O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Comprei o PS Portal [saga finalizada: """review""" pag. 6 | Spoiler: delicinha demais valeu cada centavo]

Sobre uso do Remote Play

• PS5 conectado com cabo / uso Remote Play pelo celular ou tablet + controle (especificar)

Votes: 0 0,0%
  • PS5 conectado com modem foderoso / uso Remote Play pelo PS Portal

• PS5 conectado com modem foderoso / uso Remote Play pelo celular ou tablet + controle (especificar)

• Total voters
    20

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
61.042
Pontos
2.009
Screenshot_20250330_084634_Deco.jpg

Agora ninguem mim cegura!

@LucianoBraga @mendingo_26 consegui sozinho sou um gênio da instalação de redes.

Conexão absurda, a única m**** agora é q o mesh 2 fica com luz no meu criado mudo e como tenho uma fot sensibilidade absurda isso pode dar ruim mas depois penso nisso, pra q dormir se agora da pra jogar ps5 deitado na cama?

Aliás falando nisso, agora tenho q sair pois tenho vida social, d tarde se der é o teste definitivo.

Agradeço a todos q ajudaram nessa saga.

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Reações
93.520
Pontos
1.254
Visualizar anexo 442382

Agora ninguem mim cegura!

@LucianoBraga @mendingo_26 consegui sozinho sou um gênio da instalação de redes.

Conexão absurda, a única m**** agora é q o mesh 2 fica com luz no meu criado mudo e como tenho uma fot sensibilidade absurda isso pode dar ruim mas depois penso nisso, pra q dormir se agora da pra jogar ps5 deitado na cama?

Aliás falando nisso, agora tenho q sair pois tenho vida social, d tarde se der é o teste definitivo.

Agradeço a todos q ajudaram nessa saga.

Não tenho certeza mas acho que dá para desligar a luz do Deco (no meu Twibi Giga da Intelbrás dá para fazer isso)

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.190
Pontos
503
Uma pergunta, antes o portal utilizava a largura de banda da internet para se conectar ao ps5, e era muito ruim para mp online, a sony mudou isso e agora permite conectar usando a rede local e não a internet? Se sim, deve ter melhorado horrores. Talvez até pegue novamente.

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Reações
4.243
Pontos
1.193
Não tenho certeza mas acho que dá para desligar a luz do Deco (no meu Twibi Giga da Intelbrás dá para fazer isso)

Se não der para desligar, é só aplicar a solução BR para todas as tecnologias: mete um pedaço de fita isolante em cima e já era.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
61.042
Pontos
2.009
Cheguei do meu compromisso há umas 3 horas, copulei por 5 min e fui pro Portal @Majima-San @Receita Federal imunda e demais acho que da pra chamar isso aqui de "review":

1) agora com toda a rede instalada ta funcionando PERFEITAMENTE. Não é a mesma coisa que o console, mas chega perto e pra proposta q eu queria tá perfeito

2) Infelizmente não da pra jogar Fifinha, nao pelo menos como eu imaginava. O game fica sim um pouco mais lento e algo q acho q é particular é q fiquei meio tonto pois querendo ou não mexemos o console junto e como é um tipo de game que temos vários focos na tela compromete. Mas tb acho q questão de meia hora jogando acostuma

3) achei um único "defeito": fui baixar o Disney Speedstorm (q até salvo engano a louca da @Receita Federal sempre indica) e enquanto o console ta baixando o jogo fica impossível jogar outra coisa, pois a tela fica toda quadriculada (nao sei como se fala). Mas isso foi uma vez so teria q testar oittas e não é nada q comprometa o cjt da obra

4) deixei o psp parado ali enuma vez ele desconectou mas nao sei pq.

Como é ruim jogar Fifa me "obriguei" a navegar pelo catálogo da psn e achei mta coisa q eu nem imaginava. Vi tb meu backlog ta Monstro, acho q vai me ajudar mt com joguetes mais simples principalmente metroidvanias @Bruna Veloz , aliás, comecei Bloodstained e é delícia demais

Veredito: pra proposta q eu imaginava, q era ter um "ps5 de cabeceira", objetivo plenamente atendido e q os haters çuguem minha glande.

