O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprei um DSi e agora?

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.587
Pontos
803
3DS tem como mudar a região, não sei se sai algo para o Dsi mesmo que seja na emunand
Não da pra usar com flashcard de NDS ?
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
3DS tem como mudar a região, não sei se sai algo para o Dsi mesmo que seja na emunand
Não da pra usar com flashcard de NDS ?
Então, pra jogar tranquilo, tanto que eu comprei o r4igold, tá pra chegar. Eu fiquei sabendo desse destrave depois. Pelo que eu entendi, dá pra substitui o cfw forever e aí ficaria em ingles ao menos os menus, agora os jogos é de boa, não tem trava de região não.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
Fiz no meu, instalei os dois jogos que veio no tutorial do video, instalei o dsimenu++ e tá funcionando lindamente, agora partir pra instalar o shantae do dsiware, mas tenho que ver como instalar ele pq só acho ele .nds, não vem igual o do vídeo .app e .tik.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Fiz no meu, instalei os dois jogos que veio no tutorial do video, instalei o dsimenu++ e tá funcionando lindamente, agora partir pra instalar o shantae do dsiware, mas tenho que ver como instalar ele pq só acho ele .nds, não vem igual o do vídeo .app e .tik.
Que show mano!
Eu ainda to com medo de fazer no meu japa. Queria ver um tuto especifico para ele.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
Que show mano!
Eu ainda to com medo de fazer no meu japa. Queria ver um tuto especifico para ele.
É bom ver mesmo pq é um processo bem demorado e acabou de sair o destrave, ainda em beta, então todo cuidado é pouco, o americano pelo menos seguindo o vídeo lá do brasileiro no youtube foi tudo certinho, nenhum erro e foi tudo de primeira.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
É bom ver mesmo pq é um processo bem demorado e acabou de sair o destrave, ainda em beta, então todo cuidado é pouco, o americano pelo menos seguindo o vídeo lá do brasileiro no youtube foi tudo certinho, nenhum erro e foi tudo de primeira.
Pois é, segundo o mestre @renderfox é possivel fazer no japa, mas como ainda não li/vi ninguém que fez no japa, tenho medo de ser cobaia.
 


RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Obtive um incentivo no GBATemp:
SnRskFQ.jpg


Mais tarde tentarei o processo, só vou fuçar no flipnote antes pra decorar quais são os menus.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
Obtive um incentivo no GBATemp:
SnRskFQ.jpg


Mais tarde tentarei o processo, só vou fuçar no flipnote antes pra decorar quais são os menus.
Boa sorte mano, hoje mesmo o meu deu b.o, fui fuçar no dsimenu++ e cliquei em um tal launcher ai voltou para o splash do hiya cfw e travou nessa tela, agora só liga se tirar o sd ou ligando segurando A, vai saber, sorte que eu fiz um backup dos dados antes, vou recolocar tudo no cartão.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Boa sorte mano, hoje mesmo o meu deu b.o, fui fuçar no dsimenu++ e cliquei em um tal launcher ai voltou para o splash do hiya cfw e travou nessa tela, agora só liga se tirar o sd ou ligando segurando A, vai saber, sorte que eu fiz um backup dos dados antes, vou recolocar tudo no cartão.
Caramba velho!
Quer que eu pergunte lá no gba temp sobre?
Tu pesquisou algo sobre o erro?
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
Caramba velho!
Quer que eu pergunte lá no gba temp sobre?
Tu pesquisou algo sobre o erro?
Cara, não sei nem o que causou direito, se bem que eu tinha habilitado tb no dsimenu++ a opção de debug pq o jogo shantae que coloquei não tá funfando, eu clico, dá tela preta e reinicia o dsi, ai pode tb ter sido o debug, antes de copiar os arquivos de volta eu vou editar pelo pc os arquivos de configuração para remover a opção de debug pra ver se volta.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Cara, não sei nem o que causou direito, se bem que eu tinha habilitado tb no dsimenu++ a opção de debug pq o jogo shantae que coloquei não tá funfando, eu clico, dá tela preta e reinicia o dsi, ai pode tb ter sido o debug, antes de copiar os arquivos de volta eu vou editar pelo pc os arquivos de configuração para remover a opção de debug pra ver se volta.
Provavelmente é isso. Pelo que eu vi os jogos só rodam se forem na extensão específica. E tá dificil de achar. Lembro que tu disse que a rom que tu achou não era da mesma extensão, pode ter sido isso que o game não funfou.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
Provavelmente é isso. Pelo que eu vi os jogos só rodam se forem na extensão específica. E tá dificil de achar. Lembro que tu disse que a rom que tu achou não era da mesma extensão, pode ter sido isso que o game não funfou.
e, tem isso, os que vieram nos arquivos que o rapaz do youtube colocou funcionou perfeitamente, o negócio é lendo sobre o dsimenu++ ele roda jogos dsiware com extensão .nds bastando apenas colocar em uma pasta específica e executar direto pelo dsimenu++.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
Provavelmente é isso. Pelo que eu vi os jogos só rodam se forem na extensão específica. E tá dificil de achar. Lembro que tu disse que a rom que tu achou não era da mesma extensão, pode ter sido isso que o game não funfou.
Tentei voltar os arquivos de configuração do dsimenu++ mas sem sucesso, só voltando o backup completo, provavelmente ele modificou alguns arquivos da nand do cartão, recomendo depois que vc fizer tudo e que estiver funcionando fazer um backup completo do cartão completo pra se vc fizer alguma coisa que ocasione o que deu no meu vc ter um backup pronto.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Tentei voltar os arquivos de configuração do dsimenu++ mas sem sucesso, só voltando o backup completo, provavelmente ele modificou alguns arquivos da nand do cartão, recomendo depois que vc fizer tudo e que estiver funcionando fazer um backup completo do cartão completo pra se vc fizer alguma coisa que ocasione o que deu no meu vc ter um backup pronto.
Beleza. Quando eu destravei o meu antigo 3dsxl eu lembro de ter usado um software de clonagem(cria uma imagem do drive) pra ter um backup do meu SD. creio que deva funcionar da mesma forma.
E outra coisa, tu achou o shantae com extensão nds?
Fui lá na 3diso e o cara que tinha transformado tudo no formato correto removeu os links com medo de represália da nintendo.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
De qualquer forma o meu r4igold chegou hoje, minha esposa trará a noite, Pra jogos de ds já estou garantido.
O hack seria mais pra deixar o firmware em ingles, e claro os dsiware que eu puder encontrar.
Tem muitos ware de aplicativos bem interessantes, e o próprio flipnote é bem legal. Eu desenhava mangá pra fanzines nas antigas, devo brincar um pouco com ele até.
 

