O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Comprei o PS Portal [saga finalizada: """review""" pag. 6 | Spoiler: delicinha demais valeu cada centavo]

Sobre uso do Remote Play

• PS5 conectado com cabo / uso Remote Play pelo celular ou tablet + controle (especificar)

Votes: 0 0,0%
  • PS5 conectado com modem foderoso / uso Remote Play pelo PS Portal

• PS5 conectado com modem foderoso / uso Remote Play pelo celular ou tablet + controle (especificar)

• Total voters
    21

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Reações
21.917
Pontos
1.053
Esse vídeo aí é tanta desinformação, que dá até medo de alguém falando tanta m**** sobre carregamento.
Nunca haverá problema algum em usar qualquer um desses carregadores que ele mostrou, do mais fraco ao mais forte 120W.

O aparelho que recebe a carga tem um controlador...santo deus....e só deixa receber a qtdade necessária.

Pode usar qualquer um Zé, vai levar mais ou menos tempo apenas a depender do carregador...de 1 ampere, 2amperes, 3 amperes.
Q eu saiba não é assim. Eu sou bem leigo então se estiver falando besteira me corrijam.
O carregador tem que ser capaz de funcionar na voltagem desejada. Ou seja, o PS portal é 15W, logo eu preciso de um carregador que tenha capacidade de 5V 3A, não?
Ouvi falar que o do Switch que é 30W funciona bem também

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
7.747
Pontos
1.269
Q eu saiba não é assim. Eu sou bem leigo então se estiver falando besteira me corrijam.
O carregador tem que ser capaz de funcionar na voltagem desejada. Ou seja, o PS portal é 15W, logo eu preciso de um carregador que tenha capacidade de 5V 3A, não?
Ouvi falar que o do Switch que é 30W funciona bem também
Há uma confusão na vdd.

Qualquer carregador vai funcionar com qualquer aparelho usb compatível. O que muda?
Um carregador que entrega mais potência, vai levar menos tempo para dar uma carga em device X Y por exemplo, e um com menor potência vai levar horas pra dar 100% de carga. É apenas uma questão de potência e amperagem.

Não importa se o carregador é ultra power ou fraco. Quem vai modular a quantidade de energia que entra é o device a ser carregado, pois possuem um módulo regulador de potência.

O que vc citou de funcionar ou não, é apenas a recomendação para se ter uma usabilidade no carregamento satisfatória, ou seja, seu aparelho não levar 10 horas pra carregar. Se meter um carregador mais fraco, não há entrega de potÊncia suficiente para carregar. Se estiver usando o aparelho então, ele vai descarregar mesmo plugado na tomada. Se usar um carregador que entrega a potência que seu dispositivo foi feito pra usar, tudo normal vai recarregar como deveria ser.

O medo do pessoal é achar que meter um carregador de 60W...120W, num aparelho que usa um carregador de 10W, que ele vai estragar ou queimar.
Nunca!

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.103
Pontos
2.009
CHUPA SOSSIEDADE

Screenshot_20250322_134749_Gallery.jpg

Foto do monstro (e do mastro ereto de bônus)

Primeiríssimas impressões:
1) ergonomia etc perfeita
2) a qualidade de imagem é surreal
3) conectividade:

Perto do ps5, usando a mesma "rede" é instantâneo, nao tem como sentir diferença mesmo com os controles um pouco mais "pesados"

No andar de baixo que era o problema: segui as dicas do @LucianoBraga , console cabeado no andar de cima e to usando aqui no quarto.
Aqui não deu muito certo, caiu umas duas vezes e o som fica meio "craquelado", mas totalmente jogavel.
Porém, de fato, conforme imaginava vou ter que fazer as melhorias mesmo.

To bem em dúvida ainda (coisa de doente) sobre como ligar o console com o portal, ja li por ai q dava pra ligar o console mas nao consegui.

Enfim, questão de poucos ajustes e conhecer um pouco melho do aparelho pra ficar perfeito, jogar ps5 deitadao na cama com a ergonomia monstra do DS é o que há

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
7.747
Pontos
1.269
Aleluia kkkkkkkkkkkk
Tudo dentro do esperado.
Instalar os meshmesh e tudo se resolve, basicamente.

Nem aumentar sua internet precisa, já que os dois aparelhos usam tráfego local entre eles.

Jogar de outra localidade, aí já é outra história.