Boa semana

Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.104
Pontos
1.103
Cheguei do meu compromisso há umas 3 horas, copulei por 5 min e fui pro Portal @Majima-San @Receita Federal imunda e demais acho que da pra chamar isso aqui de "review":

3) achei um único "defeito": fui baixar o Disney Speedstorm (q até salvo engano a louca da @Receita Federal sempre indica) e enquanto o console ta baixando o jogo fica impossível jogar outra coisa, pois a tela fica toda quadriculada (nao sei como se fala). Mas isso foi uma vez so teria q testar oittas e não é nada q comprometa o cjt da obra

Não jogo mais Disney Speedstorm há quase um ano... não sei o que mudou no jogo, mas quando eu parei estava mudando para pior, para ser ainda mais predatório do que ele era, mas vi que o jogo ainda esta vivo e com conteúdo, então sei lá se mudaram a abordagem mas tirando tudo isso e alguns problemas técnicos, Disney Speedstorm é bastante divertido, embora extremamente desequilibrado em partidas ranqueadas.

E pra mim portátil é pra jogar coisa meio parada, tipo RPGs ou SRPs... eu pelo menos nunca gostei da ideia, embora volta e meia me dê vontade de comprar um.

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Reações
14.982
Pontos
1.454
Também tenho 1 portal, peguei a versão de 30 anos pela Kabum. Jogo com ele lisinho, mas mantenho o PS5 conectado com net via cabo, por wifi fica impossível.

Estou jogando muito Path of Exile. 0 problemas com lag.

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Reações
19.711
Pontos
1.053
Uma pergunta, antes o portal utilizava a largura de banda da internet para se conectar ao ps5, e era muito ruim para mp online, a sony mudou isso e agora permite conectar usando a rede local e não a internet? Se sim, deve ter melhorado horrores. Talvez até pegue novamente.
ainda é a mesma coisa. Ele até cria uma rede local pra conexão entre PS5/Portal, mas tudo vem da Net. Não é como se ele enviasse pacotes direto do PS5 e recebesse direto do portal por uma conexão 2.4 própria que não usasse a internet. A rede local dele é igual a usada nos jogos da PlayLink (Thats You, Frantics, etc) pra facilitar a conexão.
mas seria boa a sua ideia, era exatamente o que o Wii U fazia com o Gamepad pra ter uma transmissão sem fio e sem lag.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
61.042
Pontos
2.009
CRai, mó trampo do carai só para poder jogar ps5 com imput lag....

Ah, e não poder jogar o principal jogo que queria kkk
Mas aí que tá, o que eu queria - no caso PIFA - não é bom jogar (não pelo menos gastando um tempo pra se acostumar) e isso não é demérito do Portal, daria a mesma coisa com Steam Deck, tablet ou qualquer outra coisa portátil então tanto faz.
Mas em contrapartida me """motivei""" a jogar todo o resto e descobri outra "funcionalidade".

Boodstained é um que eu tinha instalado há sei lá quantos anos e ontem comecei a jogar, fica perfeito pra proposta "portátil de cabeceira", assim como vários outros que pretendo tirar do backlog.

Quanto ao imput lag, pelo menos pra esse tipo de game, eu não senti nada.

Em relação a internet eu tinha que melhorar de uma forma ou de outra então juntei a fome com a vontade de tetar, melhor coisa que fiz foi colocar esse tal desse mesh, a bagaça é outro nível mesmo, agora tudo funciona perfeito sem cair, patroa não reclama mais da TV do quarto e agora consegue trabalhar em casa, dá pra conectar 750 mil coisas que fica tudo ok, então o PSP é só mais uma delas.

Minha expectativa tava baixa em relação ao Portal, comprei sabendo que era deficitário mas no final das contas me surpreendeu e sempre repetindo que PRA PROPOSTA QUE EU QUERIA, eu daria um 9,5/10 fácil, considerando o pouco que usei (acho que coisa de 4 horas).

Falando nisso, é bizarro o quão durável é a bateria, mantém todas as funcionalidades do DS, tela, led decorativo e os caraio e o negócio continua bombando, devo estar sei lá com uns 45% ainda.

O negócio é bom, resolveu totalmente meu """problema""" (que é a preguiça de subir escada, depois desligar tudo e descer sendo que na cama só desligo o aparelho viro pro lado e durmo) a Sony que é uma cadela mesmo e não sabe vender seu próprio produto, a iniciar pelo custo-benefício, ele deveria custar no máximo 1k no Bostil pra criar uma mínima chance de tracionar.