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.068
Pontos
433
Já existe alguma solução pra jogar GBA no DSi pelo R4, ou somente como o cartão DSTWO ?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Uma vez em 2015, antes de eu comprar o meu DS Lite, ganhei de brinde numa compra um New Super Mario Bros piratinha, e como não tinha um DS ainda pedi para testar ele na loja de um amigo que tinha uns DS a venda, só que ele me deu um DSI XL para testar, e ele acabou não aceitando esse jogo, ai desde então sempre tive uma curiosidade, será que os DSI e o XL não rodam piratinhas e o R4 de boa? Ou tem que desbloquear?

Meses depois comprei meu Lite e nunca tive problemas, ele sempre aceitou de boa meus R4 e esse Mario.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Já existe alguma solução pra jogar GBA no DSi pelo R4, ou somente como o cartão DSTWO ?
O TWiLightMenu++ tem um emulador de GBA, é mais barato que DSTwo.

Acabei de comprar outro DS na mesma situação. Versão 1.4.5U
Vou fazer o mesmo procedimento.

Veio com esse cartão:

Visualizar anexo 56197

Isso é o R4 pirata? Clone ou coisa parecida?
Até os "oficiais" são clones. Esse é clone do clone.

Uma vez em 2015, antes de eu comprar o meu DS Lite, ganhei de brinde numa compra um New Super Mario Bros piratinha, e como não tinha um DS ainda pedi para testar ele na loja de um amigo que tinha uns DS a venda, só que ele me deu um DSI XL para testar, e ele acabou não aceitando esse jogo, ai desde então sempre tive uma curiosidade, será que os DSI e o XL não rodam piratinhas e o R4 de boa? Ou tem que desbloquear?

Meses depois comprei meu Lite e nunca tive problemas, ele sempre aceitou de boa meus R4 e esse Mario.
Com um r4i, não faz mais sentido usar cartucho pirata. Ou é original ou r4i.
Vai funcionar ok.

:kjoinha
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Com um r4i, não faz mais sentido usar cartucho pirata. Ou é original ou r4i.
Vai funcionar ok.

:kjoinha
Beleza, eu sempre tive essa curiosidade, tive receio de comprar um XL por causa disso, mas agora posso comprar sossegado. Meu R4 é o R4iTT, talvez ele nem rode no DSi ou XL, mas menos mal que esses mais novos não são caros.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Beleza, eu sempre tive essa curiosidade, tive receio de comprar um XL por causa disso, mas agora posso comprar sossegado. Meu R4 é o R4iTT, talvez ele nem rode no DSi ou XL, mas menos mal que esses mais novos não são caros.
O TWiLightMenu++ tem um emulador de GBA, é mais barato que DSTwo.


Até os "oficiais" são clones. Esse é clone do clone.


Com um r4i, não faz mais sentido usar cartucho pirata. Ou é original ou r4i.
Vai funcionar ok.

:kjoinha
Já existe alguma solução pra jogar GBA no DSi pelo R4, ou somente como o cartão DSTWO ?
Tentei voltar os arquivos de configuração do dsimenu++ mas sem sucesso, só voltando o backup completo, provavelmente ele modificou alguns arquivos da nand do cartão, recomendo depois que vc fizer tudo e que estiver funcionando fazer um backup completo do cartão completo pra se vc fizer alguma coisa que ocasione o que deu no meu vc ter um backup pronto.