Ligar o PS5 via Portal, só se o console estiver em stand by. No power off logicamente nunca.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
190.861
Pontos
2.234

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.103
Pontos
2.009
Dispensou o cara por ter razão?

Digo, claro que você pode querer outra coisa, mas razão ele tem.
O cara queria furar duas paredes pra passar o cabo da sala até o quarto e pendurar o roteador na parede do meu quarto.

Mas o pior foi que ele meio que riu da minha cara quando falei de Mesh, disse que não sabia de onde eu tinha tirado isso e que o negócio não presta, sinceramente, me pareceu desatualizado mesmo e desdenhou por não conhecer bem a tecnologia. Ou quem sabe por achar que seja algo "concorrente" do trabalho dele, já que Mesh qualquer ananá como eu consegue colocar sozinho.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.103
Pontos
2.009
Só precisa ativar essa opção pra conseguir ligar o PS5 a partir do modo repouso usando o portal
Visualizar anexo 441313
Vou ver isso, mas só pra eu entender e sim, pode me chamar de burro: suponhetamos que eu vá viajar por 10 dias pra bem longe e quero levar o PSP comigo.
Antes de viajar eu preciso deixar o console em modo de repouso (aliás me corrige se eu estiver enganado mas é quando ele fica com as luzes laranjas né?) e vou viajar, tomando o cuidado claro pra não desligar o console com o PSP e sim colocar de novo em modo repouso, é isso?

Isso não prejudica o console de alguma forma, tipo, ele não precisa ser desligado uma vez ou outra?
Ou nada a ver?

Seria impossível a pulta da Sônia ter pensado em algo pro PSP ligar o console geral, assim como por exemplo é com o controle normal? Ok, entendo que nesse caso o controle tá junto com o console e liga por outra tecnologia (que nem imagino qual) independente de internet, mas não é possível que não tenha como resolver isso.

Sei lá, posso tá falando m**** aqui, mas imagina um adaptador que colocaríamos na entrada USB do PS5 e esse adaptador serve como um receptor de sinal de internet. Nesse adaptador teria o mesmo sistema que faz o controle do PS5 ligar o console, então o adaptador receberia o sinal de internet e ligaria o console.

Fiz até um projeto:

1742826827967.png

Meu Deus sou um gênil.

Falando nisso, só pra lembrar, eu sou o invertor do PSPortal pra quem não sabe, a Sônia entrou nesse meu tópico e copiou a ideia:

1742823887505.png

Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
190.861
Pontos
2.234
O cara queria furar duas paredes pra passar o cabo da sala até o quarto e pendurar o roteador na parede do meu quarto.

Seria uma chatice do ponto de vista prático, mas do ponto de vista do desempenho seria a melhor opção pra operar com baixa latência.

Mas o pior foi que ele meio que riu da minha cara quando falei de Mesh, disse que não sabia de onde eu tinha tirado isso e que o negócio não presta, sinceramente, me pareceu desatualizado mesmo e desdenhou por não conhecer bem a tecnologia. Ou quem sabe por achar que seja algo "concorrente" do trabalho dele, já que Mesh qualquer ananá como eu consegue colocar sozinho.

É, realmente aí é brabo. Claro que cabo é melhor, mas mesh é ok.

Eu tenho formação e não trabalho diretamente na área, mas eventualmente presto essas "consultorias" internas de tecnologia. Eu sempre uso a política de apontar as melhores soluções e as soluções possíveis, falando de eventuais desvantagens das possíveis pro gestor não vir pagar de enganado depois.
Se o cara quiser usar a pior solução possível, problema dele (não tô dizendo que é o seu caso).

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.103
Pontos
2.009
Seria uma chatice do ponto de vista prático, mas do ponto de vista do desempenho seria a melhor opção pra operar com baixa latência.

É, realmente aí é brabo. Claro que cabo é melhor, mas mesh é ok.

Eu tenho formação e não trabalho diretamente na área, mas eventualmente presto essas "consultorias" internas de tecnologia. Eu sempre uso a política de apontar as melhores soluções e as soluções possíveis, falando de eventuais desvantagens das possíveis pro gestor não vir pagar de enganado depois.
Sim, eu nem questionei o fato de, aparentemente, sei algo melhor que mesh.
O que me pegou foi o cara tirar onda da minha cara como se eu tivesse falando a maior m**** do mundo, foi debochado pra cacete. O pior é que o cara foi até meio burro, poderia ter se colocado à disposição pra instalar os mesh pra mim, algo que eu aceitaria na hora já que eu pago pra não me incomodar.