Eu tenho um e confirmo que dá pra desligar, inclusive somente por um horário específico

Visualizar anexo 442433

Fiz isso ontem, programei os horários e deu tudo certo.
Eu tava cético mas o negócio é bom mesmo hein pqp.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
61.042
Pontos
2.009

@Majima-San e demais portalenses, alguém mais com isso?
Testei de novo depois e, de fato, rola isso mesmo. Enquanto estou baixando um jogo o PSP fica praticamente inutilizável.

Tem como corrigir isso?

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Reações
4.243
Pontos
1.193
@Majima-San e demais portalenses, alguém mais com isso?
Testei de novo depois e, de fato, rola isso mesmo. Enquanto estou baixando um jogo o PSP fica praticamente inutilizável.

Tem como corrigir isso?
Tem:
Pause todos os downloads e seja feliz.
Antes de desligar, resuma todos os downloads e deixe seu PS5 feliz também.
Esse problema aí também ocorre ao usar o remote play via mobile, não é privilégio do Portal.
Parece que o PS5 come "toda" a banda de conexão no download e dane-se o resto.
:facepalm

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.190
Pontos
503

1) agora com toda a rede instalada ta funcionando PERFEITAMENTE. Não é a mesma coisa que o console, mas chega perto e pra proposta q eu queria tá perfeito

2) Infelizmente não da pra jogar Fifinha, nao pelo menos como eu imaginava. O game fica sim um pouco mais lento e algo q acho q é particular é q fiquei meio tonto pois querendo ou não mexemos o console junto e como é um tipo de game que temos vários focos na tela compromete. Mas tb acho q questão de meia hora jogando acostuma

Como é ruim jogar Fifa me "obriguei" a navegar pelo catálogo da psn e achei mta coisa q eu nem imaginava. Vi tb meu backlog ta Monstro, acho q vai me ajudar mt com joguetes mais simples principalmente metroidvanias @Bruna Veloz , aliás, comecei Bloodstained e é delícia demais

Veredito: pra proposta q eu imaginava, q era ter um "ps5 de cabeceira", objetivo plenamente atendido e q os haters çuguem minha glande.

Boa semana
Tive exatamente esse problema quando peguei o portal no lançamento.
Achei que a Sony pudesse ter resolvido isso, otimizando a conexão para rede interna, se não me engano, eu devolvi o portal justamente porque um outro app que não lembro o nome, mas era pago, usava a rede interna pra logar o ps remote pelo celular e eu tinha menos problemas de quadriculadas, mas ele tinha uma resolução menor só que sem quadricular. Depois me desfiz do play e nunca mais usei.
A Sony tinha que fazer algo nesse sentido de usar no talo da rede interna, ai sim, resolução otimizada e sem quadriculas, tipo wiiu, seria perfeito pro meu uso, que uso intensamente os mp online.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
61.042
Pontos
2.009
Tem:
Pause todos os downloads e seja feliz.
Antes de desligar, resuma todos os downloads e deixe seu PS5 feliz também.
Esse problema aí também ocorre ao usar o remote play via mobile, não é privilégio do Portal.
Parece que o PS5 come "toda" a banda de conexão no download e dane-se o resto.
:facepalm
Sim, foi o que fiz, pausei o download e fui jogar outra coisa.

Não acho nada grave e / ou que desabone o Portal, mas é um ponto negativo que deve ser mencionado.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
61.042
Pontos
2.009
Tive exatamente esse problema quando peguei o portal no lançamento.
Achei que a Sony pudesse ter resolvido isso, otimizando a conexão para rede interna, se não me engano, eu devolvi o portal justamente porque um outro app que não lembro o nome, mas era pago, usava a rede interna pra logar o ps remote pelo celular e eu tinha menos problemas de quadriculadas, mas ele tinha uma resolução menor só que sem quadricular. Depois me desfiz do play e nunca mais usei.
A Sony tinha que fazer algo nesse sentido de usar no talo da rede interna, ai sim, resolução otimizada e sem quadriculas, tipo wiiu, seria perfeito pro meu uso, que uso intensamente os mp online.
Eu disse quadriculado mas me expressei mal. Ele não fica assim, só com resolução baixa mesmo, mas injogável, tipo vendo vídeo no YT a 480p (ou nem isso), fica ridículo.
Então pauso o download, dá uns 30 segundos e pimba, fica tudo cristalino de novo.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.104
Pontos
1.103
Podemos esperar um tópico de compra do Celular 2, vulgo Minigame 2 da Nintendo?

