O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Comprei" um FIAT Linea

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Fala, motorheads! Acabei "comprando" um Linea, modelo ESSENCE 1.8 Flex 16V 4p 2016 de meu pai, ele me devia uma grana e acabei aceitando quitar a dívida em troca dos carros. Eu tinha um Palio Way 2015 e peguei essa "nave".
Quais detalhes tenho que me atentar? Não conheço nada da mecânica desse carro, atualmente está com apenas 10.000km's. No final de semana vou dar um banho na criança e posto umas fotos, ele tem algumas firulas a mais, como interior caramelo, rodas 16, um kit de iluminação interna e o estofado é com um tecido aveludado.
O interior é semelhante a esta imagem, única diferença fica no "rádio" que o que estou agora é touch screen:
linea_essence_emotion_050.jpg
 
Ultima Edição:

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
A unica coisa que posso dizer é que já rodei uns tempos com um desses, e gostei.

Tem aquele papo que é mico de mercado, que fiat só faz bem carros populares, etc, mas enfim, cada modelo tem sua particularidade.Se lhe agradou , curta a felicidade.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.265
Pontos
1.503
Acho bonito, principalmente por dentro. O pessoal reclama da parte mecânica, dizem que o motor vive babando... se é verdade ou não eu não sei. O seu é manual né?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Parece um carro bem confortável.
Esse motor não é nenhum destaque, mas dentro do histórico da Fiat para carros de categoria acima de popular, é bastante bom. Motor que não tem histórico de problemas, bastante utilizado em toda a linha. Na parte mecânica não deve dar problema ou, se acontecer algo, deve ser de fácil solução.
O maior erro que eu vejo que a Fiat cometeu com o Linea foi o câmbio dualogic mesmo, que não é o teu caso. Eu não pegaria por conta disso (não gosto de câmbio manual) mas como não é problema para ti, o carro deve atender muito bem.
É um belo upgrade em relação ao Palio.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Tive um Punto por uns 4 anos! a manutenção é barata, creio que não terá problemas.
 


Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Kd as fotos pelado ?

Tradição é tradição.
Foi mais pela ansiedade de contar a vocês a novidade.
A unica coisa que posso dizer é que já rodei uns tempos com um desses, e gostei.

Tem aquele papo que é mico de mercado, que fiat só faz bem carros populares, etc, mas enfim, cada modelo tem sua particularidade.Se lhe agradou , curta a felicidade.
Valor de mercado cai rápido, mas isso não me preocupa muito pois meu pai quer comprar de volta depois de um tempo e geralmente carro em casa dura década.
Gostei muito do carro e está perfeito, meu pai tirou 0km então é único dono, não tem o que por defeito.


Acho bonito, principalmente por dentro. O pessoal reclama da parte mecânica, dizem que o motor vive babando... se é verdade ou não eu não sei. O seu é manual né?
Sim, é o manual, o automatizado desse carro é horrível. Meu pai escolheu esse modelo 1.8 por ser um motor bem mais confiável, é o mesmo que equipa algumas Stradas, Puntos e Bravos.

Parece um carro bem confortável.
Esse motor não é nenhum destaque, mas dentro do histórico da Fiat para carros de categoria acima de popular, é bastante bom. Motor que não tem histórico de problemas, bastante utilizado em toda a linha. Na parte mecânica não deve dar problema ou, se acontecer algo, deve ser de fácil solução.
O maior erro que eu vejo que a Fiat cometeu com o Linea foi o câmbio dualogic mesmo, que não é o teu caso. Eu não pegaria por conta disso (não gosto de câmbio manual) mas como não é problema para ti, o carro deve atender muito bem.
É um belo upgrade em relação ao Palio.
Sim, você até ajudou indiretamente responder sobre o câmbio e o motor para o post acima. Como nunca tive carro automático então não foi um ponto crucial na troca, já que sair de um Palio pereba para um 1.8 com bem mais recursos é um upgrade e tanto!
Tive um Punto por uns 4 anos! a manutenção é barata, creio que não terá problemas.
Esperamos que eu tenha o mesmo histórico que o seu! Na verdade acabei pegando mais pra ajudar meu pai do que necessidade em trocar de carro, já que o Palinho pereba correspondia pro que eu precisava.


Nesse final de semana posto fotos sem falta.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.648
Reações
23.730
Pontos
1.474
É um bom carro, a FIAT que cagou nele achando que podia enfiar preço de Civic ou Corolla.

Tenho um Siena Sublime com o E-torq 1.6 com 70.000 kms rodados. Apenas realizei troca de óleo e manutenção de rotina. Tá andando muito bem, imagino o 1.8.

Vai ter carro pra uns bons anos! É muito confortável!
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Ontem fiz uma viagem de 300km com o carro, abastecido com álcool seguindo a velocidade da via (hora 110, hora 120) fez 9.5km/l no computador de bordo, fiquei muito feliz com o consumo.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
é sabido que acho Fiat uma b*sta.
porém entretanto todavia, meu irmao tinha um Absolute 1.9 que era sensacional. carrim bão demais viu.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
sim, certo... mas você não pode pensar em motor 1.8 vs 1.0
tem que pensar em motor com mesmas capacidades técnicas fazendo menor consumo...
vou dar um exemplo bem simples, o 1.4 TSI (Jetta) é mais forte e mais econômico do que esse 1.8, entende?
Entendi. Nessa área de "carros" sou completamente leigo no assunto, então me baseei apenas no que eu tinha anteriormente.
Esse Jetta fugiria dos 40 - 45k que eu paguei nesse carro, né?
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
sim, certo... mas você não pode pensar em motor 1.8 vs 1.0
tem que pensar em motor com mesmas capacidades técnicas fazendo menor consumo...
vou dar um exemplo bem simples, o 1.4 TSI (Jetta) é mais forte e mais econômico do que esse 1.8, entende?
sim, certo... mas você não pode pensar em motor 1.8 vs 1.0
tem que pensar em motor com mesmas capacidades técnicas fazendo menor consumo...
vou dar um exemplo bem simples, o 1.4 TSI (Jetta) é mais forte e mais econômico do que esse 1.8, entende?

Jetta 1.4 Tsi, já está bebendo etanol?
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Ontem fiz uma viagem de 300km com o carro, abastecido com álcool seguindo a velocidade da via (hora 110, hora 120) fez 9.5km/l no computador de bordo, fiquei muito feliz com o consumo.

Mesmo consumo do ecoflex 1.8!

Na cidade faz 7,0 na estrada 9,5 do etanol
Na cidade faz 8,5 na estrada 12,5 na gasolina

Compara ai.
Na cidade não compensa andar na gasolina.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
nao jovem, usei a "regra" dos 30% a menos que gasolina pra afimar sobre consumo entende?

Decepção achei que já estava rs

Bom o tsi entrega bem mais eficiência, porém usando essa regra o consumo ficaria próximo eim 14,7km/l - 30% daria 10,3km/l
Achei impressionante o consumo do Polo TSi ser maior do que do Argo HGT 1.8.
 
Topo Fundo