada ajuda nem para o transporte nem para a facilidade do dia a dia.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
Cara, se você achar que vale a pena, compre. PS4 é legal, tanto faz se PRO ou base.

Eu particularmente não sou muito entusiasta na questão gráfica, tenho TVs 4K mas nunca foi o meu foco, tanto que ainda tenho notebook comigo com 736p e S9 que setei para HD+ (não só para economizar bateria). Jogar FHD do Xcloud no notebook chega a ser um pouco estranho devido ao upscalling ou redução desta, sei lá como se diz uns trem daqueles. Mas fica legal jogando pelo navegador EDGE.


O que eu tô tentando dizer é o seguinte: o PS4 PRO (que eu nunca tive) deve compensar mais quando a intenção é desempenho. Se topar só por essa razão fora o tempo de carregamento um pouco mais rápido e armazenamento interno maior, beleza, cai pra dentro. O viés seria seu custo maior, além do aumento da tarifa energética por kWh corrida em comparação com o SLIM ou mesmo FAT. Se você preocupa com menor consumo e o gráfico tá OK e desempenho tu não se vê limitado na experiência usual (30fps), o slim deve cair bem no seu perfil, além de ser esteticamente mais bonito sem parecer com a sanfona de Gonzaga.


Eu particularmente, no seu lugar, iria aguardar a movimentação dos lançamentos dos respectivos jogos que até então eram exclusivos para a plataforma principal (PC) e com isso, despencar os valores do console de geração passada ao patamar mais baixo, pois querendo ou não, o fator novidade além da qualidade poderão justificar a forte depreciação que ainda não veio nesses consoles, inclusive PS5. Até lá vá usando Xcloud, há muitos jogos interessantes pagando uma merreca, consegui emular gamepad aqui e a experiência tá bacana.


No mais, é isso. Qualquer coisa só perguntar. (obs: tive X1X, PS4 fat/slim. Eu pessoalmente prefiro o Xbox, mas agora tá disponível na nuvem, então o PS faço questão só do Gran Turismo, aguardando o lançamento dele pra futuramente jogar no steam deck :ksanfona :ksanfona :ksanfona )

Sim, bem esclaredor, e até demais igual o Kapiel10. Eu me preocupo com o consumo de energia sim. Mas eu jogo mesmo pouco, umas 3 horas por Domingo quando eu posso.

Nunca liguei se o jogo está a 30fps ou coisa e tal, se o jogo estiver bonito para mim eu jogo e acabou.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
Sobre PC, eu só iria das três condições: notebook gamer da linha Avell, Lenovo, Acer; ou iria para Steam Deck; ou arrumaria um notebook bem atual, com CPU intel da linha de baixo consumo/rayze APU, ambos com SSD. Se tiver HDD no meio, nem de graça vou querer.

Desktop gamer tem que ser muito corajoso pra alguém embarcar nessa, é um chupão de TDP com reposição de peças ou atualização mais caras possíveis. Com a falta de chips nos dias de hoje, seria uma loucura gastar dinheiro nisso. Fora o design trambolhão que em nada ajuda nem para o transporte nem para a facilidade do dia a dia.

Chegou no ponto que eu queria Sansão.

Não sou contra PC Gamer, tanto que vendi o meu devido a alta de placas de vídeo e eu não poder comprar. Me recuso a dar mais de R$ 3.000 em placa de vídeo.

Sou mais adepto a coisas mais minimalistas, tipo um Steam Deck que ainda vai lançar, Mini ITX de baixo consumo, enfim...

Eu adoro o Xbox One X, estava pensando em pegar um. Até que mesmo usado tá num preço bem bacana pela OLX. Mas vou ver, quero o PS4 por causa dos exclusivos.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
Sim, bem esclaredor, e até demais igual o Kapiel10. Eu me preocupo com o consumo de energia sim. Mas eu jogo mesmo pouco, umas 3 horas por Domingo quando eu posso.

Nunca liguei se o jogo está a 30fps ou coisa e tal, se o jogo estiver bonito para mim eu jogo e acabou.