Preparado para finalmente poder jogar seus jogos favoritos da empresa criminosa japonesa em incríveis 20 fps a 640p?

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
61.042
Pontos
2.009
Podemos esperar um tópico de compra do Celular 2, vulgo Minigame 2 da Nintendo?

Preparado para finalmente poder jogar seus jogos favoritos da empresa criminosa japonesa em incríveis 20 fps a 640p?
Eu ia pegar nos EUA, mas ao que tudo indica já vou ter voltado quando o maior console da história ser lançado então não sei bem como vou fazer, se abro um financiamento pra comprar no Bostil, vou pro Paraguai ou sei lá, mas de fora dessa festa não fico, só vai te restar engolir o recalque (que vai te engasgar junto com tanto sêmen).

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.104
Pontos
1.103
Eu ia pegar nos EUA, mas ao que tudo indica já vou ter voltado quando o maior console da história ser lançado então não sei bem como vou fazer, se abro um financiamento pra comprar no Bostil, vou pro Paraguai ou sei lá, mas de fora dessa festa não fico, só vai te restar engolir o recalque (que vai te engasgar junto com tanto sêmen).

Vc mora do lado do Paraguai, melhor comprar lá. Só peço que me avise o dia certinho de quando isso vai acontecer, afinal ninguém quer ficar de fora da festa.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
61.042
Pontos
2.009

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
61.042
Pontos
2.009
Meu querido diário,

Ontem cheguei em casa cansado e estressado demais, comi um negócio, tomei um banho e deitei na cama. Fui pegar o melhor aparelho gaymístico do mundo mas vi que no dia anterior eu tinha desligado total o PS5, o que aliás foi bom pelo temporal que acometeu POA e deu várias quedas de luz no meu bairro.

Subi até o 2ª andar, liguei o PS5 e desci correndo pra cama.
Baixei vários jogos clássicos que eu nem sabia que tinha no catálogo da PSN e quando vi já estava jogando por 2 horas clássicos da infância como Rally Cross, Cool Boarders e Extreme Games 2. Pra fechar a "jogatina" com chave de ouro, recomecei Little Nightmares e avancei bastante nesse joguete que eu tinha abandonado.

PSPortal foi uma das melhores compras gaymísticas que fiz nos últimos anos, tá me surpreendendo a cada dia que passa.

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Reações
4.243
Pontos
1.193

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.104
Pontos
1.103

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.343
Pontos
803

Boa semana

É isso aí, pós update o Porcão é azeite puro, bichinho é feroz demais

O lag é minúsculo e muitas vezes imperceptível, parece bruxaria, pra você ter uma noção eu zerei Fury Unleashed, um dos games mais difíceis da história da indústria, no HARD, jogado inteiramente no Porcão

IMG_8418.jpeg

E não, não joguei nada no Hardware nativo, nem o odiado último level (em que precisamos matar 3 Mini Bosses, atravessar 16 salas lotadas de inimigos ferozes + o último Boss sem itens de cura), o lag era tão imperceptível, que nem senti a necessidade de testar fora do streaming pra checar as perdas, foi de cabo a rabo

O Porcão casa bem demais com a Plus, o danado me obrigou a fazer algo que nunca havia cogitado: assinar o tier Deluxe, depois que eu fiz isso, meu amigo

Meu amigo

Eu dei download em 30 jogos desses mais modestos pra ir jogando, atualmente estou em Children of Morta (outro jogo de dificuldade alta), obviamente streaming combina mais com games cadenciados, mas de novembro pra cá não tem problema nenhum peitar jogos de ação

Agora, eu não uso ele para games encorpados, sofisticados e graficosos, é mais para a trupe 2D e 3D modesta, retro etc, esses jogos topo de linha eu prefiro deixar para minha OLED de 75 pols

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Reações
22.508
Pontos
1.409

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
61.042
Pontos