O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprar um CPU AMD pra usar FreeSync com GPU Nvidia?

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Boa tarde, primeiramente vou mandar as configurações do meu pc:
GPU: gtx 1070 8gb
CPU: i5-6600
16 gb ddr4 ram
monitor: tv 42 full hd (lixo)
já estou a algumas semanas quebrando a cabeça sobre qual monitor comprar e tem algo que ta me influenciando muito que é a alta taxa de frequencia e freesync, to querendo um monitor grande e como o g-sync é um tiro na cara to vendo as outras opções pra pegar um freesync.
,0
Considerando que:
  • não quero trocar minha GPU;
  • é possivel usar burlar a nvidia usando um processador AMD com graficos integrados para usar FreeSync como documentado aqui e nesse video: ;
  • minha cpu atual esta fazendo a GPU gargalar;
  • e que comprar uma CPU AMD e um monitor com freesync fica mais barato que o equivalente com g-sync. (samsung 34 vs alienware 34).

estou querendo trocar meu processador por um AMD pra usar esse sistema, minha opção atual é o Ryzen 5 2400g, que eu chequei no site da AMD tem suporte freesync, e nesta calculadora online AQUI diz que não vai gargalar e que AQUI diz que o ryzen 5 2400g tem uma perfomance um pouco melhor que os meus atuais i5-6600 eu considerei essa ideia ser algo viavel, MASSSS contundo sobre tanto já li na net que processador AMD é mto inferior ao da intel e varios jogos não rodam muito bem nele mesmo sendo teoricamente mais "potente", então gostaria da opinião dos senhores.

Essa ideia é boa? o Ryzen 5 2400g é uma opção certa? se não qual seria melhor? FreeSync vale esse trabalho todo?

Muito obrigado.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Vai ter gargalo.

E belo gargalo em cpu-bound(origins, odissey, gtav[se for online então], csgo[na hora de meter fps alto].

Você apenas olhou cpu mark que não faz diferença nenhuma na hora de jogar.


E mais, o 2400g está atrás do i5 6600 ainda para bastante jogo quando usado com uma 1070.


Tu precisa de 2600/8400 pra cima e não gastar dinheiro em algo que vai ter dar desempenho pior e/ou igual para ativar o freesync.

Com a grana de diferença que você faria essa troca você consegue pegar um vega 56 vendendo a sua 1070 que te daria um freesync melhor.
 
Ultima Edição:

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Vai ter gargalo.

E belo gargalo em cpu-bound(origins, odissey, gtav[se for online então], csgo[na hora de meter fps alto].

Você apenas olhou cpu mark que não faz diferença nenhuma na hora de jogar.


E mais, o 2400g está atrás do i5 6600 para bastante jogo quando usado com uma 1070.


Tu precisa de 2600/8400 pra cima e não gastar dinheiro em algo que vai ter dar desempenho pior e/ou igual apenas para o freesync.

Com a grana de diferença que você faria essa troca você consegue pegar um vega 56 vendendo a sua 1070.

engraçado, no site que calcula gargalo a minha i5 gargala mas esse ryzen não.

e essa vega 56 parece ser uma opção bem pior em custo-benificio que a 1070.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
engraçado, no site que calcula gargalo a minha i5 gargala mas esse ryzen não.

e essa vega 56 parece ser uma opção bem pior em custo-benificio que a 1070.



O custo-benefício aqui do vega 56 não é dos melhores se você disconsiderar o freesync.
Com ele faz valer a pena.
Lembrando que com um bom undervolt e powerlimit a placa sobe bastante, tem até bios mod da vega 64 para ela.
Isso é claro para caso você for gastar na faixa dos 1k no monitor aonde vai encontrar varios freesync.
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53



O custo-benefício aqui do vega 56 não é dos melhores se você disconsiderar o freesync.
Com ele faz valer a pena.
Lembrando que com um bom undervolt e powerlimit a placa sobe bastante, tem até bios mod da vega 64 para ela.
Isso é claro para caso você for gastar na faixa dos 1k no monitor aonde vai encontrar varios freesync.


a minha não é essa 6600k, só 6600 mesmo, estou procurando comparativos com a minha versão também mas não acho.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Não planeje compra de hardware com base em gambiarra, porque mais cedo ou mais tarde ela cai e você fica na mão.
Ou venda essa 1070 pra comprar uma GPU AMD ou esqueça o tema.
 
Topo Fundo