Então o PS4 PRO pode te corresponder a expectativa. Só que não é um grande salto que se verifica, claro que há melhorias, mas nada tão surpreendente, só uma evolução natural mesmo.


Agora, se quiser uma experiência melhor mas não tem ou não quer ter TV 4K nem quer gastar mais com conta de luz (Já que ambos têm consumo estipulado que pode até ultrapassar o PRO + FHD, inclusive), é melhor deixar isso pra futuramente, quando as TVs com esse suporte e claro, PS5 Slim a caminho, facilitem bastante para nós.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.455
Pontos
1.103
Acho que o grande conselho a essa altura é que só vale a pena comprar um PS4 se o preço de um PS5 estiver totalmente, completamente fora de questão pra vc, e por muito tempo. Afinal, o PS5 está caro, mas até os PS4 também subiram de preço, então às vezes compensa esperar mais um pouco e juntar mais.

Entre o Slim e o Pro, se você não tem uma TV 4K e não pretende trocar tão cedo, eu acho que compensa mais o Slim, porque na maior parte dos jogos a melhoria que o Pro trás é na resolução, então você vai aproveitar pouco. Além do mais, por ser mais barato, te ajuda a ir juntando para eventualmente fazer upgrade pro PS5 e uma TV 4K.

Se você já tiver jogos específicos em mente, compensa procurar comparações tipo do Digital Foundry, com foco na framerate pra ver se vai ter algum ganho. Mas pela minha experiência, de um modo geral provavelmente o Slim vai te atender melhor.

Quanto aos detalhes de versão, etc., não sei te ajudar, já entrei no Pro e só tenho ele desde então, mas nunca tive grandes problemas com barulho não (não sei dizer a versão, mas não é a última, que dizem ser a mais silenciosa).
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
Chegou no ponto que eu queria Sansão.

Não sou contra PC Gamer, tanto que vendi o meu devido a alta de placas de vídeo e eu não poder comprar. Me recuso a dar mais de R$ 3.000 em placa de vídeo.

Sou mais adepto a coisas mais minimalistas, tipo um Steam Deck que ainda vai lançar, Mini ITX de baixo consumo, enfim...

Eu adoro o Xbox One X, estava pensando em pegar um. Até que mesmo usado tá num preço bem bacana pela OLX. Mas vou ver, quero o PS4 por causa dos exclusivos.

Então, cara. Se você preza pelo conforto, minimalismo (até mesmo porque Big Steam Picture é uma mão na roda), com certeza valeria investir mais em notebook gamer. Inclusive dá para jogar com a tampa fechada no notebook, a depender da fabricante ou configuração, enquanto espelha na segunda tela via HDMI. Ou então usa a própria tela do notebook, que pelo menos o da Avell (que tenho pretensão futura em tê-lo) têm modelos bem construídos, polidos e com nível HW acima da expectativa. Claro que o preço final não ajuda, mas tem TDP razoável, quando quiser, tem programa/APP destinado para esse meio (Razerr Cortex, por ex), que auxilia o desdobramento de desempenho ou redução dele, a fim de prolongar bateria. Fora que daria para jogar com qualquer gamepad praticamente.


De todas opções, ainda que você não sejam PC Gamer, eu iria no notebook gamer por motivos óbvios (tela, teclado, touchpad e tudo mais integrado, com jogos de Xbox, PS e Nintendo Switch com Yazu ou mesmo CEMU). Só o custo repassado que não ajuda, mas isso é pra considerar a médio prazo quando se espera compensar o investimento e mesmo assim, não sofre depreciação igual se vê nos consoles. Até PS5 está caindo e não deve demorar com advento dos "exclusivos" caírem pra PC).
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.446
Reações
4.237
Pontos
353
Slim ou ps5

Pro é flopado demais. Já tive um e o cooler é um lixo. Troquei a pasta térmica umas 3 vezes. Na terceira coloquei uma marca boa e melhorou bem, mas nao sei se ia durar...

Só se vc for desbloquear, aí é outro papo
 
Topo Fundo