Até depois eu tava vendo a foto do cara no whats e é um tiozinho, aparentemente uns 60 anos, veio com papo que fez toda a rede da PUCRS na década de 90 e sei lá o que. Nada contra, sei que tem gente mais velha e muito competente, mas me parece daqueles casos de profissionais que não aceitam a evolução das coisas.

Vou tentar sozinho, não deve ser algo de outro mundo, se eu me apertar vou ver com o guri da T.I. aqui da empresa mesmo.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
190.861
Pontos
2.234
Sim, eu nem questionei o fato de, aparentemente, sei algo melhor que mesh.
O que me pegou foi o cara tirar onda da minha cara como se eu tivesse falando a maior m**** do mundo, foi debochado pra cacete. O pior é que o cara foi até meio burro, poderia ter se colocado à disposição pra instalar os mesh pra mim, algo que eu aceitaria na hora já que eu pago pra não me incomodar.

Até depois eu tava vendo a foto do cara no whats e é um tiozinho, aparentemente uns 60 anos, veio com papo que fez toda a rede da PUCRS na década de 90 e sei lá o que. Nada contra, sei que tem gente mais velha e muito competente, mas me parece daqueles casos de profissionais que não aceitam a evolução das coisas.

Provavelmente.

Vou tentar sozinho, não deve ser algo de outro mundo, se eu me apertar vou ver com o guri da T.I. aqui da empresa mesmo.

Não é mesmo, o negócio é pensado pra ser simples. Se você conseguir ler um manual prestando atenção, é bobinho.

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Reações
21.917
Pontos
1.053
Vou ver isso, mas só pra eu entender e sim, pode me chamar de burro: suponhetamos que eu vá viajar por 10 dias pra bem longe e quero levar o PSP comigo.
Antes de viajar eu preciso deixar o console em modo de repouso (aliás me corrige se eu estiver enganado mas é quando ele fica com as luzes laranjas né?) e vou viajar, tomando o cuidado claro pra não desligar o console com o PSP e sim colocar de novo em modo repouso, é isso?

Isso não prejudica o console de alguma forma, tipo, ele não precisa ser desligado uma vez ou outra?
Ou nada a ver?

Seria impossível a pulta da Sônia ter pensado em algo pro PSP ligar o console geral, assim como por exemplo é com o controle normal? Ok, entendo que nesse caso o controle tá junto com o console e liga por outra tecnologia (que nem imagino qual) independente de internet, mas não é possível que não tenha como resolver isso.

Sei lá, posso tá falando m**** aqui, mas imagina um adaptador que colocaríamos na entrada USB do PS5 e esse adaptador serve como um receptor de sinal de internet. Nesse adaptador teria o mesmo sistema que faz o controle do PS5 ligar o console, então o adaptador receberia o sinal de internet e ligaria o console.

Fiz até um projeto:

Visualizar anexo 441526

Meu Deus sou um gênil.

Falando nisso, só pra lembrar, eu sou o invertor do PSPortal pra quem não sabe, a Sônia entrou nesse meu tópico e copiou a ideia:

Visualizar anexo 441516
Sim, modo repouso é o laranja.
O que aconteceu quando vc aperta o Power do Playstation é ele entrar em repouso.
A primeira opção da aba de desligamento do PS5 também é colocar em repouso
Então sem problema nenhum deixar em modo repouso.
Sim, estando em repouso vc liga remotamente.

Sobre o controle ligar, provavelmente o controle estando perto do console envia uma onda de 2.4 GhZ e liga. Não tem como vc ligar do andar de baixo da sua casa o seu ps5 usando o controle, imagina por wi-fi. Por isso precisa estar no modo repouso

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.103
Pontos
2.009
Sim, modo repouso é o laranja.
O que aconteceu quando vc aperta o Power do Playstation é ele entrar em repouso.
A primeira opção da aba de desligamento do PS5 também é colocar em repouso
Então sem problema nenhum deixar em modo repouso.
Sim, estando em repouso vc liga remotamente.

