O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprei um carro elétrico

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.833
Pontos
2.059
a quantiade de G8s, Accords 2005, camrys 2008 e afins que encontra lá é impressionante, dependendo da cidade vc ainda vê muito carro dos anos 90, 80 e 70 rodando!
Eu acho bom, se vc tem um carro que funciona e te atende, pq trocar por um mais novo? Gastar não sei mais quanto no financiamento e etc etc etc.

Foda vc trocar seu carro pq acha que tá ficando velho, chega no primeiro mundo os caras tão usando ele lindamente. Isso prova que quem gosta realmente de carros são eles. A gente é muito emocionado, isso sim [emoji47]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Foda vc trocar seu carro pq acha que tá ficando velho, chega no primeiro mundo os caras tão usando ele lindamente. Isso prova que quem gosta realmente de carros são eles. A gente é muito emocionado, isso sim [emoji47]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Lá eles tem muita cultura de aprenderem mecânica de automóveis desde cedo também. Sabem manter o veículo sem precisar levar em mecânico por qualquer problema.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.685
Pontos
1.048
Lá eles tem muita cultura de aprenderem mecânica de automóveis desde cedo também. Sabem manter o veículo sem precisar levar em mecânico por qualquer problema.
Além disso eles têm espaço pra fazer essas manutenções e as ferramentas em geral são baratas e acessíveis. Não sei como funciona no Canadá, mas nos EUA 90% das propriedades são grandes, indo de 1000 metros a alguns acres, na maioria dos subúrbios.

Enquanto no Brasil as ferramentas são caras e 90% da população mora em favelas e apartamentos da MRV de 48 metros quadrados. Vai fazer manutenções por conta própria onde?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Realmente. Então é mais caro do que dizem dependendo do país que está comprando.
Ah o Taycan me pareceu mais barato e pelo visto pode até ser mais fácil de adquirir porém mais difícil de manter (recarregar).
Muito legal a compra. Pode parecer caro mas ainda mais acessível que aqui. A realidade é outra.
mais barato entre aspas kkkk
$80k é MUITA grana lá kkk, Um carro novo nos USA vende por $37,876 em média, usados são na faixa de $25k.
agora um Taycan de 80k no mínimo é mais que o dobro, só o pessoal bem rico mesmo que consegue comprar um carro desse nível.
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Lá eles tem muita cultura de aprenderem mecânica de automóveis desde cedo também. Sabem manter o veículo sem precisar levar em mecânico por qualquer problema.
O principal nem é isso

Lá eles tem uma indústria de peças aftermarket muito pujante

Então é relativamente fácil encontrar peças para carros e motos mais antigos
 


soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.006
Reações
27.826
Pontos
1.044
Tá aí...
960e371adc3f99f6c2f8efae8e9a4d40.jpg
27c3650d8cfda3be3d5c486d94770763.jpg
ba368fe35ab6389c32c1d41f369f2952.jpg
42376a982dda00bad35c660c5438a714.jpg
aa4dd7fe96277e6674cc5f817c99fd56.jpg


Sent from my GM1917 using Tapatalk
212124
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O principal nem é isso

Lá eles tem uma indústria de peças aftermarket muito pujante

Então é relativamente fácil encontrar peças para carros e motos mais antigos
Uma coisa alimenta a outra... a industria aftermarket é pujante porque a cultura é de diy. A cultura diy consegue se manter forte porque o aftermarket é pujante.
 

_paniko_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.470
Reações
6.139
Pontos
1.089
Faz um review pra gente, que vou analisando pra pegar um em 2045.

Hoje esse Civicão G8 ai hein do lado tá a minha realidade [emoji47]
Alias, incrível como vejo vários G8 nos EUA. Fosse rico teria guardado o meu na garagem pra vida toda[emoji17]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

vou ver se consigo fazer um review na quarta quando completo uma semana com o carro.

a nível de curiosidade, o civic é um dos carros mais populares do Canadá (se não o mais popular). Você encontra na rua de todos os modelos e anos.

eu acho engraçado que todos os países reclamam do seu asfalto kkk
mas dependendo do lugar é tão ruim quanto o asfalto daqui

o asfalto de bairro aqui é um lixo! As rodovias por outro lado são bem boas e sinalizadas, exceto que não tem poste de luz. Se o carro quebrar vc fica num breu do caramba.

Foda vc trocar seu carro pq acha que tá ficando velho, chega no primeiro mundo os caras tão usando ele lindamente. Isso prova que quem gosta realmente de carros são eles. A gente é muito emocionado, isso sim [emoji47]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho que depende, cara. Classe média troca de carro até que relativamente com frequência. Eu diria que é coisa de 6 a 8 anos com o mesmo carro. Normalmente os carros mais antigos sãos passado dos pais aos filhos.

ps: tudo isso que eu falei é tirado do meu cu através de observações diárias.

Lá eles tem muita cultura de aprenderem mecânica de automóveis desde cedo também. Sabem manter o veículo sem precisar levar em mecânico por qualquer problema.

não é simplesmente cultura... é matéria na escola
Você aprende mecânica automotiva básica na escola. Você escolhe entre “arts” ou “applied skills”. Você pode escolher uma matéria de cada ou duas matérias da mesma.

mais barato entre aspas kkkk
$80k é MUITA grana lá kkk, Um carro novo nos USA vende por $37,876 em média, usados são na faixa de $25k.
agora um Taycan de 80k no mínimo é mais que o dobro, só o pessoal bem rico mesmo que consegue comprar um carro desse nível.

$37k já é considerado um carro caro por aqui. Você vai pagar em carro popular entre $18k (carros Tipo Honda Fit) e $28k (carros tipo Civic)

não acho que só o pessoal rico consegue comprar carros de 80k, mas a galera normalmente não compra por opção pois é de fato um valor alto pra um lugar onde o salário mínimo é por volta de $50k/ano.

https://ca.talent.com/salary?job=british+columbia
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
@_paniko_
sim, tem como matéria de escola. Mas não deixa de ter justamente por ser algo cultural. Desde cedo se ensina a tentar resolver/fazer as coisas por conta própria.
É uma diferença gigantesca em relação ao que temos no Brasil, em que não há nenhum incentivo às pessoas aprenderem. É capaz de alguma escola que tente implementar esse tipo de coisa aqui no Huezil ainda ter que responder processo por "incentivo a trabalho infantil". Vejo até mesmo o instituto Alana fazendo alarde disso.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
@_paniko_
sim, tem como matéria de escola. Mas não deixa de ter justamente por ser algo cultural. Desde cedo se ensina a tentar resolver/fazer as coisas por conta própria.
É uma diferença gigantesca em relação ao que temos no Brasil, em que não há nenhum incentivo às pessoas aprenderem. É capaz de alguma escola que tente implementar esse tipo de coisa aqui no Huezil ainda ter que responder processo por "incentivo a trabalho infantil". Vejo até mesmo o instituto Alana fazendo alarde disso.
foda q aqui no brasil molecada sai da escola sem saber nem escrever e fazer continhas direito.

aí matérias acessórias como música e mecanica nem são cogitadas.

de nada adianta uma cereja em cima enfeitando um bolo feito com m****.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.621
Reações
23.600
Pontos
1.474
Fora ser elétrico e ser um Tesla, como é o acabamento? É confortável, fica devendo alguma coisa para os carros que já teve?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Minhas ações da Tesla agradecem ao OP



:coolface


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo