O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprei um Gamesir T4 Pro e ele veio com problema

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Eu tenho esse mesmo controle, como faz para usar o gyro no pc?
Depende do que você tá querendo fazer. Primeira coisa é conectar ele como controlador de Switch Pro. Então vc vai precisar que seja via BT. Segurando POWER+/\.

Ai agora vai depender de como você quer usar. Se é pra jogos do Wii e emulação, não sei te ajudar. Eu uso pra simular o mouse e para isso tem duas formas.

Steam faz isso, só configurar o controle para emular o mouse com giroscópio. Depois que entende o esquema de LAYERS, dá pra fazer mil coisas e mil botões no joystick.



A outra forma, e que prefiro, até por usar muitos jogos fora da plataforma Steam, é o JoyShockMapper. Só que essa é bem manual e trabalhosa, mas bastante customizável.



O resultado final é ter precisão muito próxima de um mouse mesmo usando um controle. Eu consigo ser competitivo no Warzone usando isso e, dependendo da situação, até bem melhor que no próprio mouse. Mas não toda, claro. Mouse ainda é mais eficaz e preciso.

Só que tem uma parada ai nisso tudo. Tem duas formas de escolher a movimentação horizontal. Tem a forma de usar como se fosse um volante pra mover horizontalmente ou simplesmente inclinar o controle. Eu prefiro inclinar o controle, mas não é a escolha padrão. Então no Steam tem que alterar um parametro lá pra isso e no JSM também. Além de poder inverter, que fica muito mais fácil pra mim também.

Giroscópio é vida. Dá até mais ânimo poder jogar os AAA de campanha sem ter que ficar debruçado no mouse e teclado ou, pior, depender da brutal falta precisão dos analógicos na hora de mirar.

 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
Tive problemas com meu primeiro Gamesir G4S, mas agora o T4 Pro é só alegria. Minha e de dois primos que também compraram. Um deles bem quase lá no lançamento. Tem um botão que tá zoado, tem que apertar com força, mas ele empresta pro primo dele, que deve ter uns 6 anos. Então provável que venha dai.

Eu acho que a qualidade melhorou bastante, tendo em vista a diferença do G4S para o T4 Pro.

Fora o preço, né? As recomendações são por isso também. Negócio custou 160 reais pra mim.


Tá falando sério? hahaha Vou testar isso.
No NS09 da Gullikit sim.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.525
Pontos
553
Só apertar aquele botão da engrenagem e L2/LT, tem 3 níveis de sensibilidade, só ir apertando para ajustar conforme seu gosto.
Depende do que você tá querendo fazer. Primeira coisa é conectar ele como controlador de Switch Pro. Então vc vai precisar que seja via BT. Segurando POWER+/\.

Ai agora vai depender de como você quer usar. Se é pra jogos do Wii e emulação, não sei te ajudar. Eu uso pra simular o mouse e para isso tem duas formas.

Steam faz isso, só configurar o controle para emular o mouse com giroscópio. Depois que entende o esquema de LAYERS, dá pra fazer mil coisas e mil botões no joystick.



A outra forma, e que prefiro, até por usar muitos jogos fora da plataforma Steam, é o JoyShockMapper. Só que essa é bem manual e trabalhosa, mas bastante customizável.



O resultado final é ter precisão muito próxima de um mouse mesmo usando um controle. Eu consigo ser competitivo no Warzone usando isso e, dependendo da situação, até bem melhor que no próprio mouse. Mas não toda, claro. Mouse ainda é mais eficaz e preciso.

Só que tem uma parada ai nisso tudo. Tem duas formas de escolher a movimentação horizontal. Tem a forma de usar como se fosse um volante pra mover horizontalmente ou simplesmente inclinar o controle. Eu prefiro inclinar o controle, mas não é a escolha padrão. Então no Steam tem que alterar um parametro lá pra isso e no JSM também. Além de poder inverter, que fica muito mais fácil pra mim também.

Giroscópio é vida. Dá até mais ânimo poder jogar os AAA de campanha sem ter que ficar debruçado no mouse e teclado ou, pior, depender da brutal falta precisão dos analógicos na hora de mirar.


Entendi. :kjoinha
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
putz, boa sorte aí. Lembro quando eu perguntei e este controle estava sendo bem falado.
Ainda não comprei. Na real estou precisando comprar cooler para CPU, gabinete maior e controle haha. E acabei ainda não pegando nada.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
putz, boa sorte aí. Lembro quando eu perguntei e este controle estava sendo bem falado.
Ainda não comprei. Na real estou precisando comprar cooler para CPU, gabinete maior e controle haha. E acabei ainda não pegando nada.

Desses controles mais alternativos o que parece ser uma aposta certeira é o 8bitdo. No caso aqui do tópico, ao que tudo indica, o Sagao resolveu.
 
Ultima Edição:

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Sinceramente fico com o pé atras em relaçao a GameSir, além do meu problema no analógico, o meu controle não conectava wireless com o dongle que veio com ele. Demorei pra kct pra achar na internet que precisava apertar o botão central dele mais outros dois para fazer ele conectar e entrando em contato com o suporte e mesmo tendo feito o video mostrando que nao conectava eles não fizeram nada para me ajudar só falaram que eu tinha que comprar outro dongle.
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.314
Pontos
1.074
Tô fodido!!! o problema só acontece no modo Switch, e eles não aceitam o uso no emulador e na steam, Me mandaram um programa pra testar o X-input, mas nele não dá nada, mas é só botar pela steam no modo switch que a mágica acontece:
196984

E agora, o que eu faço???
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Tô fodido!!! o problema só acontece no modo Switch, e eles não aceitam o uso no emulador e na steam, Me mandaram um programa pra testar o X-input, mas nele não dá nada, mas é só botar pela steam no modo switch que a mágica acontece:
Visualizar anexo 196984

E agora, o que eu faço???
Chegou a ver se não é a calibração do controle na steam que está com deadzone muito baixo? Ter de setar um pouco o deadzone é normal, até mesmo no meu do X360 novo tinha que setar.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.314
Pontos
1.074
Chegou a ver se não é a calibração do controle na steam que está com deadzone muito baixo? Ter de setar um pouco o deadzone é normal, até mesmo no meu do X360 novo tinha que setar.
sim, eu sei, o deadzone do Xbox é 30, isso é padrão... A questão é no Switch... Eu pretendo vender o controle, e se ele tiver drift no switch e eu vender, é 100% de certeza que vai dar dor de cabeça...
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Tava verificando aqui e na real o deadzone é baixinho do T4 Pro. Muito bom. Problema devem ser os jogos mesmo. No Windows só de tocar um pouco pro lado já vai, zero drift no Xinput. Depois testo no modo Nintendo Pro Controller.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
@sagaopc
Comprei um este ano, alias controle muito bom pelo custo dele

O meu também deu problema, ele carregou apenas uma vez e depois não carregava mais, funcionava apenas por cabo
Entre em contato com a Gamesir, via chat do AliExpress mesmo, fala do seu problema e diz que já passou do prazo de pedir refund (se caso passou)
Conversando com eles e enviando alguns vídeos de testes e respondendo algumas perguntas, eu consegui resolver meu problema e me enviaram outro novo.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Eu tenho um há um tempo já e o controle é mt bom. Me intriga o pq dele estar com o problema só em um modo.
Inclusive tenho outro lacrado pra vender na minha assinatura.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.314
Pontos
1.074
Eu tenho um há um tempo já e o controle é mt bom. Me intriga o pq dele estar com o problema só em um modo.
Inclusive tenho outro lacrado pra vender na minha assinatura.
Acredito que a deadzone do modo switch seja baixa, aí com o analógico com drift aparece logo... O problema é vender ele pra alguém que vai usar no switch, e aparecer o drift, vai me dar dor de cabeça...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.336
Reações
13.675
Pontos
1.604
Acredito que a deadzone do modo switch seja baixa, aí com o analógico com drift aparece logo... O problema é vender ele pra alguém que vai usar no switch, e aparecer o drift, vai me dar dor de cabeça...

Eita... o seu T4 Pro tá com drift no analógico qdo vai usar no Switch?? No PC não acontece?
Tô preocupado com o meu T4 Pro... se isso for verdade, preciso sustentar pra poder pegar logo o NS09 KingKong Pro, haha!!!
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Eita... o seu T4 Pro tá com drift no analógico qdo vai usar no Switch?? No PC não acontece?
Tô preocupado com o meu T4 Pro... se isso for verdade, preciso sustentar pra poder pegar logo o NS09 KingKong Pro, haha!!!
Eu tenho um NS09 (não é o pro) e sim, vale o investimento a mais, tenho um controle do Xone S e o GuliKit ganha em tudo,

tô esperando meu 8bitdo pro 2 chegar pra saber se realmente é melhor como dizem.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.336
Reações
13.675
Pontos
1.604
Eu tenho um NS09 (não é o pro) e sim, vale o investimento a mais, tenho um controle do Xone S e o GuliKit ganha em tudo,

tô esperando meu 8bitdo pro 2 chegar pra saber se realmente é melhor como dizem.

Este NS09 eh o KingKong Pro. O NS08 eh o KingKong normal.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.336
Reações
13.675
Pontos
1.604
Escrevi errado, é o NS08, quando comprei nem tinha sido lançado o 09 ainda.

Eu já tive o NS08 e eh um dos melhores que já usei. Tive q vender, pq um dos jogos q jogo mais tem uma sensibilidade alta no analógico, ai eu tinha q ajustar na config do jogo, mas qdo eu reveza o controle (por causa da bateria), o Pro Controller tem o ajuste normal, ai o jogo estava ajustado pra o outro controle, movia devagar com o Pro Controller, ai eu teria q ajustar, dai toda vez q eu trocar o controle, teria q ficar ajustando... ai vendi o NS08 pra dps pegar o NS09 q tem ajuste de sensibilidade que o NS08 não tem.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Acredito que a deadzone do modo switch seja baixa, aí com o analógico com drift aparece logo... O problema é vender ele pra alguém que vai usar no switch, e aparecer o drift, vai me dar dor de cabeça...
Dead zone no switch é ridícula mesmo, qlqr desgaste no analógico ja começa a puxar no game, se resolve colocando um cheiro de WD40 diretamente no mecanismo.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Eu já tive o NS08 e eh um dos melhores que já usei. Tive q vender, pq um dos jogos q jogo mais tem uma sensibilidade alta no analógico, ai eu tinha q ajustar na config do jogo, mas qdo eu reveza o controle (por causa da bateria), o Pro Controller tem o ajuste normal, ai o jogo estava ajustado pra o outro controle, movia devagar com o Pro Controller, ai eu teria q ajustar, dai toda vez q eu trocar o controle, teria q ficar ajustando... ai vendi o NS08 pra dps pegar o NS09 q tem ajuste de sensibilidade que o NS08 não tem.
Tanto o ajuste de sensibilidade do analógico quanto dos gatilhos fazem muita falta nesse modelo, pensei em pegar um NS09 mas no momento preferi o 8bito pro2 que tem ta o mesmo preço, tem varias funções extras e tem o dpad supremo. Ta quase chegando, se nao me agradar passo ele e pego o KingKong Pro em seguida.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.336
Reações
13.675
Pontos
1.604
Tanto o ajuste de sensibilidade do analógico quanto dos gatilhos fazem muita falta nesse modelo, pensei em pegar um NS09 mas no momento preferi o 8bito pro2 que tem ta o mesmo preço, tem varias funções extras e tem o dpad supremo. Ta quase chegando, se nao me agradar passo ele e pego o KingKong Pro em seguida.

Já experimentei esse da 8bitdo e não me agradou. Soh eh ótimo pra jogos 2D, mas pra jogos 3D eh um porre. A posição dos analógicos não me agradou. Prefiro o analógico no lugar certo como eh na maioria dos controles de várias marcas conhecidas, eh assim q deve ser o padrão.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Já experimentei esse da 8bitdo e não me agradou. Soh eh ótimo pra jogos 2D, mas pra jogos 3D eh um porre. A posição dos analógicos não me agradou. Prefiro o analógico no lugar certo como eh na maioria dos controles de várias marcas conhecidas, eh assim q deve ser o padrão.
Eu não entendo como ainda colocam o dpad na posição do DS. Eu simplesmente nao consigo compreender fora claro games de plataforma, que basicamente são raridades. E pra isso tem controle de 50 reais no ML pra comprar e que cumprem o papel né.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.336
Reações
13.675
Pontos
1.604
Eu não entendo como ainda colocam o dpad na posição do DS. Eu simplesmente nao consigo compreender fora claro games de plataforma, que basicamente são raridades. E pra isso tem controle de 50 reais no ML pra comprar e que cumprem o papel né.

Vc fala do D-Pad na parte de baixo do analógico? Esse é o certo.
Zuado seria os dois analógicos no centro do controle, o certo seria o analógico direito na parte de cima, tipo igual como é no One, 360, Switch, GameCube, X-Box Clássico, etc, etc (exceto qualquer PlayStation segue o padrão próprio)... só a 8bitdo segue o padrão SNES, pq é a proposta ideal da 8bitdo pra jogos 2D, sendo que os analógicos ficam na parte inferior (padrão parecido dos PlayStations), pq é o jeito que tinha que ser. Os controles da 8bitdo que tenho uso só pra jogos 2D (tenho um controle sem analógico e outro igual, mas com analógico, prefiro o sem pq os botões ombrais do controle com analógico ficaram tensos de acionar, pois eles são finos, aí fica zuado pra jogar jogos 2D).
Basicamente, pra jogos 3D, uso o do One ou Switch, por exemplo. Para jogos 2D, uso o da 8bitdo, senão o do Switch que fica uma delícia tb.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.191
Reações
1.715
Pontos
253
Interessante ler essa discussão sobre posição do d-pad e do analógico porque uso com frequência controles de Xbox e de PS e me adapto igual a ambos.

Acho os dois controles ótimos.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
32.539
Pontos
1.084
Interessante ler essa discussão sobre posição do d-pad e do analógico porque uso com frequência controles de Xbox e de PS e me adapto igual a ambos.

Acho os dois controles ótimos.
Coisa de quem não tem mais o q fazer.

Na minha época, controle bom é aquele q funcionava (sofri muito com os do Phantom System e Atari).

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.336
Reações
13.675
Pontos
1.604
Os dois são bons mesmo, mas eu sinto que o do Xbox cansa menos a mão com tempo

Exatamente, sinto a mesma coisa, pois usando controle de X-Box ou Pro Controller do Switch, fica perfeito e não cansa nada (uns tempinhos atrás, fiquei jogando por 5 horas no Monster Hunter Rise com o Pro Controller, uma delícia)... já o do PS4, isso não faz durar muito, tanto que tenho que ficar umas pausas, o que não acontece com X-Box ou Switch.

Pior mesmo era os controles de PS1 até PS3 que cansavam mais fácil, agora o design do PS4 melhorou muito, principalmente os botões ombrais ficaram bem mais baixos (um alívio) que os anteriores, e passei a gostar mais dele do que qualquer controle de PS, mesmo que ainda canse, mas bem menos que os anteriores.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Coisa de quem não tem mais o q fazer.

Na minha época, controle bom é aquele q funcionava (sofri muito com os do Phantom System e Atari).

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
Ah, valeu, tem um raizão aqui que joga tranquilo com manete de Atari jogo de corrida rsrs

Questão de preferência, caras. Ninguém tá dizendo que é impossível jogar com DS4 ou impossível jogar com Xbox Controller.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
32.539
Pontos
1.084
Ah, valeu, tem um raizão aqui que joga tranquilo com manete de Atari jogo de corrida rsrs

Questão de preferência, caras. Ninguém tá dizendo que é impossível jogar com DS4 ou impossível jogar com Xbox Controller.
Sou msm! Soldei muito diodo para adaptar o controle do psx e snes no Pc pq essa era a melhor opção na época. Anos depois lançaram os adaptadores USB e foi só alegria, mas msm assim tinha q configurar jogo a jogo. Xinput foi um dádiva nos Pcs e agora q tudo ficou caro, voltei a usar controles genéricos como da gamesir e 8bitdo (que são de ótima qualidade).

Galera de hj em dia chora por qualquer coisinha.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
32.539
Pontos
1.084
Esse sacrifício contradiz tudo que vc disse hahaha :kops
Tá bebado?

Nós PCs, nos primórdios vc não tinha opção. Era no se vira nós 30. Os controles na época não reconheciam muitos botões.

Hj em dia vcs ficam de mimimi por causa de posição de analógico.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Tá bebado?

Nós PCs, nos primórdios vc não tinha opção. Era no se vira nós 30. Os controles na época não reconheciam muitos botões.

Hj em dia vcs ficam de mimimi por causa de posição de analógico.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
Vc é melhor que todo mundo, fica tranquilo!
 
Topo Fundo