Atualizando. Eu hackei meu DSi com o novo destrave via Memory pit(delícia de fazer, MUITO easy) e pronto.
Tudo instalado e funcionando. Só ainda não descobriram um jeito de mudar definitivamente a região, mas parece que estão trabalhando nisso.
Digo isso porque justamente o Shantae(DSiware) usa um sistema de localização que puxa algumas fontes(letras) do sistema INTERNO(Emunand/sysnand) e não aparece as conversas da história.

Portanto algumas observações até então no geral.

* O hack é excelente e muito fácil de fazer;
*Os emuladores via dsi puro são MUITO mais rápidos que emulando somente com as funcionalidades do DS por razões óbvias
*O GBARunner funciona mas ainda a compatibilidade é MUITO baixa, por isso antes de jogar confira a lista no site oficial;
*O DS Bootwrapper funciona(ou seja nem precisaria ter cartucho r4 mais), porem com lista de compatibilidade também, mas é bem maior e esta é atualizada diariamente. Roda quase tudo bem, mas tive alguns problemas com algumas roms. Portanto pra roms DS ainda uso o r4i bomba.
*Todos dsiware rodam bem, nem precisa instalar o "canal"(wii fellings, rs)se não quiser.
*Ter um aparelho japonês (nintendo, pra variar) é um pé no saco, desde o NES. To quase importando um dsi EUA no ali express.
* A nintendo ODEIA a "liberdade". Acreditem ou não saiu uma atualização pro sistema morto do DSi só pra impedir os desboqueios. Não atualizem, pelamor.
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Lembro que eu iria comprar um DSi XL(queria muito desde quando lançou e a Nintendo spameava comerciais dele no Cartoon Network), iria comprar até um japonês branco que era muito bonito, mas dai eu vi não tinha como trocar o idioma e resolvi comprar o DSi normal, porém eu não comprei um R4 pois faltou dinheiro, então eu desbloqueei ele via software, mesmo que eu consigo jogar quase tudo(a compatibilidade não é 100%) eu meio que me arrependi, e pior que não tem como voltar ao normal mesmo com o backup, senão bricka o bicho.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Lembro que eu iria comprar um DSi XL(queria muito desde quando lançou e a Nintendo spameava comerciais dele no Cartoon Network), iria comprar até um japonês branco que era muito bonito, mas dai eu vi não tinha como trocar o idioma e resolvi comprar o DSi normal, porém eu não comprei um R4 pois faltou dinheiro, então eu desbloqueei ele via software, mesmo que eu consigo jogar quase tudo(a compatibilidade não é 100%) eu meio que me arrependi, e pior que não tem como voltar ao normal mesmo com o backup, senão bricka o bicho.

Não sabia que não tem como voltar ao normal. O backup da nand não tá lá pra isso?
Pelo que eu andei lendo tem como desbloquear via HARDWARE e aí sim você pode deixar como quiser. Daí acho que tem como até colocar a nand original de volta, ou trocar a região( a região é certeza que dá, mas tenho dó de abrir.)
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Aí pessoal, comprei um Nintendo DSi.
Queria saber como fazer pra rodar jogos pelo cartão de memória, se é possível.
Veio com um Card DSTT mas parece que não é compatível com o DSi.
A versão do sistema é 1.4.5U

Vlw.
Que bom que vi esse post achava que só existia R4i para jogar Roms no dsi, já viu esse video? na descrição tem os links ensinando instalar o exploit e os homebrews, vou testar aqui em um dsi xl na 1.4.3 pra ver se funciona :)


Enviado de meu ASUS_A007 usando o Tapatalk
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Que bom que vi esse post achava que só existia R4i para jogar Roms no dsi, já viu esse video? na descrição tem os links ensinando instalar o exploit e os homebrews, vou testar aqui em um dsi xl na 1.4.3 pra ver se funciona :)


Enviado de meu ASUS_A007 usando o Tapatalk

Funciona sim, tem lista de compatibilidade menor que os cartuchos por enquanto, mas funciona bem.
 

J-Hero

Bam-bam-bam
Mensagens
198
Reações
199
Pontos
228
Eu tenho um DS Lite e um R4Gold que é uma mão na roda, O unico problema é ele ser 110v a aqui na regiao só 220v mas uso um conversor pra carregar, e faz anos que tenho e a bateria ainda dura muito...
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Eu tenho um DS Lite e um R4Gold que é uma mão na roda, O unico problema é ele ser 110v a aqui na regiao só 220v mas uso um conversor pra carregar, e faz anos que tenho e a bateria ainda dura muito...
O lite é meu xodó, tenho ele também e um r4 das antigas, das primeiras gerações, que ainda funciona até hoje com o wood.
Mas só tenho jogado no LL mesmo.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.659
Reações
14.387
Pontos
1.064
Eu tenho um DSi e 2 cartões, um Acekard para rodar jogos de DS e um DSTwo para emuladores.

Adoro o console, ele tem muitos jogos excelentes e utilizando cartões para emuladores a biblioteca aumenta demais.
 
Topo Fundo