Sobre o controle ligar, provavelmente o controle estando perto do console envia uma onda de 2.4 GhZ e liga. Não tem como vc ligar do andar de baixo da sua casa o seu ps5 usando o controle, imagina por wi-fi. Por isso precisa estar no modo repouso
Ok, mas suponhetando o console em stand by por bastante tempo isso não pode ser prejudicial?

A minha ideia genial resolveria isso fiz até desenho ali:

1742836296308.png

Assim daria pra ligar o console de qualquer lugar do mundo me vez de deixar ele no "modo laranja">
COMO É BOM SER GENIAL

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Reações
21.917
Pontos
1.053
Ok, mas suponhetando o console em stand by por bastante tempo isso não pode ser prejudicial?

A minha ideia genial resolveria isso fiz até desenho ali:

Visualizar anexo 441549

Assim daria pra ligar o console de qualquer lugar do mundo me vez de deixar ele no "modo laranja">
COMO É BOM SER GENIAL
pq seria? Raio? ele já estar´[a na tomada de todo jeito.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.103
Pontos
2.009
pq seria? Raio? ele já estar´[a na tomada de todo jeito.
Pq seria prejudicial, tu quis dizer né?
Sei lá, mesmo em stand by o console estaria "ligado" o tempo todo, imagino que seja tipo um motor de carro por exemplo, se ficar ligado 24 hrs pode estourar, ainda mais no Bostil com a rede elétrica bem instável (e sim, tenho dispositivo contra surto).

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.103
Pontos
2.009
PS5 nao desliga 100%, ele ainda recarrega os controles enquanto esta desligado.
Ok, mas não usa SSD ne?
Pelo que entendi esse é o "problema" do modo repouso.

Enfim, não tem o que fazer e não acho o fim do mundo tb, eu não só não gosto tanto da ideia de deixar o console e / ou ter que lá no andar de cima ligar, já que peguei o PSP justamente por querer aprimorar a arte da vagabundice desfrutando de um joguete da Sônia deitadão na cama

tylenol

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
9.138
Pontos
1.234
Pq seria prejudicial, tu quis dizer né?
Sei lá, mesmo em stand by o console estaria "ligado" o tempo todo, imagino que seja tipo um motor de carro por exemplo, se ficar ligado 24 hrs pode estourar, ainda mais no Bostil com a rede elétrica bem instável (e sim, tenho dispositivo contra surto).
O.que voce precisa é de um nobreak senoidal.

E mesmo assim você pode deixar esse motor ligado 24hs, assim como sua geladeira, bebedouro, modem, roteador, cameras de segurança, alexa.

tylenol

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
9.138
Pontos
1.234
Ok, mas não usa SSD ne?

Enfim, não tem o que fazer e não acho o fim do mundo tb, eu não só não gosto tanto da ideia de deixar o console e / ou ter que lá no andar de cima ligar, já que peguei o PSP justamente por querer aprimorar a arte da vagabundice desfrutando de um joguete da Sônia deitadão na cama
SSD nao sofre do problema mecanico do HD, que tinha no PS3/PS4.

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Reações
21.917
Pontos
1.053
Ok, mas não usa SSD ne?

O jeito é usar o modo repouso. Basicamente se houver alguma queda ele faz a verificação do SSD quando ligar. Normal.
Seu dispositivo imaginário jamais iria funcionar pq o console desligado não haveria nenhuma energia indo pra USB do console pra ligar o adaptador.

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.899
Pontos
803
. A ergonomia do dual sense é sem precedentes e o negócio delicioso de pegar

Duzentos anos de dispositivos portáteis dedicados a jogos, e só agora tivemos o primeiro exemplar com empunhadura, que tivesse cabido à vagabunda da Sônya, que primeiro trouxe de maneira digna Handlers em um joystick na história, seria irônico, se não tivesse ela lançado PSP e PS Vita mais quadrados que a cabeça do Gilmar Mendes

Depois que você segura num Porcão, nunca mais se re-acostumará com qualquer outra coisa, parece que estamos com a bengala do Kid na mão com Steam Deck, Switch ou PS VITA, desagradável demais

Gastaste pouco e é isso aí mesmo, em condições adequadas a percepção de lag é muito debilitada, se o jogo tiver imputs velozes, é praticamente impossível

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.103
Pontos
2.009
O jeito é usar o modo repouso. Basicamente se houver alguma queda ele faz a verificação do SSD quando ligar. Normal.

Sim não tem muito o que fazer.

Seu dispositivo imaginário jamais iria funcionar pq o console desligado não haveria nenhuma energia indo pra USB do console pra ligar o adaptador.

Verdade, aqui temos um problema.
Mas já mandei fazer um protótipo 2.0: o dispositivo teria uma bateria, que inclusive poderia chupinhar a bateria do Dualsense.

Ou seria ligado numa tomada perto do console mesmo.

robert-downey-jr-iron-man.gif

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.103
Pontos
2.009
Duzentos anos de dispositivos portáteis dedicados a jogos, e só agora tivemos o primeiro exemplar com empunhadura, que tivesse cabido à vagabunda da Sônya, que primeiro trouxe de maneira digna Handlers em um joystick na história, seria irônico, se não tivesse ela lançado PSP e PS Vita mais quadrados que a cabeça do Gilmar Mendes

Depois que você segura num Porcão, nunca mais se re-acostumará com qualquer outra coisa, parece que estamos com a bengala do Kid na mão com Steam Deck, Switch ou PS VITA, desagradável demais

Gastaste pouco e é isso aí mesmo, em condições adequadas a percepção de lag é muito debilitada, se o jogo tiver imputs velozes, é praticamente impossível
Sim, a ergonomia é talvez o maior destaque da bagaça.

Quanto ao estojo que tu comentou no outro post pra mim não foi tão problema pois coloquei película no console e pelo menos no meu estojo vem uma proteção que dá pra colocar por cima da tela, achei muito bem feito aliás.

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Reações
21.917
Pontos
1.053
Sim não tem muito o que fazer.

Verdade, aqui temos um problema.
Mas já mandei fazer um protótipo 2.0: o dispositivo teria uma bateria, que inclusive poderia chupinhar a bateria do Dualsense.

Ou seria ligado numa tomada perto do console mesmo.

robert-downey-jr-iron-man.gif
Ou seja, voce precisaria de um dispositivo que ficasse perto do console e que tivesse bateria.
Te apresento um
1742844831277.png

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Reações
93.826
Pontos
1.254
O técnico q eu ia pegar contraindicou mesh e disse que preferia passar um cabo e colocar outro roteador no meu quarto :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
Já dispensei.

Disse isso porque não contratou o mesh da empresa dele (se for o técnico da claro tem um pacote com R$ 30,00 a mais na fatura você leva "de brinde" 2 aparelhos mesh acho que da marca Tenda e ainda eles oferecem um "sinal ultra rápido" que é nada mais do que pagar por x metros um cabo RJ45 entre a rede mesh)

Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.103
Pontos
2.009
@Rodrigo Zé do Cx Jr você achou o portal mais pesado que o controle comum? Deve ser, visto que agora tem uma tela. Dualsense já é um tijolo sozinho.
Cara, pior que não sei te dizer pois uma das coisas que mais me surpreendeu foi justamente o peso (ou falta dele), o PSP é muito mais leve que eu imaginava.

Deduzo que seja mais pesado que o DS pelo que tu falou da tela, mas não deve ser muita coisa.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.103
Pontos
2.009
ÇUGÃO MINHA GLANDE LATEJANTE QUE SE PISAR EM CIMA DO MEU PAUL A CABEÇA FICA IGUAL UM POGOBOL

Screenshot_20250325_180407_Gallery.jpg

Contratei tbm fibra da Claro e mudei pra 500mb mas só dia 24 de abr que vão lá.

Agora não sei qnd vou ter tempo e paciência pra tentar instalar os meshes, mas depois de pronto @LucianoBraga @mendingo_26 tejão convidado pra irem na minha casa pegar meu monstro

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Reações
93.826
Pontos
1.254
ÇUGÃO MINHA GLANDE LATEJANTE QUE SE PISAR EM CIMA DO MEU PAUL A CABEÇA FICA IGUAL UM POGOBOL

Visualizar anexo 441725

Contratei tbm fibra da Claro e mudei pra 500mb mas só dia 24 de abr que vão lá.

Agora não sei qnd vou ter tempo e paciência pra tentar instalar os meshes, mas depois de pronto @LucianoBraga @mendingo_26 tejão convidado pra irem na minha casa pegar meu monstro

Estarei aguardando ansiosamente para levar uma bimbada galática nesse dia, depois de massagear jogar o seu Astro Boy

hkCukjF.gif

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
190.861
Pontos
2.234
Topo Fundo